Nona Casa

Nona Casa Leigh Bardugo
Leigh Bardugo




Resenhas - Nona Casa


563 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Arthur.Filtrin 26/10/2023

Que livro BOM, adorei as vibes Dark Academia, adorei os personagens, gostei bastante do modo que a Leigh escreve, esse sendo meu primeiro contato com a escrita dela, e superou bastante minhas expectativas, mal posso esperar para ler a sequência
comentários(0)comente



Jessica1248 22/10/2023

Um grande potencial
"Meses depois, ele se lembraria do peso das mariposas em sua mão. Pensaria naquele momento e em como fora tolo em achar que a conhecia."

"— Eles tentaram me matar, Hellie — ela disse rouca ao deslizar para a escuridão. Isso significa que eu posso tentar matá-los."

“Tenha poder para iluminar esta terra escura, e poder no mundo dos mortos para torná-lo vivo”.


Bom, amo Six of Crows, da mesma autora, porém, vou continuar amando só ele mesmo hahahaha. Nona Casa não é ruim, tem uma ótima premissa, mas a Leigh enrolou em muitas coisas para resolver nesse livro. Tiveram cenas bem desnecessárias para a história em si.

O que valeu essa nota foi a reviravolta no final, rapaz, ali me pegou de surpresa, eu tinha imaginado um caminho (o qual ficaria muito chateada que acontecesse, pois seria muito óbvio) só que ela virou tudo de pernas para o ar hahaha o que foi o ponto alto.

A escrita, foi confusa, ainda mais para um livro mais sombrio, senti que faltou aquela escrita que faz o leitor se envolver completamente. Porém, ainda assim, pretendo ler a continuação, já que o personagem que mais estava gostando, não teve tanto tempo para ser desenvolvido.
comentários(0)comente



GarotaX 21/10/2023

O meu novo império romano
Ok, então eu comecei esse livro após ver uma foto com a primeira frase do primeiro capítulo. Admito que até 30% do livro eu estava realmente odiando, confusa com o universo e como funcionava a magia nele(além de desse vai e vem de flasbacks). Também foi difícil o fato de que a Alex demora pra se mostrar pra gente, normalmente mesmo quando a protagonista é assim mais fechada nós que estamos lendo temos acesso a informações que os outros personagens não tem, mas no caso da Alex eu cheguei em 50% e sabia tão pouco quanto as pessoas com quem ela convivia. Quase desisti de ler? Sim, mas que bom que segui em frente! Pois lá pelos 63% ocorreu a primeira reviravolta e eu fiquei simplesmente OBCECADA. Uma das coisas principais que me fez continuar foi saber que a Alex não era hétero!(pra mim é algo que da um gás), mas apesar de demorar pra engatar, a história é boa por si só também.
Mas, como nem tudo são flores, além do começo arrastado do livro, também não curti muito como abordaram os gatilhos, ou melhor dizendo: jogaram. Não me afetei, pois li resenhas antes e sabia onde estava me metendo, mas acho que mesmo sendo um livro considerado +18 por esses trechos sobre abuso, violência fisica extrema e dependência química, senti que faltou cuidado e coerência da parte da autora(na parte do abuso e dependência quimica). Então darei umas três estrelas e aguardarei ansiosa por mais da Alex até poder ler continuação.
comentários(0)comente



Giulia320 20/10/2023

Me surpreendeu
Gostei muito desse livro. Ele é dark academia mas também tem uma vibe de série policial.. dá um ritmo legal pro livro.

Confesso que no começo eu não entendi nada k k k k mas depois comecei a amar, me conectei com os personagens e com a história e, apesar de não curtir tanto livro que fica indo e voltando entre capítulos, não me incomodou tanto.

Fugi um pouco do que eu estava lendo recentemente e valeu bastante a pena!
comentários(0)comente



Lili 17/10/2023

?tenha poder para iluminar esta terra escura?
A Leigh Bardugo não erra. Esse livro tem mistério e magia na medida certa, me envolvi completamente com os personagens e eu adorei a temporalidade da história.
Achei a história mais densa do que os outros livros, com conteúdos mais pesados e densos.
comentários(0)comente



bittencourt.manoela 14/10/2023

Bom, mas poderia ser melhor
Como sempre a Leigh Bardugo te faz mergulhar na história profundamente com uma escrita maravilhosa, mas sinto que dessa vez ela pecou em várias coisas. Achei uns assuntos que ela abordou extremamente pesados e sem o cuidado certo para cada situação.
No começo achei que algum espírito maligno tinha se apossado da Alex e matado todo mundo no Marco Zero, mas quando ela começou a falar sobre a Hellie, que não tinha matado ela, eu comecei a pensar que alguma coisa horrível tinha ocorrido com a Hellie. E foi o que realmente aconteceu, e mesmo "sabendo" do que iria acontecer não deixou de ser dolorido ler o que aconteceu com ela.
Até o final do livro eu não tinha ideia de quem tava por trás da morte da Tara. Todos os plots me surpreenderam demais. A única coisa que eu tinha certeza era que o Sandow não era confiável. E depois que o plot da Daisy foi revelado, tudo fez muito sentido. Porém, não vi nenhum sinal disso em nenhuma parte do livro, então achei meio jogado apesar de ter explicado tudo.
Gostei da dinâmica do livro, apesar de ter achado que não se aprofundou em muitas coisas. Mas como é o primeiro livro de uma duologia/trilogia acabei dando um desconto porque pode muito bem melhorar.
comentários(0)comente



Livia1405 11/10/2023

Superou expectativas
Excelente, uma escrita super madura. Um livro adulto sem ficar fazendo ceninhas que obrigam a protagonista a virar casal com alguém. Enredo bem elaborado, não deixou nó desatado. Não queria largar pq precisava chegar no final e saber os mistérios todos
comentários(0)comente



Elcilene2 08/10/2023

Simplesmente amei!
Criei o hábito de dizer que quem é fã de Dan Brown tbm vai gostar, pq tem bastante semelhança com a saga do Langdon: seitas, assassinatos, suspense, acadêmicos....

Eu comecei sem nenhuma ref, só uma indicação se um tiktok, mas não tinha conhecimento de nada do enredo e fui já esperando ser ruim, mas não foi e me vi simplesmente presa que não consegui ler mais nada além dele.
comentários(0)comente



Carol 05/10/2023

Sinceramente eu esperava mais
Eu achei que ia amar porque é um dos mais famosos e mais bem falados dos gênero, só que é tanta enrolação que perde o clima
Tem uns gatilhos e umas forçações de barra tão desnecessárias
Mas adorei as sociedades
comentários(0)comente



Bea Medeiros 30/09/2023

Nós somos os pastores.
O livro é muito bom, mas cheio de gatilhos, pelo amor de Deus procure eles antes de abrir esse livro. Eu li em inglês, então não sei de o problema de parecer ?arrastado? foi algo da tradução, mas não senti isso. A única coisa q senti foi que realmente a Bardugo não soube lidar muito com alguns temas (principalmente com a personagem ter sido usuária de drogas por tanto tempo), mas em um mundo onde você lê o futuro nas entranhas de pessoas, não acho q seja difícil acreditar em um feitiço que te cura do vício, apesar disso nunca ter sido explicado no texto.
comentários(0)comente



Diana 29/09/2023

Autora de Sombra e Ossos mergulha em referências visuais em Nona Casa
Nona Casa, escrito por Leigh Bardugo e publicado pela Editora Planeta, entrou na minha lista de favoritos logo na estreia da autora em romances de fantasia adulta. Já tinha devorado a trilogia Sombra e Ossos e vibrei com a adaptação da Netflix, mas Nona Casa é outro patamar.

Se antes as referências eram da mitologia russa, Leigh, desta vez, buscou inspiração na cultura oriental, com referências às tradições chinesas, citou obras de Shakespeare e detalhes dos contos ingleses, trouxe referências visuais de obras de arte, além de provocar o leitor com várias palavras incomuns no nosso vocabulário.

Nesta obra, Alex Stern tem problemas com a mãe hippie, abandonou a escola cedo e se envolveu com drogas namorando um jovem traficante. Aos 20 anos, ela é a única sobrevivente de um massacre terrível, que não foi desvendado pela polícia.

Como todo clichê da jornada do herói, a protagonista ganha uma bolsa integral na Yale, universidade de grande prestígio nos EUA. Sua missão? Monitorar as sociedades secretas de New Haven. São oito tumbas frequentadas por ricos e poderosos, mas que funcionam mais como fraternidades universitárias ou diretórios estudantis, se a história fosse no Brasil.

É um livro que poderia ser devorado em poucos dias? Sim, mas ele fica bem mais emocionante se você tirar um tempinho para pesquisar e imergir no universo criado pela autora, que construiu cenas riquíssimas em detalhes visuais.

E prepare um caderninho de anotações, pois a abundância de personagens pode confundir a memória. Não chega a ser um Game of Thrones (Guerra dos Tronos, R. R. Martin), mas quase todos os nomes citados têm alguma importância para a conclusão do livro.

Iniciei a leitura achando que era livro único, porém o esquema de pirâmide do gênero não falha e vem mais desse universo por aí. Mas não se preocupe, a história é finalizada neste volume, que traz muitas discussões importantes como xenofobia, violência contra mulher, drogas e violência sexual.

Alerta para gatilhos (temas sensíveis), especialmente sobre estupro. Não vi classificação indicativa, mas acredito que seja 18+. Ah, não espere muito romance, até tem uma leve insinuação, mas nada mais.

site: https://www.topmidianews.com.br/algo-mais/top-literario-autora-de-sombra-e-ossos-mergulha-em-referencias/182062/
comentários(0)comente



Rayza.Figueiredo 26/09/2023

A tênue linha entre o real e a fantasia
Rapaz! este é o MELHOR livro da Leigh Bardugo, e umas das fantasias mais BEM ESCRITAS dos últimos tempos!
com base total na realidade, nas pessoas reais, em crimes brutais reais e tudo de ruim q vemos TODOS OS DIAS na sociedade mundial, a autora trabalhou muito bem no ?e se? tudo que conhecemos não for tudo o que realmente existe?
o oculto, sociedades secretas, rituais, espíritos, fantasmas, possessão? será que é mesmo fantasia? coisas da nossa imaginação? ou como dizia Shakespeare: há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia.

simplesmente genial.
a prova de fogo é voc conseguir passar pelas primeiras 100 pag ? onde nada faz sentido e a narrativa é densa e cheia de informações que não fazem o mínimo sentido ? mas tudo se encaixa perfeitamente e os plots são ??

ansiosa estou pela continuação.
comentários(0)comente



Danielle.Caroline 17/09/2023

Gostei muito desse livro, a autora escreve maravilhosamente bem como eu ja tinha ouvido falar e adorei cada personagem, a personalidade de cada um. O livro tem algumas frases que te pegam muito forte, principalmente com relação a dependência química.
Tem cenas de abuso sexual então se alguém tiver algum gatilho quanto a isso, toma mais cuidado quando estiver lendo.
A única coisa ruim desse livro é que ele se extende muito em certas coisas, vai pra la, vem pra ca, descobre isso, vai juntando peças e as vezes é cansativo. Mas ainda assim recomendo pra quem gosta de um drama low fantasy aí.
comentários(0)comente



thais.pollo 10/09/2023

Mt bom esse querido
No começo da história eu estava um pouco perdida, parecia muita informação ao mesmo tempo desde a primeira página e demorei um pouco pra me encontrar, mas quando me encontrei ficou muito bom. a história pra mim berra ?o capitalismo falhou, falha e falhará..? e eu amo isso. a protagonista é simplesmente foda e eu queria um romancezinho (mas talvez ele exista no próximo). enfim, gostei bastante e achei o plot muito bom. vibes dark academia
Maria 18/09/2023minha estante
mais ou menos que momento que vc começou a entender? pq to lendo agora, primeiro capitulo e to absurdamente confusa e perdida kkkkk


thais.pollo 19/09/2023minha estante
foi quase na metade eu acho, talvez um pouquinho antes kkkkkkkkk mas eu achei que vale muito a pena




563 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR