O menino do dedo verde

O menino do dedo verde Maurice Druon

Resenhas - O Menino do Dedo Verde

Bruno @viagempelomundodoslivros 15/06/2021

"As flores não deixam o mal ir adiante."
Lançado em 1957, pelo escritor francês Maurice Druon, o livro se trata da única obra infanto-juvenil do autor, a qual foi traduzida para o português por Dom Marcos Barbosa, o mesmo escritor/poeta que traduziu "O Pequeno Príncipe". Em "O Menino do Dedo Verde" temos a história de Tistu, o menino que transforma tudo o que toca. A magia deste romance está no poder do garoto de semear o bem por onde passa, mostrando que não existe pessoa ou situação que não possa ser transformada pelo amor. Tistu transforma a vida de uma garota doente apenas com flores. Como isso é possível? Pois é! A beleza e o poder das coisas simples da vida:

❤🌻📚 "Mas o Dr. Milmales ficou ainda mais espantado no dia seguinte, quando entrou no quarto da menina. Ela sorria! Tinha despertado em pleno campo. Narcisos brotavam em torno da mesa de cabeceira, os cobertores eram um edredom de pervincas, a grama crescia no tapete. E finalmente a flor, a flor em que Tistu se desvelara, uma esplêndida roseira, que não parava de se transformar, de abrir uma folha ou um botão, e que subia pela cabeceira da cama, ao longo do travesseiro. A menina já não olhava o teto do quarto de hospital, ela contemplava a flor. De noite, suas pernas começaram a mover-se. A vida era boa." ❤🥀📚

Talvez você se pergunta o que poderia parar uma guerra? Novamente as flores que brotam do dedo verde de Tistu fazem o impossível acontecer de forma singela:

❤💐📚 "Os canhões de Mirapolvora haviam atirado, não resta dúvida, mas atiraram flores. Uma chuva de amores-perfeitos, papoulas e miosótis abatera-se sobre os contingentes de Voulás, que haviam respondido inundando os Vaitimboras de gerânios, margaridas e beijos. Um general tivera o quepe arrebatado por um buquê de violetas. Não se conquista um país com rosas e as batalhas de flores nunca foram levadas a sério. A paz foi imediatamente concluída e os dois exércitos se retiraram (...)" ❤🌷📚

Termino este post com uma frase de Tistu que me impactou profundamente e espero que também toque o seu coração:

"As flores não deixam o mal ir adiante." 📚🌹❤

Ravi S. A. 14/06/2021

Gostei do livro.
Livro bem interessante, recomendo vcs a lerem, livro muito bom! Chamou bastante a minha atenção. Livro bem criativo.

Juliana 12/06/2021

Oq achei da história do livro em sí
Amei demais, tem muitas coisas pra gente refletir, sobre nossos atos, sobre se colocar no lugar do outro etc.
O livro tem uma leitura bem fluída é muito muito bom super recomendo

Sophia 11/06/2021

chorei
A leitura foi muito boa, a historia é muito tocante, o final, chorei, recomendo para todo tipo de publico, é aquele livro que você nunca mais esquece.

carol 07/06/2021

Lindo!
livros como esse, meu pé de laranja Lima e pequeno príncipe me fazem a olhar com mais carinho pra minha criança interior. E entender mais as crianças... A trama tem uma linguagem fácil e rápida, mas trata sobre vários temas super complexos. Esse eh o tipo de livro que eu não entendo o pq de algm não gostar..

Simonne.Ferrer 03/06/2021

Simplesmente lindo
Que livro!
Cheio de ternura e com final tão tocante, se tivéssemos um pouco dessa sensibilidade das crianças o mundo seria diferente.

Ali 29/05/2021

Relendo e refletindo
O livro narra a vida de Tistu, um garoto de cabelos dourados que vive em uma boa família. O problema é quando ele tenta ir à escola. Imediatamente expulso, pela sua falta de atenção. Sem outras opções , seus pais mandam ele acompanhar os adultos, assim aprenderá na prática sobre alguns fatores que compõe a vida.

Assim observamos as opiniões e reações de uma criança quando se depara com a dor, a pobreza, a guerra e a morte.

tats 22/05/2021

Nostalgia..
Me lembrei que esse foi o primeiro livro a não ser quadrinhos que eu li, ele foi tão incrível e significou tanto para mim. Na época eu não entendia bem o que ê autor queria passar atravéz da história do pequeno garotinho, hoje eu já entendo melhor a lição e aprendizado atravéz do livro e me emociono muito por ter sido o que me trouxe um grande amor por leitura.
Eu pretendo reler o livro em breve para por minhas ideias e opiniões do passado e presente lado a lado e compará-las, quero saber se vou voltar a me emocionar com o final do livro e me encantar com todo o amor que Tistu trouxe ao mundo com seu jeitinho.

RicXand 21/05/2021

Bacana
Lembro de ter lido esse livro na infância, teve até excursão da escola para assistir a peça de teatro desse história.
Fui bom reler.

Vivi 17/05/2021

Muito fofo.
Nunca havia lido. Gostei. É uma história que parece conto de fadas. A pergunta: o que posso fazer para melhorar isso? é para se refletir e se usar na vida.

Lili 07/05/2021

Encantador
Um livro simples, de fácil leitura e ao mesmo tempo tocante. Um jeito tão singelo de passar uma mensagem de empatia e amor que vale a leitura em qualquer idade.
Semeiem amor. Ele salva vidas.
Flores fazem mais pelo mundo do que armas.
Um clássico que será sempre atual.

Min 05/05/2021

O menino do dedo verde.
Eu tinha ganhado de presente a alguns anos esse livro, mas meu interesse de ler ele foi 0. Eu queria ter uma leitura bem simples e rápida, então resolvi lê-lo. Que livro lindo!! Teve algumas partes que eu fiquei bem confusa, mas é tão bonita a história.
O meu livro é bem velho, e cheio de anotações, o que me irritou um pouco, mas os desenhos que tem nele são belíssimos!
Fiquei com algumas perguntas em relação ao final, mas eu amei a história, li bem rápido.

Giu :) 03/05/2021

Esse livro transborda de poesia
Eu amei esse livro, é tão poético, a cativante delicadeza e a pureza de Titsu prendem o leitor. Definitivamente quero rele-lo pois sinto que esse é um desses livros que devemos levar para a vida.