Nona Casa

Nona Casa Leigh Bardugo
Leigh Bardugo




Resenhas - Nona Casa


537 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


ziwry 27/04/2024

Caramba eu gostei muito desse livro, ele é extremamente interessante e prende muito você nessa construção de mundo. confesso que fiquei confusa no início com todas as descrições, detalhes etc, mas dps fui pegando o ritmo. é plot atrás de plot e esse final eu não tava esperando mesmo kkkkkk ameeei! já quero ler logo o segundo resgatando o querido do darlington, gostei muito do personagem dele msm aparecendo poucas vezes
comentários(0)comente



Emily1021 27/04/2024

Um livro dark academia com um mistério envolvido e sociedades secretas. o início do livro foi bem lento e um tanto quanto confuso, o que tornou a leitura um pouco tediosa, mas depois que engata na história e nas sociedades do livro fica muito bom. vários momentos tensos em que nao conseguia parar de ler querendo saber oq vinha a seguir, e no final eu não esperava uma parte dele, o que achei um elemento surpresa muito bom.
comentários(0)comente



Maria.Regina 26/04/2024

Soc me deixou mal acostumada
Bardugo é uma das minhas autoras favoritas exclusivamente por ter escrito a duologia de six of crows, mas infelizmente os outros quatro livros que li dela deixaram a desejar.

Sua escrita é muita densa, muitas referências e pouco desenvolvimento. Ela usa de descrições desnecessariamente longas para talvez criar uma escrita mais rebuscada? Não sei. Isso pode até ter funcionado em six of crows mas não aqui.

Acredito que se ela tivesse feito pelo menos personagens cativantes, toda essa enrolação seria perdoada mas nem isso eu posso usar como desculpa para dar uma nota boa para esse livro.

Esse livro foi uma montanha russa, quando eu acreditava que ia começar a ficar bom ele decaia novamente, não tinha uma constância.

Alex é uma personagem extremamente chata que em outra situação ou narrativa me fariam gostar dela mas nessa aqui não colou. Personagens secundários me fizeram ter mais interesse que ela. E o Darlington era para ser oq? Uma versão menos gostosa do Darkling? Só pode!!!!
Abrahan 26/04/2024minha estante
O que é esse "soc"?


Maria.Regina 26/04/2024minha estante
Six of crows, outro livro da autora




Moniqui 24/04/2024

O livro é ótimo!! Cheio de reviravoltas. No começo fica difícil compreender, mas conforme você vai lendo vai entendendo tudo e as coisas vão se encaixando, depois de um certo momento é impossível parar de ler. O final é surpreendente, espero que tenha continuação.
comentários(0)comente



Mai_peereira 22/04/2024

O livro é de fantasia, fiz a maior parte da leitura com áudio book. A história em si é bem interessante explica bem todas as casas e suas funções. Porém não me liguei muito com a história várias vezes me encontrei ansiosa para terminar. O final da uma brecha para o segundo livro , mas irei parar no primeiro.
comentários(0)comente



Lua 21/04/2024

Gostei , mas não foi o meu favorito
Até então nunca tinha lido algo da Leigh Bardugo , então eu não sabia como era a introdução de mundo dela . Então pensei " porque não né??"

A história em si começa quando Alex acorda em um hospital depois de ter quase morrido e estar "envolvida" em um assassinato. E com o diretor de Yale fazendo uma proposta de mudar a vida dela completamente, porém obviamente se aproveitando do fato de que ela vê espíritos , na trama eles chamam de Cinzentos e talss .
Ela aceita e obviamente a guria fica intrigada do pq eles querem ela e talss e chamam ela para entrar na Lathe . Uma espécie de clubinho que ajuda a manter a paz e a segurança de Yale em relação com o mundo da magia e afins.
Ela chega em Yale e encontra o Darlington que vira o tutor dela , ajuda ela , salva ela . E é aee que começa a trama , eles tentando impedir que aconteçam caquinhas que possam comprometer a integridade de Yale e das fraternidades importantes que mantinham aquele lugar vivo .

Eu gostei do livro mas não foi o meu favorito, teve horas que eu fiquei meio confusa do que krlss estava acontecendo (mas pode ser uma coisa da minha cabeça). Mas depois você vai entendendo a história e gostando dela.
Anddd eu senti uma leve familiaridade com a escrita da Cassandra (minha protegida)

Gostei muito da Alex/Galaxy (fazia tempo que eu NN gostava tanto assim de uma personagem principal)
comentários(0)comente



Mari 18/04/2024

Gostei da segunda metade do livro, mas a primeira quase me fez largar a leitura. Mas no geral foi uma leitura interessante.
comentários(0)comente



Kaz 17/04/2024

Literalmente dark academy
Uma fantasia investigativa, cheia de mistério e fantasmas.
Uma cidade repleta de "seitas" do oculto explorando rituais e magias
Uma personagem principal corrompida e com um passado misterioso, um cavaleiro com a honra corrompida.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



lara 10/04/2024

Nona casa
MEU DEUS. QUE LIVRO FOI ESSE.

eu ainda to meio em choque processando as últimas páginas pq eu não esperava e nunca poderia ter prevido NADA do que aconteceu
eu sou meio obcecada pela leigh, e pode ser por isso que eu amei tantooo o livro. amei o universo, e os personagens e estou muito ansiosa & curiosa pra começar a ler hell bent nesse exato segundo.
comentários(0)comente



mapadlivros 10/04/2024

Fascinante.
Essa é a palavra que define este livro. Nona Casa é uma fantasia adulta e com um toque sombrio, sua história se desenrola sob o véu que cobre o nosso mundo.

Bardugo foi muito perspicaz em criar uma história sobre as sociedades secretas que permeiam as grandes universidades ao redor do mundo, ainda mais uma tão prestigiada quanto Yale. Ouvimos história sobre e é inegável que sempre fica aquela dúvida sobre elas. Portanto, envolver isso numa atmosfera fantástica é a sacada de mestre da autora, pois nos conquista desde o começo. Junte isso a um tom sombrio e a dark academia, e pronto, temos um dos melhores livros dessa temática.

Quero dizer que estou rasgando elogios para Nona Casa, ainda que apesar de tantos pontos positivos, eu tenha sentido certo bloqueio com a escrita da obra. A história começa “in media res” (termo literário para narrativas que começam no meio da ação), dessa forma o início confuso é proposital, já que a história oscila entre passado e presente, construindo assim um enorme quebra-cabeça que visa deixar o leitor cada vez mais curioso (no clube, ficamos eufóricos discutindo teorias). Entretanto, em alguns momentos fiquei confusa com o desenrolar dos fatos e em que tempo da história estava, devido à escrita de Bardugo. Não me entendam mal, a escrita dela é ótima, porém acredito que a forma da narrativa que diz respeito aos tempos da história, poderia ter sido melhor exemplificada.

Ainda assim, Nona Casa foi uma leitura incrivelmente satisfatória. Acredito que a leitura coletiva no Clube do Livro, conversando sobre com outras pessoas que também a estavam lendo, foi elucidador em mais de um momento, fora que a história ficou muito mais dinâmica.

Gostaria também de enaltecer que, com apenas um livro, Alex Stern se tornou uma das minhas personagens favoritas da literatura. Gostei demais de Darlington, Dawes e Turner, mas nada superou a Alex. Muito animada para ler Para o inferno, a continuação dessa história.

site: https://www.instagram.com/p/C4rA6QFLbMr/?utm_source=ig_web_copy_link&igsh=MzRlODBiNWFlZA==
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Joao.Melo 02/04/2024

Infelimente, uma decepção.
Essa leitura tinha tudo para me agradar: é uma dark academia, tem um sistema de magia, personagens imperfeitos e temáticas mais adultas porém foi o completo avesso.

A leitura foi cansativa do inicio ao fim, achei o desenvolvimento fraco, a troca de temporalidade atrapalhou muito o desenvolvimento da narrativa e apesar de ter alguns temas pesados, eu achei a história no geral bem drama adolescente. Só levei a leitura até o fim na esperança de que algo salvasse a história, mas, no fim, só tive mais do mesmo.

Não seguirei para o segundo livro por motivos óbvios; que luta.
comentários(0)comente



laurabagatella 30/03/2024

Nona casa
Nona casa é um livro da Leigh Bardugo beeeem diferente do que estamos acostumados a ler no grishaverso, é um livro mais denso, mais adulto.
O começo dele é um pouco cansativo, até você compreender o universo, o sistema de magias, todas as casas, vc fica muito perdido e com vontade de largar o livro. Além disso, o começo tem muitos flashbacks (q tanto aparecem em capítulos específicos, como em cenas aleatorias no meio de capítulos do presente), oq as vezes confunde um pouco tbeeem.
Mas vale mttt a pena continuar lendo, eu amei TANTO a história, os personagens, os plots, tudo tudo tudo. O sistema de magia é incrível, eu amei muitoooo!
É o primeiro livro q eu leio c essa vibe dark academy, achei bem interessante!
E esse final???? QUERO O SEGUNDO LIVRO AGORA!!!!!!! Gente juro esses últimos capítulos eu DEVOREI
comentários(0)comente



Evaldo7 30/03/2024

Um livro Fantastico com personagens fantastico!
DLL2024: Um livro parado há mais de um ano.

Nesse livro Bardugo nos convida a fazer um mergulho profundo em um mundo de magia, segredos sombrios e intrigas sinistras. Ambientado na Universidade de Yale, o livro nos apresenta a Alex Stern, uma jovem com um passado turbulento e a habilidade de ver os espíritos dos mortos.

A trama se desenrola quando Alex é recrutada para a nona casa, uma sociedade secreta encarregada de supervisionar os rituais mágicos que acontecem no campus. Confrontada com um mundo de poderosos feiticeiros, forças sobrenaturais e conspirações mortais, Alex se vê no centro de uma batalha entre luz e escuridão.

O que torna essa história tão cativante é o seu universo rico e complexo, repleto de detalhes e reviravoltas surpreendentes. Leigh Bardugo tece uma narrativa envolvente, combinando elementos de fantasia urbana, mistério e thriller sobrenatural para criar uma história que prende o leitor desde o início.

Além disso, os personagens são vívidos e complexos, com motivações profundas e camadas emocionais. Alex Stern é uma protagonista fascinante, com sua coragem feroz e seu passado enigmático, enquanto os membros da nona casa são igualmente intrigantes, cada um com suas próprias agendas e segredos.

Ao longo do livro, Bardugo explora temas como poder, corrupção, redenção e a natureza da magia. Ela mergulha nas nuances da sociedade secreta, revelando as tensões entre seus membros e as consequências perigosas de seus atos.
comentários(0)comente



537 encontrados | exibindo 1 a 16
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR