Monster Kanzenban Volume 5

Monster Kanzenban Volume 5 Naoki Urasawa

Resenhas - Monster Kanzenban - Vol. 5

@vcdisselivros 03/09/2021

"E para derrotar esse monstro, talvez seja necessário um monstro ainda maior"
NA CONTINUAÇÃO

Tenma está determinado a matar Johan, mas quando a hora chegar, ele será capaz de puxar o gatilho? Qual será a reação de Johan ao saber que está sob a mira de um rifle? Ele não sabe que corre perigo ou tudo faz parte de um plano maior? Se tiver sucesso em matar Johan, Tenma finalmente irá provar sua inocência e se livrar das acusações?

A edição preparada por Naoki Urasawa chega com muitas perguntas, dando um ânimo na narrativa ao responder grande parte e levantar novas.

PERSONAGENS

O incrível de Monster é que a cada volume o leitor encontra e conecta personagens anteriores, na medida que conhece e se identifica com os novos.

Grimmer é um jornalista de meia idade que atuou na época como espião. Tentando entender o que aconteceu no antigo Kinderheim 511, ele se envolve em um grande caso de assassinatos em série e assim como Tenma, acaba tendo que provar que não tem culpa.

Em contrapartida, um jovem detetive promete agitar as coisas, principalmente agora que está ligando os pontos e tentando entender quem está por trás dos assassinatos pelos quais Grimmer está sendo caçado.

POR FIM

Monster vol. 5 parece mais um volume de transição, metade do mangá é dedicado ao Dr. Tenma e suas ações, enquanto a outra metade apresenta personagens e destinos que se entrelaçam ao da premissa original. Urasawa sempre nos surpreende e o volume cinco não é diferente, indicando ser mais uma prova de que muita coisa boa está por vir nas edições posteriores.

Lilies_. 23/04/2023

Acontecimentos atrás de acontecimentos
É tanta descoberta, novos personagens que você fica sem ter o que falar. Esse é de longe um dos melhores volumes de Monster, os personagens já introduzidos anteriormente vão a busca de pistas, para que possa ser possível analisar cada situação dos novos personagens. Adoro como o autor faz de nós, leitores, de gato e sapato tentando descobrir o que vem a seguir

Breno.Leme 14/08/2020

Só melhora
Depois de um digno volume 4, neste tudo sobem de patamar e só vai deixando tudo mais tenso e preocupante.
Também somos apresentados a novos personagens que além de agregarem para história, faz meio que você sentir simpatia por eles.
Caramba... vou repetir novamente, essa é a minha primeira vez lendo Monster e, como é bom esse mangá! Sensacional essa é a palavra que descreveria essa obra até agora.

EduardoCDias 24/05/2021

À procura de justiça
Série perfeita, cheia de reviravoltas, assassinatos e mistérios. Dr. Tenma lutando por sua inocência

Jessé 14/02/2022

Excelente!
Os acontecimentos desse volume são de tirar o fôlego. Não dá pra parar de ler. E os novos personagens são excelentes também.

Com certeza Monster é uma obra prima dos quadrinhos.

João Pedro 02/09/2022

????
"Era uma vez um monstro sem nome. O monstro morria de vontade de ter um nome."

Que volume, meus amigos, que volume!

Eu espero que o Suk esteja bem!

Maria 30/11/2022

Monster volume 5
Tenma quer matar Johan, mas isso não vai ser tão simples quanto parece.
Uma fábula infantil muito estranha parece ter alguma ligação com o que está acontecendo.
Um jornalista chamado Grimmer está investigando sobre o Kinderheim 511 e se vê num estranho caso de assassinatos em série.
A história se torna cada vez mais tensa!

Lia 01/08/2021

Monster 5
O passado de alguns personagens estão sendo revelados! O começo de tudo está prestes a explodir. Da onde surgiu o monstro?

Viktor 08/06/2023

Sigo sem qualquer mínima crítica negativa para esta história. Recomendo a qualquer um que goste de suspense.

Nelson.Nogueira 30/03/2024

A história fica cada vez mais intrincada e complexa com novos personagens e acontecimentos. Tenha nem aparece muito nesse volume dando espaço a novos personagens.

Joseapferres 17/04/2021

Não dá pra falar muito senão acabo dando spoiler.

Mas apareceu um personagem novo Sr Graimmer um jornalista que acaba se deparando com o passado de Johan na Tchecoslováquia.

sobral 31/10/2020

Várias peças entram em seus lugares. Os coadjuvantes são tão importantes quanto o Sr. Tenma.

Manezera 29/05/2022

Tenma está decidido a matar Johan. Para isso, arma uma tocaia na biblioteca e o espera com um rifle.

Talvez para assassinar um monstro, seja necessário um monstro maior ainda.

Virgínia 29/12/2022

Finalmente está sendo apresentado o passado dos gêmeos, e toda a metáfora da história dos monstros foi excelente. As novas personagens deste volume também acrescentaram muito a história e foram bem interessantes.

Laertte 26/01/2023

Monster volume 5
Incrível como a história fica cada vez mais interessante, novos personagens carismáticos entram em cena.
Gostei especialmente da parte do livro infantil, que aparecia no encerramento do anime.