Monster Kanzenban Volume 5

Monster Kanzenban Volume 5 Naoki Urasawa

Resenhas - Monster Kanzenban - Vol. 5

Breno.Leme 14/08/2020

Só melhora
Depois de um digno volume 4, neste tudo sobem de patamar e só vai deixando tudo mais tenso e preocupante.
Também somos apresentados a novos personagens que além de agregarem para história, faz meio que você sentir simpatia por eles.
Caramba... vou repetir novamente, essa é a minha primeira vez lendo Monster e, como é bom esse mangá! Sensacional essa é a palavra que descreveria essa obra até agora.

Amanda.Castro 23/08/2020

Monster é simplesmente o melhor manga de todos os tempos!! Um ótimo enredo, uma leitura envolvente e muito mistério pra ser resolvido...

José Sizenando D. 16/10/2020

A cada volume a história introduz mais personagens e todos aqueles que sobrevivem se mantém relevantes para a história.

Um grupo formado pelos personagens secundários agora estão unidos para impedir Tenma de cometer um crime, mas ajudá-lo a para o Monstro.

As origens de Johan levam os eventos para República Tcheca, onde a mãe dos gêmeos pode estar.

sobral 31/10/2020

Várias peças entram em seus lugares. Os coadjuvantes são tão importantes quanto o Sr. Tenma.

Sávio 29/12/2020

Uma obra prima
Monster é sem dúvida o melhor mangá que li em minha vida disparado. Perfeito . enrredo e construção de personagens. Excelente!

skuser02844 02/02/2021

Mais pessoas interessadas sobre o Kinderheim, 511. Novos personagens. Tenma e Nina reencontram Johan. Naoki Urasawa mantém o suspense a cada virada de página. Uma ótima série de suspense.

Joseapferres 17/04/2021

Não dá pra falar muito senão acabo dando spoiler.

Mas apareceu um personagem novo Sr Graimmer um jornalista que acaba se deparando com o passado de Johan na Tchecoslováquia.

EduardoCDias 24/05/2021

À procura de justiça
Série perfeita, cheia de reviravoltas, assassinatos e mistérios. Dr. Tenma lutando por sua inocência

Lia 01/08/2021

Monster 5
O passado de alguns personagens estão sendo revelados! O começo de tudo está prestes a explodir. Da onde surgiu o monstro?

@vcdisselivros 03/09/2021

"E para derrotar esse monstro, talvez seja necessário um monstro ainda maior"
NA CONTINUAÇÃO

Tenma está determinado a matar Johan, mas quando a hora chegar, ele será capaz de puxar o gatilho? Qual será a reação de Johan ao saber que está sob a mira de um rifle? Ele não sabe que corre perigo ou tudo faz parte de um plano maior? Se tiver sucesso em matar Johan, Tenma finalmente irá provar sua inocência e se livrar das acusações?

A edição preparada por Naoki Urasawa chega com muitas perguntas, dando um ânimo na narrativa ao responder grande parte e levantar novas.

PERSONAGENS

O incrível de Monster é que a cada volume o leitor encontra e conecta personagens anteriores, na medida que conhece e se identifica com os novos.

Grimmer é um jornalista de meia idade que atuou na época como espião. Tentando entender o que aconteceu no antigo Kinderheim 511, ele se envolve em um grande caso de assassinatos em série e assim como Tenma, acaba tendo que provar que não tem culpa.

Em contrapartida, um jovem detetive promete agitar as coisas, principalmente agora que está ligando os pontos e tentando entender quem está por trás dos assassinatos pelos quais Grimmer está sendo caçado.

POR FIM

Monster vol. 5 parece mais um volume de transição, metade do mangá é dedicado ao Dr. Tenma e suas ações, enquanto a outra metade apresenta personagens e destinos que se entrelaçam ao da premissa original. Urasawa sempre nos surpreende e o volume cinco não é diferente, indicando ser mais uma prova de que muita coisa boa está por vir nas edições posteriores.

Andreia 16/12/2021

Perfeito!
Nesse mangá temos mais a presença de Johan, tá tudo meio confuso e teve umas partes que eu tive que ler mais de uma vez, mas tudo se encaixa na história dos personagens e confesso que estou com medo do final do Tenma. Ansiosa pelos próximos volumes.

bardo 28/12/2021

E aqui o autor desenvolve melhor o argumento lançado no volume anterior sobre o monstro sem nome, Ao mesmo tempo desenvolve todo um novo argumento sugerindo que todos sem exceção são mais do que aparentam ser. Seríamos todos monstros multifacetados só esperando o momento de uma dessas faces ocultas vir a luz? Cada vez mais interessante e complexo, me pergunto como o autor vai concluir essa história, cujo tema é quase clichê mas aborda questões tão complexas e profundas.

Carlos Henri 05/02/2022

Adorei essa continuação da série. Não foi muito legal o final do volume, mas no geral monster continua perfeito.

Jessé 14/02/2022

Excelente!
Os acontecimentos desse volume são de tirar o fôlego. Não dá pra parar de ler. E os novos personagens são excelentes também.

Com certeza Monster é uma obra prima dos quadrinhos.

Allana 16/04/2022

Monster vol 5
Tenma tem sua oportunidade para matar Johan, porém as circunstâncias mudam e o horror causado pelo plano de Johan o impede de conseguir atingir seu objetivo. Então, Tenma continua em busca de parar o monstro. Logo após, Grimmer (um jornalista que busca a verdade sobre Kinderheim 511) se envolve em um estranho caso de assassinato em série. Em todos os casos, havia a presença de uma linda moça. Quem é ela?