Siga em Frente

Siga em Frente Austin Kleon

Resenhas - SIGA EM FRENTE

Simony. 14/10/2022

Leitura leve e rápida, com incentivos pra viver uma vida mais criativa. Nos mostra p parar de se cobrar tanto e desacelerar, viver uma vida mais offline. E sempre tentar deixar tudo melhor do que encontrou.

Vicente Tavares 19/08/2023

Continue a nadar.
Quem produz algum tipo de trabalho criativo sabe, muitas vezes a gente fica cansado, desanimado, quer desistir e jogar tudo fora. Esse livro, do Austin Kleon, o terceiro que fecha o box de criatividade dele, ajuda exatamente nessa etapa.
Siga em Frente oferece um guia prático e motivador para superar os obstáculos que muitas vezes bloqueiam nosso processo criativo e nos impedem de continuar produzindo e evoluindo.
Como nos dois livros anteriores, há 10 dicas, cada uma recheada com diversos recortes, frases, desenhos que ajudam a manter um tom leve, divertido, interessante.
Mas eu creio que o principal é que ao ler esse livro, qualquer pessoa criativa irá se identificar e saber que, ao redor do mundo, todos passam pelos mesmos momentos de altos e baixos que você, famosos ou anônimos, padecem das mesmas dores e, apesar disso, continuam avançando, independentemente das circunstâncias.
Então, mesmo que esteja dando tudo errado, siga o conselho da Dory... Continue a nadar, continue a nadar... Apenas siga em frente.

Ju - @jujueoslivros 07/09/2020

Como ser criativo sem surtar!
Siga em frente é um livro que toda pessoa que produz algo deveria ler. Eu não diria que ele é um livro de auto ajuda, mas que nos mostra maneiras de nos manter focado e criativo sem surtar.

O livro contém várias citações, ilustrações e dez capítulos.

Tudo funciona de maneira diferente para cada um. Cada artista tem uma maneira diferente de trabalhar, porém, o que é importante e nos esquecemos é que precisamos desacelerar e desconectar. Isso é essencial pra produzir melhor.

Vivemos em uma era que é necessário estar conectado o tempo todo, notícias 24hras, ter contato constante. Mas desconectar-se é essencial. Silêncio e solidão são cruciais, principalmente para um artista.

Siga em frente veio em um momento essencial para mim, que mudou a maneira como eu enxergava devidas coisas e dava importância a elas. Nos cobramos o tempo todo, e monetizamos coisas que amamos fazer por prazer.

"O mundo não precisa necessariamente de mais artistas incríveis. Precisa de mais seres humanos decentes. A arte é para a vida. É não ao contrário."

uma leitora 25/04/2022

simplesmente incrível
é sem dúvidas um ótimo livro, o autor aborda os assuntos de forma bastante fluida e explicativa, você lê e nem vê o tempo passar, vale muito a pena a leitura.

Alicinha 08/10/2022

Leve um dia de cada vez
Terceiro livro que leio do Austin e não tem como a nota ser outra. Os livros seguem a mesma linha de ilustrações, leitura fluída e cheio de frases que nos fazem pensar melhor na forma em que estamos trabalhando.

Siga em frente traz dicas de como manter a criatividade nos momentos bons ou ruins. O livro é um complemento para as duas primeiras edições e é daqueles livros que podemos ler e reler por diversas vezes, sempre irá nos fazer pensar sobre como estamos lidando com alguns obstáculos no trabalho. Perfeito para quem trabalha com criatividade.

Um destaque importante é a necessidade de nos desconectarmos das redes sociais, da internet para observarmos melhor a vida como ela realmente é e vivendo um dia de cada vez, sem pressa, sem se cobrar tanto. Algo muito atual.

Bruno Henrique 29/10/2021

Segundo livro que li do autor. Diferente do primeiro que achei mediado, com esse rolou uma conexão maior. Me senti como ouvinte numa conversa íntima e franca com o autor. Gostei bastante do conteúdo também. Conselhos que serão lembrados com carinho.

sandim_steh 11/01/2021

Bookstagram: @papeandosteh
"Dizer "não" para o mundo pode ser muito difícil, mas às vezes é a única forma de dizer "sim" para a arte e a sanidade."

Confira a resenha completa no IG!!!

Luisa938 03/02/2022

Motivador!
Uma leitura bastante inspiradora e motivadora,
fluida, engraçada e repleta de
aprendizados. Esse terceiro livro do
autor traz ótimas reflexões e conselhos
sobre como não se deixar abater pela
rotina e continuar seguindo em frente
com a sua arte, mesmo que seja um
pouquinho por dia.

Fernando1054 03/01/2024

Um soco no estomago...
Austin Kleon definitivamente foi um autor que me surpreendeu, seus livros apesar de simples e de uma fácil leitura tem uma bagagem de sabedoria incomensurável, são livros que valem a pena ser lidos e relidos, suas citações de grandes pensadores apesar de curtas e rápidas trazem uma bagagem de conhecimento que vale cada anotação e releitura para reflexão, é um livro que nos faz repensar nossas atitudes e ate mesmo sobre o papel que procuramos exercer na sociedade. É um livro que definitivamente serve como um manual para quem trabalha no universo da criatividade ou esta trilhando o caminho para se tornar um artista.

Vic 08/04/2022

Leve um dia de cada vez
?Siga em frente trabalhando. Siga em frente brincando. Siga em frente desenhando. Siga em frente sonhando?? Siga em frente!

Gabriel 11/02/2023

Mais um livro essencial
Leitura agradável, fluída e essencial para todos nos dias de hoje! Vamos ler mais, vamos explorar mais, vamos olhar mais em nosso entorno e vamos usar menos as redes sociais! Leiam e desfrutem!

Anne Balbueno 05/04/2021

Como a rotina influencia a criatividade
A gente acha que não, mas subestimamos muito o poder que uma rotina tem.

Muitas vezes não fazendo "nada", aproveitando seu tempo, que as ideias mais promissoras chegam.

Outra dica, é produzir listas. Não existe receita pra criatividade mas existem hábitos que nos ajudam a alcança-la.

Eu amo uma série de livros

Vivian 04/10/2021

Sensacional
Esse livro simplesmente explodiu a minha mente, já quero reler milhares de vezes. Austin não erra nunca.

Mari 18/06/2021

"Atenção é a forma mais básica de amor"
" Prestar atenção na vida não só fornece material para arte, como ajuda a se apaixonar pela vida."
Te dá dicas em como se manter produtivo, estimulado e com brilho nos olhos. Aquele livro fácil, rápido e gostoso de ler. Cheio de insights e dicas práticas. Ótimo para quando queremos algo leve que também motive a algo mais.

Lorena.Magno 21/09/2021

Siga em frente
Não amei tanto, igual amei os outros livros do autor. Mas achei bem interessante tbm. A estrutura do livro é muito legal.