A Ira dos Anjos

A Ira dos Anjos Sidney Sheldon

Resenhas - A Ira dos Anjos

Vanessa Henriques 05/08/2011

Um dos melhores livros já lidos por mim!
Livro excelente! Não tenho nem palavras! Comecei pela manhã e terminei agora a noite! Não pude parar de ler! Simplesmente não conseguia!

Oscilei entre momentos de satisfação, tristeza, quase chorei, rsrs, fiquei totalmente absorta! Bem que me recomendaram veementemente este livro! Agora Sidney Sheldon definitivamente faz parte da lista de meus autores preferidos! Sendo autor de best-sellers ou não, tendo fórmula prontas ou não, que me desculpem os demasiado intelectuais, mas este livro cumpriu o papel genuíno de um bom livro: fazer com que o leitor tenha o prazer de entregar-se a outro mundo através de algumas ou muitas páginas.

Boa leitura! :)
Ronnie K. 03/11/2011minha estante
Praticamente me convenceu a "testar" a leitura de um Sheldon...

Vanessa Henriques 03/11/2011minha estante
Que bom saber! rs
Mas convenhamos que na época na qual escrevi este texto eu era apenas uma iniciante no "mundo da literatura". Hoje em dia eu não aguentaria ler um Sheldon nem por decreto, tamanho é o uso de clichês, de fórmulas batidas... Mas é um ótimo livro pra quem quer começar a ler e principalmente pra quem deseja gostar de ler. Mas como em quase tudo na vida, existe um processo de amadurecimento dentro dessa questão literária, não é? Acredito que eu já tenha abandonado a fase Sheldon, por assim dizer, rsrs.

Barbara Julia 09/04/2012minha estante
Nossa Vanessa,parabéns você leu em um dia ?
mas,realmente esse livro é esplendido.Muito bom. só queria que a protagonista tivesse um final melhor!

Ramon 16/11/2012minha estante
Em apenas três meses você passou de uma iniciante no "mundo da literatura" para uma ?madura?? Grande feito! Apesar dos clichês e tudo mais Sheldon, para mim, é um clássico e, definitivamente, uma leitura prazerosa. Não é a toa que vende até hoje... E o melhor, sem dúvidas, é a atemporalidade das histórias... Sem falar na forma como ele transporta o leitor para dentro da história... É como se o leitor estivesse parado dentro da cena observando tudo... Cada gesto... Cada detalhe... Bem, num ponto eu concordo com você... ?É um ótimo livro pra quem quer começar a ler e principalmente pra quem deseja gostar de ler.? Em suma, só acho uma pena você ter abandonado a ?fase Sheldon?, uma vez que não há conhecimento medíocre, o que há é conhecimento não é adquirido...

Vanessa Henriques 16/11/2012minha estante
Olá, Ramon! Gostei de sua observação! Olhando agora pro tempo em que eu escrevi a resenha e a opinião, me parece que devia haver mais tempo entre uma e outra, mas como vc observou bem, foram três meses!

Nesse intervalo eu acho que li uns 10 livros do Sheldon e, como era de se esperar, a fórmula é cansativa depois de um tempo. As personagens são parecidas, o ritmo é parecido, de forma que, depois de um tempo, é possível prever o que vai acontecer. Sei que enjoei mesmo.

Acho que exagerei em dizer que não leria outro nem por decreto. Dificilmente eu leria outro, tendo em vista a quantidade de livros que gostaria de ler e o fato de que já conheço bem o estilo de Sheldon, mas, por outro lado, não seria algo impossível.

E concordo bastante com você, temos que ter cuidado com julgamentos antecipados que fazemos de algumas leituras, mas, digamos, que dá água do Sheldon eu já bebi demais e estou em busca de novos "conhecimentos", rsrs.

Uma que ainda não conseguiu me enjoar é a Agatha Christie, que também é uma "rainha" dos best-sellers, né? E olha que dela eu já li mais do que do Sheldon, rsrs.

Mas enfim, não retiro nada do que disse com relação a este livro "A Ira dos Anjos". Me impactou e me envolveu tanto, que passei um dia memorável lendo, na cama, chorando e sorrindo. O que mais eu poderia querer desse livro? rs

Janice 28/01/2013minha estante
Oi Vanessa!!
Esse livro do Sheldon é o melhor dele, pois tem a protagonista se vê enrolada pelo próprio destino. Li muitos livros do mesmo autor, e na minha opinião são todos muito bons. Recomendo também alguns da Nora Roberts como " Belíssima" e "Segredos".

Iasmyn 27/02/2013minha estante
Eu adorei esse livro, principalmente por não terminar com aqueles clichês de "finais felizes". rsrs

Iasmyn 27/02/2013minha estante

inari 25/02/2018minha estante
Esse livro tem romance?

Jessica Demarchi 17/03/2020minha estante
Amei ler esse livro

Math Sants 24/01/2023minha estante
Achei muito enjoativo, eu conseguia prever as situações, a protagonista foi criada exatamente para demonstrar a fragilidade humana, porém sinto que faltou caráter, mas tudo devido ao clichê que o autor coloca no enredo. No mais é um livro bacana para iniciar uma vida literária!

Lucas1429 04/10/2023minha estante
Alguém lendo no momento ?

Fabi129 20/08/2019

PIOR DECEPÇÃO DO ANO PARA MIM
Vocês não imaginam o tamanho da minha raiva pelo desenvolver dessa história. No começo, eu gostei muito da protagonista, por ela ser forte, ter personalidade. Gosto de mocinha literária destemida, que não fica chorando pelos cantos. Jennifer Parker é exatamente assim e fui gostando da leitura por esse motivo.
A sinopse nos traz o nome de dois homens que estarão na vida dela. Adam Warner e Michael Moretti. Mocinho e bandido respectivamente. Eu fico muito empolgada, quando me deparo com um personagem masculino que é fora da lei e que mesmo sendo considerado durão pelos demais, é devotado pela sua amada. *.*
Sendo assim, meu coração foi flechado pelo mafioso Michael Moretti, desde sua primeira aparição. Eu não via a hora de rolar algo entre ele e Jennifer o quanto antes. No começo, até que gostei do Adam. Mas depois, para mim ele foi virando um homem frouxo, que não largava tudo e ia morar com a Jennifer. Ele não tinha atitude e ficava enrolando ela, mandando a esperar por ele. Michael é totalmente diferente dele. Um homem poderoso e decidido em relação ao que quer. S2
Ia tudo bem, até que o autor começa a degringolar com tudo. Começou com uma morte TOTALMENTE DESNECESSÁRIA. Depois, me veio com aquela traição da protagonista. Que vagabunda!!! Por que cargas d'água ela faz isso???
Mas isso não foi nada comparado ao final! Tanta tragédia reunida em um só livro e a protagonista ainda termina daquela forma. Um livro muito depressivo e que me arrependi de ter lido, pois o final não foi nada do que eu esperava. Jennifer lutou tanto pelo que queria, se viu dividida entre dois amores, para depois terminar assim. Se quero ler mais livros do autor, depois dessa? OBRIGADA, MAS NÃO QUERO!
Rayanne48 20/08/2019minha estante
kkkkkkkkkkkkk que dó, alguns outros livros dele são bem melhores e satisfatórios que esse, mas é uma pena você não ter gostado, talvez seja realmente melhor não passar nem perto dos outros

Sandra Rosa 20/08/2019minha estante
Nossa!
Nem parece que é do Sidney Sheldon que você tá falando, nunca ouvi falar desse livro, mas te peço que leia sim outro dele pra tirar essa impressão ruim.

Angela Serrano 20/08/2019minha estante
Os livros dele são geralmente assim mesmo, não tem aquela coisa de final feliz. Eu gosto bastante dos plot twist que ele faz. Mas tem gente que não curte mesmo.

Dea 20/08/2019minha estante
A Ira dos Anjos é um dos mais tristes que amo dele. Espero até hoje um epílogo, kkkk... mas não deixo de amar, porque apesar de tudo, não consegui largar até o final. Porém, ainda sonho com a volta por cima em meu mundo ideal, porque já continuei a história várias vezes em minha cabeça. Os outros não são assim. Só esse mesmo. Por isso a Ira dos Anjos. Não é justo, mas são escolhas.

Monique.Araujo 21/08/2019minha estante
Que pena.... Mas gostos literários são assim mesmo e graças por isso temos tantos autores. Mas de verdade pra mim nunca existira um autor como o Sheldon foi com ele que aprendi a amar a leitura.

Ellie 15/09/2019minha estante
Amo Sidney Sheldon, mas esse também me decepcionou... O andar da história é típico dele, mas o que eu não gostei foi dos personagens mesmo. Achei a Jennifer uma sem vergonha que só fica com homem casado e só defende marginais, o Adam não achei que foi bem explorado e o Michael é um bandido! ?s vezes a gente torce pelo malvado, mas pra mim precisa ter um lado humano e bom nele e eu não vi isso no Michael, ele era mau, porque era mau!
O que mais me decepcionou foi que eu esperei um confronto entre o Adam e a Jennifer sobre o filho dele, mas eles nem se falaram depois disso!
Mas não desiste de Sidney Sheldon. Recomendo muito Depois da escuridão (meu livro preferido da vida!) e Anjo da escuridão. Se não gostar desses é porque romance policial não é o seu gênero kkkk

Erika 27/05/2021minha estante
Pois eu adoro tanto esse livro que tenho vontade de reler. Kk?kkk... É a vida real. Ninguém se mete com a máfia e sai sem sequelas dela. Um final muito feliz destoaria da realidade.

Carla Souto Maior 23/09/2021minha estante
Também AMO Michael Moretti e acho que ele combina muito mais com a Jennifer do que o picolé de chuchu do Adam. Quem a Jennifer procurou quando teve um problema de vida ou morte? Michael. Quem a fez se sentir mulher como nunca antes na vida? Michael. Quem a trouxe do mundo dos mortos quando ela estava entregue à própria dor? Michael.
Adam estava casado com sua carreira e sua ambição e jamais teve espaço para Jennifer na sua vida.

Lari 11/01/2022

Deu bom
Prós: otimos casos juridicos e viradas inesperadas; cadelinha do Michael Moretti!!!!; Mafia italiana em Nova York foi tudo pra mim; as batalhas na vida da Jennifer realmente moldam a personagem durante a história; o limite da ética sendo questionado pelas ações da Jennifer!

Cons: Adam desnecessariooo; o romance entre Jennifer e Adam meu senhor...; poder irritar quem só quer saber da história principal

Recomendo para:
* quem curte Law&Order ou Mafia italiana
Gigi 25/01/2022minha estante
MEU DEUS!! FINALMENTE ALGUÉM QUE FALOU A VERDADE KJKJKNKKJK mas de verdade, acabei de terminar o livro e fiquei me perguntando: sou só eu que ADOREI o Michael e achei o Adam sem sal??? Nossa moça kkkk vc aliviou minha alma

Lari 25/01/2022minha estante
Adam maior sem sal!! Pessoal adora falar que ele é incrível, mas incrível mesmo é o Michael que mataria todo mundo pra ficar com a Jennifer

Gigi 28/01/2022minha estante
Nossa amiga me definiu LJHVJKKBJ eu achei que o Adam desistiu da Jennifer tão fácil, enquanto que o Michael mesmo puto com ela, pensando que ela tinha entregado ele, fez de tudo pra tirar ela da cadeia... "Não importa o custo, eu quero que tire ela de lá o mais rápido possível". Pelo amor de Deus, ele foi o maioor, e ainda tem gente que diz que faltou "humanidade" nele...

Lari 29/01/2022minha estante
O maior de todos ??? ai amiga obrigada com compartilhar essa opinião impopular. No fim do tinha que virar a rainha da máfia italiana, porque realmente Adam não valia nada mesmo

Gigi 29/01/2022minha estante
O que seria legal msm é o Michael ter ficado preso um tempinho curto e aí a Jennifer ia tentar tirar ele da cadeia né, AÍ CHEGARIA O ADAM:
"Se você tirá-lo da prisão, tudo o que tivemos vai acabar para sempre"
Aí ela ficaria naquela indecisão um tempinho, e o epílogo seria ela e o Michael reis da porra toda, comandando toda a cidade e o Adam chupando dedo
Nossa, teve momentos que eu torci pra Jennifer falar tanta merda pro Adam

Carla Souto Maior 27/05/2023minha estante
Meu Deus, mulher, me abraça!!! Eu amoooooooo Michael Moretti, esse homem atravessaria o inferno pela Jennifer!
Já o Adam, tudo o que fez foi usá-la e depois abandoná-la. Ele não amava ninguém, apenas ele mesmo, a ambição dele, a carreira política dele. Tenho ranço profundo desse personagem.

Taynara Lima / @taaynaralima 25/02/2016

A Ira dos Anjos é o meu livro favorito do Sidney Sheldon, sabe porque? Fiquei refletindo muito sobre esse livro logo depois que acabei de ler.

Jennifer Parker é uma advogada recém-formada que consegue o seu primeiro emprego como assistente distrital do promotor do condado de Nova York e que em menos de 24 horas no cargo tudo foi por água abaixo.

Logo no seu primeiro dia, ela cai em uma armadilha de Michael Moretti, que é acusado de várias coisas, além de ser envolvido com a máfia e graças a ela, ele é libertado por falta de provas.

Depois disso, a vida dela vira um inferno. Ela come o pão que o diabo amassou.

Com uma carreira promissora pela frente, ela consegue se reerguer, pegando casos mais fácies, que pagam pouco e contando com a ajuda de Adam Warner, um advogado de sucesso, futuro senador dos Estado Unidos. Nem precisa dizer que eles se apaixonam, né? Paixão meio impossível, pois ele é casado e almejando o cargo de Senador, ele não pode largar a mulher. No livro, ele se torna o porto segura de Jennifer e em pouco tempo ela se torna uma advogada de sucesso.

Vendo isso, o promotor Distrital Di Silva, Ex-Chefe de Jennifer começa a persegui-lá e tenta pegar todos os casos que ela defende, por vingança, já que ela destruiu o caso dele. Ela vence todos os casos, se torna imbatível e começa a ser uma das advogadas mais importantes de Nova York.

A partir de um acontecimento importante do livro, vemos que as decisões que tomamos refletem na nossa vida toda. Passando por uma situação difícil, Jennifer toma uma decisão que muda todo o percusso da sua vida. Tem como julga-lá? Não.

Ela então começa a defender alguns casos da máfia e vai se sujando no mundo do direito, já que ela agora defende o outro lado da moeda.

Na situação dela não sei o que faria, se ameaçassem quem você ama, você pediria ajuda a quem quase destruiu sua carreira?

Adam Warner é o grande amor de Jennifer, Michael Moretti é canalhão e poderoso. Mesmo aos trancos e barrancos a Jennifer merecia um final melhor. Não estou reclamando do final do livro, até chorei, mas queria que ela tivesse tido um final feliz. Mas aí voltamos ao que eu falei lá em cima, as decisões que ela tomou durante o livro, refletiram no final.

Difícil resenhar sem soltar os spoilers. Indico qualquer livro do Sidney Sheldon mas ouso dizer que a "Ira dos Anjos" é o meu favorito.

site: http://www.paixoniteliteraria.com.br/2015/09/resenha-ira-dos-anjos-sidney-sheldon.html
Janaina Jane Jana 09/05/2016minha estante
Também é meu livro favorito dele.. Quando terminei, me incomodou o fato de não poder mais acompanhar a vida de Jennifer.... queria mais!!! rsrs
Ótima resenha!

Naná 13/08/2016minha estante
Também gostaria que ela tivesse tido um final melhor, que talvez ficasse sem o Adam ok mas ñ sem o filho ... enfim

Adorei msm assim pretendo ler outros dele mas ñ sei se algum vai superar esse!

Taynara Lima / @taaynaralima 14/08/2016minha estante
De todos os que eu li dele, esse foi o que mais me marcou.

"O reverso da medalha" é muito bom, indico também.

beijos;**

Ivi 06/09/2014

A IRA DOS ANJOS
A IRA DOS ANJOS (Sidney Sheldon)

Oi gente que ama livros, hoje venho com a resenha do 29º livro lido em 2014 e foi A IRA DOS ANJOS (Sidney Sheldon). Eu li este livro pela primeira vez em janeiro de 1990. Ok, eu sei que muitos de vocês ainda nem tinham nascido ainda, mas foi basicamente nesta época que eu me tornei uma viciada em livros, uma Bookaholic assumida e, Sidney Sheldon foi um dos responsáveis por isso. Escolhi reler este livro em função da MARATONA LITERÁRIA quando decidi que minhas leituras seriam releituras de livros que não tinham resenha no blog ou livros que eu estava com saudade da história e dos personagens. Este livro se encaixou perfeitamente nos dois critérios.

O livro nos traz Jennifer Parker, uma advogada recém formada, deixando o interior para iniciar sua carreira em Manhatan, Nova York, como assistente de um renomado promotor público, Robert di Silva. Porém Jennifer é usada na sabotagem do importante caso que o promotor está cuidando e logo nas primeiras horas de trabalho, é acusada de envolvimento com a Máfia americana e corre o risco de ter a sua licença de advogada caçada. Jennifer não sabe como provar sua inocência e ainda tem que sobreviver na metrópole.

É assim que se inicia o livro e então, a história se desenvolve sobre a brilhante carreira da protagonista, sua luta para vencer enquanto profissional em um ambiente dominado por homens, sua trajetória de sucesso conquistada com uma diversidade incrível de causas. E entre uma vitória e outra no tribunal, encontramos uma mulher que ama apaixonadamente um homem proibido, que é fiel aos seus princípios e desenvolve uma série de amizades maravilhosas.

O autor nos insere em um cenário de salas de audiência e com uma facilidade deliciosa, nos coloca a par de detalhes dobre a advocacia, julgamentos e procedimentos técnicos da área e, ele faz isso sem ser cansativo ou chato. Além disso, ele conduz a nossa admiração pela protagonista de forma progressiva, porque ela consegue mesclar inteligência, beleza e carisma e é inevitável que cada leitor que tenha contato com este livro, não ame Jennifer Parker como ela merece ser amada.

Então, um pouco mais da metade do livro, acompanhamos Jennifer ter que pagar por uma escolha errada, mas completamente legítima e se sentir obrigada a prestar determinados favores que aos poucos vão sujando e corrompendo sua postura profissional.

Ao redor de Jennifer conhecemos Ken Bailey, seu amigo que esteve ao seu lado quando todos a acusaram, junto com ele, Jennifer começa sua carreira em um escritório medíocre e com a ajuda dele, prospera como profissional. Temos Adam Warner, um homem exemplar dentro dos padrões americanos que vive com ela uma história de amor proibida. E temos um algoz, Michael Moreti, o homem que quase arruinou completamente a carreira de Jennifer, que ao longo de sua vida profissional, a persegue vorazmente e um homem que apesar de frio, violento e poderoso, consegue despertar no leitor uma certa empatia porque em vários momentos, eu me vi torcendo por ele.

O livro é concluído de uma forma melancólica e assim como na primeira vez, eu acabei me emocionando muito com o desenvolvimento e final da história. Lembro-me que quando li o livro pela primeira vez, chorei muito e agora, ao reler, a emoção foi a mesma, ainda que eu soubesse exatamente o que ia acontecer. A forma como o autor manipulou os meus sentimentos quando eu tinha 14 anos, não foi diferente agora que tenho 38. A maneira que ele usa para descrever a dor da personagem é tão incrivelmente talentosa, que era como se eu estivesse na pele dela. As palavras, as descrições, o sentimento das entrelinhas que o autor fez mão, conseguiram me tocar profundamente como se eu estivesse lendo o livro pela primeira vez.

Este é sem sombra de dúvida o meu livro predileto do autor. Mas deixo claro que este ser o meu livro predileto não quer dizer que ele seja o melhor livro dele na minha opinião. Existe uma diferente entre eleger um livro como favorito e um outro como melhor. O livro A IRA DOS ANJOS é o meu livro favorito por uma série de características, uma entre elas é o fato de ter incomodado as minhas emoções, de me fazer sentir vulnerável e de em vários momentos, me fazer torcer pelo bandido. Mas não determinaria este livro como o melhor do Sidney Sheldon, para esta posição, eu escolho O OUTRO LADO DA MEIA NOITE, que também pretendo reler e resenhar, não sei quando, mas merece ser relido também, porque é fenomenal.

Enfim, A IRA DOS ANJOS é um livro incrível que possui tudo na medida certa: romance, trama, sexo, ação e uma narrativa que te escraviza do começo ao fim. Parar de ler é uma tortura e voltar para a leitura é um prazer desmedido. Super recomendo a leitura e acredito que este livro seja uma escolha perfeita para quem não conhece nada do autor, que infelizmente faleceu em 2006, mas que nos deixou excelentes histórias, bem escritas e maravilhosamente inesquecíveis.

- Vendo a situação pelo ângulo mais pessimista, estou atuando em meu primeiro caso contra o mais hábil promotor de todo o país que ainda por cima está disposto a vingar-se de mim. Além disso, meu cliente é um assassino negro, condenado por homicídio e que tornou a matar dentro do presídio na presença de mais de cem testemunhas.
- Sensacional. – fala Ken – Qual o lado otimista?
- Posso ser atropelada por um caminhão esta tarde.
Uma adaptação do livro foi feita para um filme de TV. Inclusive existe da íntegra no Youtube, porém o filme é uma porcaria sem fim. O enredo foi alterado drasticamente do meio para o fim e embora a atriz seja ótima, Jaclyn Smith, o filme não é digno de ser assistido. Inclusive todas as adaptações de livros para filmes feitas a partir dos originais do Sidney Sheldon, ficaram aquém da expectativa. Imagino que nos dias de hoje, seriam produções mais cuidadosas, mas acredito que não exista muito interesse por parte dos produtores em projetos assim.

No Brasil e eu acredito, no mundo afora, existe uma série de capas diferentes para este livro, mas nenhuma delas consegue chamar a atenção para o conteúdo apaixonante do livro. Mas se tratando de Sidney Sheldon, a capa é apenas um detalhe. Ter seu nome como autor já é metade do caminho para a certeza de um bom livro.
lari 17/04/2015minha estante
Acabei de reler! !! Não dá pra esquecer o final que diz: joshua se fora....
Adam se fora....
Michael também. .
E agora ela estava sozinha! "
Chorei rios......

Rosângela Alves 28/01/2016minha estante
Poxa...
Na resenha não teve spoiler, mas, no comentário, a moça soltou tudo. Desnecessário... :/

Carla Souto Maior 08/10/2021minha estante
Chorei litros com esse livro e, confesso, torci loucamente pelo Michael Moretti, meu anjo negro.

Vitória 03/01/2014

Livro maravilhoso do início ao fim. O autor com certeza sabe como prender o leitor. Fala sobre a história de Jennifer Parker, uma consagrada advogada, e todos os caminhos e escolhas que a mesma teve que fazer para chegar aonde queria. Durante o livro passamos a torcer pela personagem, que passa por seus altos e baixos. Com um final surpreendente, é um livro que não deixa nada a desejar, deixa apenas uma saudade imensa da história e de todos os personagens ao final.
Gute 06/02/2014minha estante
Hm, interessante.

Vitória 09/02/2014minha estante
Sim, muito.

Vitória 09/02/2014minha estante
-n

Serafim 07/02/2012

Morno, insosso
Uma estoria que não se pode dizer que é ruim, mas do mesmo modo, está muito longe pra dizer que é muito boa.
Confesso que passei o livro todo procurando saber de quem era a tal "ira", e que anjo??
Muitos inícios da trama tem uma "pegada" que faz imaginar que vai acontecer alguma coisa interessante, mas nem sempre o fato acontece sendo só uma "linguicinha" e outro "lenga-lenga" do livro.
E o final.. ah meu Pai, o final merece perder uma estrela de tão horrível. Final fraco, tolo, da impressão que o autor não quis agradar ninguém e ficou com preguiça de pensar em algo um pouco melhor.
Daniel Vieira 27/03/2012minha estante
Eu ia escrever uma resenha, mais ia ser igualzinha a sua! tenho EXATAMENTE a mesma opinião, o livro começa num ritimo muito bom, deepois fica aquela historia morna, um dilema chaaato (fico com esse? amo o outro? nada contra, mais não faz meu estilo)
e um final muuuito sem graça!
então para não ser acusado de plágio, eu faço minha as suas palavras Serafim.

Anônimo 08/04/2014minha estante
O título se deve ao seguinte: enquanto Jennifer estava do lado dos anjos, defendendo os desvalidos sua carreira e vida pessoal prosperavam. A partir do momento em que ela mudo de lado e se associou à Michael Moretti, sua vida começou a declinar. Ou seja, foi punida pela Ira dos Anjos. O final do livro foi uma espécie de justiça poética.

Pádua Leite 20/11/2017minha estante
null

Douglas 26/01/2022minha estante
Quando o livro foi publicado nos EUA teve revolta dos leitores, tanto que no filme tiveram que deixar o menino vivo. Um livro que gosto muito do Sheldon é Se houver amanhã.

Rubia 26/01/2022minha estante
mas dai eu ja iria odiar terem feito o filme diferente, tipo perdeu a graça né... esse se houver amanhã vai ser meu proximo, varias amigas me indicaram e que tem um final feliz... obrigada Douglas.

Douglas 26/01/2022minha estante
Se houver amanhã tem final feliz, tem várias reviravoltas e já reli algumas vezes. Boas leituras.

Milie 18/03/2014minha estante
o primeiro livro que li do Sidney foi O estranho no espelho eu gostei bastante cheio de reviravoltas o segundo foi o livro que deu origem ao filme de Nicolas Cage A outra face e nada tem a ver o livro com o filme apenas o nome permaneceu... Gostei da sua resenha, putz uma história sem final feliz :/

Kris Monneska - Conversas de Alcova 21/03/2014minha estante
Milie Com acho que o Sidney não acreditava muito em finais felizes, kkkk
Ele era meio do mau para as suas mocinhas.

Danielle.Rose 30/03/2023minha estante
Esse é antigo

Carla Souto Maior 27/05/2023minha estante
Nossa, eu odeio o Adam Warner! O cara é super egoísta, só pensava em si mesmo, nunca amou a Jennifer Parker verdadeiramente. Um momento que eu odiei a Jennifer foi quando ela traiu o Michael Moretti no Caribe.
A ira dos anjos é um livro no qual os personagens são muito complexos e a gente sofre, se emociona, torce e chora com o destino deles

Guimaraes 09/09/2020

A Ira dos Anjos foi o livro que me despertou o interesse pela leitura e a viagem mais bela que o ser humano tem direito a fazer ... viajar pelas ideias. Super recomendo.
Debora.Pera 09/09/2020minha estante
Sheldon é perfeito

Guimaraes 09/09/2020minha estante
Ele é .. todos os livros maravilhosos

Rosângela Alves 29/01/2016

Eletrizante.
Estou tentando recuperar o fôlego.
Que final foi esse? De arrepiar!
E vou ser muito sincera: não achei o desfecho tão ruim assim. Poderia ter sido muito pior. Fizeram muito alarde, e eu já estava imaginando uma desgraça de proporções épicas.
Foi emocionante e triste? Foi.
Teve uma cena que me fez chorar horrores, que envolveu o filho da Jennifer, Joshua. O motivo que levou Sheldon a escreveu essa cena, só Deus sabe...
Penso que neste dia ele estava com muita raiva de alguém, quis se vingar, e descontou no garoto. Mas, seja qual for o motivo, eu o perdoo.
Enfim, pra quem ficou extremamente revoltado e odiando este livro, por causa de algumas desgraças que aconteceram, eu digo o seguinte: este era o único livro de S.S que eu ainda não tinha lido, mas todos os outros também foram assim, cheios de emoções fortes, com muito drama e, sim, muita desgraça. Nunca conheci Sheldon como escritor de romances com finais felizes. E se esse livro tivesse um final maravilhoso e romântico, com certeza não seria de Sheldon. Já li romances dele com um final mais triste? Sim! Até hoje não me conformo com o final de 'Um estranho no espelho' e 'O Outro Lado da Meia-Noite'.
Então, independente do desfecho que meu eterno divo deu para Jennifer Parcker, Adam, Michael Moretti e Joshua Parcker, A Ira dos Anjos continuará na lista dos livros mais fodásticos que eu já li na vida. Não tem jeito. Porque houve coerência em tudo, sabe? E mesmo existindo cenas que me deixaram com o coração em frangalhos, continuei amando o enredo, que foi tão bem elaborado. Só mesmo um gênio da literatura para criar uma história tão instigante e tão inteligente. Foi emocionante do início ao fim. Fiquei muito surtada.
Só senti falta de uma explicação mais detalhada sobre o Ken. Acho que o desfecho dele, e também a opção sexual dele, não ficou às claras. Em muitas cenas senti que ele era apaixonado pela Jennifer, mas o coitado nunca teve a oportunidae de falar sobre isso. O que aconteceu com a vida dele, depois que deixou o escritório de advocacia? Portanto, acho que essa será minha única queixa, porque eu gostava bastante do Ken. Ele foi essencial na vida da Jennifer, e esteve com ela no momento que ela mais precisou.
Quanto aos mocinhos, fiquei perdida: Um íntegro e um bandido. E, acreditem, consegui amar os dois. E digo mais! Amei ainda mais o que não valia nada. Gostei do Moretti, meu mafioso lindo e gostoso, desde a primeira cena. E depois de conhecê-lo um pouco melhor, cresceu em mim uma empatia fora do comum. Incrível, não? Sheldon faz essas coisas. Até no bandido, encontrei qualidades. E até agora, pensar no Moretti faz meu coração bater mais forte.
Jennifer Parcker: linda, destemida, forte e deveras inteligente. Uma advogada brilhante. O único defeito: se envolver com homens errados. E a vida é feita de ações e consequências, portanto, ela teve que pagar um preço muito alto por suas escolhas. É assim na vida, e também na ficção. E ela colheu o que plantou.

Para finalizar, deixo um recado: se você é um boboca sentimental, fraquinho do coração e mais molenga que eu, não leia esse livro. Ler Sidney Sheldon é para os fortes. Porque eu sou mole e sentimental até o último fio de cabelo, mas em se tratando desse escritor maravilhoso, posso dizer que sempre fui muito macho. Amo todos os livros dele. E pode ter certeza que este livro eu vou ler e reler, incontáveis vezes.

E aí, vai encarar?
Recomendo com final devastador e tudo o mais!
Sueli 29/01/2016minha estante
Ah, Rosângela, como criticar a Jennifer Parcker por se envolver com homens errados? Vemos isso acontecendo todos os dias na vida real, não é mesmo? Então, é mais um ponto, para esse autor fabuloso.
Parabéns pela resenha... Acho que terei que colocar A Ira dos Anjos na minha lista. ;)
Bjks querida

Carla Souto Maior 24/09/2021minha estante
Amei a sua resenha e concordo, Michael Moretti faz meu coração bater mais forte. No entanto, não considero Adam o bonzinho, pelo contrário, o acho muito egoísta. Quando foi comunicar para a Jennifer que a Mary Beth estava grávida, pediu que ela continuasse sendo amante dele e que se veriam quando desse. Achei essa proposta tão ultrajante, tão em desacordo com um homem que se dizia apaixonado que senti ódio dele nesse momento.
Quanto ao Michael, ele jamais escondeu quem era. Era corrupto e implacável mas também era um homem que despertou em Jennifer sentimentos que ela jamais experimentara antes. Foi a ele que ela recorreu quando a pessoa que mais amava neste mundo estava em perigo, foi com ele que ela viveu a plenitude de ser mulher, foi ele que colou seu coração quando Adam o quebrou, foi ele que a resgatou das garras da morte, era ele que atravessaria o inferno por ela.
Michael se entregou por inteiro e deu tudo de si, Adam compartilhou uma parte da sua vida e tomou tudo que Jennifer tinha para dar de si.

A diferença entre Michael e Adam? Ambos eram ambiciosos, porém Adam estava do lado certo da lei.

Larissa 03/09/2012minha estante
Estou lendo esse maravilhoso livro.
Não posso negar que senti uma pontada de decepção no momento que Jennifer se envolve com Michael Moretti.
A cada letra, palavra, frase, parágrafos e folhas que leio, me sinto cada vez mais envolvida nessa trama. Sidney sabe como te envolver em tudo que ele escreve. Esse não foi o primeiro livro que leio dele, e não posso negar que todos que li me senti totalmente fora da realidade. Foi como se estivesse com os personagens, visualizando e sentido cada sentimento, agonia e frustração que eles sente. Já me emocionei com esse livro 2 vezes nesse virar de paginas.
Jennifer tem emoções fortes e complicadas de se entender (assim como eu), as vezes me pego imaginando se não temos coisas em comum, e me surpreendo quando vejo que a resposta é sim. Já tive emoções e situações parecidas (não sou advogada). Mas em cada pagina que leio, fico cada vez mais emocionada e envolvida.
me tornei "dependente" dos livros de Sidney. O primeiro livro que li dele foi "Se houver amanha", a partir disso, não consigo mais pensar em um livro com seus finais felizes e perfeitos.
A ira dos anjos esta me mostrando o quanto nossa sociedade é de se da vergonha.
estou começando a ficar com medo do final, pois sinto como se fosse em mim. Porém, espero que seja um genuíno final, assim como todos os finais que já li de livros anteriores.

Cynthia 01/09/2014minha estante
É um final genuíno, sim!

A.Paula.Sz 27/03/2023

A história é muito boa, mas o Sheldon como sempre, enrola demais.... achei q o livro já tava terminando e qdo fui ver ainda era a metade.
Nesse livro, mais uma vez temos um drama com romance, ou romance com drama, zero suspense, mas muitas cenas de tribunal q fizeram valer a leitura.
A Jennifer foi uma protagonista muito forte, decidida e gostei bastante dela.
Os personagens de uma forma geral foram bons, só não dou mais estrelas pq não consegui aceitar o final (embora tenha sido bem plausível), e por causa da enrolação.
Elfa 05/04/2023minha estante
Mulher prq você não gosto do final ?

A.Paula.Sz 05/04/2023minha estante
Te conto lá no zap rs

Ana Paula 09/06/2013

Muito Bom, Muito Triste
Meu primeiro livro do SS, não estava com grandes expectativas mas acabei me envolvendo com a historia, sempre achei assuntos sobre direito uma chatice, mas SS consegue o milagre de torna-lo divertido e instigante.

E a personagem principal? Carismática,inteligente e determinada, mas na minha opinião ela cometeu apenas um erro o q não justifica os castigos recebidos.

Só não dei nota máxima por isso, achei injusto q apenas ela tenha se lascado no final enquanto outros ficaram numa boa, chorei horrores e no final ficou aquela coisa melancólica q faz a gente ficar uma semana com um sensação triste ao lembra do livro.
Lucas 02/08/2013minha estante
Também não gostei do final triste. Fiquei insatisfeito por isso.