Black: O Lado Escuro do Coração - Ato II

Black: O Lado Escuro do Coração - Ato II Juliana Dantas

Resenhas - Black: O lado escuro do coração - Ato II

1 | 2 | 3 | 4

Noseidizer 21/08/2023

Li todos os atos de uma só vez, portanto, irei fazer uma resenha somente e copiar e colar.
essa história dói, todos os livros que leio a respeito disso me machuca muito porque me faz lembrar o tanto de gente que sofre por isso todos os dias, e ainda assim eles conseguem superar, gente tenho nem palavras.
Bom, muito bom

Claudia Paiva 17/05/2022

Amei
Nossa essa segunda parte me deixou sem fôlego!!!! Como alguns mistérios foram revelados e como a história só fica mais envolvente e estou muito ansiosa para a última parte e descobrir o final desses dois que merecem muito um pouquinho de paz. Super Recomendo

livia 25/03/2022

Ato II
Foi muito bom ter a perspectiva do Alex, acho que fez bastante diferença. Teve repetições de algumas cenas do Ato I, mas nada que deixasse cansativo. Na verdade era necessário.
A dinâmica de alternar os capítulos entre passado e presente continua e dessa vez se mostra mais importante ainda, porque também trás os relatos do passado do Alex.
O que aconteceu aqui não deixa margem pra dúvidas de quanto Nora é uma cobra manipuladora e uma louca, que sentia ciúme de uma criança.
Nina não merecia saber da verdade daquele jeito, ainda mais pela boca da Nora.
Esse livro não é tão impactante quanto o primeiro, mas continua sendo um bom livro.

iscamily 01/03/2022

Eu provei o gosto da violência de Alex e eu quero mais.
Ato II e eu já tô surtando! Eu amo a escrita de Juliana Dantas! Esse livro me deixa louca pela intensidade, por ser obscuro e duvidoso. Cuidado com os gatilhos, pesquisem.

A história é sobre Nina, que perdeu os pais criança e sua guarda ficou com um padrinho distante, quando ela vai para a casa dele, tem um garoto um tanto mais velho e a mulher, que odeia Nina e a machuca, tanto de forma física quanto psicológica.

Usando o fato que o marido só dá atenção para a menina, ela vai embora com William, para a casa de um homem rico é irônico né. William Alexander passou a ser Alexander Blake, filho de um multimilionário. Mesmo tendo uma nova vida ele nunca esqueceu Nina, e após anos,comandando a empresa do pai adotivo falecido, ele começa a procurá-la.

Nina se tornou uma garota quebrada, que se automutila, não tem trabalho fixo, sem amigos, um tanto duvidosa, o seu passado nem se fala. Ela corre todas as manhãs e sempre encontra o mesmo cara, que chama sua atenção.

Esse cara é o Alex Blake, que com um detetive conseguiu encontrá-la e passou a segui-la, para descobrir se ela continua a mesma. Com um plano maior, ele faz com que ela consiga um trabalho na sua empresa, como secretária. O fato que sempre mexe nele e que ela nunca o reconheceu, e no seu olhar não tem nada além de zero vontade de viver, como se ela gostasse de ser punida.

Como muita lutança esses dois se envolvem e Alex descobre mais sobre ela, e claro, ela acaba descobrindo o segredinho do chefe, ele gosta de uma pegada com violência e selvagem? Coisa que ajudava a manter seus demônios em silêncio, como se fosse a mesma droga quando ela se cortava.

Quanto mais ela se interessa por esse lado de Alex, mais ele tenta fugir desse desejo dele, para entender Nina, o que ela se tornou, para tentar ajudá-la, mas ela nunca se abre, como se quando ela colocasse seus demônios para fora, eles iriam ser reais novamente.

O livro é repleto de flashs do passado, que faz com que a gente consiga entender e preencher lacunas que faltam.

Um detalhe importante, é que Nina não sabe que William voltou por ela?

E quando eu acho que as coisas estão finalmente rolando, o diabo do passado volta e desencadeia em Nina o seu pior. Alex se vê de novo sem ela. Resta ele novamente encontrá-la.

E Nora continua a mesma mulher ruim e sem compaixão, a mulher tem uma família, dinheiro e o filho mas continua com o mesmo sangue ruim. Uma mulher podre.

Surtei diversas vezes, Nina é uma garota sofrida, que passou e passa por muita coisa. É doloroso, da vontade de entrar no livro e protegê-la. E um fato duvidoso e muito estranho, é o jeito que William cuida de Nina criança?

Indo ler o ato III pra já!?

?Mas eu sou uma pessoa quebrada. Meu coração é escuro como breu. Se ele souber quem eu realmente sou, ainda olhará para mim com desejo?

Giovana.Mantovani 04/02/2022

Eu li os três livros de uma vez, então vou fazer uma resenha só.

Senti muita do da Nina por tudo o que ela passou na vida inteira dela, em como a Nora e o David conseguiram mexer tanto com a cabeça e o psicológico dela que ela achou que era culpada por tudo desde criança até quando ficou adulta.m fazendo ela se cortar e sempre achar que precisava ser punida.

Aliás, que nojo do David, senti vontade de vomitar várias vezes. A Nora eu tinha vontade de dar dois tapas na cara cada vez que ela xingava a Nina, com aquele ciúmes sem pé nem cabeça de uma criança.

Achei o Jack um fofo tentando ajudar a Nina e não só cagando pra ela e tentando usar como moeda de troca.

Alex/ Will não gostei, achei ele bem sem sal e que não serviu pra nada na história além de proporcionar s cenas picantes pra classificar o livro como ?.

Dan Lazarini 11/01/2022

Gostei do jeito que a autora conduziu a história. Me prendeu ao ponto de querer concluir.
Nesse ato já seu pra sacar o que realmente aconteceu com a personagem principal e o trauma que carrega

Carolina.Garotti 13/12/2021

#opusdamagiarecomenda
Livro: Black, o lado escuro do coração
Parte: II
Autora: @julianadantas_autora

Hoje vamos falar sobre a parte dois do Livro Black da Ju Dantas.

É importante lembrar que esse livro contém conteúdo sensível e pode provocar gatilhos emocionais.

Tudo que passou pela cabeça é: "Que senquência minha gente"

Assim como na primeira parte, essa vem nos trazer novos mistérios a serem desvendados e resolver alguns pendentes. Várias teorias enchem a nossa cabeça a cada capítulo, e elas vão aparecendo cada vez mais a cada descoberta, a cada leitura e a cada personagem que aparece.

Esse livro é intenso, forte, cheio de dramas. Um passado marcado pela dor, e de muita violência.

Você vai encontrar aqui muito mistério, algum suspense, algum hot, muito drama. Ele vai tratar de dois assuntos muito comentados no nosso meio literário que são: o ABUSO, os TRAUMAS que eles trazem e como esses traumas interferem no como a pessoa vive.

Nesse livro temos pontos de vistas dos dois personagens principais, o que eu achei bem vindo. Dessa forma podemos descobrir o que aconteceu de verdade com os dois personagens. Vemos como cada um se sentiu em algumas passagens da sua vida e o mais importante o como eles se veem agora.

Temos muitos momentos nesse livro: dês dos momentos arrasadores, que vão quebrar o seu coração a momentos fofos e queridos. Fora os momentos quentes, que fogo esses dois têm.

Esse livro vai te deixar agoniada e vai te envolver dos pés a cabeça. Você só se pergunta quando toda dor vai acabar, quando esses dois terão finalmente o seus felizes para sempre?!

Já estou me corroendo esperando a parte III, e mais uma vez esperando que ela seja tão boa quanto as duas primeiras. Quero um desfecho digno de novela, um desfecho tão bom quanto um desenho animado. E que finalmente tenha esse feliz para sempre que eu sou fã de carteirinha.

Quem mais aí está empolgado? Deixa aí nos comentários que quero saber. ?

#julianadantas #dramadeprimeira #opusdamagiaindica #livroincrivel #queropartetres #cadepartetres #quevenhaofelizesparasempre

@carolinagarotti
Magia em Dobro

biiaaa_nunesss 03/12/2021

Eu amei demais esse livro.
Consegui entender o que os traumas fizeram com a Nina. E tenho certeza de quem foi a raiz desses problemas.
Adorei q nesse livro temos muitos pov's do Alex.

Luana 22/10/2021

Muito bom!!!
O ato II foi uma leitura intensa, as vezes angustiante por todo sofrimento da Nina.
Aqui podemos vê o quanto uma pessoa destrói mentalmente uma outra.
Ok Juliana Dantas, sei que tudo isso é ficção, mas queria colocar a Nina muitas das vezes em um potinho e acolher aquele ser.;)
Que sofrimento essa mocinha vem passando. Partiu ato III.

Monithex 10/09/2021

Black: O lado escuro do coração II
As verdades começam a ser reveladas.
Nina sofreu muito, a gente entende com é pesado passar por tantas perdas tão novinha. Mas ela se afunda cada vez mais em uma autodepreciação e autocomiseração que te deixa irritada. Por pior que tudo tenha sido, não é possível que ela não consiga ele enxergar 1% de algo bom. A gente fica apreensiva, esperando por um sorriso, por qualquer emoção boa que seja. Mas ela se sabota o tempo inteiro.
Alex é o bônus cara. Por mais tonto que ele seja por demorar tanto para esclarecer os fatos.
Nora.. a gente pode socar a cara dessa megera? Kkkk

Lua 09/09/2021

Livro bem escrito, confesso que li tudo em uma tacada só, de tão envolvida com a história que fiquei. Uma temática forte, com personagens igualmente fortes e surpreendente do início ao fim!

Paloma_SLV 25/08/2021

Os finais desses livros são maravilhosas por um lado e horríveis por outro, maravilhosos por ser chocantes e te deixarem louca é horríveis por te deixarem com muito vontade de termina o livro logo e nunca ter pensando que aquilo poderia ter acontecido.

1 | 2 | 3 | 4