Razão e sensibilidade

Razão e sensibilidade Jane Austen

Resenhas - Razão e Sensibilidade

Matheus.Lamec 04/12/2022

Meu maior problema é que não sou fã de romance. Então usei do audiolivro para não abandonar o livro. Ele não é ruim, mas a Austen tem uma forma de escrever que é ou ame ou largue.

Kamilly.Carneiro 07/12/2022

Jane Austen sempre sabe retratar muito bem a personalidade e escolhas de cada um de seus personagens, em Razão e Sensibilidade eu consegui novamente imaginar exatamente como cada personagem se movia, seus trejeitos apenas pela forma que sua personalidade foi descrita.
A cumplicidade entre irmãs em se apaixonar, ter o coração partido e reencontrar o caminho da felicidade sem dúvidas deixa a narrativa 2 vezes mais atrativa, pois você observa duas histórias conectadas e acontecendo ao mesmo tempo.

Ana 09/12/2022

Incrivelmente perfeito e repleto de ensinamentos
Um livro surpreendente para mim! Repleto de plot Twist que me fizeram ficar presa no livro! Até então, meu favorito da Jane!
Incrível como é ver um exemplo como esse, que o amor é racional, pois tirando isso, nada mais é do que uma mera miragem. O amor, que é provado por atos, o amor que reconhece erros, pede perdão com humildade, o amor que tira os olhos do material sem irresponsabilidades!
Sem palavras pra esse livro!

butterfly 13/12/2022

o que dizer desses seres de luz
Bom, Razão e Sensibilidade foi mais um dos livros que me introduziu no mundo literário, fazendo com que eu me apaixonasse pela leitura e bom, principalmente por Jane Austen ??

Bruna 15/12/2022

PERFEITO D+
Cara a Jane é perfeita, esse livro aaaaaaaaaaaah. Me iludi com o willougby, me apaixonei no Brandon, amei e odiei o Edward, tive ódio da Lucy. Mas amei o livro. E o filme, gostei mt tambem

livroslunaticos 15/12/2022

Revolucionária.
Jane Austen estreou no mundo literário e mostrou para o que veio. Amo que já nessa época, ela demonstra sua força e o que quer para suas histórias.

aninha ald. 24/12/2022

Poderia ser melhor
Amei o livro porém acho que o início poderia ter mais emoção, durante mais da metade do livro eu não queria ler por não ter graça, mas depois a coisa melhorou e eu senti mais vontade de ler.

Vitória Oliveira 29/12/2022

Demorei bastante pra ler esse livro... Foi uma leitura bem lenta. Achei a história das irmãs nem um pouco envolventes, e confesso que não esperava aquele final (pq sempre acaba em casamento?). De qualquer forma, é um bom livro, se você curte clássicos.

Laura.Michelangelo 30/12/2022

Fiquei bem confusa com alguns acontecimentos do livro. Tive que me concentrar bastante para poder entender.
Mas é um livro bom

Mayrla.Kelly 30/12/2022

Primeiro livro da Jane que eu li?
Razão e Sensibilidade foi o meu primeiro contato com a autora famosíssimas Jane Austen, já tinha tentado ler outros clássicos, mas não entendia nada da escrita e a da Jane é tão boa e fácil de se entender que me encantou tanto que minha próxima leitura será Persuasão uma outra obra da autora. O livro no começo é um pouco parado, mas logo rapidamente me fez querer ler, amei as irmãs principalmente a Elinor e por um momento achei que ela não conseguiria se casar com quem ela realmente queria por causa de uns acontecimentos, mas o plont por trás disso é ótimo, e fiquei feliz pelo final, já que antes ambas as irmãs tinham sofrido muito por causa de seus envolvimentos amorosos. Gostei do final, porém ficou a desejar os pedidos de casamento e os detalhes dos casamentos, tirando isso é ótimo! Recomendo ?

Catiane. Rodrigues 04/01/2023

Razão e Sensibilidade
O livro Razão e Sensibilidade,nos conta história de duas irmãs a Mariane e Elinor que são as protagonistas do livro. É focado sempe relacionamento que ambas tem ao decorrer do livro, a Mariane seria o lado da sensibilidade em relação ao sentimento e Elinor o lado da razão em relação ao sentimento.
Minha opinião, o começo e bem rápido e gostoso de lê, porém do meio para fim é bem parado e arrastado. Já li dela Orgulho e Preconceito e Persuasão gostei muito dos dois livros do começo ao fim, porém Razão e Sensibilidade não me tocou tanto quanto outros livros dela.
??? estrelas!

Geane 04/01/2023

Razão e sensibilidade relata a história de duas irmãs, seus amores, valores, esperanças, sofrimento e suas amizades.
A história traz aborda temas como força, coragem e determinação, sobre amor, família e perdão.
E história envolvente e apaixonante.

susuh1 05/01/2023

"Ser simples era a única coisa que uma garota bonita poderia querer para que sua personalidade fosse tão cativante quanto sua aparência"
Razão e sensibilidade foi o primeiro romance escrito por Jane Austen. No livro, acompanhamos Elinor e Marianne, duas irmãs completamente diferentes.
Confesso que ele superou minhas expectativas. A maioria dos clássicos são livros com leituras arrastadas e obrigatórias que terminamos com um alivio estranho. Esse foi diferente. Não houve, obviamente, uma necessidade ou uma fome insaciável por seu conteúdo como há quando realmente ficamos obcecados com um livro, mas leitura se desenrolou de uma forma agradável. Mesmo depois dessas considerações devo pontuar que o final não me agradou, esperava algo diferente. Ainda assim, não é algo que ofusque o mérito de Jane Austen com essa obra revolucionária para a época em que foi escrita.

brendaflleal 10/01/2023

Muito bom!
Julgo-me suspeita, pois sempre fico extremamente encantada com a escrita da Jane Austen, mas ?Razão e Sensibilidade? também é realmente muito bom!
Vários sentimentos são despertados com uma facilidade quase assustadora, gostei do final, que pode parecer clichê para algumas pessoas, mas eu não imaginava esse final para a Marianne.

Isabela.Spagliari 20/01/2023

Gostei mais que Orgulho e Preconceito...
Apesar da leitura não ser muito fluída, eu gostei bastante da história.
A forma como a sociedade é descrita reflete bastante várias problemáticas atuais e é muito interessante conhecer os aspectos da sociedade da época, isso é um dos pontos que mais gostei no livro.
Além disso, os acontecimentos são menos previsíveis do que em orgulho e preconceito e as personagens são muito interessantes, apesar de algumas me irritarem um pouco ao longo do livro.
De modo geral, indico bastante o livro para quem gosta de leituras de época, com menos romance e bastante descrição da sociedade.