Teoricamente Princesa

Teoricamente Princesa Alyssa Cole

Resenhas - Teoricamente princesa

Leti.Pittarelli 31/07/2021

Clichê de princesa perdida
O livro tem vários pontos positivos, é um conto de fadas clássico adaptado ao mundo moderno, tem uma representatividade é maravilhosa e a cultura africana bem presente, além disso é picante na medida certa e tem uma boa escrita... Porémmmm.... Os personagens não me cativaram e senti falta disso no livro

anaarcheron 29/07/2021

mais que um clichê
um romance que não só entregou personagens fortes e cativantes mas também muita representatividade e cultura.

Nessa história vamos um Príncipe do Sul da África, O Thabisco, que está atrás da sua prometida perdida. E essa prometida é justamente Naledi, que mora em Nova York e é uma estudante de epidemiologia que não faz ideia que está destinada a um príncipe ou que é uma princesa. Pra se aproximar dela o Príncipe vai fingir ser outra pessoa mas as coisas vão se complicando e chega uma hora que não da mais pra esconder.

Como eu disse, é mais que um clichê. Nossa eu fiquei encantada com esses dois e com a cultura africana dentro na narrativa. Naledi é uma personagem tão forte, determinada. E o Thabisco é um príncipe tão charmoso e fofo. As problemáticas da história são assuntos incríveis e você se diverte muito lendo. Foi fluído, rápido, muitoo legal. Super recomendo!

laly 16/07/2021

Um livro de tirar o fôlego... bem picante quando tem que ser. Mas também traz um lado diasporico e ancestral, de retomar raízes e do culto à deusa, apresenta essa questão bem espiritual dos povos, o que da maturidade ao contexto histórico. É um contraste bem grande, o auge do ocidentalismo NYC e as raízes africanas. Mas o final do livro explica as fugas...
Madu 17/07/2021minha estante
Minha vontade de ler esse livro só aumenta

laly 20/07/2021minha estante
mulherrrr leia sim, é mto delicioso em todos momentos!!!

... 13/07/2021

Obrigada Bookaholic por me indicar e muito obrigada Alyssa por escrever.
Ca estamos com um romance moderno da Realeza com todos os temperos maravilhoso pra uma história deliciosa.
Você acaba amando o príncipe, sério mesmo, ele não é (ou melhor, é além) de um esteriótipo.
A personagem principal
Aí caos
PESQUISADORA, CIENTISTA, NEGRA E MULHER
Nada poderia me deixar melhor do que essa mulher incrível.
Na real, todos os personagens são incríveis.

Juh 12/07/2021

Sempre dou uma olhada nas diversas adaptações de contos de fadas, e esse aqui começou de forma bem interessante, o que me deixou ainda mais curiosa! Foi totalmente às cegas, já que nunca tinha lido nada da autora, e me surpreendi querendo mais desse universo que ela criou. Uma pena que ainda não há tradução de mais livros da Alyssa Cole, mesmo que seja de outra série. O final eu não curti muito, mas gostei da maior parte da obra!

>> Apaixonante. Escrita Cativante. Representativo - Nota: 8,6
Veja mais em: ninhodepirilampos.com.br

Gisele (@enquantoissoleio) 08/07/2021

Um clichê baseado em mentiras
Iniciei a leitura muito ansiosa pelo que iria encontrar nesse livro, pois a sinopse me deixou curiosa e mergulhei de cabeça.

A representatividade é sem dúvidas o ponto alto desse romance clichê e o que menos gostei foi o fato do romance ser baseado em uma mentira do protagonista e a forma como tudo se resolveu em um capítulo, como num passe de mágica.

A protagonista que foi prometida ao príncipe quando ainda era criança, passou a morar nos Estados Unidos, sem contato com seus familiares da cidade Natal em Tesolo, na África, cresceu e se tornou uma cientista. Esperava uma mulher decidida, madura e segura, mas ela é o oposto disso. Se submete a amizades nada saudável, colegas de trabalho que a destratam e vive como se isso fosse suficiente. Com a chegada do príncipe as coisas não mudam tanto, ela continua aceitando o que lhe é dado.

O final foi bem corrido e já estava óbvio a origem do problema que surgiu, mas foi resolvido de forma tão simplória e rápida que fiquei bastante decepcionada.

Recomendo para leitores jovens e que querem apenas uma distração.

Paloma.Alves 04/07/2021

Você se imagina vivendo em Tesolo
Você mergulha na história e se imagina em Tesolo, o livro é extremamente rico em detalhes. Ledi e Thabiso são personagens que vão além do romance, esse livro trás tanta representatividade que eu fiquei maravilhada. E eles são uns fofos juntos, Thabiso realmente é um príncipe da Disney.
O único ponto negativo, na minha opinião, é que o último capítulo se desenrolou muito rápido, resolvendo tudo. E eu queria mais detalhes no fim dessa história, queria ler sobre tudo com mais calma. O fim se deu muito rápido e com poucos detalhes. Como por exemplo: queria ver a Ledi interagindo com os avós.

Ingrid Guimarães 28/06/2021

?Ele não esperava um ?felizes para sempre? como nos romances açucarados de sua juventude.
Esperava entusiasmo. E pelo jeito Naledi era capaz de provocar exatamente isso.?

Luciane.Cristina 26/06/2021

Gostei bastante
Uma história leve, gostosinha bem sessão da tarde, o único problema é q qdo vc vai lendo já sabe quem era o vilão .

Lilly 22/06/2021

Teoricamente Princesa
O livro e bom , só que achei a história em alguns momentos muito arrastada e o final foi muito rápido ?????

Livros de Cabeceiras 21/06/2021

Um conto de fadas moderno
Na primeira metade do livro temos algumas cenas bem engraçadas, a escrita da autora é bem envolvente e ela coloca vários questionamentos importante sobre as mulheres, na vida pessoal e profissional, e principalmente sobre as mulheres negras, que é o caso da protagonista.
Resenha completa no instagram.

site: https://www.instagram.com/p/CP9DQWtLfCa/?utm_source=ig_web_copy_link

Natalia.Rodrigues 18/06/2021

Lento e arrastado com detalhes desnecessários e corrido no que era realmente relevante, o livro só começa a ficar bom nos 85%, não é de todo ruim, mas eu esperava muito mais pela sinopse

Lanny 12/06/2021

Gostei! A historia é emocionante e fluida. Mas não gostei da forma que os problemas foram resolvidos, foi tudo muito rápido e em questão de poucas páginas(um piscar de olhos) o livro já tinha terminado.

viieiraalicee 10/06/2021

Me apaixonei
Com certeza o ponto alto desse livro é a escrita, mesmo sendo uma história aparentemente simples foi escrita com muita responsabilidade, humor e fluidez.

Naledi foi desenvolvida do jeito mais real possível, e isso trouxe uma aproximadade incrível, me fazendo sentir e entender todos os seus medos, sentimentos e até os friozinhos na barriga.

Fico extremamente feliz, de ter conhecido e dado uma chance para esse livro. Aqueceu meu coração!!!

clarinha 09/06/2021

Poderia ser melhor
?Resenha? Teoricamente Princesa
????Alyssa Cole
Nota: 3.5/5?

?Naledi está focada na sua pospós-graduação e manter os empréstimos estudantil pagos e foca em projeto de verão, e trabalho em dois empregos. Ela conseguir manipular tudo em sua agenda muito bem, ela nunca para. Seu foco é ser uma grande cientista e vai conseguir. Ela sabe que tem potencial, seu foco é sempre o trabalho, e estava irritada com os e-mails estranho, falando que ela era uma princesa e noiva. Claro, que ela ignorava aquela palhaçada toda. Trabalho sempre, sem tempo para nada, ou assim pensou, um encontro com o novo vizinho, e ex colega de trabalho, que tem hábitos estranhos a deixa fascinada com ele, e sente algo mais, e o desejo de se permitir sentir está bem ali. Mas um segredo pode destruir tudo.

?Thabiso é um príncipe cheio de responsabilidade, e demonstra ser uma pessoa forte e centrada, mas sempre teve um sonho em encontra sua princesa prometida que sumiu com os pais quando pequena, e quando a encontra, ele não pensar duas vezes em encontra-la mas ela não sabe quem é, isso pode ser uma oportunidade, de conhecê-la e ao mesmo tempo se permitir viver sem a responsabilidade de príncipe. Mas a conexão que tem com ela é impactante e ele não quer contar a verdade e perde-la, não quantos os seus encontros ficam mais apaixonantes. Mas quando tudo é revelado, ele tem que lutar para reconquista-la, afinal, não pode perde sua noiva prometida.
?Bom, é um livro bom, com a escrita fluida, leve e envolvente. Gostei bastante da química e a construção do personagens e do romance em si. Mas algumas coisas me deixam insatisfeita, como não ter mais envolvimento da protagonista com suas raízes e culturas familiar, e também como o livro terminou de uma forma que pareceu fim de capítulo, não de um livro. Sentir que ficou muita coisa em aberto, e não gosto disso. Faltou um Epílogo! Mas enfim é uma história muito boa e engraçada e amei apesar desses detalhes, que espero serem respondidos nos outros livros da série.