Por que amamos

Por que amamos Renato Noguera

Resenhas - Por que amamos

May 11/12/2020

É um livro curtinho, super fluído e muito interessante que aborda o significado do amor e do amar em diversas culturas. Curti a leitura :)
Heloisa.Agibert 16/12/2021minha estante
Gostei muito, um livro leve e rápido.

joao.cvre 25/05/2023minha estante
Sim, é muito gostoso

Richard 25/08/2022

bom livro!
gostei muito desse livro, tem uma leitura fluida e gostosa de fazer. ele levanta questões bem interessantes sobre amor & ancestralidade, é um livro que eu queria ter lido a muito tempo e não me arrependo da leitura. pretendo ler mais livros do autor futuramente! recomendo.

resenhas mais curtas ultimamente por conta da correria do dia a dia k k k k k socorro
Shaira 22/10/2022minha estante
resenha breve mas pontual. Perfeito!

Richard 18/11/2022minha estante
muito obrigado, Shaira!

maga suprema do universo 19/01/2021

gostei parabens
o amor é lindo muito lindo vamos amar s2 ???????????????
Marina516 19/01/2021minha estante
KKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Marina516 19/01/2021minha estante
?????????????

Paola.Grossl 28/07/2023

Incrível
Uma escrita fluida e com fácil entendimento do que o autor Renato Nogueira queria passar, adorei todos os exemplos sobre amor citados, amei como no final de cada capítulo ele apanha tudo o que foi dito e nos mostra novamente.
Mirella.Augusta 28/07/2023minha estante
Botei na minha lista só pelo seu comentário.

Roberta 06/10/2020

Toda forma de amar
Um livro que me atraiu pelo tema, pela vontade de entender e refletir sobre aquilo que faz parte da vida. A leitura é diferente do que eu imaginava, e bem por isso deixa de ser interessante. Não é meramente um livro teórico sobre a história do amor como produto cultural e social, o autor traz várias histórias filosóficas e mitos de diferentes culturas para entendermos as diferenças formas de amar além de trazer reflexões sobre o amor e relacionamentos afetivos.
Amar é um ato político. "Por que amamos? Não há apenas uma resposta - assim como não há apenas uma forma de amor".

Camaradalopes07 12/11/2020

Maravilhoso!
"[...] O ato de amar é um acolhimento, gesto que deve ser tomado por ambas as partes[...]"
Por que amamos? Essa é a pergunta que o livro faz para pensarmos sobre o amor. A resposta que dá é bem simples: "nós amamos porque estamos vivos. A vida impõe a vontade de amar. O que nos cabe é encontrar uma boa história para essa aventura." O livro traz vários ensaios e filosofia a qual podemos tirar ensinamentos e colocá-lo em prática e pensar melhor antes de nos relacionarmos com alguém. Portanto, o livro em si foi baseado em referências científicas e filosóficas e estudos aprofundados em mitologia brasileira, grega e africana.

Carolina Del Puppo 13/11/2020

Necessário
Aprendi bastante com esse livro, e acho que todos deveriam ler pois é muito interessante e leve.

Mat_Nog 02/05/2024

A jornada do amor
O quanto que eu adorei esse livro chega a ser indescritível, as inúmeras visões de o que é o amor, os mitos, os contos, as teorias biológicas e filosóficas, tudo foi tão perfeito.
Eu recomendo fortemente qualquer pessoa a ler este livro, você sai com muito mais conhecimento do que quando começou a ler, definitivamente. Você começa a entender mais você, o próximo e o conceito do amor.
O amor não é uma jornada solo, muito pelo contrário...
O amor é sobre a jornada do autoconhecimento e a da intimidade, entender a si e ao próximo.
"Um bom anfitrião não é aquele que somente apresenta, ou, pior, impõe sua culinária e os seus costumes, mas aquele que aprende a fazer os pratos favoritos do hóspede e está disposto a aprender cada mais sobre sua cultura e costumes."

Ninasg 05/12/2020

Por que amamos?
Livro incrível para quem deseja conhecer melhor as diferentes formas de amar expressas por diferentes culturas. Com linguagem simples e clara, o autor nos mostra como os mitos ao redor do mundo possuem importantes ensinamentos sobre o amor.
Ansiosa para ler mais obras do autor.

Daniel 06/12/2020

"Amamos porque estamos vivos"
Ótimo livro que utiliza de diversas fontes para discutir sobre o amor, desde conceitos de psicanálise, filosofia até a forma como religiões africanas e as mitologias viam o amor. É uma leitura leve e tranquila, que traz bons pontos sobre o que amar e porque fazemos isso. Meu único ponto é que certos capítulos acabaram sendo repetitivos na conclusão, apesar das histórias contadas no começo serem sempre diferentes.

@neoubliepas_ 08/12/2020

Gostei!
Livro curto, li em um dia.
Gostoso de ler, leitura fácil.
Gosto desse estilo ?Mulheres que correm com os lobos?, de ter um conto/mito e depois uma explicação do autor. Apesar de as vezes achar que tal explicação caiu muito na auto ajuda.
Muito interessante as diferentes visões de amor de diversos povos. Gostaria que fosse maior o livro.

Bella 11/12/2020

Aaaa o amor, várias formas de explicar e de sentir, muitos entendimentos, mas só a gente sabe o que q gente sente.

Fran Piva 29/12/2020

Curti leitura...
Um livro curtinho para entender o amor sob diversas perspectivas.. uma boa reflexão. Aprendi muito com esse livro!

thalia164 04/01/2021

daqueles levinhos de se ler...
Para alguns considerado um livro de "auto-ajuda" sobre o amor, o livro de Renato Noguera traz diversas reflexões sobre a paixão, o amor romântico, o poliamor, autoconhecimento, entre outras categorias. Conectando de forma leve com mitologias, histórias e lendas.

Ainda bem que o escolhi para ser minha primeira leitura do ano, com uma leveza incrível me fez analisar as nuances de um relacionamento amoroso e formas de amar.

analu 04/01/2021

Amei. Um estudo de vários aspectos filosóficos, incluindo mitos e histórias sobre o amor