Uma Chance Perfeita

Resenhas - Uma Chance Perfeita

1 | 2 | 3 | 4

Ana 08/10/2020

Maravilhoso ????
Esse livro é surpreendente, é melhor
ainda que o primeiro,Uma escolha perfeita.
Não conhecia a escrita dessa autora,mas fiquei em êxtase com o conteúdo tão real desse livro.

Cibele78 03/10/2020

Estupendo
Que tiro foi esse dona Gisa!!!!

? Meus amores essa história do Dr. Peão Pedro e da bailarina Alice é fenomenal!!!!!

? Pedro era um menino normal cheio de sonhos e alegrias, viviam na simplicidade, e mesmo após seu pai bêbado desaparecer no mundo, e abandoná-la com os dois filhos pra criar...ela nunca deixou faltar o que comer e muito menos amor para os filhos, ela era seu exemplo de vida mas...bastou poucos segundos para sua existência perder o sentido de viver.

? Pedro chega ao haras de Olavo, após o casamento de sua mãe com o fazendeiro, e aos 11 anos carrega nas costas uma culpa inimaginável para uma criança, mas é ali naquelas terras, que ele consegue achar um motivo para seguir em frente, e com a ajuda dos primos que ganhou, fazer daquele lugar sua razão de viver.
? Pedro Ribeiro cresceu e se tornou um peão apaixonado pelo haras que herdou de Olavo a quem considera seu verdadeiro pai, Ele tornou-se um homem decidido, é hoje um cirurgião sensato e centrado em sua carreira no hospital São Salvador, médico carismático, filantropo, responsável, fez da medicina mais do que uma profissão, doou-se para que outras pessoas pudessem ter uma chance que sua mãe (vencida pelo câncer) não teve.
? É um homem lindo demais, protetor por natureza, tem uma vida de solteiro livre de qualquer amarras, não tem ninguém para dar satisfação, senão a seu próprio coração ferido, que nunca conheceu outra dona: sua prima Alice, mas por crer que era errado ele não deu vazão aos sentimentos...até que era tarde demais.
? Sua vida é dividida entre o haras, o hospital e o orfanato onde dedica seu tempo livre a pequena Camille, uma espoleta menina de 7 anos que ganhou o coração desse grandão, e agora que Pedro está prestes a adotar essa garotinha, uma mentira dita por impulso pode por tudo a perder.

? Alice é o cristalzinho da família Ribeiro, uma menina linda de pele de porcelana e longos cabelos cor de fogo, dona de olhos verdes penetrantes, é uma menina desinibida, cheia de vida, é o ponto de equilíbrio entre os seus irmãos gêmeos, filha de médicos cresceu com privilégios, cercada de proteção e amor por todos os lados, porém na flor da idade ela acaba se apaixonando pelo primo Pedro e na ânsia de se declarar acaba acontecendo uma sequência de mal entendidos, que despedaça o amor que sente por Pedro, decidida ela embarca para Inglaterra levando dentro de si muito mais do que um coração cheio de Pedro.
? Alice conhece Renato, um homem de fala mansa que tem o poder de ludibriar e enganar a todos, casa-se com ele após ser enrredada na teia que Renato criou, e aí que seu mundo começa a desmoronar.
? Sete anos se passaram e depois de muita dor, muitas perdas, muitas cicatrizes tanto físicas quanto na alma, depois de ser subjulgada e humilhada ao extremo por um monstro sádico, enfim Alice respira aliviada novamente, ao lado da família que tanto ama e onde vai se permitir uma nova chance de viver.
? Porém estar de volta significa ter sua louca paixão ao alcance de seus braços e apesar da desilusão percebe que não esqueceu e nem foi esquecida.
? Alice está disposta a ajudar Pedro, e tornar veracidade a mentira que pode prejudicar na adoção da pequena Camille... e aí está preparada "Uma Chance Perfeita" pelo destino para colocar todos os pingos nos ís.
? Mas... uma sombra negra, está a espreita esperando para dar o bote e lançar Alice de volta ao fundo do poço.

?? E agora, será que o poder do amor vai ser capaz de vencer às trevas que rondam a felicidade da família Ribeiro?
Será que Pedro finalmente vai criar coragem para assumir seu verdadeiro amor?
E Alice, está preparada para viver intensamente sem medo?

? Meus amores, essa é uma história pra se ler com o coração aberto, pois a autora traz um tema polêmico de suma importância para todas nós mulheres, é uma lição de vida, de esperança, de amor e perseverança.
Uma leitura que me arrebatou, em alguns momentos senti um nó na garganta como se fosse alguém conhecido, já em outros momentos ela me provocou uma verdadeira combustão.
São personagens marcantes que ficarão no coração e na memória, ainda tivemos o prazer de rever os protagonistas de Uma Escolha Perfeita, e pra finalizar uma atuação espetacular de Bruno.

É mais uma leitura obrigatória, recomendo e assino embaixo.

Parabéns Gisa, tu roubou meu coração ??

Andressa.Silva 27/09/2020

Explendido
#DreeResenhando
Disponível no K.U
"Chance Perfeita" @autoragisasr
Boa noite meus amores amores como que vocês estão?? Hoje eu venho trazer esse livro que eu li receberem e amei demais da conta e vocês precisam ler e apaixonaram pelo Pedro e a Alice.
Alice foi uma jovem doce, desinibida, de bem com a vida que gradativamente se viu cair de amores pelo primo boa pinta.
Um desentendimento!
Bastou isso para criar uma rachadura extensa no relacionamento e na amizade de ambos. Dois caminhos separados por desentendimentos e culpas. Anos depois Alice está de volta, só que mais mulher, dona de si, trazendo também marcas profundas na alma e no corpo.
Pedro faz o tipo sensato, protetor, centrado em sua carreira e apaixonado pelo campo; aquele cara famoso por não deixar suas emoções tomarem conta de si. Ou assim ele imaginava, pois ao vê-la, todo esse controle se vai. E ele queria que não tivesse tantos sentimentos guardados por aquela mulher, indo do amor ao ódio em instantes, e ainda assim, querendo fazê-la sua. Há apenas um impedimento: a própria Alice.
Uma mentira foi contada, um falso noivado é montado e tudo isso pode desencadear sentimentos há muito guardados, trazendo segredos que podem vir à tona e soterrar qualquer resquício de amor!
"Ela não está disposta a ceder, ele não está disposto a desistir??
"Chance Perfeita" é um livro leve, uma que flui naturalmente, e que nos faz se apaixonar pelos personagens pela maneira que eles agen em determinadas situações.
Eu amei a Alice, achei ela super meiga e amorosas, já o Pedro é mais fechado, como se tivesse medo do amor sabe? Mas isso é uma coisa que a autora desenvolve super bem com o decorrer do livro. O casal é completamente apaixonante, eu amei muitos ambos os personagens mas tinha hora que o Pedro me tirava do sério, mas daquele jeito gostoso que nos faz não querer de jeito nenhum largar o livro.
Pretendo ler mais livros autora pois eu me apaixonei completamente pela escrita e eu acredito que vocês também irão gostar

Amanda Barbosa 20/09/2020

Todo mundo tem que ler esse livro!
Quando comecei a leitura de Uma Chance Perfeita imaginava que seria mais uma leitura de um New adult, onde o mocinho é um cara influente, mandão e metido. Mas este livro superou todas as minhas expectativas. Nele é retratado com muita inteligência e emoção, um tema muito recorrente em nosso cotidiano, o abuso sofrido por mulheres em seus lares.
Com este livro aprendi e entendi o que a vítima sofre e porque de muitas sofrerem caladas, mas calma, nossa mocinha da a volta por cima e da aula sobre superação.
Nunca tinha pensado profundamente no tema e o livro me surpreende muito, sobre como a pessoa que sofre estes ataques se sente e como cada um tem sua forma e modo de superar as dificuldade. Achei maravilhosa a forma leve e fluida com que a autora abre nosso olhos para este tipo de sofrimento.
E como quem escreve sobre isso maravilhosamente bem e diz "quer saber, tá pouco!" Ela também fala muito sobre perdão, mas não o perdão que estamos acostumados, mas sim como perdoar a si mesmo. Temos dificuldades de perdoar o que nós mesmo fazermos, muitas vezes carregamos culpa e vivemos uma vida penalizada. Nosso mocinho também tem seus demônios, uma culpa pelo passado, mas acompanhamos ele se perdoando.
E eu já digo que o final é impressionante, o melhor fim que um livro pode ter. Oficialmente digo que seu apaixonada por este livro!!
Ana 08/10/2020minha estante
Muito lindo mesmo

Nati 16/09/2020

Maravilhoso
Eu amei esse livro, claramente minha vida mudou depois dele e não estou exagerando, Alice é uma mulher que vive um relacionamento abusivo, ela não consegue se livrar daquilo e perceber que merece muito mais, a trama envolve segredos, medo, humilhação, amor platônico, maternidade, adoção, e o que falar do caubói? Pedro, que homem é esse, parece que nem é real honesto, carinhoso, ele é médico, um homem perfeito (apesar das imperfeições) eles enfrentam tanta coisa que fica impossível não torcer muito pela felicidade deles, Alice se torna uma pessoa forte, que luta pela sua felicidade. Um livro muito bem escrito, ainda não conhecia a escrita da autora e me encantei.

Fabiana @bibliotecadabia 04/09/2020

Uma história de tirar o fôlego !
O LIVRO ABORDA QUESTÕES DE VIOLÊNCIA DOMÉSTICA - ALERTA PARA GATILHOS

RESENHA: Sabe aquele livro, que você inicia leitura sem nenhuma expectativa, apenas para conhecer a escrita da autora, e, quando se assusta, virou a noite lendo para finalizar a leitura, e, saber todos os segredos da história. Foi exatamente isso que aconteceu comigo, quando li este livro. Não posso deixar de registrar, que este tipo de sensação, é a melhor que pode acontecer comigo como leitora, pois, fica um sentimento de satisfação e êxtase total.

O livro conta a história de Alice e Pedro. Primos de consideração, se conhecem desde criança, e de uma linda amizade, cresceu um amor puro, mas que devido a desencontros da vida não permitiu que eles pudessem viver plenamente este amor.

Alice sentido que foi abandona e traída por Pedro, parte para outro país decidida a esquecê-lo, e conquistar seu grande sonho, ser uma bailarina profissional. Nesse meio tempo ela conhece Renato, um amigo que a acolheu em um momento de fragilidade e acabou oferecendo conforto.

Alice e Renato se casam, entretanto aquele casamento que para os familiares transparência amor, felicidade e alegria, na verdade não passava apenas de aparência, o qual Alice não permitia que ninguém soubesse o inferno que ela vivia ao lado de Renato.

A autora trouxe diversas questões no enredo, violência doméstica, adoção, e nesse tópico sobre adoção ela trouxe como pode ser complicado o processo de se adotar uma criança no Brasil. Também aborda a questão da violência doméstica, como uma mulher forte pode ser permitir ser coegida diante da agressão física e psicológica que um homem sem escrúpulos pode fazer.

Foi uma resenha complicada de ser escrita, pois, a cada parágrafo que pensei em escrever poderia acabar soltando algum ‘spoiler’, mas, acredito que consegui trazer os principais pontos, para instigar e convidar você a conhecer essa história emocionante, dramática e que vai tocar o leitor profundamente.

site: https://www.instagram.com/bibliotecadabia/

Aline 03/09/2020

Maravilhoso
A trama é muito envolvente e os personagens também, sem dúvidas este é melhor do que o primeiro livro da série.
Pedro é um personagem fantástico e encantador, já Alice é forte e meiga na mesma intensidade.
Gostei muito do desenvolver da historia deles .

Josi 30/08/2020

Que família linda!!!! Casal maravilhoso que me cativou desde o início. O que destino aprontou com esses dois é de cortar o coração, mas felizmente conseguem superar.

Regiane @agentejaleu 09/08/2020

Sensacional!
Pedro e Alice foram criados juntos, desde que o tio dela e a mãe dele se casaram. Alice tem 2 irmãos mais velhos os gêmeos Arthur e Augusto. Os 4 viviam juntos brincando e aprontando.

Pedro sempre protegeu e cuidou de Alice, e a paixonite que tinha nele, virou amor. Mas ela achava que não era correspondida. E após uma decepção , ela deixa tudo pra trás e vai estudar balé em Londres.

Quando volta meses depois , está grávida e acompanhada. Pedro que por medo , perdeu na época a chance de revelar o que sentia por ela, agora sofre ao vê-la feliz e com outro.

Anos depois ,o casamento perfeito e feliz, era relacionamento abusivo, onde Alice sofreu calada por medo do marido, Renato ameaçava as pessoas que ela maia amava caso desse queixa.

Mas no dia em que ela quase morre de tanto apanhar e perde outro bebê, todos ficam chocados. Então ela volta a viver perto da família e começa a refazer sua vida , enquanto o divórcio não sai, já que o embuste não assina.

Pelo contrário, ele continua a perseguindo , ameaçando , não quer dar o divórcio , acha que é dono dela. Com isso, ela vive assustada e com medo. Renato é capaz de tudo. Mas ela ainda não tem coragem para denunciá-lo.

Alice abriu uma escola de balé e está prestes a inaugurar . Os sentimentos adormecidos de Pedro estão a tona. Durante todos esses anos ele nunca conseguiu viver um relacionamento sério.

Ele se divide entre o Haras que herdou do padrasto e o hospital onde é cirurgião. Além de visitar instituições de caridade que ajuda a manter , como sempre fez com a mãe antes dela adoecer e falecer.

Numa dessas instituições ele conhece uma a Camille, que nasceu com lábio leporino e ele proporcionou a cirurgia dela. Há nos ela a visita , mas infelizmente nunca foi adotada. Por trás dessa pinta de médico- peão gostosão, tem um princeso, bondoso e protetor .

Ele e Alice se reaproximaram, e ambos lutam com os sentimentos. Quando Pedro decide adotar Camilla como pai solteiro ,sabe que é difícil conseguir, acaba colocando Alice nessa história, como se fossem um casal sem ela saber. Alice vai topar?

Raquel 02/08/2020

Um ótimo livro!
Achei a série surpreendente, uma boa estória e ótimos personagens. Uma boa leitura!

Bella_Pathy 30/07/2020

É um filho para mim ?
Eu amei ler esse livro...
Saber aqueles livros que a gente que prolonga a leitura, não que acaba nunca, então esse foi um daqueles que vai fica marcado no meu coração, aquele que eu sempre vou senti saudades e quando bate a louca eu vou está relendo novamente kkkk... Esse livro é daqueles de aquece o coração. Essa foi minha primeira experiência com os livros da Gisar é confesso que amei... É saber estou com vontade de ler os próximos livros... Em breve acho que estarei aqui contando o quê eu achei dos outros. ????
Sileide.Melo 25/08/2020minha estante
O primeiro dessa série também e lindo?

1 | 2 | 3 | 4