O Timbre

Ana Cristina 14/07/2021minha estante
Certíssima, arrasou

veebooks 19/10/2021

Decepcionante
O único livro da trilogia que realmente vale a pena é O Ceifador. Achei O Timbre super arrastado, umas partes desnecessárias e um final corrido. Podia ter tido um desfecho pra essa trilogia muito melhor muito melhor do que o que foi apresentado.
Quel Bastos 27/10/2021minha estante
Indignada com o tanto que o Rowan sofre, principalmente no final. Que ódio ele não merecia tudo isso.

Aline Maia 12/10/2021minha estante
Ano que vem o Neal vai lançar uns contos com alguns dos personagens ??

Nic 27/08/2021

O Rowan precisa de um abraço
Tipo que? Kkkkkkkkkkkk gente!!!
Mais uma vez finalizando livros no ônibus (ja ta virando rotina) e eu nem chorei, mas quis muito!
O autor é muito muito muito impecável, sério, mas o que foi esse final?? Tudo tão aberto, me deixou toda insegura ???
E como Amanda falou, de alguma forma o autor deve odiar muito o Rowan porq pqp!!! Ele só se lascou durante TODOS os três livros! Não teve um momento de glória e ele nem teve um papel de importância, um papel de impacto :/ no final ele só foi salvo para que a Citra entrasse na nave e mais uma vez foi usado por algo/alguém. Durante todos os livros ele foi morto, torturado, ameaçado, preso, se tornou um fugitivo e ainda foi usado por todos os lados!! Eu amo o personagem dele e por isso minha indignação!!!! Citra rainha que faz tudo e é adorada. Rowan cachorrinho de todos?????????
Af, ele merecia mais!
Até o Tyger foi mais importante que o Rowan e tivemos o Tyger de voltaaaaaaa \o/
Outra coisa que não gostei:
Eu amei tanto tanto tanto O ceifador pelos pontos de vista do Rowan e da Citra! Amei demais todo o enredo contado do ponto de vista deles! Toda a insegurança, todo o mundo distópico e as coisas absurdas que faziam parte do universo, todas as frases que me deixaram pensando sobre importância da morte da nossa vida (estranho, não?) e no segundo e terceiro livro isso se perde, eles se tornam só mais um no cenário global e isso é bem legal, mas ao mesmo tempo eu senti que perdeu a essência ? tivemos tão pouco do Faraday e tanto do Greyson (nada contra, maaaaas!!!!)
eu quero tanto reler O ceifador nos próximos anos porq foi um livro que realmente mexeu comigo, ele foi distopia pura! E não é que esse não tenha sido, mas af
E sobre o final:
Achei muito genial! Não tivemos um final feliz e ideal e isso deixou tudo mais palpável (mesmo que tenha me deixado triste)
E novamente o Rowan se lascando????????? Ah gente!
Nic 27/08/2021minha estante
Obs: mas eu achei sensacional toda a trilogia e cada reflexão que o autor trouxe! É impecável e merece muito muito mais reconhecimento!

Ju Fornazier 13/01/2021

"de queixo caído"
Final surpreendente e coerente com toda a trma da trilogia!!!
Como demorei tanto pra encontrar essas maravilhas?!??
Recomendo demais pra quem curte ritmo, personagens fortes e grandes surpresas!
AmadoThriller 16/01/2021minha estante
Preciso mto ler os outros 2, só li o primeiro

sthescarlet 08/01/2022

Muito bom mesmo, só não dou 5 estrelas porque não gostei de algumas coisinhas, como a enrolação do início, o "final" do Goddard, tipo como assim??? Ele morreu mesmo? Como a Rand enfiou o construto de memória do Tyger nele? Isso foi mt nada a ver pra mim e a "morte" da Citra por 117 anos, não tinha necessidade disso, sem contar que eu esperava mais explicações sobre o que aconteceu quando eles foram para o espaço e o que houve com os outros personagens. No entanto, isso não muda quão bom esse livro é, apesar desses detalhes, creio que o final foi coerente, gostei muito, chorei horrores no final pela nimbo-cúmulo, amei o Greyson e Jeri, e claro, o plano para controlar a população caso a Ceifa desse errado também achei muito bom. Trilogia perfeita! ?
Kethilyn 10/01/2022minha estante
Terminei o livro hj e só queria dizer que concordo com tudo o que disse kkkkkkkkk

Hebert Braz 15/01/2021

Um final desses, bicho
(Aviso: pode ser que haja algum spoiler dos volumes anteriores nessa primeira parte.)
O que foi esse livro, minha gente?
Apesar de ter dado cinco estrelas, ainda não sei como me sentir em relação a esse final. Entendo quem se decepcionou, porque esse terceiro volume realmente se difere muito dos dois anteriores em praticamente tudo. Os protagonistas (pelo menos os que sobreviveram depois de A Nuvem, risos) foram deixados um pouco (talvez muito) de lado para que outros personagens, boa parte novos, conduzissem a trama. O ritmo da história também é completamente diferente; enquanto nos volumes anteriores as coisas aconteciam aceleradamente, nesse aqui o autor toma seu tempo para expandir o universo e abranger uma série de novas questões, tornando o mundo mais verossímil e orgânico.
Por isso é compreensível que quem veio daquele fim estonteante de A Nuvem, esperando acompanhar as decorrências imediatas daqueles eventos, leve um tombo ao entrar nesse livro e ver que o autor não quis dar muita ênfase para as consequências que aguardávamos. Ao invés disso, ele constrói novas problemáticas, que eventualmente geram resultados para nossas expectativas, só que sem torna-las o foco da narrativa.
E para construir toda essa nova estrutura, ele leva um tempo, o que fez com que MUITA gente reclamasse da lentidão dessa história. E, sim, de fato o livro deixa de ter acontecimentos frenéticos, mas isso não é demérito nenhum para a narrativa, gente. Vamos parar de acreditar que livro bom é livro rápido. Eu, particularmente, AMEI a forma como o autor foi engrandecendo a trama aos poucos, depois entrelaçando todas as linhas narrativas até que elas convergissem no final, gerando aquele encerramento... interessante.
Como eu disse no começo, ainda não sei como me sentir em relação à conclusão, mas ela não foi necessariamente ruim, só diferentona, o que torna esse livro uma experiência única.
Definitivamente recomento essa trilogia, e o primeiro foi meu favorito.

Agradeço quem leu até aqui, um beijo pra você.
Agora vou dar nome aos bois, então quem não leu ainda e não quer spoiler desse volume, fica com Deus.
Vou levantar alguns pontos aqui que podem divergir um pouco da opinião da maioria, então vamos lá:
- O segundo livro é o mais fraco pra mim. Não desgostei dele, mas foi em A Nuvem que o autor cometeu todas as cagadas. A coisa de reviver vilão é tão Teen Wolf. Tipo, pra quê, sabe? Parece que faltou criatividade, aí fica reciclando personagem desnecessariamente. Detesto isso, talvez por isso eu tenha dado pouco importância para o fim dele. Honestamente, eu até previ que a Rand ia mata-lo em algum momento. Poderia ter um pouco mais de empolgação? Poderia, mas uma facada tá bom, melhor que nada. Mas o fato dele ser suplantado pelo Tyler foi inesperado e incrível.
- O apagamento do Rowan não foi um problema pra mim porque eu detestei o plot dele em A Nuvem. Apesar de eu gostar do personagem, ele foi muito descaracterizado. Todo aquele rolê dele ter deixado o ceifador lá viver, pra depois ir atrás do cara e ser capturado da maneira mais estúpida possível... A partir daí eu já não curti tanto assim, então o que veio dele nesse terceiro livro foi lucro.
- Greyson e Jerico, amo/sou. Particularmente, acho que faltou um pouco no quesito desenvolvimento do Greyson para esse romance, mas como esse não era o foco do livro, foi lucro também. Um romancezinho soft pra aquecer nossos corações com a fofura.
- O final da Astrid gatilhou minha ansiedade, pique White Christmas em Black Mirror. Mano, 1500 anos sozinha em uma nave? E o fato dela ter conseguido é tipo... WHAT CARALHO?
Alana N. 16/03/2021minha estante
NÃO FALA MAL DO ROWAN! kkkkkkkk
O primeiro é o melhor da trilogia, sem sombra de dúvidas, mesmo esse sendo MUITO BOM, mas discordo de tudo que você falou sobre o segundo e só a minha opinião importa!!! kkkkkkkkkkkkkkk

iara360 19/12/2021minha estante
também achei confuso, mas, pelo que eu entendi, a ceifa deixou de ser o que era e o trabalho daqueles que quiseram continuar ceifadores passou a ser "coletar" as pessoas que adoeciam pelas dez doenças que foram liberadas pelos anéis para que elas não sofrecem mais.

Ju Duarte 13/02/2022minha estante
Aaah eu curti o fato da Ayn se redimir e trazer o Tyger de volta hahaha

Monique 19/01/2022

SCYTHE
Toda trilogia me deixou encantada, o último volume não foi diferente. Achei a história ainda mais intensa do que os outro livros, desde o comecinho. O jeito que tudo ser conectava e e as emoções que os acontecimentos me fizeram sentir? Tenho certeza que nunca vou esquecer essa trilogia
Duda 19/01/2022minha estante
AIII É SIMPLESMENTE A MINHA TRILOGIA FAV, AMO DMSSS

Mille 19/02/2022minha estante
????

nathalia 03/02/2022

Confesso que esperava mais dessa triologia, mesmo tendo momentos com plot twist bons parecia que estava sempre faltando algo.
Esse livro especificamente é MUITO massante, a impressão que passa é que o autor só queria bater a meta de páginas kkkk
No geral os personagens são bem construidos, principalmente o rowan que alias foi o que me prendeu no livro e o fim foi fofo.
Alana.Gomes 05/02/2022minha estante
siiim! Eu ainda não li o último, mas oq vc falou sobre ter vários plot Twist e ainda sim faltar algo é muito real

MagnAlia.Tebaldi 20/03/2022

Final melhor inexistente.
Simplesmente sem palavras para a conclusão dessa trilogia, não é possível que no mundo tenha existido um final tão bom quanto esse. O Neal foi completamente perspicaz nesse último livro, juntou todos os nós, uniu coisas do primeiro livro com o terceiro, deu um desfecho não só satisfatório como perfeito, para TODOS os personagens, não deixou uma ponta solta sequer, tudo!

Sobre a trilogia, com certeza está na minha lista das melhores sagas literárias já lidas. Muito boa, muito bem escrita, personagens cativantes, enredo que prende desde o início, leitura fluída, tudo de bom! A Citra e o Rowan são dois personagens que vou levar pra vida e me lembrar sempre deles, são opostos e ao mesmo tempo tão iguais, e além de tudo completamente reais. Até mesmo os "vilões" da saga são tão bem escritos que entendemos tudo pela qual passaram até chegarem ali, é perfeito tudo perfeito.

O final, claramente, abre pontas para um terceiro, quarto, quinto livro, até mesmo uma saga novinha contando apenas o que vai rolar depois. Porém, com o anúncio dos filmes da trilogia, não sei se seria lançado não, apesar de com certeza nos deixar com um gostinho de quero mais.

Honestamente, não tenho uma crítica sequer, apenas que queria mais!
DANILÃO1505 06/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Paola66 26/01/2021

Perfeito
"- Você é uma pessoa terrível. - Você é uma pessoa maravilhosa.
- E, então, qual é a verdade?
- Por que você não consegue enxergar que as duas afirmações são verdadeiras?"

Simplesmente amei. Quase entrei em desespero em alguns momentos, mas esse final é perfeito. Assim como a trilogia.

"O problema de se empenhar para mudar o mundo é que você nunca é o único tentando fazer isso. É um cabo de guerra interminável contra jogadores poderosos fazendo força - não apenas contra você, mas em todas as direções -, de maneira que, seja já o que você faça, mesmo que consiga avançar contra todos esses vetores, em algum momento você acaba escorregando para um lado."

Minha opinião (nem precisa né kkkk):
Personagens - 10/10
Enredo - 10/10
Escrita - 10/10
Final - 1000/10

"Somos seres imperfeitos. - Como poderíamos nos encaixar em um mundo perfeito?"
Igor.Camilo 28/01/2021minha estante
Só me atiça mais a ler essa trilogia!

sayurigw 25/02/2022

queria poder dar mais que 5 estrelas
per·fei·to
adjetivo

1. Acabado, rematado, completo.
2. Sem defeito.
3. Magistral.
4. Primoroso.
5. Magistral, notável, destro.
6. [Informal]  Que não deixa muitas dúvidas (ex.: sinto-me uma perfeita idiota). = CHAPADO, COMPLETO, REMATADO
7. [Gramática]  Diz-se do tempo dos verbos que exprime que no momento em que se passa já está completamente realizado o que o verbo significa.
Jamilli Farineli 25/02/2022minha estante
LINDA TE AMO!!!