O Menino do dedo verde

O Menino do dedo verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Miro 09/01/2009

Leitura para crianças, mas que encanta pessoas de todas as idades
O formato da escrita certamente foi feito para crianças, mas a estória tem uma doçura permanente que acaba nos envolvendo. Deixe-se levar pela leveza do texto, para conseguir aproveitar o final surpreendente.

Silver Se7e 28/05/2010

ÓTIMO
Livro que me introduziu no mundo da leitura, com 11 anos, melhor que isso impossível. Reli faz uns anos e ele surpreendeu ainda mais, como se tivesse mudado, mas quem mudou fui eu.

Ele traz idéias que estão em falta hoje em dia, paz, solidariedade, determinação, comprometimento, fé nas pessoas e o fundamental, respeito aos seres vivos. Uma história singela que não perde nem um pouco de crédito por isso.

Vale muito a pena pela mensagem.

É para ser lido em uma noite.

O final não da para dizer se é triste ou feliz, para mim foi triste.

Marcelo 12/12/2010

Todos nós fomos Tistu (um dia...)
Senti uma boa nostalgia ao ler "O Menino do Dedo Verde". Há tempos não lia uma história onde a inocência da infância fosse tão profundamente apresentada e encarada como a única solução para os problemas do mundo. Hoje, a criança quer ser adulto o mais rápido possível e as pessoas ao seu redor aprovam esse tipo de desejo. Criança com jeito de criança está cada dia mais raro. Tistu, o protagonista, é uma criança no último sentido da palavra: questiona, não conhece o mundo mas não tem medo dele. Enfim, é um personagem que nos toca ao nos alertar para um lado nosso que acabamos esquecendo: um dia, fomos como ele. Quando é que a gente deixou de ser?

Bruno Manfredo 30/01/2012

O menino do dedo verde.
O livro conta a história de um menino muito especial, que possue pais preocupados com o seu futuro. Desde cedo os pais procuram fazer com que ele aprenda, mais as tentativas são em vão, ele realmente só leva jeito para uma coisa, trazer paz e esperança para a humanidade.
Com o seu jeito curioso ele vai aos poucos descobrindo os seus dons. Ele beneficia a todos que precisam de ajuda, como na reforma que fez no hospital trazendo alegria e esperanças para os pacientes.
No final ele conseque o esperado que é ajudar a descobrir o verdadeiro proposito de sua existência, já que não levava jeito para nada.

Camila 25/10/2016

Uma lição de vida
Descobri esse exemplar perdido em um móvel de casa cheio de livros que nunca achei que fossem me interessar. Nunca havia me disposto a abri-lo até que ouvi um comentário de um amigo sobre ele e resolvi dar uma chance. "O Menino do Dedo Verde" é o típico livro que eu desejaria que me tivessem lido quando criança, tanto pela pureza das soluções de conflitos, quanto pelas metáforas simples e bem construídas entre a cidade fictícia de Mirapólvora e o mundo real. Quem dera pudéssemos resolver todos os males do mundo com as flores como faz Tistu. Uma utopia que faz pensar e desejar um mundo melhor, fazendo questionar se todos nós não temos um polegar verde, faltando apenas descobri-lo.

Américo 14/07/2016

Um livro do mesmo calibre d'O Pequeno Príncipe.

CLUBE THE BOOK ON THE TABLE 21/08/2016minha estante
Vou reler. Nem lembrava da estória.

Deca363 08/05/2009

Apesar de ser um livro infantil, todo adulto devia ler...é como O Pequeno Principe...só quem leu sabe a verdadeira importância da mensagem continda. Tistu é lindo!!!

weysi 25/09/2009minha estante
aí...legal!!

Senar 17/09/2016

Refletir sempre o melhor remédio para o tédio.
Um belíssimo livro, a principio soa muito inocente, mais apos varias folheadas conseguimos entender a mensagem passada...nunca julgue um livro pela capa ou ate mesmo uma pessoa.
Todos nós temos os nossos dons especiais, porem temos que esta apitos a entender o momento que ele se manifesta, e temos que aprimorar esse dom...o livro fala mais ou menos isso...adorei o livro parabenizo o autor dessa bela obra prima o Maurice Druon..ele na sutileza perfeita...conseguiu chamar bastante a minha atenção e rever alguns conceitos...mais esse é o verdadeiro sentido da leitura, sempre aprender mais e mais, pois cultura nunca é demais...eu recomendo essa leitura.

Andréia 28/06/2016

lindo
bela história, leve , emocionante e divertida. um dos primeiroa livros que li na infância, me marcou pela maneira que o menino Tistu encara a vida, seu otimismo e pureza. recomendo!!!

Maria Joana 20/04/2012

Amo esse livro!!!!!!!!!!!
Todo mundo precisa ler........

claudioschamis 12/02/2009

Nem acreditei quando ao pesquisar apareceu esse livro. Li na minha infância e pelo visto marcou. E marcou mesmo. Saudades desse tempo.
Dani Rodrigues 27/05/2010minha estante
Recordar é viver...rs Estou passeando pelas suas resenhas e estou voltando no tempo com os livros que temos em comum! Eu tb não acreditei qdo apareceu esse livro aqui no skoob... mas sabe por que? Eu estava procurando como se o título fosse "Tistu"! hauhauaah Lembra??

ps: ganhei esse livro na minha infância. E a experiência que tive com ele foi: nunca leia a última página de um livro!!!!!!!!! rsrsrsrsr

Nirleide 24/02/2012minha estante
Também li na minha infância e recentemente reli de pois de mais de 30 anos. Muito bom poder ver que ainda hj muitos lêem. Excelente livro!

Thamy 28/02/2011

Acho que esse é o tipo de livro que você lê quando é novinho nem gosta tanto, mas quando é grande e lembra pensa: 'onw... é um livro tão bonitinho'! =) E é mesmo Tisto trás uma lição de bondade e inocência infantil que é linda apesar de utópico! ^^

Prof. Edivaldo 27/12/2015

Flores e flores
Um livro curtinho, mas que encerra um grande ensinamento. Com o menino Tistu, personagem principal, aprendemos que a bondade, a compreensão são fundamentais para vencer os males da humanidade, inclusive a própria guerra.

15/09/2015

O Menino de dedo verde
O Menino de dedo verde
O livro fala sobre um menino que tinha o dedo verde, esse dedo por onde trocava nascia flores.
Na cidade de Mirapólvora o Sr.Papai tinha uma fabrica de armas, munição para guerra.
Ia começar guerra Voulás e os Vaitimboras que estavam comprando munição e armas da Fabrica do Sr.Papai, mas a guerra não aconteceu mais.
É o Tistu se denunciou , muitas pessoas tiveram a ideia de colocar o Tistu na cadeia mas não ia dar certo porque ele ia quebra a parede com as raízes das flores ou colocar camisa de força para ele não conseguir fugir.
No fim do livro o Tistu queria fazer uma escada de arvores e deu certo mas caiu o sapatinho e com uma carta escrito que Tisto era um Anjo.
Eu indico para você o livro do Menino de dedo verde.