H. H. Holmes: Maligno

H. H. Holmes: Maligno Harold Schechter

Resenhas - H. H. Holmes: Maligno

Leticia 31/07/2023

O primeiro serial killer dos EUA
Um livro tão complexo que fluiu tão bem. Graças ao autor pude conhecer todos os detalhes desse crime tão odioso, chorei e tive que parar pra refletir em como existem seres desse tipo.

RaquelSales17 27/07/2023

Tenebroso
Essa fascínoras inspirou muitos filmes com seu hotel horrível, que na verdade era sua câmara de tortura particular.
Por puro capricho dizimou famílias inteiras, com requintes de crueldade.
Mas achei que o enredo utilizado não é muito fluido, pois fala muitos detalhes ao redor dos crimes e da muita atenção ao julgamento que ocupa um terço do livro. Deixando a leitura enfadonha.
joanavikmy 11/10/2023minha estante
quais filmes?? vou assistir com certezaa

Lorena.Arantes 25/05/2023

Holmes o Maligno
O livro retrata a vida do primeiro serial killer dos U.S.A. É um livro detalhado e extremamente lindo. Foi muito bem trabalhado pela darkside e enche os olhos com a capa, que além de tudo tem relevo.
Conta desde o primeiro assassinato até a sua captura, as investigações e sua morte. E tudo é comprovado com depoimentos e recortes de jornais. Recomendo....

Jé Andrade 13/05/2023

Chocada com essa história, a crueldade do Holmes, a frieza, e em como foi difícil de conseguir prender ele.
Achei a leitura um pouco arrastada devido a riqueza de detalhes, fiquei um pouco perdida em alguns momentos, pois era informação demais e ficava difícil de lembrar todos os nomes e acontecimentos.
Mas é um livro que vale muito a pena ler, você acaba se sentindo na história justamente pela riqueza dos detalhes.

Li 12/05/2023

O primeiro serial killer
Resenha por A Garota Entre Páginas:

Harold Schechter faz um retrato preciso e minucioso sobre o temível assassino e seu castelo dos horrores em seu livro.

Eu não conhecia a história de H. H. Holmes antes de ler o livro da Darkside Books, e acredito que a leitura deste me deixou por dentro de sua horrível empreitada.

O livro da Darkside Books não só retrata a vida e os crimes do que é considerado o primeiro Serial Killer da história, como também aborda a época em que H. H. Holmes aterrizou os EUA, a cultura e um pouco das histórias dos locais em que o criminoso atuou.

Minha leitura de H. H. Holmes foi carregada de choque, nojo e desolação. É de partir o coração ver as coisas que Holmes fez contra suas vítimas. O assassino realmente fazia jus a todas as alcunhas que lhe eram atribuídas: demônio, Barba-Azul, o médico e o monstro.

Não só assassino, Holmes era também bígamo e golpista. Foi inclusive um golpe, não seus muitos assassinatos, que o fizeram felizmente entrar na mira da lei.

De todas as vítimas de Holmes, a história que mais me deixou revoltada e desolada foi a da família Pitezel. A forma como Holmes dizimou a pobre família é de partir o coração.

H. H. Holmes: Maligno é um livro muito completo e importante, uma obra que vale a pena conhecer do gênero true crime.

Nathalia184 30/04/2023

Mais uma biografia de um serial killer lida e Harold Schechter faz um excelente trabalho ao trazê-la - sem glamourizar o ocorrido e dando um tratamento mais humanizado às inúmeras vítimas de Holmes.

O livro também tem um excelente trabalho de ir além do sensacionalismo que envolve o nome de Holmes, até chegar nesse livro, eu estava crente que ele foi capturado no hotel e que tinha cometido todos os crimes por lá. Mas o trabalho investigativo mostra que ele foi um pouco além, e tudo é bem documentado.

Clau7letrinhas 26/03/2023

O livro é muito bem escrito e riquíssimo em detalhes. Em muitos momentos você se sente presente na cena, parte integrante da história. Por serem fatos reais, as vezes existe um incômodo em pensar que um humano pode ser tão maligno e frio. A leitura é indispensável para os amantes da literatura do gênero. A Dark side acertou em cheio mais uma vez.

andradesamanthaa 24/03/2023

Descritivo demais
Há quem goste, há quem acha que o livro fica chato. Pra mim, alguns capítulos ficaram extensos demais e sem necessidade, muitas coisas poderiam ser suprimidas. Mas fora essa questão, o livro é bom, conta a história com todos os detalhes (às vezes até demais) além de ambientar as circunstâncias que ocorriam na época. Gostei.

Babi 03/03/2023

"Eu nasci com o diabo em mim"
Melhor livro de true crime que já li. O autor conta tudo de forma muito bem detalhada e fluída, eu não conseguia largar o livro, mesmo passando raiva durante toda a leitura pelo monstro que esse homem foi.

"Quando os investigadores finalmente invadiram o castelo, ficaram surpresos com o que encontraram - um labirinto gótico de alçapões, passagens secretas, cofres à prova de som e câmaras de tortura. E depois havia as calhas lubrificadas ? grandes o suficiente para acomodar um corpo humano ? que desciam dos alojamentos para um porão equipado com tanques de ácido, um crematório, uma mesa de dissecação e caixas cheias de instrumentos cirúrgicos reluzentes."

"Ainda não familiarizado com a linguagem da sociopatologia, o público americano só podia caracterizá-lo na terminologia da época ? arquidemônio, monstro, demônio. Eles não sabiam como descrevê-lo, pois o rótulo correto ainda não havia sido inventado."

"Eu nasci com o diabo em mim. Não pude evitar o fato de ser um assassino, assim como o poeta não pode evitar a inspiração para cantar... Nasci com o Maligno de pé como meu padrinho ao lado da cama onde fui introduzido no mundo, e ele está comigo desde então. ? Da confissão de HH Holmes"

Liiv 24/02/2023

Esse é um dos melhores livros que já li. O tanto que senti lendo esse livro não pode ser descrito. A astúcia de Holmes me deixava perplexa em vários momentos e a maldade também, claro.

Já faz um tempo desde que li, e confesso que demorei algumas semanas para começar a ler outros livros. Esse livro me prendeu de uma forma inexplicável. Talvez porque as coisas citadas realmente aconteceram.
Se pudesse, dava mais que apenas cinco estrelas.

Lika 21/01/2023

Todos Serial Killers são muito cretinos, mas o Holmes é o mais cretino de todos que já li/ouvi sobre
Dá muito ódio desse cara

Eu gostei muito do livro, mas lá pro final começou a me dar um cansaço lê-lo
Porém recomendo pra quem gosta de acompanhar o gênero

Eliete 21/01/2023

Gosto muito da escrita desse autor e mais uma vez ele não decepcionou.
A narrativa é bem fluida e a história em si do Holmes é extensa o que deu bastante material pra obra.
Infelizmente apesar de ser uma escrita fácil de acompanhar dois pontos me incomodaram na leitura: em alguns momentos o autor deu voltas e voltas entrando em diversas sub histórias que tinham pouca relevância para o material do livro em si. O segundo ponto é a diagramação do livro que está muuuito pequena dificultando bastante a leitura.
Ainda sim é uma leitura proveitosa, mais uma vez a escrita do Harold é ótima e pra quem busca saber mais sobre H.H.Holmes esse livro é uma boa pedida.