Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

PatrAcia44 29/06/2021

Esperava mais ...
Acho que esse livro tinha tudo para ser bom, outra vez um livro da Jane Austen no qual o assunto que estou ansiosa para ler, e ela resume a escrita ? a estória em si, é boa, o final também, mas o decorrer não foi algo que conseguiu prender minha atenção. Sinceramente não via a hora de terminar de ler, para assim ler outro livro.
Esse é o 2 livro que leio dela. Até agora prefiro Persuasão.

Gilda.Lima 25/10/2020

Esta obra conta a história de duas irmãs, totalmente diferentes mas com um forte elo de amor entre elas que nada pode destruí-lo. Elinor é a mais velha e mais racional, enquanto que Marianne é sensível e vive seus sentimentos com intensidade. Juntas, poderão descobrir como mesclar a razão com a sensibilidade e ser justa em ambos os lados

laupresotto 08/11/2020

Razão e Sensibilidade
Trazendo aqui minha primeira resenha!
Razão e Sensibilidade foi o primeiro livro que eu li da Jane Austen, e confesso que eu gostei bastante da história, mesmo ela não tendo me prendido tanto no começo, mas depois de algumas páginas eu fiquei mais interessada.
Eu demorei um pouco pra ler porque eu não estou acostumada a ler esse tipo de livro, com uma linguagem um pouco mais difícil e que precisa ter um pouco mais de atenção, então muitas vezes eu tive que voltar algumas páginas para entender melhor.
Mas isso não amenizou a minha dor com os acontecimentos do livro, com a decepção amorosa das duas irmãs, até porque eu sofri junto com elas.
Recomendo muito esse livro principalmente pra quem gosta de um romance de época.

Viih 05/06/2021

Um dos melhores de Jane Austen sem dúvida, a leitura é um pouco lenta principalmente em certas Partes, mas um livro surprendente. Ao decorrer do livro eu já achava que sabia tudo o que aconteceria mas acabaram acontecendo cada vez mais revelações que mudaram o que estava esperando pro final e ainda assim tivemos um na minha opinião ótimo final, deixando a desejar um pouco mais de detalhes em relação a Marianne. Um livro ótimo entrou pra lista dos favoritos

Um livro, uma viagem 28/05/2021

Primeiro livro lido de Jane Austen. Gostei muito da experiência. Ela consegue relatar as personagens com muita sensibilidade.

Dai Benevides 12/05/2021

Boa leitura
Foi uma leitura mais demorada com uma escrita é vocabulário típicos de uma obra de 1811... um típico romance leve, sem grandes emoções, porém que destaca a força das personagens femininas (o que eu mais gosto em Jane Austen). Vale a pena a leitura!

Giane 15/11/2020

A história retrata os devaneios e desilusões amorosas das irmãs Elinor e Marianne Dashwood. A autora deixa bem claro a distinção entre as personalidades das irmãs, daí o título Razão e Sensibilidade.
Uma leitura bacana mas o final decepciona um pouquinho.

Tati- Leitora 17/01/2021

Não sei porque eu ainda tento ler livro de romance se eu não gosto muito do tema mas enfim, a escrita de Jane Austen é impecável como sempre, acredito que o principal motivo de eu ler esses livros é por ela.
A história me lembrou muito de orgulho e preconceito e estou inclusive começando a achar que Jane tem um padrão pra escrever seus livros, a história é bem simples e o final me deixou com o coração quentinho.
Recomendo principalmente pra quem gosta desse gênero de livros.

Lele 19/04/2021

Sem palavras para esse livro! Eu gosto muito da escrita da Jane Austen por mais que ela não me prenda muito. Ver como as duas irmãs lidaram com as situações foi muito interessante.

Fernanda.Marques 15/04/2021

Primeiro livro publicado da autora
Este foi o primeiro da Jane Austen. Orgulho e preconceito veio depois.
Amei no começo até a metade, mas da metade para o final ficou um pouco 'choxo' e perdi a empolgação no final.
Jane tem seu tom bem consolidado e típico, que é ótimo, mas os romances tem altos e baixos sim.

Clara 30/03/2021

Sou suspeita para falar, a Jane é uma das minhas escritoras favoritas, mas essa obra é incrível. Percebi nesse livro uma diferença quanto aos outros, ele não tem um momento parado como os lidos anteriormente da autora. Apesar de tudo, Persuasão continua sendo o meu favorito da mesma!

Dasoom 03/05/2024

Esse é o primeiro livro que leio de romance e que não é recente. Quando comecei a ler sempre li livros de escrita mais contemporânea, o que tornou uma dificuldade ler livros de escrita antiga, mas para ser o primeiro que li, eu realmente gostei, demorei bastante para concluir, mas valeu a pena. Não diria que se tornou o meu favorito (até porque só li esse), mas gostei.

Márcia 31/01/2021

Um clássico
O livro é um romance de época e como tal retrata com riqueza de detalhes hábitos e costumes do passado.
A narrativa começou bastante intrigante, mas deu uma esfriada no meio do caminho. Só voltou a ter um bom ritmo nas últimas 100 páginas.
Eu esperava mais do livro, por ser de uma autora tão consagrada, mas é uma boa história e vale muito para nos fazer entender o papel da mulher numa sociedade que não a valorizava e não se preocupava com seus anseios e dores.

Márcia 31/01/2021

Um clássico