O menino do dedo verde

O menino do dedo verde Maurice Druon




Resenhas - O Menino do Dedo Verde


632 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Kevin.Fontes 11/08/2021

Tistu, o menino do dedo verde como um anjo
É um livro rápido, simples e gostoso de ler, é muito cativante. Por ser um livro curto levará o leitor a querer saber o que acontecerá nas páginas seguintes.
Você irá rir, chorar e sobretudo ficar muito emocionado com essa história e seus acontecimentos.
comentários(0)comente



Frares 03/08/2021

Adultos são tristes
Uma história infantil para adultos. Adultos são tristes e frustrados com os sistemas que eles mesmos criam.
comentários(0)comente



Jhosi 30/07/2021

Tistu ?
Este ano tem sido um ano de agradáveis surpresas ao me aventurar nos livros clássicos. Vários deles tem me encantado e ganhado um espaço enorme no meu coração e este, sem dúvida, foi um deles.

Um livro curto - de poucas páginas - mas com um conteúdo muito denso e profundo.

O livro é um convite à reflexão individual, à introspecção, à mudança social através da mudança do indivíduo.

Imagine você se descobrir com um pequeno e milagroso dom, que é capaz de ver a vida com outros olhos. Um dom capaz de transformar e fazer florescer a vida ao seu redor! É isso que Tistu, o menino do dedo verde faz - e implicitamente nos motiva a fazer.

Um livro MARAVILHOSO, atemporal, para ser lido e degustado inúmeras vezes ao longo da vida, porque sua mensagem transcende épocas.

"Aprendi - respondeu Tistu - que a medicina não pode quase nada contra um coração muito triste (...) Doutor, será que não existem pílulas de esperança?"
comentários(0)comente



i4perczbeth 29/07/2021

leiam!!
esse livro traz coisas muito importantes e reflexivas, e pessoas de todas as idades deveriam ler !! espero rele-lo futuramente.
comentários(0)comente



Luana 27/07/2021

Não posso dizer se hoje em dia eu acharia ruim, mas quando li me forcei para chegar ao final pois achei muito ruim, eu sei que eu era criança tinha uns 9/10 anos e posso não ter entendido. Mas como é um livro juvenil....
comentários(0)comente



Mari 18/07/2021

Tão poético ?
Não fiz a resenha logo depois que acabei o livro, mas nem preciso dizer que ele é incrível e super fofo. É bem curtinho, então qualquer um poderia ler e aprender bastante com ele. ??
comentários(0)comente



Hong Zhuang 14/07/2021

Me lembra Pequeno príncipe
O tipo de escrita parece bastante.

Olha, eu amei, amei, amei essa história. Muito interessante mesmo. É legal que o autor usa o mesmo termo "gente grande" para se referir aos adultos.

O livro consegue entregar muita coisa, mais ainda que pequeno príncipe na minha opinião. Devia ser um clássico literário obrigatório. Muito bom
BeaPages 14/07/2021minha estante
foi o primeiro livro que li e eu amei




Clara 14/07/2021

Eu achei bem legal, foi uma leitura fluída e bem divertida, apesar de ser infantil e ter poucas páginas tem bastante coisa pra se refletir nesse livro, a temática é bem parecida com a de O Pequeno Príncipe, recomendo.
comentários(0)comente



Jacq 10/07/2021

Aí gente que livro! Eu só ia ler ele para agradar a minha vó e fui surpreendida, a pureza de Tistu e a forma que ele vê as coisas e pensa além do que condiz a sua para a sua idade é muito lindo e meu deu vontade de ser melhor, tentar dar o melhor assim como ele!
comentários(0)comente



Malu 07/07/2021

Bom é um livro legal que eu até mesmo chorei, acho que poderia ser maior e conter mais detalhes, mas enfim.
comentários(0)comente



Sabrina D'Amico 03/07/2021

Chorei!!!
História impactante e bonita.
Hong Zhuang 14/07/2021minha estante
Dá os 5 estrelas ent




Rafa 30/06/2021

Gostei do livro é bem divertido, mas no final tive que pedir ajuda para entender.
A piór parte é quando S.Bigode morre.
Hong Zhuang 14/07/2021minha estante
Foda é o spoiler


Rafa 14/07/2021minha estante
Kkkjk


Bah 06/11/2022minha estante
Ah moça então me explica por favor, pq eu tô aqui me perguntando se ele era um anjo e fim de papo, ou se ele morreu sei lá ?




SalmaC 28/06/2021

Uau.
Por ser um livro infantil não dava muita coisa, encarei apenas como uma leitura rápida para distrair a cabeça, mas UAU. Esse sem duvida virou meu livro infantil favorito, um livro extremamente necessário, sensível e emocionante! achava que não ia chorar mas me rendi as lágrimas nas últimas páginas! que livro perfeito! leiam
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

"As flores não deixam o mal ir adiante."
Lançado em 1957, pelo escritor francês Maurice Druon, o livro se trata da única obra infanto-juvenil do autor, a qual foi traduzida para o português por Dom Marcos Barbosa, o mesmo escritor/poeta que traduziu "O Pequeno Príncipe". Em "O Menino do Dedo Verde" temos a história de Tistu, o menino que transforma tudo o que toca. A magia deste romance está no poder do garoto de semear o bem por onde passa, mostrando que não existe pessoa ou situação que não possa ser transformada pelo amor. Tistu transforma a vida de uma garota doente apenas com flores. Como isso é possível? Pois é! A beleza e o poder das coisas simples da vida:

❤🌻📚 "Mas o Dr. Milmales ficou ainda mais espantado no dia seguinte, quando entrou no quarto da menina. Ela sorria! Tinha despertado em pleno campo. Narcisos brotavam em torno da mesa de cabeceira, os cobertores eram um edredom de pervincas, a grama crescia no tapete. E finalmente a flor, a flor em que Tistu se desvelara, uma esplêndida roseira, que não parava de se transformar, de abrir uma folha ou um botão, e que subia pela cabeceira da cama, ao longo do travesseiro. A menina já não olhava o teto do quarto de hospital, ela contemplava a flor. De noite, suas pernas começaram a mover-se. A vida era boa." ❤🥀📚

Talvez você se pergunta o que poderia parar uma guerra? Novamente as flores que brotam do dedo verde de Tistu fazem o impossível acontecer de forma singela:

❤💐📚 "Os canhões de Mirapolvora haviam atirado, não resta dúvida, mas atiraram flores. Uma chuva de amores-perfeitos, papoulas e miosótis abatera-se sobre os contingentes de Voulás, que haviam respondido inundando os Vaitimboras de gerânios, margaridas e beijos. Um general tivera o quepe arrebatado por um buquê de violetas. Não se conquista um país com rosas e as batalhas de flores nunca foram levadas a sério. A paz foi imediatamente concluída e os dois exércitos se retiraram (...)" ❤🌷📚

Termino este post com uma frase de Tistu que me impactou profundamente e espero que também toque o seu coração:

"As flores não deixam o mal ir adiante." 📚🌹❤
comentários(0)comente



632 encontrados | exibindo 331 a 346
23 | 24 | 25 | 26 | 27 | 28 | 29 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR