O Timbre

O Timbre Neal Shusterman

Resenhas - O Timbre

leaoliterario 19/01/2024

"Uma boa mentira não depende do mentiroso, depende da disposição do ouvinte em acreditar.? .

anyaraujo 15/01/2024

Que confusão
Durante a maior parte desse livro eu me senti perdida, não tava entendendo quase nada e as cenas se desenrolavam de uma forma que fazia com que cada vez mais informações fossem adicionadas a confusão já posta. Mas nossa, quando tudo se interligou, quando chegou o momento em que tudo fez sentido, valeu cada cabelo perdido de frustração. Eu não fazia ideia do rumo que o autor tava planejando levar a história e quando começou a ficar óbvio só pensava q ia dar merda, e bem... pra alguns deu mesmo. O desenrolar de Citra é Rowan, mesmo nos dois últimos livros tendo uma das menores interações já vistas entre pares românticos na literatura, te faz se apegar aos dois, tanto pela ligação feita no primeiro livro mas também porque mesmo quando estão distantes, no meio de todo o caos, suas convicções e o desenvolvimento de ambos se alinham, só queria que tivesse um livro com mais dos dois, dessa vez com ambos felizes e juntos por mais de cinco páginas, pra acalentar um pouco o coração sabe. Enfim, adorei a saga e como ela me cativou na imersão desse mundo completamente mais avançado e diferente do nosso porém tão imperfeito quanto, afinal, humanos continuam sendo humanos no final, sejam eles Ceifadores ou não.
purpleheart 15/01/2024minha estante
ESSA SAGA É IMPECÁVEL!!!!!

cinthia 14/01/2024

Diferentemente dos outros dois livros, esse não me prendeu tanto. Muitos capítulos desnecessários e foco em personagens que não mereciam tanto destaque. Citra e Rowan foram relegados a coadjuvantes. Ainda assim, não deixa de ser uma leitura interessante e com uma premissa criativa. Eu gostei do desfecho, mas esperava que fosse mais detalhado.

Bia 13/01/2024

Diferente de muita gente eu achei esse final muito bom?? acho que fez sentido com tudo que os outros dois livros estavam propondo.
senti falta de ver o goddard se ferrando? sim. senti falta de ver como ficou a Terra? claro. mas num geral gostei.
o que me afasta um pouco é o estilo da escrita do neil. não me agrada muito mas aí é gosto pessoal.

isadoraes 12/01/2024

O fim dessa trilogia ? :(
Eu comecei a leitura desse último livro da trilogia me perguntando como o autor iria fazer o encerramento dessa história. O que seria dos personagens e do universo... parecia que a quantidade de problemas que surgiram (principalmente no livro 2 - A Nuvem) não teria como serem resolvidos.

Mas aos poucos o caminho para o fim foi sendo traçado e no final do livro, tudo já estava encaminhado. Eu não achei que foi um final perfeito, inclusive achei um pouco corrido. Mas, por outro lado, o autor soube pôr um fim digno para cada um dos personagens. O livro 2 continua sendo o maior de todos, imbatível

orickverso 11/01/2024

A maldição do terceiro livro é real. ?
Comecei a ler a Trilogia Scythe no ano passado. O primeiro livro foi incrível, o segundo você via que tava caminhando para algo ruim, mas o final surpreendeu e foi o que me fez continuar lendo. Quando chegamos no terceiro volume, você percebe que o autor teve que lidar com muuuita coisa ao mesmo tempo que ele mesmo criou. É muito acontecimento desnecessário, personagens que nem precisavam estar ali e um vilãozinho meia boca.

Nos últimos capítulos deu pra sentir o desespero dele para finalizar tudo e tentar fechar as pontas que ele tinha deixado. O final não foi algo que eu imaginava taaaanto assim. E não emocionou.

Enfim, começou bem e terminou não tão bem assim. É a maldição do terceiro livro de trilogia. Que tudo acaba meio pombo.

Desde o primeiro livro, nos agradecimentos, o autor fala sobre a adaptação para o cinema. Espero que tenham cancelado. A história funciona para o livro, mas para assistir não vai ser tão bom assim.

Fiquei sabendo que tem um livro de contos e ele vai ficar com Deus, pois não aguento mais esse universo.

Isabela-Bello 11/01/2024

Que trilogia ruim. Achei a escrita do autor imatura, sem graça. Um eterno quase. Livro que parece ser infanto juvenil. A temática é boa, só achei o autor fraco?

Ariele.Santos 11/01/2024

O Ceifador
Como fala sobre essa trilogia, foi cheia de sentimestos raiva, alegrias e tantas outras sensações. Com pessonagens queridos, outros facilmente odiaveis e diversos plot twist ao longo de toda saga, um final emocionante de que nunca imaginel ou se quer passsou na minha cabeça, emocionante seria a palavra ideial para descreve esse final que foi de aquecer o coração para os que gostoram e sentiram cada pagina dessa trilogia.
????

Gabrielly.Recalcat 11/01/2024

O Timbre
Eu não tenho palavras para descrever esse livro, ou melhor, a saga toda!

A premissa da trilogia é maravilhosa, a leitura flui de uma forma que a gente nem percebe, e os plots são tão gostosos que mesmo quando você consegue entender e descobrir antes da hora ainda gera aquele sentimento de "MINHA MÃE DO CÉU"

Sem falar que depois de ler tudo você acaba percebendo como todas as coisas se encaixam e como tudo culminou em um mesmo ponto.

E se a leitura do livro como um todo já te prende, não vou comentar sobre o final, nos três livros o que mais me prendeu foi a sequência final.

Saga perfeita demais

michelle 11/01/2024

Meio que não sei o que to sentindo? trilogia muito f*da de verdade uma leitura que todos deveriam parar pra ter, incrível a construção das histórias e personagens e como se conectam e sem falar dos pequenos detalhes que vamos pegando ao longo dos livro, eu senti que ficou faltando algo nesse 3 livro tanto que ate demorei mais pra ler mas mesmo assim merece todas essas estrelas de vdd livro incrível não sei pq demorei tanto tempo parar ler

Dai Solyom 10/01/2024

Me lembrou o meme do cavalo desenhado
Finalizando essa trilogia utópica que na realidade é distópica.

Eu gostei muito do primeiro livro da saga, e o segundo manteve a premissa, porém o terceiro foi só ladeira a baixo.

Foram mais de 500 páginas só para encher linguiça.

Os protagonistas Citra e Rowan foram menos que coadjuvantes nesse desfecho.

Enfim, tentou, tentou, tentou, mas no fim não rolou.

Tomara que a adaptação cinematográfica dê certo.