VIDA: Conto - Oberon & Agatha

VIDA: Conto - Oberon & Agatha Dani Assis

Resenhas - VIDA: Conto - Oberon & Agatha

Josiele.Souza 17/07/2020

Sobre amor
Eu tenho um sério caso de amor pelo livro Sem Vida, por ele abordar sobre luto, e eu estar vivenciando tudo aquilo no momento em que fiz a leitura. E quando amamos algo, nunca é demais ter mais pra nos encher de amor ??
Saber mais a fundo o que aconteceu com Obe e Agatha foi um lindo presente que recebemos dessa autora maravilhosa.
Obe vem nos mostrar neste conto o significado de ser família, de ser lar um do outro, não importando onde estejam, se o casal tiver um ao outro tudo ficará bem. E agora Obe sabe que tbm pode fazer com que Agatha não veja somente a terra úmida, mas tbm o céu estrelado ?

Ohara 20/07/2020

Matar a saudade de Agatha e Obe foi sensacional. Dani Assis me conquistou desde as primeiras linhas de "Sem Caminho", o primeiro livro que li da autora. Depois dele, veio "Sem Vida". Eu nem sei explicar o quão profundos são os sentimentos que ela me desperta com seus livros.

Personagens fortes, temas relevantes e tocantes. Ela com toda certeza está entre minhas autoras nacionais preferidas.

"O tempo tem o poder de nos destruir, mas também de nos colocar de volta no lugar."

Barbara.Begalle 21/07/2020

Lindo
Que saudades que eu estava da Agatha e do Obe, eu amo a história deles, amo o amor deles. Dani Assis nunca decepciona, todos deveriam conhecê-la.

Talita.Lemos 09/08/2020

Maravilhoso esse conto,a forma como eles superaram os problemas

Camila | Book Obsession 10/08/2020

Vida é uma história sensível e bem delicada sobre os altos e baixos da vida. Não se deixe enganar pela quantidade de páginas por ser um conto. O final é fechadinho e os sentimentos aqui inseridos são capazes de emocionar, fazer sorrir e aquecer o coração em igual medida, valendo a leitura de cada página.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/08/resenha-vida-conto-oberon-agatha-dani.html

Sergia.Souza 13/08/2020

Nesse conto pode matar um pouco a saudades de Oberon e Agatha, o casal que me conquistou no primeiro livro. Ela o ajudou a superar o luto e juntos, passaram a compartilhar momentos felizes. Agora, prestes a tornarem-se pais de uma menina, Obe terá a oportunidade de mostrar o quanto é capaz de mover céus e terra para apoiar seu amor em um período tão difícil que devastou sua família. Após a perda de seu pai, Agatha entra em luto e Oberon vai fazer de tudo para que ela superer. O amor dele por ela é muito lindo de ser ver. A autora consegui nos mostrar em poucas páginas o cotidiano do casal, a espera por um filho, os dilemas do relacionamento e insere um drama familiar que dá oportunidade de acompanharmos o quão amadurecido Obe está depois de tudo o que passou. Um livro belíssimo e rápido de ler. E que com certeza vale mega a pena ser lido.

Rosyelle 18/08/2020

Nostalgia
Foi ótimo relembrar dos personagens de Sem Vida, amei tudooo.

Gi | @leituras_da_gi 07/01/2021

Resenha: VIDA: Conto - Oberon & Agatha
"É impossível não notar como o tempo é mutável.
O tempo tem o poder de nos destruir, mas também de nos colocar de volta no lugar. Aquele que perceber o poder do tempo, entenderá que ele é quem rege tudo e todos.
É ele quem controla quem nasce e quem morre, quem é feliz hoje e quem chora amanhã.
E apesar de ser cruel algumas vezes, é também gentil e compreensivo; esperando que cada um de nós viva em nosso próprio tempo."
(página. 75-76)

No livro sem vida Agatha ajudou Oberon a superar o seu luto profundo pela sua falecida esposa, trouxe luz e alegria para vida de Oberon novamente.

No conto VIDA de Oberon & Agatha, o livro vai nos levar um pouco mais para dentro da vida desse casal.

Agatha e Oberon se casaram e em breve vão ser pais de uma linda menina "Angelina"
Tudo vai muito bem, até acontecer algo que devasta completamente a vida do casal.

Agora quem precisa sair da dor e escuridão profunda é Agatha.

A missão de Oberon será resgatar a verdadeira Agatha para o seu mundo novamente.

Se você ainda não leu o livro Sem vida, é imprescindível que leia, antes de ler o Conto de Oberon & Agatha, só assim você vai entender como tudo aconteceu.

Quem me segue nas redes sócias sabe que sou uma fã assumida dessa autora.
O primeiro livro arrebatou meu coração sem pedir licença e o conto de Oberon & Agatha só fez com que eu gostasse ainda mais dessa história tão linda.

A autora soube colocar sentimentos, verdades em cada palavra desse livro.
Soube abordar assunto muito importante e doloroso de uma forma leve.

Como eu disse na outra resenha do livro Sem Vida, falar sobre luto é algo muito delicado, só quem passa sabe e sente.
Dani soube abordar muito bem esse tema.

No livro é a bordado nem só o luto, mais também o drama familiar, coisas que vivemos no dia dia ou que alguém próximo já passou.

O livro tem apenas 82 páginas, mais não se engane, essas 82 páginas podem ser capaz de te fazer lembrar dessa história por toda sua vida.

O final não poderia ser diferente, 0 defeito. Amei!

Recomendo muito, por favor, leiam!❤

Minha Avaliação: 5 🌟+❤

Jane's Books 30/01/2021

Emocionante
"? ????? ??? ? ????? ?? ??? ?????????, ??? ????é? ?? ??? ??????? ?? ????? ?? ?????.."?
Sabe quando você acaba de ler um livro e fica com gostinho de quero mais? Foi o que aconteceu comigo quando acabei de ler ??? ????, então, imagina a minha alegria ao saber que a Dani atendeu esse desejo e nos presenteou com ??????!!?
Pra quem não conhece o primeiro livro (tem resenha dele aqui no ig, só dar uma olhada em #resenhasjb), Agatha ajudou Oberon a superar o luto e juntos viveram o seu ?felizes para sempre?. Mas agora é Agatha quem está de luto. Será que Obe conseguirá fazer por Agatha o mesmo que ela fez por ele??
????? ?????ã?:?
Não se enganem, apesar das poucas páginas, a autora nos entrega uma história com o dia-dia do casal, a espera pela filha que está prestes a nascer, e uma boa pitada de drama familiar onde Obe será capaz de nos mostrar o quanto evoluiu.?
Mais uma vez Dani nos fala sobre luto, superação de traumas e recomeços e nos faz ver que apesar de ser difícil passar por essas situações, quando temos o apoio da família e amigos, essa trajetória se torna mais fácil.?
Se você curte uma leitura que vai te emocionar do início ao fim, te fazer sorrir e ficar com o coração quentinho, recomendo muito a leitura.? ??

Jana Diglio 08/02/2021

A continuação de sem vida... É VIDA!
Que delicia de saber mais desse casal!
Gosto de saber o que acontece com o casal, não me contendo com o "e foram felizes para sempre"!

Que vida real, que vida possível... cada situação!

Dani Assis, obrigada por nos dar um pouco mais de Obe e Agatha!

Já sinto saudades deles!!

Livros de Cabeceiras 20/02/2021

Mais um pouco de Oberon & Agatha
Neste conto temos de volta o casal do livro Sem Vida.
Agatha resgatou Oberon de sua tristeza e luto. Agora chegou a vez dele ajudá-la a superar uma grande perda na vida.
Esse conto curto temos mais um pouco do casal, mas agora é Agatha que está de luto. De novo a história não me prendeu como já havia acontecido no livro. A escrita da autora é a mesma que eu já falei.

Luana.Bona 06/08/2021

Sinopse Amazon
Agatha foi capaz de lhe devolver a vida. Agora é Oberon quem deve provar o seu amor. Este é o conto de Oberon e Agatha do livro Sem Vida. Você vai poder relembrar e se apaixonar mais uma vez por esse casal inesquecível.

É impreterível a leitura do livro "Sem Vida" antes de ler o conto "Vida"

Livia.Moraes 10/08/2021

Superação
É incrível como o amor, a paciência e o respeito ao próximo ajudam a superar o piores momentos.
O convívio familiar nos ajuda em qualquer situação.
Adorei o conto,um lindo desfecho para o casal.

Vivi @mil_motivos_para_ler 11/08/2021

Vida
Que alegria ler este conto para saber mais da vida de Agatha e Oberon!
Mesmo tendo uma carga dramática!
Ele só fez afirmar o quanto eles são um do outro!!
Lindo!!

Grazi 12/08/2021

Presente
Ahh que tudo saber um pouco mais sobre esse casal lindo!
Mais um vez mesmo sendo um conto nos faz refletir sobre a dor e conceito de família, incrível a escrita da Dani.
Já era fã agora quero ler ainda mais qlr livro q ela escreva rs