O menino do dedo verde

O menino do dedo verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Adriana.Ferraz 21/02/2024

O Menino do dedo verde
Tistu é um menino que descobre um grande dom.
Ele tem o dedo verde, tudo que ele toca vira flor.
Através desse dom ele muda a vida de pessoas e de uma cidade inteira.
Uma bela lição este livro nos ensina.
Muito bom.

amy.dunne 21/02/2024

Adorável
É uma leitura bem reflexiva, eu adoraria ter lido quando era criança (ou então ler para uma criança). Acaba gerando uma reação de pensar o porquê de as coisas serem como são e como torná-las um pouquinho melhores.

Laís. AlvesS 20/02/2024

O menino do dedo verde
Não tenho muito a dizer sobre esse livro. Ele fala sobre um garoto que diz que pensamentos de gente grande são estranhos, mostra como uma criança pensa sobre problemas sociais. E como podem ser resolvidos, e que tudo tem tem uma maneira de ser resolvido, mesmo que não processo para essa melhoria haja conflitos, tudo pode ser resolvido. Esse livro e definido por aquela famosa frase " Precisamos passar pela tempestade para chegar no Sol"

Hari-Nama 16/02/2024

Pequeno livro que nos mostra que devemos espalhar coisas bonitas com a esperança de fazer do mundo um lugar melhor.

Maria18110 14/02/2024

Lindo! ?
Eu amei o livro! O Tistu é encantador, é uma história emocionante e deixa a gente com empolgação pra terminar.

gabi_tosi 14/02/2024

O menino do dedo verde é um verdadeiro tesouro, no nível de o pequeno principe. Uma história muito interpretativa e profunda. clássico para todas as idades.

Amanda3838 08/02/2024

Sensível e inesquecível
Impossível não se apegar a esse pequeno livro. É daquelas histórias simples, mas que possuem um grande potencial de reflexões para a vida...
Admiro especialmente como, através do olhar benevolente do menino Tistu, renovamos esperanças na humanidade.

Dibu 04/02/2024

Encantada
Fiquei encantada com a narrativa. Certamente uma das melhores leituras desse ano. Sempre fui curiosa para ler este livro e fico feliz de finalmente o fazê-lo. Por favor leiam!

Camila 02/02/2024

Fenomenal
Simplesmente amei o livro. Entrou para o mesmo cantinho no meu coração que eu guardo O Pequeno Príncipe e O Menino, a Toupeira, a Raposa e o Cavalo. São livros que nos fazem enxergar o mundo de outra forma. Livros infantis tem esse poder sobre mim, vejo muito mais sentido neles do que nos livros de "gente grande" que eu leio.

Parece que os livros das crianças tentam explicar como o mundo dos adultos funciona e é ridículo, e depois que somos adulto lemos livros que nos ensinam a escapar emocionante, nem que seja momentaneamente, desse mesmo mundo que já não vemos mais com estranheza como as crianças, porque agora os estranhos somos nós.

Se o mundo fosse governado por crianças seria muito mais feliz, e teria muito mais sorvete de sobremesa. Em contrapartida governar o mundo não faria justamente essas crianças deixarem de ser crianças?

Brenda 01/02/2024

Ainda prefiro o pequeno príncipe, mas esse também é bom.
Eu li esse livro em algum momento, quando eu era muito criança, e decidi ler adulta porque essa é a única história que li e por algum motivo eu não me lembrava de mais nada.

Me surpreendi por se tratar de um livro que está cheio de mensagens e ensinamentos que também contemplam os adultos, é uma excelente história pra ler pra crianças e pré adolescentes.

Ao contrário do que pensei (já que eu não lembrava de nada), esse não é um livro sobre meio ambiente, mas uma clara crítica às guerras.

Jéssica Maria 01/02/2024

Um livro infantil para adultos
Não sei como cheguei à história do Tistu. Acho que ouvi em algum lugar que ele era uma versão diferente de "O Pequeno Príncipe".

Tistu é um menino que descobre o mundo através da sua bondade e ingenuidade. Logo se percebe que ele tem boa aptidão para a jardinagem e, ao conhecer mais a sua cidade, vai encontrando dificuldade em entender a lógica do mundo dos adultos.

O livro tem várias frases de reflexão despertadas pela pureza infantil. Algo que, quanto mais maduro você é, mais você é impactado pelas reflexões e questionamentos de Tistu.

É bem gostoso de ler, mas achei o último capítulo fraco. Pareceu que o autor não sabia mais desenvolver a história e só acabou com ela de um modo bem aleatório.

Karine1fa 01/02/2024

Fofo demais ?
Um livro que te faz refletir eu sei que é para criança mais todo adulto deveria pelo menos para só para refletir nas mensagens do livro ??

Beca 25/01/2024

A obra "O Menino do Dedo Verde", produzida por Maurice Druon, apresenta aos pequenos leitores a história de um garoto bonzinho que, com dificuldades de se adequar ao sistema tradicional de ensino, acaba tendo que estudar em casa... e então, descobre nas aulas de jardinagem que possui um belíssimo poder.
Sendo essa a base da história, o autor entra no universo lúdico da criança para mostrar de maneira singela a existência de diversas questões sociais, como a pobreza e a guerra, por exemplo.
Uma das coisas que mais me encantou no livro foi a maneira que o autor colocou a natureza como merecedora de cuidado e preservação, por ser provedora de saúde e paz. Uma bela forma de ensinar os pequeninos a cuidarem do mundo que vivem.
Um livro fácil de ser lido, que é leve e tocante ao mesmo tempo. Uma boa leitura para todos os públicos.

Paojjas 24/01/2024

É uma obra bastante interessante para explicar para crianças como funciona uma sociedade capitalista e como suas incongruências são mantidas.