Siga em Frente

Siga em Frente Austin Kleon

Resenhas - SIGA EM FRENTE

Ju - @jujueoslivros 07/09/2020

Como ser criativo sem surtar!
Siga em frente é um livro que toda pessoa que produz algo deveria ler. Eu não diria que ele é um livro de auto ajuda, mas que nos mostra maneiras de nos manter focado e criativo sem surtar.

O livro contém várias citações, ilustrações e dez capítulos.

Tudo funciona de maneira diferente para cada um. Cada artista tem uma maneira diferente de trabalhar, porém, o que é importante e nos esquecemos é que precisamos desacelerar e desconectar. Isso é essencial pra produzir melhor.

Vivemos em uma era que é necessário estar conectado o tempo todo, notícias 24hras, ter contato constante. Mas desconectar-se é essencial. Silêncio e solidão são cruciais, principalmente para um artista.

Siga em frente veio em um momento essencial para mim, que mudou a maneira como eu enxergava devidas coisas e dava importância a elas. Nos cobramos o tempo todo, e monetizamos coisas que amamos fazer por prazer.

"O mundo não precisa necessariamente de mais artistas incríveis. Precisa de mais seres humanos decentes. A arte é para a vida. É não ao contrário."

Fábbio (@omeninoquele) 15/09/2020

Gostei.
#OMeninoResenhando
⠀⠀
❝O mundo não precisa necessariamente de mais artistas incríveis. Precisa de mais seres humanos decentes.
A arte é para a vida, não o contrário.❞
⠀⠀
Quem já teve um bloqueio criativo sabe como é desesperador não conseguir a produtividade que se precisa, digo isso por experiência própria criando diariamente conteúdos literários na internet. Outra coisa que acaba com os criadores literários são as ditas ressacas literárias onde a gente passa um período sem querer ler nada. E a pergunta que todos se fazem é como sair desses bloqueios que as vezes nos acontecem?
⠀⠀
Em seu mais novo livro/guia, Austin Kleon dá dicas valiosas pra manter-se criativo e inspirado nos bons e maus momentos. E uma das primeiras dicas desse manual é saber lidar com a sua rotina e delimitar seu tempo. Não se engane que só porque o livro é mais focado à arte que não vá te ajudar a ser mais produtivo. Nele há dicas maravilhosas pra você se sentir bem consigo mesmo e seguir em frente, bem como te ajuda a ter uma vida melhor, num mundo que é tão bombardeado de notícias diariamente.
⠀⠀
Preciso dizer que aprendi muito lendo esse livro, que preciso focar mais nas coisas que faço fora da internet e aprendi e estou aprendendo a não dar valor para os números de uma plataforma digital. Os números não são a medida que diz se seu trabalho é bom ou não. É sempre mais preferível ter qualidade à quantidade.
⠀⠀
Faça listas, passe mais tempo em off, aproveite a natureza, assista um filme de comédia, saiba aproveitar seu tempo, escreva em diários, brinque, desenhe, saiba otimizar sua rotina, são algumas das dicas valiosas encontradas aqui e que te ajudarão a manter a criatividade a todo vapor. Esse sem dúvidas é um livro que te ajuda demais a aproveitar mais seu tempo livre.
⠀⠀
Posso dizer que minha experiência com ele foi demasiadamente intrigante e me despertou muito a vontade de praticar um pouco das coisas que me deparei lendo-o. A escrita do Kleon é bastante objetiva e ágil, o que faz com que a leitura super flua. Eu não havia lido os anteriores nessa mesma pegada, mas agora fico até curioso pra ler. E esse, eu recomendo demais!
#SigaEmFrente #AustinKleon #EditoraRocco

site: https://www.instagram.com/p/CFIaUBKjTYl/

Jason.Maverick 11/10/2020

Siga em Frente!!!
Siga em frente não importa as circunstâncias! Siga em frente um livro para abrir a mente não só para quem desejar uma vida artística mais para quem que reconhecer e viver bem os pequenos detalhes da vida.

Koala Leitora 12/10/2020

Adorei, quero todos
Você já parou e refletiu sobre a possibilidade de parar tudo e só seguir em frente? Para de insistir em algo que não tem dado muito certo e apenas seguir em frente? Já pensou que talvez aquele seu projeto não está dando certo pelo simples fato de que você não está seguindo em frente?
É sobre isso que "Siga em frente" vai tratar, sobre a possibilidade de desacelerar, organizar as ideias e trabalhar a sua criatividade fora da sua cabeça, de uma forma mais clara, divertida e reflexiva.

?Todo dia é uma página em branco. Quando acabar de preenchê-la, pode guardá-la, amassá-la, ou deixá-la tranquila na lata de lixo. Só o tempo dirá o que vale a pena.?

Siga em frente é uma lista de 10 passos divididos em capítulos que nos apresenta idéias e resultados de mudanças que podemos fazer em nossas vidas, mudanças sutis que vão nos ensinar a ser mais produtivos em nossos momentos criativos.
A criatividade precisa ser trabalhada de forma leve e Austin Kleon ensina em seu livro a como fazer isso, como dar voz a criatividade desacelerando, criando outros projetos, mudando o rumo e reorganizando as ideias conforme a necessidade.

?Doar nos conecta com nosso dom.?

Um livro que faz a diferença desde as primeiras palavras se você gosta de seguir conselhos e aprender sobre como mudar os objetivos da própria vida.

@karinasouzasm 25/10/2020

Siga em frente
Leitura fácil e inspiradora. Consegui ler em um único dia e assim como os outros livros do autor, despertou insights e bem estar.

Irving Bruno 26/10/2020

Mate os demônios dos bloqueios criativos!
Neste livro super agradável, Austin Kleon demonstra dicas de seguir em frente em épocas de poluição mental diante de tanta informação, padrões inalcançáveis e cobranças sobre nós mesmos.

Suka - Pensamentos & Opiniões 19/11/2020

Um livro curto que você consegue ler em no máximo 2 dias e que explica 10 coisas que as pessoas criativas podem fazer para otimizar o tempo, para o autor o trabalho criativo é difícil e pensando nisso ele escreveu dicas de como ser mais produtivo na criatividade. Cada capítulo ele aborda detalhadamente seu ponto de vista.

No primeiro capítulo ele fala que é preciso fazer uma lista das tarefas do dia para aproveitar o tempo da melhor forma. Mas não se prender a essa lista pois imprevistos acontece.

No segundo ele fala sobre ter um local sagrado, ou uma hora sagrada do dia para que vc possa ser criativo e possa desapegar do mundo exterior. Desconectar de notícias ruins e da internet é uma forma de aproveitar o tempo. Pois, depois você se conecta e também aprender a dizer não. Isso é fundamental.

O terceiro Austin diz para não se prenda e não trate sua arte como um trabalho, leve-a na brincadeira. E quando estiver de saco cheio invista em novos “brinquedos”, ou seja, ferramentas, pois novas ferramentas inspiram a criatividade.

Quatro, viver da sua criação acaba se tornando chato e o que você amava fazer acaba se tornando uma obrigação. Não pense em métricas de publicação, pois nem sempre é real, quantidade não é qualidade.

No quinto ele diz para criarmos a arte a partir da nossa vivência, prestar atenção a nossa vida. Ter um diário é uma forma de prestar atenção em si.

Sexto, criar arte que vale a pena, que vale a pena pra você e pro outro, pois se vai estragar a vida não crie essa arte.

No sétimo capítulo, o autor diz para buscar pessoas com que se tem conexão e ler livros antigos, ficar longe de pessoas negativas..

Oitavo, arrumar a bagunça de forma a criar novas artes, cada pessoa sabe da sua bagunça e nem sempre manter as coisas organizadas para alguns é bom, contanto que as ferramentas estejam em ordem, o restante pode inspirar uma nova arte.

No penúltimo capitulo, ele diz que caminhada põe os pensamentos em ordem é algo que ele e vários artistas praticam e ajuda bastante.

Por fim, plante sua semente no mundo através da arte.

É uma obra rica em aprendizado, alguns desses itens eu já colocava em prática na minha vida e funciona bastante, outros tentarei incluir, realmente chega uma fase de que quando sua arte se torna obrigação ela fica chata, confesso que cheguei nessa fase e está na hora de respirar e deixar de fazer por obrigação e começar a fazer por amor.

É uma obra que recomendo a leitura. Pois, dá para por em prática em alguns outros aspectos da vida.

site: http://www.pensamentosopinioes.com

Pipoca Nerd 09/12/2020

Resenha: Siga em frente – Austin Kleon
Salve salve, pipoqueiros!

Recebemos da editora rocco o mais recente lançamento de uma das mentes mais criativa da atualidade. Austin Kleon além de ser um best seller internacional, também tem como objetivo estimular a criatividade de maneira simples e com conselhos do dia a dia.

Logo no começo do livro, Austin declara que manter a criatividade é um processo diário e árduo. O intuito desse livro é para que nós, junto do autor, tenhamos em mão um guia para que a gente não desanime e acompanhe um pouco mais sobre esse processo que ajudou tanto o Austin nesses momentos difíceis.

Aqui nós temos listas, conselhos, sugestões e exemplos do próprio autor para que possamos entender um pouquinho do que esses pontos podem ajudar e aperfeiçoar na vida profissional e pessoal.

Me surpreendi com esse livro! Austin é um cara bem-humorado e super atualizado. Obras motivacionais não são o meu forte, confesso, mas Siga em Frente é tão fluido com os capítulos objetivos e curtos, que nem notei que não era a minha praia. Haha.

Aqui você vai encontrar: como estabelecer uma rotina diária, fazer listas, sobreviver sem as redes sociais, aprender a brincar com o seu trabalho e não valorizar esses algoritmos bizarros no Instagram.

“Em vez de restringir a liberdade, uma rotina cria liberdade, pois nos protege da instabilidade da vida e ajuda a aproveitar o tempo, a energia e o talento limitado. Uma rotina estabelece bons hábitos que levam ao melhor trabalho.”

Com certeza irei ler os outros livros dele! Me apaixonei e ri em diversos momentos com os pensamentos tão comuns, mas que a gente não tem coragem de admitir ou falar em voz alta.

Até a próxima!

site: https://pipocanerd.com/resenha-siga-em-frente-austin-kleon/

Vanessa.Issa 10/12/2020

Mais um ótimo livro do Austin Kleon!
Principalmente nesse ano, muitas pessoas encontraram dificuldades para se manter sendo criativos em meio ao caos que estamos vivendo. Um livro como esse nos ajuda a tirar um pouco a pressão dos ombros, a encarar as coisas de outra forma e a buscar métodos para reencontrar a inspiração. Gostei bastante e recomendo, independente de qual seja a sua área de atuação! :)

Maíra Marques | @literamai 21/12/2020

Siga: @literamai
Olá, amantes! Tudo bem? A resenha de hoje é sobre um livro que irá despertar e ensinar a manter a sua criatividade!

Do mesmo autor de "Roube como um Artista" e "Mostre Seu Trabalho", Austin Kleon não economizou palavras em "Siga em Frente"! A partir do momento em que você decide trabalhar com aquilo que produz por prazer, deve estar ciente de que isso pode- e provavelmente passará a ser- exaustivo. Pensando nisso, Austin criou 10 maneiras de manter a criatividade nos bons e maus momentos.

Quem, assim como eu, trabalha com produção de conteúdo, precisamos ser O TEMPO TODO criativos. Há momentos que isso é desgastante, pois nem sempre aquilo que damos O SANGUE para produzir terá o resultado que esperamos, e se não tomarmos cuidado, isso pode acabar nos desanimando a tal ponto que a criatividade descerá pelo ralo e viveremos sempre frustrados. Eu estava exatamente assim antes deste livro.

Criar conteúdo digital tem que ser algo divertido, e é justamente sobre isso que o Austin fala em seu livro. E por um momento estava deixando de ser legal pra mim. Então, seguindo suas dicas, passei a fazer pausas: Respeitar meu tempo, realizar caminhadas todos os dias com a família pelo bairro, olhar para o mundo ao meu redor com mais sensibilidade... E principalmente: Aproveitar o meu momento de solidão! A partir do momento que uso meu hobby como ferramenta de exibição preciso estar ciente de que há semanas produtivas e semanas que não quero dar as caras. E essas semanas ruins acontecem justamente porque não respeitei meu tempo criativo. Precisamos viver a vida para termos o que falar dela. E cada livro tem algo da vida a nos transmitir. É necessário senti-lo.

Esse livro me ajudou a traçar metas para o ano que vem e pensar em tudo o que fiz esse ano. Pretendo permanecer resgatando minha criatividade nos maus momentos através das pausas e sempre recorrer ao livro quando me esquecer do que fazer. Com certeza Austin virou meu autor de cabeceira, aquele que irei recorrer sempre que precisar!

QUOTES:

• "Tudo melhorou quando aceitei que talvez nunca ficasse mais fácil. O mundo é uma loucura. Trabalho criativo é difícil. A vida é curta, a arte é longa."

• "Todas as crianças aprendem sobre o mundo brincando."

• "É preciso se atentar ao impacto que monetizar suas paixões pode ter na vida. Você pode acabar concluindo que é melhor ter um emprego fixo."

site: https://www.instagram.com/literamai

Elleeen 27/12/2020

bom
É um livro bom, se você quiser termina de le-lo rapidamente.

Gabrielle 28/12/2020

Ótimas reflexões
Será que dá pra usar a criatividade 100% do tempo? Como esse processo acontece para cada pessoa? Bom, entre os questionamentos, um fato: criatividade não é dom, é super "desenvolvível" (leia com aspas gigantes essa palavra kkk). É este o caminho que Austin Kleon propõe na leitura de "Siga em Frente", apresentando dicas de como se conectar com sua essência mais legítima e resgatar este ser criativo que está aí dentro. Pessoalmente, trabalhando com conteúdo, eu posso dizer que estar criativo é, antes de tudo, uma confusão mental. A habilidade mora justamente na forma de organizar os pensamentos para que eles sejam executáveis, comercialmente falando (se é que você “vive” disso). Um dos grandes desafios é essa coisa de estar sempre cercado de eletrônicos, viver intensamente conectado e bombardeado de novos estímulos. Para aguçar a sensibilidade, são necessários alguns truques de conexão com o todo. Cada pessoa tem sua própria fórmula, e é sempre legal conhecer novas ferramentas, a partir da visão de outras mentes criativas. Atividades ao ar livre, atenção plena, valorizar as etapas, o envolvimento com atividades artesanais - são apenas alguns dos caminhos propostos pelo autor. Um livro super rápido e fluido de ler, com reflexões que despertam aquele quentinho no coração ao final.

clebersan 04/01/2021

Vale a pena depois de ler os dois primeiros
Eu sugiro ler esse livro depois de ler os dois primeiros livros do Austin Klein: 1) Roube como um artista. 2) Mostre seu trabalho. Não é uma sequência, mas faz sentido ler depois deles. Acho bem interessante pra desenvolver a criatividade.

sandim_steh 11/01/2021

Bookstagram: @papeandosteh
"Dizer "não" para o mundo pode ser muito difícil, mas às vezes é a única forma de dizer "sim" para a arte e a sanidade."

Confira a resenha completa no IG!!!

Chir 12/01/2021

Livro perfeito
Antes e começar esse livro eu tinha outra visão e quanto terminei cheguei a conclusão que a vida é para ser vivida. Você acaba deixado o tempo passar sem a menos ver como é a vida. Esse livro me ensino que cada caminho que damos, tem um propósito e que cada dia que passa a nossa vida é uma página em branco e que podemos escrever de acordo como desejamos. Uma leitura incrível que irá dar outro sentindo a sua vida.