Por que amamos

Por que amamos Renato Noguera

Resenhas - Por que amamos

jonatas 14/06/2021

Livro muito gostoso de ler: texto fluído, linguagem objetivo e leve. Super rápido de ler e com uma abordagem filosófica sobre o amor extremamente necessária nos dias de hoje.

Giovanna 08/03/2023

Leitura prazerosa e acessível
O livro é extremamente envolvente!
A escrita é leve e acessível, o processo da leitura se torna muito prazeroso além de apresentar muitos contextos válidos para reflexão.

Fiz questão de ler devagar quando vi que estava no fim porque é daqueles livros que fazem você querer ler cada vez mais.

Recomendo MUITO a leitura, invistam sem arrependimentos!

Kellen.Priego 14/10/2021

Pontos de vista
O livro revela muitos pontos de vista a respeito do amor,e sendo assim faz o leitor ter experiências diferentes e também passa a conhecer o ?diferente?,é um assunto que pra cada pessoa tem suas diferenças acredito eu,é um ótimo livro

mtnouka 16/12/2021

Uma leitura engrandecedora
É fantastica a forma como o autor Renato Noguera passeia por culturas e crenças diferentes para nos explicar as diversas visões e formas do amor. É aquele tipo de leitura para sair com o coracão quentinho, e algumas ideias reviradas na cabeça.

Tatiane495 29/12/2021

Renato Noguera traz uma linguagem muito acessível sobre os vários conceitos de amor na mitologia, e também sob a perspectiva histórica e filosófica.

Uma excelente leitura para entender a dinâmica das relações moldadas através do tempo, e como modelos mais atuais atendem às demandas de cada ser em busca do amor.

Gustavo56 02/04/2023

Amar é viver
Incrível como Renato consegue por tanto em poucas palavras. Esse livro me fez expandir, me fez pensar e refletir sobre muitas coisas sobre o amor.
Uma escrita simples, clara e com muitas referências filosóficas e culturais, abordando tanto a amor monogâmico quanto o poliamor.
Muito bom, recomendo a todos. ??

Jacqueline 07/01/2022

Uma nova abordagem para um tema atemporal
Gostei bastante da forma como o autor abordou o tema sobre "Por que amamos ". Com um arcabouço histórico e filosófico diverso Renato Nogueira traz uma abordagem sobre amor e relacionamento que achei inovadora diante do falso moralismo que permeia a sociedade brasileira.
O leitor tem que ler de cabeça aberta e se abrindo perspectivas que extrapolam apenas o amor sob o ponto de vista ocidental.

yasminsfl 01/05/2023

Impecável
O que falar de Renato Noguera e dessa escrita impecável?
Esse livro é incrível do início ao fim, uma linguagem fácil, uma leitura leve (nada de ser maçante ou cansativa) e também Renato traz incríveis histórias de referência para falar de determinado assunto no livro, seja sobre as diversas formas de amor ou até mesmo de ciúmes, ele consegue transitar em diversas histórias, lendas, mitos e até mesmo em músicas para falar sobre o assunto de uma forma divertida para o leitor. É incrível e no final ele responde a pergunta "Porque amamos?" e é uma resposta linda demais.

Maria.Clara 28/01/2022

Abriu meus olhos
Foi uma leitura bem rápida de fácil entendimento, que me fez refletir muito e questionar muitas perspectivas.
Acho que todo mundo deveria ler esse livro, fiquei com vontade de indicar para todo mundo que conheço.

Lets 28/04/2022

Interessante
Por que amamos? Amamos porque estamos vivos..
O livro usa a ciência, a cultura e a mitologia pra explicar o amor, as formas e variações como ele se manifesta e como lidar com ele. Achei muito interessante e o que eu mais gostei foram os contos indígenas e mitológicos.

naretes 03/06/2022

Convite à reflexão
O livro é bem fluido e ao abordar a visão africana e a maneira como encara um relacionamento amoroso nos faz refletir que o "padrão" não é exatamente o tipo que vai nos atender. É importante dedicar um tempo para o autoconhecimento, para ter em mente quais suas demandas e prioridades. Recomendo como leitura para lazer e estudo.

Wellen 17/06/2022

Termino o livro sentindo falta de algo
Eu gosto muito da falas do professor Renato Noguera! Estava pensando que, gosto dos livros dele, pois a forma dele de escrever simplifica de maneira acessível conceitos que podem ser muito complexos e abstratos. E ele faz tudo isso mantendo a teoria no centro. O livro trouxe questões que eu não conhecia e isso foi ótimo, mas o livro termina e me deixou com a sensação de que algo poderia ter sido mais explorado.

Mas sendo um livro que lança questões é ótimo! Agora é construir a partir desses lugares.

Recomendo a leitura do livro!

Giovanna.Zequim 24/06/2022

Um convite à reflexão
Livro de entrada perfeito para reflexões sobre o amor. Muitos paralelos históricos e pinceladas sobre diversos temas, como ciúme, monogamia, contrução histórica da concepção de amor, aspectos essenciais em relações etc.
É um convite ao autoconhecimento e autocrítica de si mesmo e de suas relações amorosas. Me instigou a querer saber mais.

Israel197 10/07/2022

Uma boa forma de se entender a multiplicidade do amor
Ele é um livro fácil de ler, a escrita é bem didática e explica de forma prática e exemplificada a diversidade do amor. Enfim gostei dele, é uma ótima forma de aprender sobre a forma de amar.

Carolina 16/07/2022

Com toda uma alusão histórica o autor traça os principais pontos do que seria o ?amar? de forma integrar saudável, ótima leitura