Teoricamente Princesa

Teoricamente Princesa Alyssa Cole

Resenhas - Teoricamente princesa

Karen 14/11/2021

Romance com representatividade
Essa história deixa o coração quentinho com tem muita representatividade. Amei os personagens e o desenvolvimento deles. É daqueles livros pra não pensar demais. Leve, divertido e bem hot. Perfeito pra sair de ressaca literária.

kelly | @leiturasagridoces 10/11/2021

Livro muito bom. Com personagens muito desenvolvidos e as suas relações também. A relação dos personagens principais é tão desenvolvida, tão aprofundada que as vezes eu achava que a gente não ia chegar a lugar nenhum, tanto que o final é bem corrido por causa disso, mais umas páginas e o final ficaria perfeito igual o início.
Mas essa é a minha única reclamação do livro. De resto, amei tudo. Amei a Naledi, amei o Thabiso, amei a assistente dele que tem um nome difícil.
A construção de contexto eu achei bem ok na, digamos, primeira parte do livro, é Nova York e etc, nada de novo. Mas a construção do país do Thabiso me encheu os olhos. Fiquei babando com tudo.
Super recomendado!

Nathália 04/11/2021

Eu ameeiii toda a parte da cultura do príncipe, queria ver tudo em um filme com roupas lindas, e só não amei o livro todo porque eu não gosto muito desse clichê usado e o final foi corrido demais pra todo o desentendimento que teve durante o livro, mesmo assim super recomendo.

LARISSAFAMBRI 02/11/2021

Um livro ok
Eu esperava bem mais desse livro, não achei nada surpreendente e nao me cativou, nao é um livro ruim, mas não é uma leitura que eu recomendaria.

Pamela 30/10/2021

EU AMEI! O casal, os personagens secundários, os assuntos que o livro aborda e a forma leve em que foram abordados.
Sobre o plot: previsível, mas o livro não deixa de ser bom por isso.

Joyce.Gomes 26/10/2021

Gostei bastante de ler uma história com protagonismo negro e feliz. Amei os personagens, fiquei com vontade de ir para África conhecer os diversos países de lá.
Fiquei com gostinho de quero mais.

Bárbara 22/10/2021

um belo clichê
• Nesse livro acompanhamos Naledi, uma mulher negra, que divide a vida entre trabalhar como garçonete, fazer uma pós graduação em epidemiologia, lidar com os colegas de trabalho que a sobrecarregam, com os débitos do financiamento estudantil e com a amiga alcoólatra.

• Como se não bastasse tudo isso, agora Naledi acha que está sofrendo um golpe. Tem recebido vários e-mails de alguém alegando que ela é a noiva prometida de um príncipe que mora em uma pequena nação africana.

• Claro que ela não acredita, pois cresceu órfã, mudando de orfanato para orfanato. Não tinha chance de ela ser essa pessoa. E ela segue ignorando esses e-mails até um certo dia que ela se estressa e resolve responder.

• Após isso, começamos a acompanhar a vida do príncipe Thabiso, que se anima com a resposta de sua prometida e resolve ir atrás dela. E é nesse ponto que a história começa a ficar engraçada.

• O príncipe se mete em várias roubadas e acaba chegando em um ponto onde cada vez conta mais mentira para Naledi e não sabe como reverter.

• Acompanhar a vida sofrida de Naledi, que busca realizar o sonho de ser uma ótima profissional e que está na vida sozinha lutando pelos seus sonhos foi incrível!
O rumo que a história vai tomando quando o príncipe resolve contar a ela que ela é a futura princesa prometida..
O quanto ela está disposta a deixar tudo para trás pra ajudar o seu povo.
Se ela está disposta a realmente se casar com o príncipe.

• Todo o decorrer do livro eu fiquei me perguntando será que ela está tomando as atitudes corretas ou ela só está seguindo o coração e acreditando na sua nova paixão?

• É um livro bem clichê, mas que traz muitas lições!
Um livro rápido e muito bom. Quem gosta de romance vai amar esse livro.

• ⭐⭐⭐⭐

Flor.Brito 13/10/2021

Eu amei
Adorei esse livro, a história é tão boa, tão envolvente, leria facilmente muito mais. Gostei muito da personalidade dos personagens, achei que seria mais clichê e me surpreendi muito.

Lys | @acervodelys 10/10/2021

Eu tava precisando de uma leitura leve e fofinha como essa para começar bem o mês ??.
É o primeiro livro que leio da Alyssa Cole e estou completamente rendida a ela. Adorei cada página.
A representatividade me deixou com o coração quentinho várias e várias vezes.
Ledi é uma protagonista incrível, digna de ser uma princesa da Disney e ao mesmo tempo uma guerreira de Wakanda.

Lívia Berci 10/10/2021

Leitura leve e divertidíssima
Um enredo super envolvente que apresenta claro um romance bem construído, em que os protagonistas são negros e que tem uma vibe daquele filme ?Um príncipe em NY?. Além do romance que nos envolve, o livro ainda tem um toque de política, descoberta e até investigação.
Apesar de não ter uma história inédita, esse é aquele tipo de livro que aquece o coração e é excelente pra intercalar com outros livros mais reflexivos.
Além disso, as partes picantes e sensuais são bem narradas?

Carla 25/09/2021

Ok
O livro tem uma historia interessante (a cultura de Tesolo), cheio de representatividade (personagens negros e homossexual), o mocinho um poço de paciencia e fofura, maaaaas..
A protagonista é muito chata! Nao conseguia me conectar com ela muito menos gostar dela. Ela nao era capaz de aceitar a amiga e os defeitos dela e quanto a essa amiga ? Ao inves de contar a verdade pra amiga manipulou toda uma situaçao que vou te contar hein?!
O conflito extremamente previsível. A personagem mais legal do livro era a assistente do principe (pra vc ver!)
Enfim, foi uma história rapida e fluida.. ok.

Rafael Vinícios 11/09/2021

Teoricamente Resenha
Um livro interessante com diversos pontos legais. Para começo de conversa parece uma mistura de "O Diário da Princesa" e "Um Príncipe em Nova York". Gostei e achei muito importante o cuidado em trazer sobre o continente África rico, cheio de recursos e pessoas alegres e felizes.

No sentido de trazer o decolonialismo para esse livro, sou capaz de jurar que a autora não faz a mínima ideia do que se trata valorizar a cultura de um país que foi subjugado na colonização. A autora forçou tanto que ficou falso, artificial e repetitivo. Ela realmente quis valorizar a cultura de um país africano escrevendo uma nação fictícia na África sob os moldes de uma nação "desenvolvida" ocidental? Sério? Estadunidense não sabe nada mesmo de colonialismo.

O ponto forte do livro são os diálogos e cenas de vulnerabilidade dos personagens. Dá uma profundidade e maturidade na história que faz com que seja mais do que um romance bobinho ou um livro afrocentrado. Não é o tipo de romance que eu gosto, mas achei interessante.

Michelle 09/09/2021

Teoricamente Princesa
Entre a pós-graduação e vários empregos, Naledi Smith não tem tempo para contos de fadas ... ou paciência para os constantes e-mails alegando que ela está prometida a um príncipe africano. Certo... Excluir!
Como ex-filha adotiva, ela aprendeu que as únicas coisas em que pode contar são ela mesma e o método científico, e um e-mail bobo não a convencerá do contrário.
O príncipe Thabiso é o único herdeiro do trono de Tesolo, suportando as esperanças de seus pais e de seu povo. No topo da lista? Seu casamento. Sempre obediente, ele rastreia sua noiva desaparecida. Quando Naledi confunde o príncipe com um garcom, Thabiso não consegue resistir à chance de experimentar a vida - e o amor - sem o peso de sua coroa.
A química entre eles é instantânea e irresistível, e a amizade sedutora rapidamente se transforma em noites apaixonadas.
Mas quando a verdade é revelada, uma princesa em teoria pode se tornar uma princesa para sempre?

Katiana 08/09/2021

Gostei
Livro levinho, rapidinho de ler, um bom entretenimento...

Gostei por ser uma leiturinha rápida e leve entre outras leituras que estou fazendo, bom para curar ressaca.