O Timbre

O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

Manuella437 01/04/2024

Eu sou a maior garota propaganda dessa trilogia, E COM RAZÃO! Eu ainda estou boba com o desfecho dessa historia, com o Jeri, com o Greyson, com todos? Simplesmente apaixonada, do início ao fim.

Louise133 13/04/2024minha estante
Ela implantou a mente do tyger no corpo do Goddard assim como a nimbu vai fazer no corpo das pessoas nas naves, com mentes de outras pessoas etc

Maria.Clara 29/03/2024

Que livro bom, que trilogia MARAVILHOSA! Não imaginava que teria esse desfecho e nem que toda a história iria pra esse lado.

Surgem novos personagens que são bem desenvolvidos e importantes para a história. Plots que simplesmente fazem sentido e que mesmo assim vc n espera.

O livro te deixa envolvido do começo ao fim, você não quer que acabe mas quer descobrir o final. Vamos falar do final... Eu achei que teve um bom término mas não posso evitar de querer mais um livro. Ficaram muitas coisas possivelmente interessantes para acontecerem mas teve um final justo, fofo e que compensou.

Recomendo DEMAIS essa trilogia! Pff leiam!

Karime 29/03/2024

Amei tudo, amei demais ??
O desenvolvimento e crescimento dos personagens é notável e bem construído enquanto segue a narrativa de forma fluida, instigante e eletrizante.

Em o Timbre temos mais intrigas, traições e alianças de lugares que não esperamos, também temos redenção e arrependimentos de ambos os lados das "Guerras" dentro da Ceifa e dos Tonistas, enquanto isso a Nimbo Cúmulo que tenta minimizar os danos de ambos os lados.

Citra e Rowan tem seus papéis notáveis na narrativa e o desenvolvimento deles e de todos os antigos e novos personagens e bem construindo, seguindo um crescimento bom. E fácil se apegar a alguns personagens e entender as escolhas deles, também entendemos a natureza e origem de Goddard e as escolha de Raid.

Amei essa trilogia e ainda que a escrita deste último volume seja um pouco mais difícil em decorrência do tempo de cada capítulo a leitura é bem fácil depois da adaptação, também gostei das conclusões e de como as coisas se alinharam bem a cada nova descoberta do passado, do presente e do futuro.

O final é maravilhoso, amei tudo. A forma como a conclusão foi feita segue uma boa constância, vê Citra e Rowan juntos em um tempo só dele e perfeito em diversas maneiras.

Favoritado ??

Fe 28/03/2024

3??
Nem acredito que conclui essa leitura, foi árduo me convencer a terminar esse livro. Sei que as vezes o mais prudente nesses casos é abandonar a história e partir pra algo que realmente nos interesse, mas pra ser sincera acho que desenvolvi um vínculo com esses personagens nos dois primeiros livros e eles mereciam meu comprometimento. A cada página meu desinteresse crescia porque o enredo falhou em me convencer, o autor fez concessões demais. Mas vou me repetir nesse ponto, os personagens foram tão cativantes que me importei verdadeiramente com eles e quis saber que rumo tomariam. Acho que com um pouco menos de seita tonal e um pouco mais de Citra e Rowan, teríamos uma verdadeira obra de arte. Mas me vi cansada de ler alguma baboseiras que tentavam equivaler-se a uma religiosidade. Confesso que não sou uma pessoa religiosa, mas o tema nunca me incomodou, o chato aqui era o tom quase infantilizado e caricato que essa religião possuía. Infelizmente não tive a melhor das experiências, mas vários momentos compensaram o meu tédio, o que conseguiu melhorar a nota geral do livro.

Fabi 28/03/2024

Amo o mundinho ceifador mas o desfecho deixou a desejar
É com imenso pesar que digo que o desfecho dessa trilogia não honrou com a sequência incrível dos dois livros anteriores. O livro em geral não é ruim, é um bom enredo, uma história ok e tem cenas bem emocionantes, mas não é digno de um desfecho, que deveria ser épico, para essa trilogia.

O autor deu foco em assuntos que não tinham tanta importância ou poderiam ter sido mais resumidos. Ao passo que ficaram várias pontas soltas em situações que poderiam ter sido melhor desenvolvidas. O livro em si é grande, mas ao mesmo tempo o autor não conseguiu colocar nas suas 560 páginas todas as resoluções com explicações satisfatórias que deveria ter.

Aconteceu tudo muito rápido no final do livro, muita informação jogada e sem explicação. Sabe quando você vê um filme e tudo tem que ser resolvido nos 5 minutos finais? Me passou essa sensação.

Porém apesar de tudo isso, eu devorei o livro muito rápido, o autor não deixa o enredo cair na monotonia e sempre coloca cenas de ação bem emocionantes. Não dá para negar que ele sabe escrever muito bem.

Philipe Castelo Branco 27/03/2024

Incrível e decepcionante
Livro muito longo, teria sido bom dividir esse livro em 2 kkkkkk. Muitos pontos de vista, quando ficava bom mudava de novo. Faltando umas 100 páginas eu não aguentava mais. Final horrível na minha opinião, super confuso e estranho. Totalmente o oposto dos dois primeiros livros dessa série.

Giu 26/03/2024

Ele esperou 117 anos por ela
Simplesmente que escritor f*da, ele escreveu os 3 volumes esselented
O tanto de coisa q foi se ligando aqui, tudo se encaixando, tudo entregando ow prometeu e melhor ainda.
Os personagens e a história cada vez melhor e mercante, aqui com milhares de críticas q fiquei sem choque, os plots fenomenais, o decorrer da história foi tão impressionante por ter sido tão fluido sem enrolação direto e que te marca sabe.
Me prendeu tanto q sentia vontade de começar e não parar mais até descobrir
Q final do c*rai até agora (terminei cedo agora final de tarde) não superei o q foi isso, foi tanta emoção, tanto surto q não sabia reagir
não tem oq falar de ruim, essa trilogia é incrível do começo ao fim e promete e cumpre um entretenimento fenomenal, acho q sou uma pessoa com outros pensamentos críticos sobre a humanidade depois desse livro, e usarei mt como discussão.
O casal mesmo sendo migalhas tipo de alimento de pombo, é lindo. Esse final>><
Que trilogia sensacional leiam deem uma chance pq juro vocês nunca leram algo assim

andreolive.91 26/03/2024

Simplesmente incrível
Trilogia finalizada. Simplesmente devorei cada página dessa história incrível. Daquelas histórias que sinto até saudades dos personagens. Super recomendo!