Noites De Tormenta

Noites De Tormenta Nicholas Sparks

Resenhas - Noites De Tormenta

Kelly 19/01/2021

Só Nicholas Sparks...
Quem leu algum livro dele sabe q na maioria das vezes é uma combinação de coração quentinho e sofrimento, e esse não é diferente ?

Aos 45 anos, Adrienne vai até a pousada de uma amiga para ajudá-la em um fim de semana que a amiga não estará lá. Naquele fim de semana há somente um hóspede, Paul. Ele está ali para conversar com o marido de uma paciente, antes de viajar para encontrar seu filho, que mora em outro país. Esse final de semana vai ser o suficiente para lembrá-los que há coisas pelas quais devemos lutar, e coisas que ainda valem a pena.

Jessica @livrosdamelzinha 14/01/2021

@livrosdamelzinha
Noites de tormenta de Nicholas Sparks é um livro típico do tio Nick. Um romance lindo que faz vc se emocionar. Aos 45 anos, Adrienne, uma mulher com auto estima baixa, que foi trocada pelo marido por uma mulher mais jovem e com três filhos adolescentes para criar, vai para a cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuidar da pousada de uma amiga e aproveitar para descansar.
Lá, o único hóspede é o Dr. Paul Flanner, um médico atraente que vai para lá para resolver uma situação com a família de uma ex-paciente que acaba falecendo, sem nenhuma causa aparente, após uma cirurgia bem sucedida.
Os dois, em meio a chás, cafés, vinhos, tempestade e lareira acesa, se aproximam um do outro e sentem algo que nunca haviam sentido antes.
Eles iniciam um romance que trará mudanças profundas na vida de ambos.

A linguagem da narrativa é simples e bem leve. O livro é relativamente pequeno, então a leitura é bem rápida. Quando vc vê, entre uma lágrima e outra, acabou.

"Quanto maior o amor, maior a tragédia quando termina. Esses dois elementos sempre andam juntos. - Mesmo para nós dois? - Para todos - respondeu ela. - O melhor que podemos esperar na vida é que isso demore o máximo de tempo para acontecer".

E você, concorda com a reflexão de Adrienne?

site: https://amzn.to/3sJlJ1L

Ju 06/01/2021

Lindo
É o primeiro livro do Nicholas Sparks que tenho a oportunidade de ler e já conhecia a fama do autor de não nos dar finais felizes, mas senti que, apesar das adversidades que a vida pode ter, o amor é o sentimento capaz de nos fazer levantar todos os dias e viver com a dor.

Maria Aparecida 06/01/2021

Gostei muito da história. Aos 45 anos, Adrienne Willis repensa toda a sua vida quando o marido a abandona por uma mulher mais jovem. Com o coração partido e em busca de descanso ela segue para a pequena cidade de Rodanthe, na Carolina do Norte, para cuida da pousada de uma amiga, Quando uma tempestade terrível se aproxima, Adrienne começa a achar que sua fuga perfeita está arruinada - isso até a chegada do novo hóspede, o Dr. Paul Flanner. Aos 54 anos, o médico chega a Rodanthe para repensar sua profissão e relação com a família. Agora, em meio à tempestade que os cerca, os dois seres feridos procurarão conforto um nos braços do outro - e esse único fim de semana despertará sentimentos que irão acompanhá-los pelo resto de suas vidas.

Iasmim.Almeida 02/01/2021

Resenha: Noites de Tormenta.
Noites de Tormentas conta a história de Adrianne e Paul. É um romance de "hoje", um romance real que se desprende da fantasia e se ampara na realidade. Os livros de Nicholas Sparks têm um quê de possibilidade e acessibilidade em cada história por ele contada, por este motivo, nos indentificamos de forma única com cada um de seus personagens.
O livro discorre sobre o amor, suas nuances, vertentes, formas, e expressões. Noites de Tormentas nos faz suspirar quando um sentimento tão nobre e tão puro como o amor é descoberto, na mesma proporção nos arranca lágrimas quando o ápice de sua expressão não culmina no "felizes para sempre". Mesmo que o amor não dure para sempre, ele transcende o tempo, o espaço e a morte, permanecendo para sempre no coração do seu amado.

Juliana @4livreira 17/12/2020

A força de uma mulher
Adrienne é aquele tipo de mulher que tem em si mesma a sua base, a sua força, e por isso mesmo torna-se inspiradora.

Com 45 anos, ela acha que o seu casamento fracassou por sua culpa e tenta esquecer todos os problemas cuidando mais de seus filhos adolescentes e seu pai doente.
A leitura corre rápida mas com um peso no enredo que prende o leitor. O romance mal aparece, é mais como uma narração sobre a vida de ambos antes de tudo, uma análise profunda de cada um dos dois.
Paul Flanner é um médico famoso, casado e com um filho. Pai ausente, ele divorcia-se após uma briga com o filho, que parte pra outro país como médico voluntário.

Paul se vê sozinho na mansão em que passou anos de sua vida e relembra toda a trajetória sofrida que o levou até esse momento. E reconhece seu erro e decide sair sem rumo em busca de preencher o vazio que a sua vida fica.
Acho que a leitura é bem pessoal, um pouco arrastada e pra não estragar nada mesmo, não vou me estender mais.
Apesar de ser um livro clichê, aquela coisa que você sabe que vai acontecer, afinal, estamos falando de Sparks, vale a leitura pela história, já que o romance é quase algumas páginas no fim do livro. Ah, e acho que muitas mães vão se identificar com Adrienne!

site: https://www.instagram.com/p/B8MA13cDd8d/

Denise Ximenes 06/12/2020

Previsível
Na mesma linha de seus outros livros, Nicholas Sparks ambienta o enredo de Noites de Tormenta na Carolina do Norte. Trata-se de um amor improvável, um cenário à beira do mar e uma trama que envolve superação, segundas chances e perdão.
Apesar de previsível, é uma boa leitura... para fazer entre duas leituras pesadas.

Destaco um trecho, sobre o qual deveríamos refletir:

"As pessoas, no fundo, não eram muito diferentes umas das outras. Jovens ou velhas, homens ou mulheres... todas queriam as mesmas coisas: paz, uma vida tranquila, felicidade. A diferença era que as pessoas mais jovens pareciam pensar que essas coisas estavam no futuro, enquanto as mais velhas acreditavam que estavam no passado." (p. 133)

Lia Trajano 30/10/2020

Autor aprovado
História bem simples, porém linda. Mas dá um pouco de melancolia. Fiquei com mais vontade de assistir o filme.

Nath 16/10/2020

O livro narra o passado de Adrienne e Paul, ambos muito machucados e que por um acaso se conhecem em uma pousada e se apaixonam. No futuro Adrienne precisa ajudar sua filha e vê em seu passado um caminho para isso.
A narrativa é leve e fluida e eu devorei esse livro em dois dias de tão bom que ele é.

Marci 14/10/2020

Perfeito
É o segundo livro do Nicholas Sparks que leio e como eu esperava ele não me decepcionou. Esse livro é simplesmente lindo, eu me emocionei muito lendo-o. Á história foi tão bem construída, que me deixou encantada.

Jake 16/09/2020

Sem duvidas um dos meus livros favoritos da VIDA.
Na verdade é bem difícil nomear um livro como favorito, mas esse sem dúvidas entra na minha lista. O livro é sensível e a forma de como ele menciona o amor e as nuances da vida nos faz, por vezes, parar, respirar e pensar em como esse sentimento é lindo. Esse é livro é incrível.

Glenda.Fabiane 08/09/2020

uma leitura envolvente
Nicholas Sparks, ao meu ver, não segue um clichê de narrativa...são tantas histórias diversas, com personagens diversos, que não segue uma mesma linha de características, cada um é ímpar.
noites de tormenta foi um livro que li bem rápido, por ser curtinho, e a leitura em si foi envolvente, sem enrolação e tal...um livro pode ser curto e bom ao mesmo tempo.
gosto demais da escrita do autor, não acho cansativa e sempre me surpreende com tantas ideias...ele é tipo um stephen king dos romances, lança cada livro, um atrás do outro kkkk

Sabrina382 05/09/2020

Noites de tormenta
A narrativa conta a história da Adrianne e Paul.
Ambos com passados difíceis carregando desafios internos que só um novo amor e um novo olhar pela vida podem fazer superar.

O foco da história vai se alternando entre pontos de vista da Adrianne e do Paul o que trouxe para nós leitores, visões diferentes dos acontecimentos.

?Quando durmo, sonho com você, e quando acordo, sonho em tê-la nos meus braços. O tempo em que ficamos separados ao menos serviu para que eu tivesse certeza de que quero passar minhas noites ao seu lado e meus dias com seu coração.? Mas acima de tudo, mal posso esperar pra começarmos uma vida nova juntos."

Apesar de muitas coisas previsíveis, o livro tem uma escrita simples e fluida que nos envolve e emociona em vários momentos trazendo aquela aquecida no coração típicas do autor.
Bárbara 16/10/2021minha estante
Essa história é linda...pena ser triste

Sabrina382 16/10/2021minha estante
Verdade :(

Belinha 11/03/2022minha estante
Simplória e linda a narrativa do livro ?

Sabrina382 12/03/2022minha estante
Demais ?

kim 29/08/2020

Emocionante
O Nicholas Sparks sabe bem como escrever e nos emocionar ao contar uma história. É um livro curto e rápido de ler, o que torna a leitura leve apesar do desfecho de sempre do Nicholas. Ele nos lembra que temos dentro de nós a força pra superar perdas: que temos que viver um dia de cada vez e que só precisamos ser fortes por um dia. Ele nos lembra de recordar e guardar os bons momentos que compartilhamos com quem perdemos. Gostei do livro e recomendo. Também achei que se encaixou bem nessa situação de coronavírus e perdas que estamos vivendo.
Lucas.Turra 31/08/2020minha estante
De nada pelo presente ?

kim 31/08/2020minha estante
???

Nanda 27/08/2020

Noites de Tormenta
O livro tem uma escrita leve, envolvente e a trama prende a atenção.