VIDA: Conto - Oberon & Agatha

VIDA: Conto - Oberon & Agatha Dani Assis

Resenhas - VIDA: Conto - Oberon & Agatha

Grazi 12/08/2021

Presente
Ahh que tudo saber um pouco mais sobre esse casal lindo!
Mais um vez mesmo sendo um conto nos faz refletir sobre a dor e conceito de família, incrível a escrita da Dani.
Já era fã agora quero ler ainda mais qlr livro q ela escreva rs

Sergia.Souza 13/08/2020

Nesse conto pode matar um pouco a saudades de Oberon e Agatha, o casal que me conquistou no primeiro livro. Ela o ajudou a superar o luto e juntos, passaram a compartilhar momentos felizes. Agora, prestes a tornarem-se pais de uma menina, Obe terá a oportunidade de mostrar o quanto é capaz de mover céus e terra para apoiar seu amor em um período tão difícil que devastou sua família. Após a perda de seu pai, Agatha entra em luto e Oberon vai fazer de tudo para que ela superer. O amor dele por ela é muito lindo de ser ver. A autora consegui nos mostrar em poucas páginas o cotidiano do casal, a espera por um filho, os dilemas do relacionamento e insere um drama familiar que dá oportunidade de acompanharmos o quão amadurecido Obe está depois de tudo o que passou. Um livro belíssimo e rápido de ler. E que com certeza vale mega a pena ser lido.

tatireads 10/09/2021

Que doçura!
Fiquei com aquele ?gostinho de quero mais? e sem querer querendo, procurei mais livros da Dani e achei esse conto que é um pouco mais de Ágatha e Oberon (meu Crush literário da vida). Que homem minhas caras, que homem?!??
Como a vida pode nos preencher um dia nas áreas mais carentes de afeto, colocando inesperadamente alguém com o amor que precisamos quando nos permitimos ser amados. Amizade, família, união, companheirismo, empatia, cuidado, enfim tudo se resume em AMOR seja de que forma for!
?O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã? - Salmos 30.5

Camila | Book Obsession 10/08/2020

Vida é uma história sensível e bem delicada sobre os altos e baixos da vida. Não se deixe enganar pela quantidade de páginas por ser um conto. O final é fechadinho e os sentimentos aqui inseridos são capazes de emocionar, fazer sorrir e aquecer o coração em igual medida, valendo a leitura de cada página.

Resenha completa no blog.

site: https://www.bookobsessionblog.com/2020/08/resenha-vida-conto-oberon-agatha-dani.html

Isadora1127 10/05/2022

Maravilhoso
Oberon e Agatha são perfeitos juntos, esse spin off com tão poucas páginas me fez sentir tanto!! Amei muito esse casal, ri muito, chorei muito. Essa foi uma despedida maravilhosa.

Drielli.Sena 27/08/2021

Gostoso de ler
Esse livro é uma continuação bem rápida de "SEM CAMINHO", que mostra como o amor pode crescer com o passar do tempo e como um casal pode enfrentar juntos as dificuldades.
Achei muito gostoso de ler e amei ver mais um pouquinho desse casal.

Barbara.Begalle 21/07/2020

Lindo
Que saudades que eu estava da Agatha e do Obe, eu amo a história deles, amo o amor deles. Dani Assis nunca decepciona, todos deveriam conhecê-la.

Gi | @leituras_da_gi 07/01/2021

Resenha: VIDA: Conto - Oberon & Agatha
"É impossível não notar como o tempo é mutável.
O tempo tem o poder de nos destruir, mas também de nos colocar de volta no lugar. Aquele que perceber o poder do tempo, entenderá que ele é quem rege tudo e todos.
É ele quem controla quem nasce e quem morre, quem é feliz hoje e quem chora amanhã.
E apesar de ser cruel algumas vezes, é também gentil e compreensivo; esperando que cada um de nós viva em nosso próprio tempo."
(página. 75-76)

No livro sem vida Agatha ajudou Oberon a superar o seu luto profundo pela sua falecida esposa, trouxe luz e alegria para vida de Oberon novamente.

No conto VIDA de Oberon & Agatha, o livro vai nos levar um pouco mais para dentro da vida desse casal.

Agatha e Oberon se casaram e em breve vão ser pais de uma linda menina "Angelina"
Tudo vai muito bem, até acontecer algo que devasta completamente a vida do casal.

Agora quem precisa sair da dor e escuridão profunda é Agatha.

A missão de Oberon será resgatar a verdadeira Agatha para o seu mundo novamente.

Se você ainda não leu o livro Sem vida, é imprescindível que leia, antes de ler o Conto de Oberon & Agatha, só assim você vai entender como tudo aconteceu.

Quem me segue nas redes sócias sabe que sou uma fã assumida dessa autora.
O primeiro livro arrebatou meu coração sem pedir licença e o conto de Oberon & Agatha só fez com que eu gostasse ainda mais dessa história tão linda.

A autora soube colocar sentimentos, verdades em cada palavra desse livro.
Soube abordar assunto muito importante e doloroso de uma forma leve.

Como eu disse na outra resenha do livro Sem Vida, falar sobre luto é algo muito delicado, só quem passa sabe e sente.
Dani soube abordar muito bem esse tema.

No livro é a bordado nem só o luto, mais também o drama familiar, coisas que vivemos no dia dia ou que alguém próximo já passou.

O livro tem apenas 82 páginas, mais não se engane, essas 82 páginas podem ser capaz de te fazer lembrar dessa história por toda sua vida.

O final não poderia ser diferente, 0 defeito. Amei!

Recomendo muito, por favor, leiam!❤

Minha Avaliação: 5 🌟+❤

Jane's Books 30/01/2021

Emocionante
"? ????? ??? ? ????? ?? ??? ?????????, ??? ????é? ?? ??? ??????? ?? ????? ?? ?????.."?
Sabe quando você acaba de ler um livro e fica com gostinho de quero mais? Foi o que aconteceu comigo quando acabei de ler ??? ????, então, imagina a minha alegria ao saber que a Dani atendeu esse desejo e nos presenteou com ??????!!?
Pra quem não conhece o primeiro livro (tem resenha dele aqui no ig, só dar uma olhada em #resenhasjb), Agatha ajudou Oberon a superar o luto e juntos viveram o seu ?felizes para sempre?. Mas agora é Agatha quem está de luto. Será que Obe conseguirá fazer por Agatha o mesmo que ela fez por ele??
????? ?????ã?:?
Não se enganem, apesar das poucas páginas, a autora nos entrega uma história com o dia-dia do casal, a espera pela filha que está prestes a nascer, e uma boa pitada de drama familiar onde Obe será capaz de nos mostrar o quanto evoluiu.?
Mais uma vez Dani nos fala sobre luto, superação de traumas e recomeços e nos faz ver que apesar de ser difícil passar por essas situações, quando temos o apoio da família e amigos, essa trajetória se torna mais fácil.?
Se você curte uma leitura que vai te emocionar do início ao fim, te fazer sorrir e ficar com o coração quentinho, recomendo muito a leitura.? ??

Raiane 03/01/2022

Perfeitos ??
Terminei o livro sem vida ontem e quando vi que tinha um conto já corri pra ler!

Esse conto é pra aquecer o coração e ver que quando os dois querem fazem dar certo, independente da situação!

Ohara 20/07/2020

Matar a saudade de Agatha e Obe foi sensacional. Dani Assis me conquistou desde as primeiras linhas de "Sem Caminho", o primeiro livro que li da autora. Depois dele, veio "Sem Vida". Eu nem sei explicar o quão profundos são os sentimentos que ela me desperta com seus livros.

Personagens fortes, temas relevantes e tocantes. Ela com toda certeza está entre minhas autoras nacionais preferidas.

"O tempo tem o poder de nos destruir, mas também de nos colocar de volta no lugar."

Heloisa Motoki 11/09/2023

Sensivel
O conto é continuação do livro Sem Vida, mostra o casal já juntos construindo sua família.
Ele é sensivel, mostra a dor do luto e aproveita para matar a saudade do casal Oberon & Agatha

iammoremylrds 13/03/2023

Um conto bem triste, trazendo diversas reflexões sobre o processo do luto e da individualidade de cada um lidar com ele, além de se falar bastante sobre família e da importância da mesma, gostei bastante da escrita da autora

Rosyelle 18/08/2020

Nostalgia
Foi ótimo relembrar dos personagens de Sem Vida, amei tudooo.

Vivi @mil_motivos_para_ler 11/08/2021

Vida
Que alegria ler este conto para saber mais da vida de Agatha e Oberon!
Mesmo tendo uma carga dramática!
Ele só fez afirmar o quanto eles são um do outro!!
Lindo!!