Uma Chance Perfeita

Resenhas - Uma Chance Perfeita

1 | 2 | 3 | 4

Endi.Nascimento 31/05/2022

Alice e Pedro
O amor é o sentimento mais lindo, puro , motivando, entretanto o ser humano é falho, imperfeitos, complicar tudo ao trilha caminho tortuoso até alcançar o ápice, porém a dor faz parte do processo de crescimento e eles aprendem a ser melhor a cada dia e detrimento das pessoas amadas .
Há pessoas viés, más que sentem prazer em subjuga o outro, humilhar, causa dor ,tem o outro sobre suas redes subserviente as suas vontades. Entretanto veste um máscara de pessoas de bem e vive em sociedade ,quando embaixo da pelo de lobo encontra se um monstro.
Chance perfeita é uma estória sobre perdão ,superação, recomeço. A autora abordou com muita clareza a violência doméstica e os traumas que a vítima carrega quando sobreviver, porquê infelizmente muitas virão estatísticas.
Alice ,boneca, porcelana, ferrugem, amo da vida de Pedro ,a mulher determinada, forte ,guerreira, a menina birrenta, a adolescente apaixonada , a mãe super protetora, todas as suas versões essa personagem me fascinou.
Pedro ,o príncipe, o peão, o doutor, o pai amoroso, o amante quente, o homem apaixonado, Pedro é aquele personagem que faz o leitor suspirar e sonhar como cavalheiro em cavalo branco, um homem protetor marcado pela dor e pela culpa.
Mas que é amo em cada gesto e palavras, a cada ação.
Alice e Pedro, trilharam caminhos de longos anos de perdas, sofrimento, eles estão marcados ,quebrado, entretanto nem o tempo ou a distância foram capazes de diminuir o amor que sempre sentiram um pelo outro, e um garotinha de olhos azuis e língua afiada, vai o uni esses dois , motivando-os a reconstruirem sua história de amor.
A chance perfeita é uma leitura maravilhosa, recheada de drama ,tensão, humor ,vários testes cardíacos, Jesus! Maria ! José! Tadinho do meu coração que parecia esta na bateria de uma escola de sambar ,muitas cenas quentes, a química de milhões, esse casal é nitroglicerina pura ,a cabelo de fogo ,incendeia o peão, cavalgando, provocando ,domando-o ,sendo domanada para eles não tem tempo ruim ,no carpete ,na barra ,na banheira, nossa senhoras das calcinhas encharcada ! Banho frio não dá jeito não né?, tem o motivo eterno do meu ranço ,o homem odioso vil, afff !! Tem os gêmeos Artur e Augusto, quem não conhcer a história do doutor ogro corre na amazon ,é linda .o Bruno éincrível, amoo , o Lipe que já ganhou meu coração por ser uma criança tão determinada.
Essa narrativa linda ,tratar de assuntos sensíveis e importantes, o abuso e violência doméstica, a adoção e o nosso sistema de lei que deixar muito a desejar infelizmente. Só digo Leia e deleite-se nessa estória incrível,apaixonante e quente.

Lay 31/05/2022

Perfeito ❤️
Eu amei demais esse livro!
Uma história de recomeços e segunda chance!
O amor do Pedro e da Alice é lindo demais!
Que casal maravilhoso!
Uma história repleta de segredos, que nos envolve, nos emociona e deixa nosso coração quentinho!
Recomendo a leitura!

Fabiola.Paula 29/05/2022

Lindo demais 😍
Sem palavras pra esse livro 🥺 Livro perfeito! Eu me apaixonei pelo Pedro desde do primeiro livro,mas aqui aumentou meu amor por ele!

Nossa Alice é guerreira demais,mesmo passando por tudo que passou,ela conseguiu se manter e pé.... E quando teve oportunidade de viver seu amor, não abriu mão da sua felicidade 😍

Livro pra amar,se emocionar,amar mais ainda! Esse casal é lindo demais,a evolução do casal é linda! Amei tudo!

E vamos pro próximo, porque já quero conhecer mais do Bruno ☺️

Leila171 29/05/2022

Pertencendo ao universo de Uma escolha Perfeita, Uma chance perfeita é infinitamente melhor. O desenvolvimento dos personagens é mais complexo e as reviravoltas, embora cheias de conveniências, emocionam muito.

Gostei demais do casal Alice e Pedro. Uma história sobre culpa, arrependimentos e responsabilidade. A imaturidade e os acasos conduzem os protagonistas por caminhos difíceis, até que eles se reencontram, se reconectam e dão início a nova história.

Dayh 02/05/2022

Pedro o tipo de homem dos sonhos... A quelé livro pra vc sair querendo seu conhecer seu amor, que te deixa que com coração quentinho

lactolaris 25/04/2022

Tudo depende do que você quer ler
O livro é muito bom. O problema é que eu li para sair de uma ressaca literária e buscava algo levinho e fofo. Então tive depressão kkkkkkk mas o erro foi total meu por não ler a sinopse e ir por frase fofinha do TikTok. ENFIM LEIAM !!!! Tem assuntos sérios que merecem ser falados e debatidos - acho que pesou a mão nas tragédias, acho, mas esse é meu gosto.

Dani 24/04/2022

Uma chance perfeita
Adoro um livro de peão e esse não foi diferente, leitura que puxa cada capítulo, mas teve tantos personagem que no final o desenrolar deixou leitura extensa.

Jaque Gramarim Madeira 23/04/2022

Uma chance perfeita
Esse também foi maravilhoso, que história, confesso que passou pela minha cabeça o desfecho, mas ainda sim foi uma surpresa.. esse livro me deixou curiosa para saber a história do Arthur!

Ana Vizentim 20/04/2022

5 Estrelas UAU!!!!!
Esse livro traz o q tem de melhor e pior nas pessoas...
Mexeu tanto com as minhas emoções, não estava preparada emocionalmente pra ele, mas já q comecei, tinha q terminar....
UAU!!! É só isso q tenho a dizer sobre esse livro....
Chorei... Gritei... Esperneei... Gritei mais um pouco.... e Chorei de novo.....

Gisa, vc entrou pro Hall das autoras favoritas!!!! Muito Obrigada!!!!!

Lua 15/04/2022

A escrita da Gisa é muito boa, te prende demais. A história e os personagens são muito bons, confesso que por mais que tenha tentado adivinhar o plot eu não esperava pelo que veio. Leiam a história é muito boa e Alice e Pedro são um casal que dá gosto de ler!

Vitória 11/04/2022

Incrível como tudo o que a Gisa escreve
Os livros da Gisa sempre me afetam de formas grandiosas, e com esse não foi diferente. Eu senti tantas coisas com essa leitura que não sei por onde começar a falar. A única coisa que posso dizer com certeza é que, mesmo esse sendo apenas o terceiro livro da Gisa que leio, ela já é a minha autora nacional favorita quando o assunto é romances hot.
A autora tem um talento gigantesco pra fazer com que a gente se apegue aos personagens e se importe com eles. Comecei a chorar com esse livro no prólogo, e só parei no epílogo. Amei como ela mostrou a Alice como uma mulher forte, principalmente por enfrentar tudo o que ela já viveu, mas que, mesmo assim, tem as suas fraquezas, precisa de apoio em certos momentos. Assim como aconteceu quando li É Assim que Acaba, isso serviu pra me fazer ver que eu não preciso ser uma fortaleza o tempo todo, e essa é uma mensagem que centenas de mulheres precisam ouvir. O Pedro é um príncipe. Adoro que a Gisa consegue fazer protagonistas masculinos completamente diferentes uns dos outros. Enquanto o Agusto é um ogro (mas um ogro que a gente ama), o Pedro é o típico protagonista cadelinha, que faz de tudo pela mocinha. Me apaixonei completamente por esse homem.
A história é outro ponto incrível. Por já ter lido alguns livros da Gisa, eu conseguia perceber quando ela estava preparando alguma reviravolta que iria mudar tudo, mas, em nenhuma das vezes, eu consegui adivinhar o que estava por vir. Assim como aconteceu em Uma Escolha Perfeita, eu quebrei a cara em cada um dos plots desse livro. E nem preciso dizer que todos eles também acabaram com o meu coração. A Gisa sabe como me fazer sofrer.
A Camille é maravilhosa. Já sabia pelo livro anterior da série que a Gisa sabe escrever crianças como ninguém, mas aqui ela se superou. A Camille é esperta, questionadora, não tem medo de falar o que pensa, e isso é perfeito pra história. Perdi a conta de quantas vezes me acabei de rir ou de chorar com os momentos fofos dela com a Alice e com o Pedro. Eu consegui ver a família sendo construída ali, e foi lindo.
Os personagens secundários também são maravilhosos. Eu já amava o Bruno desde o livro anterior, e mal vejo a hora de pegar o próximo, do qual ele é protagonista (mesmo que eu tenha que tirar algum tempinho antes pra recuperar o meu psicológico, já que esse livro me destruiu), dá pra perceber que ele vai ser outro protagonista completamente diferente dos anteriores. O Arthur também tem mais destaque aqui, cheguei a sentir um pouco de falta dele no primeiro livro, mas aqui isso é suprido, e acho que foi o momento perfeito pra autora começar a desenvolvê-lo (só vamos orar pra que ele se livre da Marina logo, e que ela sofra bem muito, ela merece). O Tiberius tem algumas aparições durante a história, principalmente por ser muito amigo do Pedro, e esse foi o motivo do meu surto. Quase morri quando vi ele e a Capitu juntos, eu sou apaixonada por esse casal.
É uma história envolvente ao extremo, tanto que cheguei a sonhar com os personagens, e que faz a gente pensar em muita coisa. A Gisa consegue fazer a gente sofrer e rir, experimentar tantos sentimentos diferentes que eu sequer achava serem possíveis. Só posso dizer que essa mulher sabe o que ela tá fazendo. Vou demorar um bom tempo pra me recuperar do tombo que levei aqui, mas, mais uma vez, já estou com saudade desses personagens. Espero encontrá-los de novo logo.

Dai Leitzk 19/03/2022

Terminei!!! Ou ele terminou comigo!?? Já nem sei... Que livro maravilhoso!!???
E como sabem adoro fazer avaliações! Lá vai...

Tem leituras que simplesmente nos viram do avesso, não é?
Capazes de nos fazer chorar com a mesma facilidade de encher o peito do sentimento mais quentinho de amor... Acho que exatamente por isso os livros e suas histórias são tão venarados desde o mais remoto dos tempos. É a magia. O encantamento de ler histórias tão incríveis, mais tão incríveis que até nos faz sonhar atravessar o portal e se perder naquele mundo... Vivenciar suas experiências e, claro, poder nos fartar nos personagens masculinos e perfeitos!!
Esse livro talvez seja um que, por motivos óbvios, não me faça sonhar em vivenciar sua história, pelo menos não antes do enredo realmente começar e Alice se ver livre das mãos do seu algoz, pois ele traz um tema forte e que contém uma variedade de atrocidades, tristezas e desencontros que não queremos pra nós.
Mas é exatamente por isso, pelo tema , pela capacidade de colocar no papel um enredo tão magnífico, tão extraordinário... Uma trama tão absurdamente incrível que eu digo: QUÊ LIVRO!!
Sabe quando você lê um livro com vários tópicos pra te fazer surtar? Quando as teorias pulam em saltos cada vez mais autos, quando a emoção grita em uma briga ferrenha com a razão em constantes embates para ver quem vai levar a melhor no próximo capítulo...e no próximo....e no próximo!? Pois é. Esse livro faz tudo isso! Para cada salto do coração tem um momento que te enche de amor! Pra cada lágrima derramada (e se prepare, tem muuuuitas), tem um carinho da autora em forma de cenas lindas do mais puro amor em família!
O livro nos dilacera, mas no decorrer cuida de cada ferida. O livro te faz duvidar ainda restar lágrimas em você, só pra provar mais adiante que tem sim...
O livro nos mostra o lado mais feio, mais perverso e doentiu do lado humano... mas em contra partida nos mostra que com amor e por amor somos capazes de renascer!
A história é triste no seu início, triste e linda no seu meio e linda demais no seu fim e de quebra ainda deixa aquele gostinho de muito mais para próxima história!!
Amo ler livros assim, que fazem o leitor se encantar com a criatividade e a capacidade do autor de não economizar na complexidade da trama!
Esse é o primeiro livro que leio da autora Gisa SR Autora e me deixou de queijo caído e completamente rendida. Parabéns!

Naiana 30/01/2022

Alice tinha uma paixonite pelo Pedro quando adolescente, após se declarar e não ser correspondida decide ir embora para Londres.
No velório da mãe de Pedro, um momento já delicado, Alice volta ao Brasil para apoiar o "primo" e trás consigo um noivo.
Após anos, Pedro recebe uma ligação do irmão de Alice pedindo para ir socorre-lá. Ele se depara com a nossa mocinha no chão do banheiro toda ensanguentada, encaminha ela pro hospital e chama toda a família. A partir dai descobrem que o casamento de Alice, foi um casamento tóxico.
Ela volta para casa e Pedro resolve que vai reconquista-la. Dentro dessa equação ainda tem a pequena Camille que é uma órfã, a qual Pedro visita todos os domingos e que sem saber desperta o coração de Pedro e Alice para a adoção. Só tem um problema a adoção para pais solteiros é mais difícil, conseguiriam eles manter um noivado fictício???
Descubram nesse livro envolvente e apaixonante!

Lay 13/01/2022

Que história boa de se ler , a leitura flui naturalmente, porém acho importante dizer que quem deseja ler que ela relata sobre um pouco violência tanto física e psicológica em algumas partes e isso em alguns pode despertar gatilhos.

Fui do sorriso as lágrimas, do amor por uns e da vontade de esganar outros, a escritora está de parabéns pelo livro estou totalmente apaixonada

1 | 2 | 3 | 4