House of Flame and Shadow

House of Flame and Shadow Sarah J. Maas

Resenhas - Untitled

1 | 2 | 3 | 4

Gius Amaral 19/02/2024

Puta que o me pariuuu
Ainda bem que não vi nenhuma review sobre esse livro, pq eu li de forma tão gostosa e sem interferência que fiquei muito feliz com a leitura!
Teve alguns pontos que fiquei meio assim ??! Com certeza, mas adorei cada momento.
Fiquei chatiada pq queria mais momentos de Velaris e com todo o CI junto com a Bryce.

alvezzxl 10/02/2024

LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN
LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN LIDIA AND AELIN

Tamiris 06/02/2024

A saga mais fraca da Sarah J. Maas
Vamos lá, primeiro de tudo, tenho que expor aqui meu total desapontamento em como a história desse livro foi conduzida, depois do final chocante do segundo volume, esperava muito mais, porém a Sarah nem migalhas direito nos deu, a autora realmente se perdeu na narrativa. Em segundo lugar, quero explanar também o quão chata é a protagonista; nunca gostei da Bryce e acho ela um porre de se acompanhar como personagem principal, mas nesse terceiro livro ela se superou, aumentando meu ranço e me fazendo revirar os olhos em praticamente todos os capítulos em que aparecia. Outro ponto que vale ser ressaltado é como o casal principal também é insosso, sério, servem um total de zero química e interações extremamente questionáveis e fora de sintonia. Aqui abro um parênteses também pra falar que o Hunt é um chatão copia mal feita da junção de outros personagens da Sarah. A única coisa que se salva nessa leitura é a Lidia, decreto aqui que ela é a verdadeira protagonista e motivo pelo qual continuei a ler, fora a jornada dela ser cativante, o romance com o Ruhn é tão bem construído (Sarah não desaprendeu por completo a escrever bons casais). Por fim, livro muito enrolado e cheio de pontas soltas, o final é sem sal e não desperta nenhum desejo de ler os próximos livros.
Giovanna bugni 11/02/2024minha estante
Realmente me identifiquei totalmente com sua opinião, a Bryce é extremamente chata e parece que nesse último livro ela se superou, Ruhn e Lidia salvaram como casal. A Sarah parece que estava com preguiça nesse livro, parecia que a prota não precisava nem se esforçar que as coisas (informações,etc?) apareceram de mãos beijadas. O enredo do mundo tinha tudo para ser a melhor saga da Sarah porém acabou que tudo foi um grande desperdício no final; Apenas para puxar um gancho continuação de Acotar com a Nestha.

Tati 05/03/2024

Esperava mais. Era uma série que tinha tudo pra ter um terceiro volume muito bom, mas tive a impressão que muita coisa foi gratuita, sem a profundidade que existia nos outros volumes.

Lais 10/03/2024

O livro tem seus poréns, mas é excelente!
Quando iniciei a leitura, vi tanto comentário ruim e tanta crítica que fiquei com receio, porém enquanto eu ia lendo, só pude pensar que as pessoas estão muito chatas mesmo. Achei o livro excelente e a única ressalva que tenho é a proporção de tempo entre a ?preparação para a batalha final? e a ?batalha em si?. Achei a batalha muito corrida e os inimigos morrendo tão facilmente que nem pareciam tão poderosos assim. Tirando isso, as evoluções das relações, as descobertas, romances, amizades, amei TUDO e Sarah J Mass continua sendo uma das melhores pra mim.

Any04020 20/02/2024

Midgard e sua grande guerra
Sério... Foi uma experiência incrível esse livro.
Depois de tudo o que aconteceu, tanto caos, tanta revelação, tantas mortes. Mas também teve amor, misericórdia, segunda chance.
Muitos estão indignados por terem esperado muito nesse "crosoover" realmente faltou muito Prythian em Midgard, mas foi uma experiência incrível conseguir entender diversas coisas. Amei o livro.

lililsa 04/03/2024

Não é um livro ruim, é ok mas poderia ter sido bem melhor por ser um fechamento de uma história. Ithan e Jesiba pra mim foi de longe uma supresa, adorei ler o pov dele com ela. Lídia levou esse livro nas costas diva demais

Bibi Carneiro 04/02/2024

Eu amei. Amei. Amei!!!!! Encerrou a história da Bryce e do Hunt de forma ótima! As batalhas, a emoção dos personagens e até mesmo as cenas calientes foram maravilhosas.
Não é um livro levíssimo, mas a autora traz um que de esperança quando trata dos assuntos difíceis. Eu chorei. Eu ri. Eu amei.
Sou grata porque foi a série que me fez encontrar os livros da Sarah, e eles me fizeram voltar a ler e encontrar conforto nas histórias.

Eve 03/03/2024

Bom, mas poderia ser melhor
Não entendi críticas ao extremo a esse livro. O livro não é perfeito mas eu fiquei presa na história e achei bem fluida.

Algumas coisas me incomodaram como:

? Bryce desse livro não sabia nem quem era. Uma hora ela fica ? ai pq esperam q eu seja baladeira então vou ser a queen of spinning bulsh1t? ? ai pq eu sou a princesa da luz e do caramba a 4?
Ela não me pareceu uma personagem sólida, como a do 1 livro. E ela foi um porre com o hunt

? A máscara da nestha pra ela usar foi um parto pra tirar. O Azriel tinha que ficar falando do cassian da feyre e do nix pra nestha se desligar da máscara. Mas a Bryce usava sem quase nenhum esforço kkk

? Tantos personagens e não conseguimos da foco em cada um direito. Quero saber mais do tharion, e do ithan e o final ficou aberto. E detalhe acho que ithan desistiu de ressuscitar a menina e pronto kkkkk

* Do nada todo mundo era o ser mais poderoso. Bryce rainha de n sei quantas terras. Ithan o dos lobos. Hypaxia rainha dos submundos kkkk

* Não senti que os astheri eram isso td. Eles n pareciam aterrorizantes igual os valgs de tog eram - e olha que os valg tinham poderes ? mais simples?.

* Não senti emoção nas batalhas, achei mt corrido e superficial pra ser resolvido nos últimos 10% do livro.

* queria mais cenas em velaris

Mas apesar disso eu achei que teve muitos acertos tb, principalmente a cerca de que personagens compartilhavam cenários. Nao teve um momento que eu falava ai detesto esse enredo, quero capítulo do fulano, ciclano.

Amei a dinâmica do Ithan e da Hypaxia, do Tharion com eles e naquele período da rainha Víbora, gostei da amizade que foi construída entre o hunt o baxian e o rhun, fiquei mt interessada na esposa do tharion. Lidia sendo da linhagem da aelin, ela e o rhun sendo melhor casal.

Achei esse livro BEM melhor que o 2 - q eu lembro um total de 0 coisas mas achei meio sem nada marcante a n ser o final.

Mas sem dúvidas o primeiro da saga tem A ALMA da saga. Quando a Sarah pode escrever o livro sem interferência externa sabe? Tudo era muito marcante.

Eu acho que tem espaço para um 4 livro focando em outros personagens - pq essa história TEM MT PERSONAGEM JESUS KKKKK- e quem sabe n conseguimos fechar com uma chave de ? prata? Kkk

É isso! Recomendo sim, n acho que é um livro escrito por IA como o pessoal ficou zoando. Poderia ser melhor mas ainda é um bom livro

1 | 2 | 3 | 4