A vida não é útil

A vida não é útil Ailton Krenak




Resenhas - A vida não é útil


560 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


boonaxaa 18/04/2024

Reflexões para ler e pensar sempre
Os tópicos desse livro são bem atuais, apesar de fazer quase cinco anos de seu lançamento. Pandemia, consequências do sistema, saúde do planeta e da terra, entre outros assuntos são abordados, e traz a tona outras formas de pensar que, talvez nos que estamos muito inseridos no sistema, não enxergamos. Indico para todos que se permite refletir sobre a vida e o sistema ler esse livro e principalmente o último capítulo (que leva nome do livro). Ailton Krenak é um dos maiores pensadores do Brasil e quem sabe do mundo, espero que suas reflexões e estudos sejam ainda mais disponíveis, todos merecem cinhecer um pouco dos seus pensamentos.
comentários(0)comente



Anna 15/04/2024

Resenha a vida nao é útil
Adorei como Ailton fez o livro
Fluir como uma conversa, e como retrata e Fala
sobre como estamos acabando com o mundo.

Ele acredita que o fim chegará logo por culpa a nossa espécie, os seres humanos. Ele diz
"por mim ele já podia ter acabado há muito tempo!? Ele também fala da pandemia - Covid-19
e de como seria uma lição da Terra, como uma mãe dando uma lição em seu filho - como uma forma de nos acordar por simplesmente podermos respirar sem uso de aparelhos todos os dias e para agradecermos por isso.
comentários(0)comente



babsmoonys.version 15/04/2024

A vida não é util
Li pra escola

ai nn é ruim, mas o cara passa 128 páginas falando que o capitalismo, o ser humano, o aquecimento global, a tecnologia, a ciencia e a religião são ridículas, tipo eu até concordo, em partes, mas CENTO E VINTE E OITO PAGINAS FALANDO A MESMA COISA?? cansativo dms
comentários(0)comente



isabeladamce 13/04/2024

Incrível!
Confesso que só li esse livro por estar entre as leituras obrigatórias da Unicamp, mas esse me surpreendeu de uma forma esplêndida! Achei que seria apenas mais um livro de consciência de sustentabilidade mas é MUITO mais que isso. Apenas leiam, deixarei aqui uma passagem que me pegou e me fez refletir e pensar : Ailton Krenak você é um gênio

"Nós estamos, em nossa relação com a vida, como um peixinho num imenso oceano, em maravilhosa fruição. Nunca vai ocorrer a um peixinho que o oceano tem que ser útil, **o oceano é a vida**"
comentários(0)comente



sarah 12/04/2024

A vida não é útil
ótima leitura, li por causa do vestibular da Unicamp mas vale a pena qualquer um dar uma lida! é bom ver o ponto de vista de um indígena sobre a situação global
comentários(0)comente



Brennda.Dias 11/04/2024

Muito bom!
Um grande livro anticapitalista,e muitas informações e reflexões sobre povos originários,colonizadores,globalização?
obs: não aguento mais livros de vestibular,quero ler os da minha estante
comentários(0)comente



Ana Parisi 08/04/2024

A vida não é útil
"Nós temos que ter coragem de ser radicalmente vivos, e não ficar barganhando a sobrevivência."

Ailton Krenak, você é um gênio! Leiam, pensem, questionem, reflitam. Apenas isso.

"O que buscamos na natureza é finito, mas o nosso desejo é infinito, e, se nosso desejo não tem limite, então vamos comer este planeta todo."

"A vida é fruição, é uma dança, só que é uma dança cósmica, e a gente quer reduzi-la a uma coreografia ridícula e utilitária."
comentários(0)comente



Raíssa 07/04/2024

A vida é uma dança, é o oceano
As reflexões de Krenak são maravilhosas e nos tiram da zona de conforto. Mostram o quanto a sociedade ocidental está doente e adoecendo o planeta. Com a cosmovisão dos povos originários, nos é mostrada uma outra forma de viver. Livro essencial!
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Anny Campos 04/04/2024

Uma leitura que deveria ser obrigatória
Uma das coletaneas de discursos do Krenak, sobre ecologia, mas também sobre o mundo do trabalho capitalista e a sociedade tão focada no dinheiro que acaba sendo um destruidor do mundo.
comentários(0)comente



Luiç 03/04/2024

Leitura mais que necessária. Ailton é uma pessoa muito importante a qual devemos dar mais atenção. O capitalismo está destruindo o planeta e a única coisa que conseguimos pensar em fazer é em colocar curativos nas destruições que causamos, quando deveríamos parar o mundo e repensá-lo.
comentários(0)comente



Nandinha 01/04/2024

Eu não consigo descrever o tapa na cara que foi esse livro.Depois de anos da pandemia e ter perdido um familiar tão especial nesse caos,ler esse livro me trouxe sensações que eu estava ignorando.Comecei a repensar toda a minha vida,toda a forma que eu vivo ela.Quero parabenizar o Ailton Krenak talvez ele seja o ser mais inteligente desse mundo.
comentários(0)comente



Marcelo.Silva 31/03/2024

Filosofia brasileira
Sem dúvidas um filósofo brasileiro. Diferente de muitos que reproduzem o pensamento eurocêntrico, acreditando que os desafios sul-americanos são os mesmos que o dos colonizadores. Não me refiro ao pseudo-nacionalismo sustentando politicamente por uns e outros. Me refiro ao planeta e o lugar onde estou nele (América do sul, geograficamente falando). Essa leitura revigorou em mim muito do que acredito. O planeta é nosso solo sagrado e não podemos nos esquecer disso. Não podemos ceder àqueles acreditam que um mundo artificial é melhor que um mundo natural. Não se trata de abolirmos tudo que é artificial, mas de não predarmos tudo que natural é função de um mito artificial. Acharmos um ponto de equilíbrio. É assim que penso e encontrei eco dos meus pensamentos nessa obra de Ailton Krenak. É bom saber que não estou só.
comentários(0)comente



Lilian 30/03/2024

A vida não é útil
De todas as mensagens do livro, talvez o título é o que mais faça sentido. Ideia até difícil para absorver para quem está acostumada com metas e resultados. Mas, quem sabe alguns minutos de reflexão e ação, não possam mudar algumas coisas?
comentários(0)comente



luAsa98 30/03/2024

Uma reflexão interessante numa linguagem bem simples
Gostei bastante dos primeiros textos, as ideias e as analogias que ele apresentava eram muito didáticas. era desmistificação atrás de desmistificação (eu amo).

mas chegou um certo ponto que os textos ficaram bem repetitivos (talvez por se tratarem de palestras e entrevistas diferentes), e o livro não parecia ter mais nada de novo para apresentar, por isso tirei algumas estrelas.
comentários(0)comente



560 encontrados | exibindo 31 a 46
3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR