A Herdeira

A Herdeira Sidney Sheldon

Resenhas - A Herdeira

Paraíso dos Livros 09/10/2016

Resenha | A Herdeira - Sidney Sheldon

Após a morte de Sam Roffe, sua filha Elizabeth Roffe, única herdeira se vê involuntariamente dentro de um conflito empresarial. Tudo porque a industria farmacêutica Roffe and Sons, conhecida mundialmente, possui muitas dividas e seus colaboradores parecem esconder algo ao revelarem seu desejo unânime de vender suas ações. Elizabeth por sua vez, assumindo o lugar de seu pai, não quer seguir os demais negando-se, acaba se aprofundando nos mistérios que envolvem cada integrante da família Roffe, tornando tudo perigoso e imprevisível.

A parte introdutória deste livro é extensa, o que pareceu algo confuso no começo, mas se tratando de Sidney Sheldon, logo entendemos que os fatos apresentados eram pistas e indícios do grande quebra-cabeça que é a história. Tudo tem um significado. Cada palavra.

Este livro assumi um aspecto dramático e misterioso, graças a sua principal personagem. Elizabeth é uma mulher que está amadurecendo e ao mesmo tempo tendo que lidar com problemas grandiosos no ramo empresarial. Esse constante conflito interior leva a personagem a questionar sua vida de maneira profunda, mostrando alguém com muitas camadas a serem expostas.

Todos os personagem são interessantes, pelo fato de todos serem suspeitos em potencial. Logicamente alguns pareceram mais culpados que outros, porém as pistas levaram o leitor a solucionar "quem é o criminoso" juntamente com Elizabeth Roffe, e quando o mesmo é revelado, é muito prazeroso soltar a frase: "Sim, eu sabia que você é o assassino desde o inicio!"
Não pensem que por isso, o livro é previsível, lembre-se Sidney têm a magia de enganar os leitores. (O meu principal suspeito, pode ser oposto ao seu 'rs').

Muitos crimes e um único assassino. Sim, este é o ponto chave da história, afinal a morte de Sam Roffe, traz uma avalanche de fios soltos, no qual sua filha está determinada a ligar. A cada acidente, a empolgação para desvendar o "alguém" que se escondem por trás de seus planos engenhosos, para acabar com a vida da única herdeira do império construído por Roffe aumenta. Isso leva o leitor até mesmo a quer ler a última página antes da hora...Mas não façam isso! Afinal para leitores de Sidney Sheldon, sabem que o autor costuma resolver o mistério geralmente na última página e este livro não é diferente, então não sejam curiosos demais 'rs', isso pode comprometer sua expectativa com o final maravilhoso do livro "A Herdeira". O mistério faz parte da diversão, pessoal! #Recomendo

site: http://paraisodoslivros1.blogspot.com.br/2016/10/resenha-herdeira-sidney-sheldon.html
Natalie Lagedo 10/10/2016minha estante
Gostei muito deste livro.

Paty.paginasdamama 31/07/2018minha estante
Também achei que o desfecho da história poderia ter sido melhor trabalhado...

Camila1856 18/02/2023

O livro é bom.
Começa te apresentando os personagens e te prende.
Achei que sabia quem era o suspeito e me enganei.
Porém não gostei muito do final. Não pela trama, mas do jeito que foi escrito. Achei vago, que ficou faltando uma conclusão melhor.
Mas, vale a pena.
A soma de todas as páginas 18/02/2023minha estante
Concordo, esse não foi um dos melhores livros do autor ?

Gláucia 11/02/2011

Pobre menina rica
Elizabeth herda um império e o "kit" completo contém inveja, interesses mesquinhos, sabotagens, tentativas de homicídio, ciúme. E a maneira com que ela lida com tudo isso é a trama em si, cheia de surpresas e reviravoltas. Ou seja, um típico Sheldon.

Rafa Précoma 06/06/2010

Desculpem falar...mas quem não gosta de Sidney Sheldon, não sabe apreciar uma boa leitura!

Mais uma vez esse autor nos surpreende numa trama de tirar o fôlego! Dá vontade de só desgrudar do livro quando chegar no fim. (como se isso fosse uma novidade! Todos os livros dele são assim!)

Paloma Hoover I @palomalivros 14/04/2021

Fui surpreendida pelo final!
Eu não sei se isso é verdade com todos os autores, mas depois de ler tantos livros do Sidney Sheldon, eu confesso que sinto certa dificuldade em ser surpreendida. ⁣

Por isso, A Herdeira me deixou tão feliz! Depois de algumas leituras bem mornas do autor, veio um final pelo qual eu não esperava. ⁣

O livro conta a história de uma família, sócia de uma das maiores empresas farmacêuticas de mundo. Quando o diretor da empresa morre e deixa toda sua herança, inclusive a direção da empresa para sua filha, vamos desvendar alguns mistérios dessa família e descobrir que nada é por acaso. ⁣

Uma trama cheia de personagens bem construídos (marca registrado do Sidney Sheldon, que eu amo), e uma história contada de um jeito meio maluco que faz tudo se encaixar no final!⁣

Não é o melhor livro do autor, na minha opinião, mas eu confesso que gostei bastante. Fiquei muito curiosa pra saber o que ia acontecer e quem estava por trás de tudo, e como eu disse, fui surpreendida, o que me deixou muito feliz!⁣

Recomendo a leitura, ainda mais porque a escrita do autor é deliciosa de ler e cada sentada vão muitas páginas. Os livros dele fluem que é uma beleza. ⁣

site: https://www.instagram.com/paginas.gastas/

Dri F. @viagenscomlivros 08/10/2020

A herdeira foi publicado em 1977. É o quarto livro lançado pelo autor, e eu li quando era bem novinha. Resolvi reler as obras do autor pra ver se ainda me agradavam como antes e está sendo muito bom!

Neste livro, Elizabeth é a herdeira de uma imensa fortuna, depois que seu pai morre misteriosamente.
Mas tem muita gente de olho nessa fortuna e Elizabeth não sabe mais se pode confiar em alguém, principalmente no que se refere aos negócios da família.

O que eu realmente amo em Sidney Sheldon é a capacidade do autor de dar voltas e mais voltas nos leitores heheheh.
Tudo levava pra um final óbvio, e de repente nada era o que parecia ser.
Mas uma coisa que tem que ser ressaltada é que esse é um livro de mais de 40 anos, e obviamente que a linguagem e as situações são muito distantes da nossa realidade atual. O jeito que as mulheres são retratadas pode ser um ponto negativo pra muita gente nas obras do autor, mas não me incomoda exatamente por ser uma releitura de algo tão antigo.
De resto, não é o meu preferido do autor, mas ainda vale muito a pena conhecer, principalmente se você nunca leu nada dele.
E se já leu, me conta o que você acha!

Se curtiu essa resenha, passa no Instagram literário @viagenscomlivros
Lá você encontra resenhas diárias, dicas de filmes e séries, dicas de livros e e-books em promoção e muito mais!

Bianca 09/11/2012

A Herdeira - ué, acabou?
Eu adorei o livro inteiro. É maravilhoso.
Conta a história de uma mulher muito solitária, que perde o pai, e descobre que todos os herdeiros - seus parente - tinham motivo para matá-lo.
Assassinatos começam a acontecer, e finalmente, qualquer um é suspeito.
Adoro a parte em que o autor conta a história do avô ou bizavô da presonagem principal - como ele iniciou todo o império de industrias farmaceuticas.
Finalmente, um dos ultimos capitulos é dedicado a um policial que rastreia a vida de todos os envolvidos. Parece que ele vai resolver tudo, e finalmente, o autor dá um final na história deixando em aberto todas as possibilidades que levantou.
Depois de ler este livro, fiquei sem coragem de ler outro de Sidney Sheldon. Fiquei decepcionada com o desfecho - achei muito pouco imaginativo, diante do enredo que foi construído.
MAFER 25/11/2012minha estante
compartilho sua opinião. Juro que atirei o livro no sofá qdo virei a página e vi q o livro tinha acabado. Esperava + do tio Sheldon pelo enredo todo.
Vamos ao próximo...

Maria 06/06/2014minha estante
Não deixe de ler O reverso da medalha, memórias da meia noite, o outro lado da meia noite, e conte-me seus sonhos. São excelentes!

Luh Figueiredos 17/11/2011

A Herdeira - By Biblioteca da Luh
Este foi um livro que sofri um pouco para terminá-lo, já estava pensando em nem fazer resenha, pensando que não ia valer a pena, mas agora que terminei, sei que valeu e que merece uma resenha sim!!!

Ele é um pouco lendo e monótono no inicio, mais ou menos até chegar no capítulo 15, olha que tem um total de 58, mas tem alguns curtinhos… rs
No inicio do livro, vem aquela típica explicação de personagens e de lugares, mas neste volume as coisas me incomodaram um pouco, pois é muita explicação e até um pouco de enrrolação, que te deixa meio perdida do que está havendo… (sei que os fãs de Sidney Sheldon não gostaram de ler isso, mas né…)

O livro é separado em duas partes, a primeira vai do capitulo 1 ao 15, e depois é separado com “Livro Segundo”, e ai sim as coisas começam e fazer sentido e ficarem bem melhores…

A história é de uma grande empresa, a Roffe & Filhos, segunda maior empresa farmacêutica do mundo, e de seus diretores…
Sam Roffe é o Presidente da empresa, e pai ausente de Elizabeth. Sam é quem manda e desmanda na empresa, e é também, quem não concorda com a venda das ações da empresa ao público, pois para serem vendidas, a diretoria, que só podem ser da familia Roffe ou casados com uma, tem que ser unanimes nesta decisão. E é ai que aparecem os problemas, pois cada um dos diretores tem interesse e necessidades de vender as ações, e Sam é o único impedimento para conseguirem isso.
Acontece um acidente com Sam e este vem a morrer. Com sua morte, a diretoria acha que vai conseguir concluir seus planos de vender as ações, mas se enganam, pois Elizabeth, herdeira direta e única de Sam, se recusa a concordar, e também vira um alvo… E um integrante da diretoria, parece ser capaz de tudo para conseguir chegar a seus objetivos. Inclusive matar…

Quando Elizabeth aparece na história, ela é ainda uma criança, mas vai crescendo e se desenvolvendo no decorrer do livro, nós leitores conseguimos ver a personagem amadurecer e ficar mais esperta com o que esta havendo a sua volta, e também acompanhamos ela se apaixonando por Rhys Williams, braço direito de seu pai.

Rhys é um ótimo personagem, acaba até te seduzindo, ele é um mistério até o fim do livro, nunca dá para saber o que esperar do personagem, tem horas que dá a impressão que ele é o mocinho da história, mas tem horas que ele se encaixa perfeitamente no cargo de vilão…

Com este livro, você viaja com os personagens para Paris, Berlin, Sardenha, Itália e outros vários lugares, e inclusive ao Rio de Janeiro…
Minha parte favorita de todo o livro foi a história do Tetravó da personagem principal, o Velho Samuel… A história dele aparece por causa de Elisabeth, que encontra uma edição muito antiga da Autobiografia de seu antepassado… Fiquei é com vontade de ler este livro do Velho Samuel… Bem que poderia ter… =)

Para que tem interesse em ler este volume, já aviso, no inicio ele é chatinho, mas vale a pena terminá-lo, é um mistério do inicio ao fim, você acaba desconfiando de todos e só descobre o vilão nas ultimas páginas mesmo.

Eu recomendo!

Camila 19/06/2020

Gostei
Achei a leitura um pouco arrastada, mas gostei do livro, recomendo.

survivepines 13/05/2020

a narrativa valeu mais a pena que a descoberta do assassino (ops)
vou dar mais uma chance pra outros livros dele que estao empacados na prateleira

06/04/2021

Tinha que ser Sidney Sheldon!
O autor consegue prender a nossa leitura do início ao fim. Maravilhoso demais. Mega recomendo.
Lais 06/04/2021minha estante
Já leu O Reverso da Medalha? Recomendo também!