Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

pamela :) 03/07/2023

Muito bom para quem gosta de livros de época
No começo não tive uma leitura leve, demorava muito pra ler, ficava perdida nos personagens e quase abandonei, mas quando chegou a metade do livro a história começou a ficar bem melhor, com novos personagens e lugares, a partir daí começou a ter mines plot que me deu mais estímulo pra ler, o último plot do livro foi o melhor. sobre a história, não é focada em romance, fala mais sobre como era a vida na época em que se passa a história e como duas mulheres de personalidade diferentes agiam nela, o que pra mim foi uma quebra de expectativas muito boa. enfim, um livro muito bom pra ler pra quem gosta de história de época, mas pra mim fica entre 3.5 - 4 de 5

gabbesant 07/07/2023

O melhor até agora
Dos livros de Jane Austen que eu li até agora, esse foi de longe o melhor. História cativante, com muitos acontecimentos inesperados e chocantes.

Mas como sempre, os livros de Jane são sempre muito arrastados, muita encheção de linguiça e capítulos que não são muito necessários e a resolução da história ainda acontece nos últimos 10 capítulos do livro, acho que esse é o lance da Jane kkkkk

Bebel42 07/07/2023

Livro ruim...
O livro tem uma proposta boa ,porém ,a autora não sabe desenvolver a história oque torna uma leitura ruim e cansativa .

Queren.GuimarAes 13/07/2023

Sinceramente, não esperava essa reviravolta que teve kkkkkkkkkkk. Mas que bom que Elinor e Edward ficaram juntos.
Fico feliz que Marianne esteja feliz depois doq acorreu, mas acho meio nhe pelo fato do coronel ter 36 anos e interessado nela.

sara.ng 14/07/2023

-Razao e sensibilidade-
Dos três livros ao todo que li da Jane Austen, esse foi o que eu achei mais fraco. É bem tranquilo de ler. É um livro que não despertou o interesse de eu não ler novamente , pelo menos não por agora. Me contento apenas com o filme.

Naiara 20/07/2023

A história em si é muito boa porém às vezes é cansativa por ser um livro bem calmo.
É lindo ver como a família unida e as irmãs se amam tanto.
Apesar de às vezes cansativo por ser lenta a história eu amo a escrita de Jane Austen!

tallytaelisa 23/07/2023

As irmãs mais queridas do mundo! ??
Diferente de outros livros da jane, razão e sensibilidade foca mais na relação da irmãs dashwood: marianne e elinor, e a forma como elas veem o mundo, lidam com as pessoas e situações de formas completamente diferentes. sendo, como o nome do livro já denuncia, a marianne levada mais pela emoção (sensibilidade) e a elinor pela razão.

por não ser tão focado no romance, acredito que muitas pessoas não conheçam tanto essa história. o que é uma pena, porque acho tão boa quanto as demais obras da jane. assisti o filme também e amei. senti que captaram bem a essência do livro. o cenário, a fotografia e elenco são maravilhosos. um take específico, em que a Elinor observa pela janela o Edward brincando com a Margaret, me deixou encantada. sem falar que a kate winslet e emma thompson deram um show de atuação.

Ester1709 20/08/2023

Sinceramente foi o livro mais chato da Jane Austen, no começo. Foi ficar mais legal só depois da metade.

Duda 23/08/2023

A irmã chata e a irmã legal
É uma das melhores da Jane Austen, e eu achei muito legal ler o livro e depois assistir o filme. As irmãs são bem diferentes entre si e é uma das marcas mais legais do livro. A irmã mais nova é um pouco chata e as vezes eu perdia a paciência com ela, mas foi legal ver a evolução dela ao longo da história. O coronel Brandon é um fofo!??

Nanda 01/09/2023

Depois de uma ressaca literária terrível, só Jane Austen pra curar.
Depois de "Orgulho e preconceito", esse foi meu favorito. Um livro de leitura leve, romance gostoso de época, um pouco previsível, mas que consegue ter seu encanto.
Gostei como abordou a relação das duas irmãs, como, apesar de tão diferentes, o amor que uma sentia pela outra e o quanto elas prezavam pela felicidade uma da outra era primordial.

Ester.Souza 14/09/2023

Razão, sensibilidade e delírio
Esse foi o meu primeiro livro da Jane Austen.

O início foi meio arrastado porque não sou acostumada com esse tipo de escrita, mas fui me acostumando do meio pro final. Achei legal como o título faz jus às duas irmãs, protagonistas do enredo, e como elas são consistentes em suas personalidades.

A história não é minha preferida por se tratar basicamente de casamento, dinheiro, personagens que literalmente só pensam nisso... mas entendo que faz parte da época.

No meio da história há algumas reviravoltas (sobre os tópicos do parágrafo anterior) que me prenderam mais, e ainda bem! caso contrário, a leitura teria sido mais difícil hahaha

Atos Guedes 17/09/2023

O fato desse livro ter sido escrito em 1811 e a Jane Austen ser uma escritora que valoriza as personagens femininas e os seus desejos, limites, pensamentos, condutas, sentimentos, etc, é surpreendente. Razão e sensibilidade é um livro que fala sobre o amor de irmãs, de um amor familiar, de julgamentos, preconceitos e, claro, romance. Simplesmente um dos melhores livros que li esse ano.