Nona Casa

Leigh Bardugo

Resenhas - Nona Casa

Maria16953 12/05/2024

Nona Casa
O livro conta a história de Alex que uma garota que sofre uma tragedia, e acaba sendo convocada para ir estudar em Yale. Na sociedade em que ela foi convocada Lethe, ela conhece Darlington que será seu mentor no mundo dá magia. No decorrer da história muita revoltas acontecem com a nossa protagonista e com seus amigos.

É um ótimo livro, os personagens são muitos bons, temos uma protagonista muito elaborada que não se faz de vítima. O livro tem muitas citações e menções da literatura clássica. Para algumas pessoas pode ser cansativo ler por conter muito detalhes, a escritora é bem detalhista com locais que se passam a história. Eu recomendo o livro, gostei muito.

Ralibô 11/05/2024

Confuso
Me senti um pouco burra no decorrer da leitura, nada é explicado claramente, e fiquei tentando entender o que estava acontecendo, mas aí quando as cenas de estrupos foram jogadas tão gratuitamente sem sentido foi quando caiu a minha ficha, o livro não é bem desenvolvido.
A sociedade secreta e todo aquele grande mistério que a envolve é desperdiçado por uma narrativa que não conecta o leitor com os personagens.
O final lança uma luz sobre o enredo, mas nem ele consegue salvar a confusão.
Sabe quando um livro enorme é adaptado ao cinema em 120 minutos de duração? Foi essa sensação que tive, ficou faltando nexo a muitas coisas que aconteciam.

Isa Godoi 11/05/2024

Muito confuso no início, mas depois que as coisas começam a fazer sentido fica muito bom, vale muito a pena, atualmente eu tenho encontrado mais "romantasias" e finalmente ler um livro mais focado na fantasia me deixou com muita vontade de ler.

Fanny 11/05/2024

Adoro a Leigh Bardugo, mas?
Não é um livro ruim, diverte e tudo, mas tem muita violência sexual mal trabalhada para ser bom.

Eu só queria comentar isso mesmo, deixar o alerta de gatilho, mas tem um número mínimo de caracteres aqui.

estelapng 10/05/2024

Surpreendente
Assim como várias pessoas por aqui, no começo, não estava gostando porque não entendia nada (kkkkkk) mas quando peguei o ritmo não conseguia mais largar! a atmosfera é fascinante e os capítulos fora de ordem cronológica só me deixavam mais e mais curiosa. não é um livro para todo mundo; em alguns momentos, fica cansativo e trata de temas que podem ser gatilho para algumas pessoas, mas, para mim, foi uma experiência incrível

ana.lua. 09/05/2024

"Vivia com a sensação permanente de que o chão escorregava de baixo de seus pés, sem retorno a algum lugar sólido."

Giovana 03/05/2024

Surpreendente ?
Há muito tempo eu estava querendo ler um livro nesse estilo (algo mais ?dark?) e fui pega de surpresa. Vi algo na rede ao lado e fui ler por causa disso e no final acabei viciando.
O começo realmente é lento, mas ao meu ver, livros de fantasia/ficção que vai ter/tem continuação é assim mesmo, então foi normal e o que eu esperava mesmo.
Para ser sincera, eu amei como foi tudo desenvolvido, sem toda aquela pressa para chegar nos assuntos logo, ir de passado e presente explicando todas as Casas e mostrando ela no presente foi necessário para entender quase que cada pedaço da história. Óbvio que não explicou exatamente tudo, mas é porque a intenção da autora sempre foi escrever mais de um, então faz sentido ela não despejar tudo logo no primeiro.
Sou uma pessoa que gosta muito de romance e fui esperando isso, mas não sai decepcionada. Todo o mundo que a autora criou foi o suficiente para me prender a história e querer mais e mais. E espero muitos, nos outros livros, que a pitica da Alex encontre tudo de bom que ela procura.

Simplesmente amei conhecer esse mundo, os personagens e tudo mais. Estou muito ansiosa para as sequências!!!! ??

Manoel.Ramalho 29/04/2024

Boa leitura
O livro possui um ótimo enredo, com muita ação e fantasia, com muitos conflitos afetivos e relações à fio.

ziwry 27/04/2024

Caramba eu gostei muito desse livro, ele é extremamente interessante e prende muito você nessa construção de mundo. confesso que fiquei confusa no início com todas as descrições, detalhes etc, mas dps fui pegando o ritmo. é plot atrás de plot e esse final eu não tava esperando mesmo kkkkkk ameeei! já quero ler logo o segundo resgatando o querido do darlington, gostei muito do personagem dele msm aparecendo poucas vezes

Emily1021 27/04/2024

Um livro dark academia com um mistério envolvido e sociedades secretas. o início do livro foi bem lento e um tanto quanto confuso, o que tornou a leitura um pouco tediosa, mas depois que engata na história e nas sociedades do livro fica muito bom. vários momentos tensos em que nao conseguia parar de ler querendo saber oq vinha a seguir, e no final eu não esperava uma parte dele, o que achei um elemento surpresa muito bom.

Maria.Regina 26/04/2024

Soc me deixou mal acostumada
Bardugo é uma das minhas autoras favoritas exclusivamente por ter escrito a duologia de six of crows, mas infelizmente os outros quatro livros que li dela deixaram a desejar.

Sua escrita é muita densa, muitas referências e pouco desenvolvimento. Ela usa de descrições desnecessariamente longas para talvez criar uma escrita mais rebuscada? Não sei. Isso pode até ter funcionado em six of crows mas não aqui.

Acredito que se ela tivesse feito pelo menos personagens cativantes, toda essa enrolação seria perdoada mas nem isso eu posso usar como desculpa para dar uma nota boa para esse livro.

Esse livro foi uma montanha russa, quando eu acreditava que ia começar a ficar bom ele decaia novamente, não tinha uma constância.

Alex é uma personagem extremamente chata que em outra situação ou narrativa me fariam gostar dela mas nessa aqui não colou. Personagens secundários me fizeram ter mais interesse que ela. E o Darlington era para ser oq? Uma versão menos gostosa do Darkling? Só pode!!!!
Abrahan 26/04/2024minha estante
O que é esse "soc"?

Maria.Regina 26/04/2024minha estante
Six of crows, outro livro da autora

Moniqui 24/04/2024

O livro é ótimo!! Cheio de reviravoltas. No começo fica difícil compreender, mas conforme você vai lendo vai entendendo tudo e as coisas vão se encaixando, depois de um certo momento é impossível parar de ler. O final é surpreendente, espero que tenha continuação.

Mai_peereira 22/04/2024

O livro é de fantasia, fiz a maior parte da leitura com áudio book. A história em si é bem interessante explica bem todas as casas e suas funções. Porém não me liguei muito com a história várias vezes me encontrei ansiosa para terminar. O final da uma brecha para o segundo livro , mas irei parar no primeiro.

Lua 21/04/2024

Gostei , mas não foi o meu favorito
Até então nunca tinha lido algo da Leigh Bardugo , então eu não sabia como era a introdução de mundo dela . Então pensei " porque não né??"

A história em si começa quando Alex acorda em um hospital depois de ter quase morrido e estar "envolvida" em um assassinato. E com o diretor de Yale fazendo uma proposta de mudar a vida dela completamente, porém obviamente se aproveitando do fato de que ela vê espíritos , na trama eles chamam de Cinzentos e talss .
Ela aceita e obviamente a guria fica intrigada do pq eles querem ela e talss e chamam ela para entrar na Lathe . Uma espécie de clubinho que ajuda a manter a paz e a segurança de Yale em relação com o mundo da magia e afins.
Ela chega em Yale e encontra o Darlington que vira o tutor dela , ajuda ela , salva ela . E é aee que começa a trama , eles tentando impedir que aconteçam caquinhas que possam comprometer a integridade de Yale e das fraternidades importantes que mantinham aquele lugar vivo .

Eu gostei do livro mas não foi o meu favorito, teve horas que eu fiquei meio confusa do que krlss estava acontecendo (mas pode ser uma coisa da minha cabeça). Mas depois você vai entendendo a história e gostando dela.
Anddd eu senti uma leve familiaridade com a escrita da Cassandra (minha protegida)

Gostei muito da Alex/Galaxy (fazia tempo que eu NN gostava tanto assim de uma personagem principal)

Mari 18/04/2024

Gostei da segunda metade do livro, mas a primeira quase me fez largar a leitura. Mas no geral foi uma leitura interessante.