Teoricamente Princesa Alyssa Cole

Resenhas - Teoricamente princesa

Katiana 08/09/2021

Gostei
Livro levinho, rapidinho de ler, um bom entretenimento...

Gostei por ser uma leiturinha rápida e leve entre outras leituras que estou fazendo, bom para curar ressaca.

brentlejuice 05/09/2021

Meu deus como é bom ler um romance onde os principais não são brancos!
A química deles foi ótima, queria muito que fosse adaptado pra tv, em parte sinto que já foi pois me lembrou bastante de "Principe em NY" (1988).
Pelo o que vi os outros livros da autora não são sobre esse casal e até fiquei feliz, pois gostei muito da conclusão. Muito tranquilo de ler e super indico pra quem gosta de romance.

Kelly.Lacerda 31/08/2021

Teoricamente Princesa
O livro tem uma boa narrativa, apesar de que em alguns trechos fique um pouco maçante pelo terno científicos usados pela protagonista, mas não deixa de ser justificáveis pq ela atua na área científica ?

Os protagonistas são ótimos e Ledi é forte e determinada, mas muito machucada pela vida e derreter esse coração tão dura não será fácil! Thabiso é um verdadeiro príncipe, apaixonado e que aprende que mesmo os príncipes erram e sofrem!

Muita representatividade e nuances, mas um belo conto de fadas?vale a leitura ??

Vitoria.Baleeiro 31/08/2021

Amei
Muito gostoso e rápido de ler, é uma história repetida kk mas ainda assim me prendeu do começo ao fim

Anne208 31/08/2021

Um livro com bastante representatividade, cheio de romance e segredos para desvendar. Adorei a escrita da autora e como ela mostrou que mulheres negras às vezes tem dificuldade para se impor, por causa do estereótipo de sermos raivosas.
Senti falta de saber mais sobre o final da Likots, assistente do príncipe Thabiso, e da relação da irmã da amiga da Ledi. Parece que existia alguma coisa, mas a autora não terminou de desenvolver

lidosdagabs 26/08/2021

conto de fadas moderno
Naledi sempre esteve sozinha. Ela passou a maior parte da vida em lares temporários então desde cedo teve que se aprender a se virar sozinha. Trabalha como garçonete em um restaurante e em um laboratório de epidemiologia como parte da sua pós graduação. O que ela não sabe é que quando era criança, ela dói prometida em casamento para o príncipe Thabiso, do reino de Tesolo.
Thabiso passou a maior parte da vida acreditando que sua futura rainha era apenas fruto de sua imaginação, nunca acreditou que a veria outra vez na vida. Até que um teste de ancestrais mostra onde sua noiva fugitiva está.
Quando eles se conhecem, a atração física é mútua, porém Naledi acha que o príncipe na verdade é Jamal, um cara que dói contratado para ajudar a servir em jantar.

É impressionante a conexão que os protagonistas demonstram nesse livro. É uma leitura bem levinha e fluida. Super divertido. Mas também tem partes que nos fazem refletir o valor que a mulher negra tem no mercado de trabalho! Naledi é uma das personagens principais mais incríveis que eu já li. Você se conecta com ela de um jeito que quando acaba, você tem se soltar.

Vic 23/08/2021

Frustrante
Me sentindo bem diferentona porque a história não me ganhou. É inegável que tem muitas passagens divertidas e outras que te fazem refletir, mas o casal não me convenceu! Achei raso o desenvolvimento deles enquanto casal e a mentira foi superara de um jeito tão ?????

De pontos altos, ressalto a representatividade e a cultura inserida. As referências também à saúde me ganharam, mas ficou ofuscado pelo casal que não me ganhou... uma pena...

readingstatus 21/08/2021

"Teoricamente Princesa" foi uma boa surpresa! Com personagens cativantes e que exalam uma química surpreendente, a história tem toda a vibe do filme "Um príncipe em Nova York", mas com uma boa pitada de sensualidade e mantém todo o ar que uma boa rom-com deve ter, Ledi e Thabiso são adoráveis, eu amei esses personagens e a personalidade deles. Foi um livro bem divertido e que me deixou curiosa o suficiente para procurar mais livros da autora, recomendo demais a leitura!

Marlú 18/08/2021

Teoricamente Princesa
Ao ler Teoricamente princesa de Alyssa Cole tive em alguns momentos a sensação de familiaridade com o filme Um príncipe em Nova York de 1988 estrelado por Eddie Murphy, mas a minha comparação com filme ou artista não para por aí, pois achei o cara da capa parecido com o saudoso Pantera Negra Chadwick Boseman( tá sei que só tinha uma parte do rosto,mas fazer o que se minha imaginação é fértil), claro que consequentemente o tornei o rosto do protagonista, infelizmente não consegui achar um rosto parecido para protagonista, mas isso não me impediu de cria-lá na minha mente.
No mais está história é um conto de fadas moderno e representativo.

raay.weasley 18/08/2021

Amei!!!
História bem leve com desenvolvimento rápido. Amei os protagonistas e como bióloga me senti confortável com os termos que a protagonista, que é epidemiologista, usou. Simplesmente perfeito.

Pipoca 13/08/2021

E um livro fofo de romance,mais os personagens são muito reais a ledi e uma mulher forte que foi criada em lá temporário e mesmo com tantas dificuldades nos estudos e no trabalho ela não fica choramingando ela vai a luta . Um príncipe que tem tudo e que nunca precisou lutar para ter nada na vida ,mais vai lutar para conquistar a sua princesa prometida ?? fofo .amei a escrita da autora com certeza vou ler mais livros dela .

Van Pereira 09/08/2021

"Princesa" Naledi...???
Fazia um tempinho que eu não lia um romance, um livro mais leve e escolhi esse para voltar para a minha zona de conforto.
No geral, eu gostei do livro. Gostei principalmente da representatividade que ele tem, coçando negros como protagonistas, um deles príncipe, futuro rei. Acho que é uma temática que ainda está em falta no mercado literário. Em crescimento, mas ainda em falta.

Aqui temos a história de Naledi, uma nova iorquina que começa a receber uns emails estranhos de um lugar chamado "Tesolo" que diziam que ela era a noiva perdida do príncipe Thabisco.

Eu gostei do livro, e gostei muito dos personagens. Acho que eles são tão reais, que temos vontade de ser amiga deles. Temos aqui uma história de descobertas, onde um príncipe aprende muito mais sendo um simples cidadão do que governando um país.

Eu só mudaria o final, talvez? Não sei...o clímax entre os protagonistas veio muito cedo e o final, a descoberta do vilão pra mim foi tudo muito rápido. Faltou um desenvolvimento maior sabe?

E outra coisa, vai ter continuação? Terminou assim mesmo? Eu geralmente não gosto de finais abertos rsrs.

Mas, é uma leitura gostosa, recomendo para quemen quer um romance com uma pitada de drama.

Thainá Almeida 07/08/2021

Um romance bem estruturado, realista e sem exageros - para um conto da fadas. Os personagens afrocentrados dão um plus à forma como a história é cativante e os dois protagonistas são fortes e interessantes. Excelente história de amor.

Lari 04/08/2021

Ciência, New York e príncipes africanos
A história é cativante e tem um romance fofo, gostei de ler, mas confesso que me decepcionei um pouco. Achei o final muito rápido e a resolução do mistério foi muito óbvia, estilo filme de sessão da tarde que você já sabe o que vai acontecer. Além disso, eu esperava um final bem mais TCHAN, e foi só ok.
A evolução dos personagens é interessante e é raro encontrar livros com protagonistas negros! Contudo, achei o livro meio supervalorizado, talvez por causa da representatividade.
Também achei o início do romance bem rápido, bem insta love. A autora tem uma justificativa pra isso, mas eu senti que faltou profundidade no relacionamento dos personagens.
Enfim, falei muito dos aspectos negativos porque eu estava com expectativas altas, mas é um bom romance que mistura uma vibe contemporânea com um reino africano, é bem diferente e bom pra passar o tempo.