De Lukov, Com Amor

De Lukov, Com Amor Mariana Zapata

Resenhas - De Lukov, Com Amor

laurencfav 08/05/2021

É ok, mas não vale todo o hype
Apesar de ser grande, o livro é bem fluido e rápido, porém acho que ele poderia ser um pouquinho menor.
Durante a leitura é notável que a autora precisa evoluir bastante na escrita, pois em muitos momentos, por exemplo, me deparei com diálogos extremamente irreais.
Além disso, os personagens têm quase 30 anos, mas parecem adolescentes, e isso me incomodou um pouco em certas partes.
Enfim, no começo eu não estava gostando muito, mas depois fui me interessando mais. É um livro legalzinho e divertido, mas acho que a "fama" dele vem mais por conta da patinação artística mesmo, porque o conteúdo em si não é extraordinário.
stephvms 10/05/2021minha estante
uma coisa que me irritou nesse livro foi que ele tem muitas páginas e poderia ser escrito em 300!! A personagem dramatiza demais quando não há necessidade, metia logo 4 parágrafos antes de responder uma pergunta ?

laurencfav 10/05/2021minha estante
Hahaha exatamente! Fora alguns pensamentos que a personagem tinha que eu achei meio nada a ver, muita coisa não tinha necessidade de ser colocada no livro.

Julia 10/02/2024minha estante
verdade. eu tô ignorando completamente a idade deles e imaginando os personagens com 20 e 23 anos

Juzão 11/06/2021

Gostei, mas...
Eu adorei o livro, adorei mesmo. Achei levinho, consegue tirar qualquer um de uma ressaca literária, tu se apaixona pelo personagem masculino...
Mas o que mais pesa são os pontos negativos, infelizmente. Não sei se foi apenas eu, mas eu vi MUITOS furos de narrativa ao longo da história. MUITOS. Eu estava realmente esperando por uma reviravolta no final, uma explicação digna do capítulo 54 de Corte de névoa e fúria, em que o Ivan iria se declarar, se explicar, falar sobre o passado, teria um drama ali no meio, eu formulei TANTAS possibilidades do porque ele tinha chamado ela pra ser a parceria dele, pensei até que ele estivesse se aposentando da patinação pra ir pra Rússia, ficar perto do avô e que queria dar uma oportunidade pra Jasmine voltar ao pódio, pra no final não ser nada. Absolutamente nada. Nem explicou os motivos do porque o Ivan sabe tantas coisas sobre a Jasmine, foi só informação jogada ao vento e bendito azar de quem pegou no ar. Não desenvolveu absolutamente nada do Ivan, do passado dele, dos sentimentos e angústias dele, e eu sei que é focado na Jasmine, mas não anula o fato de que a autora tinha um potencial gigante em mãos com o Ivan. Muitas divagações da parte da Jasmine, muitos pensamentos repetitivos que o leitor já havia entendido, muitas brigas cão e gato que não tinha necessidade nenhuma... ao invés de tornar a leitura cansativa, a autora poderia ter desenvolvido pontas soltas que ela deixou ao longo da trama.
Mas enfim. Eu adorei o livro. E eu amei o Ivan, diga-se de passagem. Amei o desenvolvimento da Jasmine também, gostei muuuuito das partes dinâmicas do livro.
Milly 14/06/2021minha estante
Caraca, vc falou tudo que eu penso sério. Eu já tava até aqui fazendo teorias de morte e não explicou nada dessa parceria.

Juzão 15/06/2021minha estante
SIMMMMMM, que alívio saber que eu não fui a única, na minha opinião é dever do autor explorar os detalhes que ele vai apresentando ao leitor

Milly 15/06/2021minha estante
Tava procurando várias resenhas pq tava achando q tava louca já. Várias pessoas elogiando bastante e dando 4, 5 estrelas

Brunna 21/03/2022

De lukov, com amor...
Amei amei amei
Duda 21/03/2022minha estante
Oi como faço pra ler o livro ? Onde eu clico?

Brunna 21/03/2022minha estante
eu baixei pela internet pra ler amiga

Brunna 23/06/2022minha estante
Provavelmente ninguém vai ler isso, mas eu fiz uma puta resenha boa pra esse livro q se tornou um dos meus favoritos, faz 3 meses q li e ele continua na minha cabeça, sinto mtmtmt sdd dos personagens, enfim, mas o fdp do skoob deletou, enfiou no c* ou sla oq, e ela sumiu e ficou só o "amei amei amei"...

Malu Batista 07/07/2021

apresento-lhes o livro que tem, desnecessariamente, mais de 500 páginas
Começo dizendo que estava muito ansiosa pra ler esse livro. Me contaram que era enemies to lovers e sobre patinação no gelo (duas coisas que me interessam bastante), logo, estava animada pra ler e achava que ia amar.

O livro é slow burn. ODEIO SLOW BURN. Eu juro que eles só se beijam em 96% do livro. A única conversa decente dos dois acontece na metade do livro. O livro tem desnecessariamente 500 páginas, haja vista que 200 PÁGINAS SÃO SÓ DELA DIVAGANDO, PODEM CONTAR.

Eu não consegui me apegar a Jasmine. Achei ela insuportável desde o início. PRINCIPALMENTE DIVAGANDO POR 200 PÁGINAS.

Ivan é okay. Não consegui me apaixonar por ele depois dele CULPAR A JASMINE DE RECEBER NUDES E MENSAGENS SEXUAIS DOS FÃS NA REDE SOCIAL E NÃO CONTAR PRA ELE. O QUE MERDA ELE TEM A VER COM ISSO???? DOIS CAPÍTULOS ATRÁS ELES MAL SE FALAVAM.

Enfim, definitivamente os melhores personagens com certeza é a família da Jasmine. Se ela não tivesse lá e fossem só eles eu leria com mais vontade e interessante.

A história não é ruim gente. De verdade. Mas a divagação da Jas me incomodou tanto. Ela me incomodou muito ao longo do livro. Ivan pra mim errou quando culpou a Jasmine por algo que ele não tinha nada a ver.
Unicórnio Intergalático 10/07/2021minha estante
Te compreendo completamente. O fato que mais odiei é termo dois adultos, marmajos e eles agirem como adolescentes no começo da puberdade, isso me irritou muito. Ah e você está certa, só rola algo mesmo em 97% do livro

Malu Batista 10/07/2021minha estante
simmm, eles fazem umas birras tão chatas de ler meu deus (principalmente a jasmine)

Unicórnio Intergalático 10/07/2021minha estante
Sim, ela é a mais infantil de doa dois ?

mia 22/01/2022

esperava mais?
Pelo tanto que as pessoas falavam desse livro, eu esperava bem mais dele. Não é ruim, mas não sei se vale a fama? Ele tem umas narrações bem desnecessárias, é MUITO repetitivo, muito mesmo (tinham cenas que eu juro que senti que estava lendo o mesmo parágrafo pela terceira vez), muito enrolado e a protagonista é MUITO dramática, sério. O enemies to friends é bem desenvolvido, mas o friends to lovers não. Por mais que o leitor perceba a química entre eles, parece que ELA não percebe, é só faltando 3% e 1 capítulo pro livro acabar que ela menciona pela primeira estar apaixonada por ele, porque antes todo o carinho que sentiam pelo outro era tratado de forma ?entre amigos?. O epílogo, pelo menos, é bem satisfatório. Eu também não entendi o título do livro. Tem algumas coisas que acho que mereciam mais desenvolvimento, ficaram meio furadas. De forma geral, o livro é bom, mas não extraordinário e não entrega tudo que os bookstans prometem. Eu sinceramente daria 3,5 estrelas, mas me sentiria culpada dando essa nota para um livro tão querido por todos, então vou dar 4.
faiellyshelf 22/01/2022minha estante
os capítulos gigantes tbm... n entendi o hype

Csbarreto 22/01/2022minha estante
A zapata tem mesmo esse estilo slow burn com narrações longas, mas ultimamente os livros delas não tem sido tão bons quanto os outros. Os melhores dela são Kulti e the wall of winnipeg (os primeiros) ?

mia 22/01/2022minha estante
pois é amg

Clara 30/01/2023

De Lukov, Com Amor
GENTE QUE LIVRO FOI ESSE???Sensacional, esplêndido, incrível, maravilhoso, lindo, não tenho palavras o suficiente para descrevê-lo. AMO a personagem principal, forte, maravilhosa, capaz,...Rainha. Esse é um enemies to lovers maravilhoso, você começa a se apaixonar por ele junto com a personagem principal. O tanto de surtos que eu tive---Gente..."Almôndega" AAAAAAAAAAAH ?????
deleted. 30/01/2023minha estante
ivan e jasmine donos do mundo

Kássia 30/01/2023minha estante
Amo esse livro. Ivan é meu crush literário supremo ?

Gab Fusaite 30/01/2023minha estante
Os maiores ????? os livros da Mariana são bons demais

Sara 05/10/2022

QUE LIVRO MEUS AMIGOS!!
Mano, oq dizer sobre esse livroooo... primeiro de tudo SLOW BURN + ENEMIES TO LOVERS = PERFEIÇÃO.
Oh vey, vou sentir tanta saudade desse livro, pq foi um livro que me prendeu e me querer virar a noite lendo ( agr sendo 04h da manhã rsrs) .
Na minha humilde opinião foi um livro bem construído e com certeza feito com muito carinho.
Logo de cara já vemos a Jas sendo aquela que não atura nenhuma provocação, e o nosso querido e maravilhoso Ivan sendo o que provocaaaa, AAAAAAAA.
Não posso esquecer de falar que o EPÍLOGO foi maravilhoso, e se vc tem trauma de livros com finais abertos... leia esse pq o final foi tão lindo e maravilhosoooo aaaaaa amo eles??
OBS: essa é MINHA opinião, então se ele não atingir suas expectativas não me culpe hehe?.
Maju 05/10/2022minha estante

só tem um hot

Jas 17/11/2021

Favoritado
MEU DEUS MEU DEUS MEU DEUS

Acho que o último livro que favoritei esse ano foi It em abril. Nunca mais um livro tinha me prendido tanto. Eu devorei esse livro e quando eu vi já tinha acabado.

O famoso relacionando cão e gato. O início é meio parado mas só o início mesmo porque depois você lê e não consegue mais parar. Eu amei as cenas de Jasmine (minha quase xará) e Ivan se insultando e discutindo, algumas são bem engraçadas.

Eu amei muito a construção de Jasmine, meu Deus, eu me identifiquei mais do que imaginava, a relação dela com a patinação, a luta dela e tudo que ela se sacrificou fez muito sentido para mim pois eu faço ballet e sentir praticamente a mesma coisa que ela estava narrando. Eu amei o crescimento dela e a vontade dela se ser melhor mesmo com seu temperamento. Jasmine tem meu coração. E o Ivan meu Deus nem se fale, que homem perfeito, PERFEITO, sem defeitos.

Amei a família de Jasmine, amei ela, amei Ivan, amei a escrita, amei o relacionamento deles, amei tudo. Faz muito tempo que não me sinto apegada a um livro assim, e eu tô apaixonada. Se tiverem oportunidade de ler só leiam.
(Obrigada as minhas amigas que me deram esse livro, amo vocês ?)
Myn 17/11/2021minha estante
Também te amo, Jas??

aelinfvz 17/11/2021minha estante
amo tanto esse livro

Nívea 17/11/2021minha estante
Também amo você, Jas??que bom que gostou!!!!

Suzana 18/11/2022

Esperava mais
Pela expectativa que puseram sobre esse livro em mim, esperava mais do romance. Gostaria de ter visto mais descrições a respeito dos primeiros treinos dos protagonistas juntos, da tensão entre eles. A personagem feminina é bem chatinha e não entendo muito como Lukov pode ter sido tão paciente e bondoso 100% do tempo. O final foi um pouco corrido. É um bom livro, mas com certeza não é o melhor que já li ou o melhor da Mariana Zapata. Vale a pena ler pelo hype.
tessa.gray 19/11/2022minha estante
Exatamente!!! Fiquei muito frustrada com aquele final corrido. Tava achando tão boa a transição deles de inimigos para amigos, depois começou a pitada de romance e aí tudo foi acelerado. E o que mais me incomodou foi não ter mostrado mais eles competindo pra valer. O livro prometeu desde o início, teve até a tensão por causa do prazo curto que eles teriam para fazer tudo funcionar...
Também esperei que mostrasse mais a dinâmica deles no início dos treinamentos conjuntos deles... Mesmo que eles estivessem fazendo o necessário, eles ainda de "odiavam" e mal mostrou pensamentos sobre isso e até mesmo comentários mais profundos da treinadora sobre a sintonia deles e como eles estavam se saindo. Era só um "vocês estão indo bem, estou satisfeita com o andamento das coisas".

tessa.gray 19/11/2022minha estante
E só para acrescentar meu comentário anterior, lemos sobre todas as emoções de Jasmine sobre a patinação artística no gelo, vimos tudo, inclusive ela revendendo a chama do sonho dela de conseguir conquistar medalhas e reconhecimento... E no final tudo isso foi tomado de nós, pois só mostrou basicamente uma apresentação.

tessa.gray 19/11/2022minha estante
Inclusive ela reacendendo a chama do sonho dela***

Marina.Ibarra 10/10/2022minha estante
SIMMMM QUE ÓDIO DA HISTÓRIA DA COMPETIÇÃO

Marina.Ibarra 10/10/2022minha estante
Desculpa me exaltei, mas é que eu adoro quando encontro pessoas que pensam do mesmo jeito que eu kkkkkkkk

Hanajima 15/10/2022minha estante
Eu entendo a sua revolta, fiquei assim lendo tbm kkkkkk

Francini Farias 29/07/2021

Ótima Surpresa
Vi a indicação desse livro pelo Skoob e abrir interessante, pensei que seria totalmente clichê, mas né surpreendeu de uma forma ótima. O livro e muito bem escrito e os personagens apaixonantes. Muito bonito de ver como o amor que já existia entre eles mas era incompreendido.
Rhana 29/07/2021minha estante
Pra qual idade vc indica?

Francini Farias 30/07/2021minha estante
Olha eu vou te passar que tem palavrão e uma cena de sexo. Acho que depende da liberdade rsrs eu sou um pouco neurótica então vou te dizer para maiores de idade. Rsrs

Rhana 30/07/2021minha estante
Ok, obrigadaaaaaa

Larissa 04/06/2021

Incrível.
Acompanhar a trajetória desses dois foi simplesmente incrível. Vê-los de formas tão vulneráveis, nos faz ver e quase entender a vida dos patinadores que passam por isso regularmente. É uma história linda e eu amei cada momento dela.
Super recomendo. 5?
Biadias13 04/06/2021minha estante
Eu também amo esse livro ??

Expresso Entrelinhas 04/06/2021minha estante
Ele é perfeito ?

Cris 04/06/2021minha estante
E bem legal

Sofiii. 30/01/2023

No começo eu não estava gostando muito, não estava gostando da personagem e nem da escrita, mas depois ficou muito muito muito bom. A escrita teve algo que me incomodou, bem pouco, tanto que dei 5 estrelas mesmo assim, não sei bem identificar o que não gostei nela.

Eu amei os personagens, e a construção e evolução deles.

Achei muito legal que fugiu um pouco daquela fórmula de que o casal fica junto no meio ou já no começo do livro, mesmo que eles se odeiem antes, e depois acontece algo entre eles pra resolverem e ficarem juntos, foi o que mais gostei do livro. Esse foi diferente, demoraram pra realmente ficarem juntos, mas não é algo ruim, o que acontece durante, as revelações e amizade entre eles, toda a construção é linda.

É leve, divertido e lindo
Yasmin632 30/01/2023minha estante
Eles ficam juntos no final? Pq eu vi uma vez q não só queria confirmar msm

Sofiii. 30/01/2023minha estante
Simmm

Yasmin632 31/01/2023minha estante
ai q bom, então eu vou ler obrigada!!!!

eli 14/05/2021

O recomendado que eu nunca irei esquecer
Temos aqui um queridíssimo enemies to friends to lovers em slowburn que eu decidi que vai morar no meu coração para sempre? E para todos aqueles que já leram esse livro, não preciso nem explicar o porquê.

(Any do céu, obrigado por me recomendar From Lukov with Love)

Mas, para aqueles que AINDA não leram e que vão ler, Ivan Lukov é uma espécime em extinção, Jasmine é a garota mais sortuda do mundo e não sei realmente se apenas ela é a sortuda ali, já que o Ivan é tão sortudo quanto ela por tê-la. E assim, acho que esse slowburn é tão bom porque quando o romance acontece, quando eles percebem que estão apaixonados, a autora entrega tudo o que nós que estamos lendo queríamos! Além de que ENEMIES TO LOVERS É QUASE O MELHOR TIPO DE ROMANCE!!!

O final pode ser um pouco corrido? Pode. Mas isso não diminui em nada a beleza de toda a história, ou o peso do próprio final em que eles? Não vou contar. E acho que mesmo para aqueles que não gostam de romance ou estão tentando experimentar o gênero, esse livro é uma ótima opção, já que até o plano de fundo onde tudo acontece é lindo?

? Patinação artística???? Sabe???? Quem não acha lindo?????
Lari 14/05/2021minha estante
eu amoooo

eli 14/05/2021minha estante
Eu tambemmmm aaaaa (estamos pulando de mãos dadas surtando que nem a Barbie e o Ken?)

any 15/05/2021minha estante
de nada amg

Gabriela 01/01/2022

O livro é muito bom. Para pessoas como eu que gosta de sempre estar inovando nos espaços da leitura, esse espaço da patinação artística foi incrível. A Jasmine é uma personagem forte, dura na queda(literalmente) e sempre tenta fazer o melhor que ela pode pensando sempre em se superar no que ela já é perfeita. É engraçada e gosta de xingar e meter porrada nos outros (Paul que o diga). O Ivan, vulgo, Satã, me deixou meio desconfiada no começo, mas... ELE É UM AMORZINHO. O livro demora muito pra começar o romance deles, praticamente no finalzinho já, mas o processo que leva é longo e nada cansativo, na verdade é bem engraçado e começamos a ver várias faces dos personagens. A Jasmine com a família incrível dela e Ivan que chega com tudo na vida da Jasmine com a maior proposta da vida dela.
Eu recomendo muito essa livro, vai te fazer rir muito, ficar um pouco triste, mas acima de tudo, com o coração quentinho.
ana clara 02/01/2022minha estante
ok, n acredito q aquela praga de lukov seja amorzinho. Tenho q ler

Gabriela 02/01/2022minha estante
Eu te juro, você vai ficar tão boiola com ele kkkkkkkkk

ana clara 02/01/2022minha estante
tô torcendo aqui pra isso!!! kkkkkkkkk