Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

Rafaela1073 08/09/2022

Delicado
O livro é bom, não tanto como Orgulho e Preconceito na minha opinião, mas mesmo assim muito bom. A escrita da Jane é incrível, suave e delicada.
Um clássico bem levinho e bem gostosinho de se ler

Taty.alves 08/09/2022

Elinor e Mariane são irmãs de personalidades bem diferentes: uma é racional e a outra é emotiva; uma é prudente e a outra é romântica.
Após a morte do pai, as duas precisam viver em uma sociedade cheia de convenções, regras e injustiças, enquanto sonham com o verdadeiro amor. Duas irmãs, dois olhares para o mesmo mundo.

Izabella 09/09/2022

Não é tempo ou oportunidade que determinam a intimidade?
Surpreendentemente li rápido e não achei uma leitura arrastada como imaginei que seria no início. Foi um dos únicos livros de Jane Austen que não dá para prever o final, achei que Elinor ficaria só. Mas, como todo livro de Jane, a leitura só engrena mesmo no fim e vemos muito pouco do desenrolar dos personagens.

Larissa 13/09/2022

Demorei bastante pra finalizar a leitura. A história não me pegou de cheio. Mas não posso dizer que não gostei. Principalmente considerando o período em que foi escrita e o fato de ser uma autora feminina, vê-se a grandeza dessas linhas.
O final me surpreendeu positivamente.

Estante.dabru 13/09/2022

Razão e sensibilidade
Esse é meu terceiro livro da Jane Austen e é o livro que eu mais me conectei, gostei muito da história e dos personagens. Me emocionei com todos eles e no fim até senti um pouco de pena do ?vilão? da história. Adorei a relação das irmãs e cada reviravolta. O enredo é muito cativante e a leitura é muito agradável. Como já era de se imaginar, não tem nenhuma cena mais quente, com um beijo ou até mesmo um abraço e isso o torna tudo mais interessante.
Elinor e Coronel Brandon eu amo vcs ???

No início me senti um pouco incomodada com o fato de um homem de 36 anos estar interessado em uma mulher de 17 anos, mas acredito que na época em que foi escrito não havia problemas com essa diferença.

Também assisti a adaptação pela primeira vez e me surpreendi com a fidelidade. Alguns detalhes foram alterados, mas não muda o contexto da história. Todos os atores combinaram com seus personagens e não tenho nada de negativo para falar sobre o filme.

E detalhe.. vários atores de Harry Potter estão no elenco. Passei o filme todo igual ao meme do Leonardo Dicaprio ??

Amanda3321 18/09/2022

Razão e Sensibilidade
Acho que nunca vou me acostumar com a escrita da Jane Austen. Simplesmente não é pra mim. A história em si é muito boa, mas não me prendeu em nada, tanto que demorei exatos 2 meses pra terminar.

Manudes 16/10/2022

Finalmente acabei
Dos três livros que já li da Jane Austen, esse foi o que menos gostei. Mas não posso deixar de admitir que a Jane sempre consegue trazer aquela dúvida em algumas situações: quando você acha que não tem mais saída, ela sempre traz alguma reviravolta?

Sâmia 21/10/2022

Que delícia de leitura. Achei a história com bem mais desnrolares que as outras a Jane, tem aquele "preciso saber o que acontece " kkkk Amei a personagem Elinor, super sensata, madura e controlada, quero ser como ela quando crescer kkk

rafa 25/10/2022

livro envolvente e com uma escrita muito boa (como todos os da Jane), gostei bastante de acompanha a vida das irmãs Dashwood

Anne 04/11/2022

Amei
Terminei ontem dia 2 e fui correndo ler a abadia de northanger, nem tive tempo de por resumo aqui mas assim como o resto dos livros de jane austen eu nao consigo largar por muito tempo e a historia sempre muito envolvente

Assim que larguei o livro fui direto ver o filme tbm, e achei bem fiel!

Yasmin 06/11/2022

Não tenho muito oque falar sobre igualmente aos outros livros do box que eu li da autora, e não sei explicar oque me fez odiar tanto esses livros, talvez por ser antigo, talvez a escrita eu não tenha me acostumado, não faço a mínima, mais como não consigo abandonar nenhum livro eu terminei esse box até que fim não aguentava mais, e incrivelmente eu amei os filmes e recomendo!!!