Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

Geovana 09/07/2022

Não sei se gostei muito desse, mas acho que é bastante forte as diferenças da Elinor e da Marianne e mesmo sendo tão diferentes partilham de uma cumplicidade muito bonito de se ler, mesmo em situações parecidas a diferença de ações é gigantesca. Fiquei surpresa com o final do Edward e até que gostei bastante.

WOOLFGUM 11/07/2022

Quem eu quero não me quer, quem me quer não vou querer.
Não é um livro que engata de primeira, ou segunda e muito menos de terceira. Mas se você tiver um pouco de paciência e força de vontade pode se surpreender.

Acompanhamos as irmãs Elinor e Mairenne, onde uma é o oposto da outra, porém por um infortúnio do destino ambas acabam a passar pela mesma situação as superados de modo diferentes. Nossas emoções podem nos enganar as vezes, e nem mesmo um coração blindado pela razão escapa de uma desilusão.

Apesar de Elinor ser uma boa protagonista, o meio pro final deixa muito a desejar, com casais com zero desenvolvimento( SHIPEI ERRADO), partes paradas onde até mesmo as protagonistam perdem seu papel e o coitado do coronel que era segunda opção de todo mundo. Enfim, foi uma boa experiência.

bella 16/07/2022

Razão e Sensibilidade
Naturalmente, eu pensava que iria dar uma nota menor pela leitura desse livro ter sido extremamente massante pra mim em alguns momentos. Tinham muitos detalhes confusos e o livro - como sempre - só veio a ficar mais interessante no final, ainda que eu não estivesse me sentindo atraída o suficiente para ler tudo sem parar. Por outro lado, a Jane aprofundou bastante os sentimentos dos personagens nesse livro, o que é um ponto muito bom. Quem sabe futuramente eu possa dar outra chance para tentar ler ele com mais calma, mas dentre todos que eu li até agora, esse foi o da Austen que eu menos senti interesse pela leitura.

AnaJu 16/07/2022

Resenha: Razão e Sensibilidade
clássicos costumam me dividir ao meio, eu gosto e não gosto, mas isso é uma opinião própria mesmo, porque eu amo o desenvolvimento da história e tal, mas ao mesmo tempo não consigo ter aquele gatilho de ler tipo 40 páginas sem nem perceber sabe? mas a história é MUITO boa, os plots que a história tem principalmente mais para o final do livro são muito bons, algumas coisas eu acho que poderiam ter acontecido mais rápido, porém essa é a forma de escrita da Jane mesmo. É isso, beijinhos??

AA4 20/07/2022

duas semanas lendo essa bomba.

eu odiei, achei ruim, achei péssimo, não me conectei e não me prendeu em nada, esperava muito, muito, muito mais vindo de uma escritora como a jane

a melhor parte foi a página escrito "fim"

Layanna 25/07/2022

Ameeeei ?
Eu definitivamente amo os livros da Jane Austen, e esse não seria diferente! Gostei de cada parte dessa história ????

LairJr 05/08/2022

O livro não me cativou tanto como outros da mesma autora. Senti o enredo um pouco enfadonho e arrastado, com um desenvolvimento lento e pouco interessante.

Cecília 12/08/2022

não é um livro que engata de primeira. mas, se você tiver um pouco de paciência, força de vontade e interesse pode se surpreender positivamente!!

Kariny.Klenp 17/08/2022

RAZÃO E SENSIBILIDADE
Eu não entendi quase nada e pra mim, na maior parte do tempo foi uma leitura muito chata, no finalzinho eu achei um pouco interessante, e acabei tendo vontade de ler pra descobrir o que aconteceria, mas fora isso foi uma leitura bem cansativa. Demorei uns 2 meses pra ler ele, não queria desistir do livro kkkk, mas no final até que valeu um pouco a pena.

tallitarezende 05/09/2022

Talvez o mais fraco de Jane Austen
Como todo livro da Jane Austen é bom, mas achei no início um pouco enfadonho, a história de fato demorou um pouco para começar, mas depois que a história engata fica perfeito.

Lia 08/09/2022

Muito imprevisível e bonito
Nesse livro acompanhamos as irmãs Elionor e Marianne Dashwood, a Elionor vemos no início é a figura de jovem centrada e que busca fazer o correto, Marianne, a romântica incurável, sensível e dramática. Nesse livro(como sempre nos da Jane) o ramance não é assunto principal, e vai começar a se desenrolar realmente nos 85% do livro. Ele é mais sobre erros, arrependimentos, críticas sociais óbvio e o desenvolvimento e crescimento de todos os personagens.

Eu não faço a menor ideia do que sinto pela Jane e os livros dela.
Não sei se é por ser muito nova, nos meus poucos 16, não sei se é minha personalidade mas eu só não entendo nada do que está acontecendo no livro KKKK
TUDO o que eu pego para ler da Jane (A abadia de Nothanger, Persuasão, Orgulho e Preconceito) eu só consigo enterder realmente a história depois dos 70%.

Eu passo o livro todo tentando entender o porquê de estar lendo aquilo kkkk É muito, muito frustrante. Mas claro que consigo ver as críticas do meu amor, eu só fico irritada pela ansiedade.

Mas esse livro... Meu Deus, eu acho que é o meu favorito dela.
Mas cara , até 80%, eu não sabia quem era a protagonista, quem era o moçinho. Eu simplesmente não sabia o que ia acontecer KKKKKKK
E não sei se foi bom ou ruim pois apesar de ser frustrante e confuso, é algo bom o foco ter sido totalmente o desenvolvimento dos personagens.

Nesse livro, eu simplesmente gritei e pulei com esse casal dando certo, eu já havia perdido as esperanças totalmente KKK
Esses são os meus casais favoritos da Austen

Rafaela1073 08/09/2022

Delicado
O livro é bom, não tanto como Orgulho e Preconceito na minha opinião, mas mesmo assim muito bom. A escrita da Jane é incrível, suave e delicada.
Um clássico bem levinho e bem gostosinho de se ler

Taty.alves 08/09/2022

Elinor e Mariane são irmãs de personalidades bem diferentes: uma é racional e a outra é emotiva; uma é prudente e a outra é romântica.
Após a morte do pai, as duas precisam viver em uma sociedade cheia de convenções, regras e injustiças, enquanto sonham com o verdadeiro amor. Duas irmãs, dois olhares para o mesmo mundo.