Teoricamente Princesa

Teoricamente Princesa Alyssa Cole

Resenhas - Teoricamente princesa

Renata1004 18/01/2022

Muito fofa e divertida a leitura, já estava com ele na lista tempos atras quando a Mayra do All about that book falou sobre essa série. O fato da personagem principal ser cientista fez eu me apaixonar ainda mais pela estória

Ariane Senna 15/01/2022

Estilo um príncipe em minha vida, bem clichê sessão da tarde.

Li sem muita expectativa, não me surpreendeu, mas e divertido.

Helena 15/01/2022

Fofo com representatividade e críticas ??
Eu simplesmente AMEI esse livro! Sendo divertido e instigante ao mesmo tempo, trouxe uma história super fofa e romântica recheada de realidades e críticas.
Curti muito como a autora inseriu críticas na história e fez os personagens crescerem com isso.
Poderia ter um final menos corrido? Sim, mas não tira o mérito da história!
Foi livro bem escrito, com fluidez e cheio de representatividade. Um livro que evitou estereótipos e trouxe críticas de forma inteligente.
Além disso, os personagens são apaixonantes, tu acaba se apegando e até comprando as brigas deles conforme a história vai crescendo.
Recomendo para quem quer um romance fofo com uma dose de hot e críticas.
Por fim, queria dizer que espero que coração que a editora consiga trazer mais livros da autora, principalmente na série desse livro.

Luana 13/01/2022

Acho que fui com muita expectativa na leitura. Achei bem fraco, a história meio surreal demais, com passagens que poderiam ser cortadas.
O mistério final ficou meio atropelado no final e poderia ter sido desenvolvido melhor

Francine Nunes 12/01/2022

Fofinho ??
Esse livro é pra quem quer uma leitura leve, divertida, com romance e cenas picantes...
Amei a leitura e recomendo muito!

Marina.Ibarra 11/01/2022

Teoricamente Princesa conta a história de Ledi, uma órfã que cresceu praticamente sozinha em NY e que nos dias atuais faz pós graduação em epidemiologia e de Thabiso o príncipe e herdeiro do reino de Thesolo.
É um romance bem leve e divertido, mas achei o começo muito lento e um pouco entediante. Só que as coisas mudam quando somos levados a conhecer mais profundamente o país e a cultura de Thesolo.
Além do início, outra crítica que tenho ao livro é o final que foi muito rápido, quando o livro tava ficando bom simplesmente acabou

Gaby.Brito 05/01/2022

A espera de Thabisco kkk
Teoricamente Princesa é o livro de romance que é uma releitura moderna de “Cinderela”.Não que isto seja algo ruim, eu particularmente gostei.
Confesso que diversas vezes lendo este livro lembrava de Wakanda(Pantera Negra) quando Naledi estava em Tesolo.
Gostei da Naledi e do Thabiso amei ver o romance deles surgindo das narrações deles quando estavam juntos e também quando estavam separados.Mas não curti os personagens secundários, pois eles podiam ser mais explorados e não foram muito bem desenvolvidos, mas isso não afetou minha leitura.
Confesso que meu personagem predileto foi o Thabiso.Sério que príncipe !!!!!!!
Estou esperando o Thabiso vir me buscar no meu trabalho que nem existe ainda, para ser princesa kkkkkk
Notas finais:Um romance clichê e rápido

“isso é a coisa do ímã, não é? De que ninguém fica grudado? Ledi, caso você não tenha notado, eu vou falar: eu grudei. Grudei para valer."

Alecia Rodrigues 03/01/2022

RESENHA 02 DE 2022: TEORICAMENTE PRINCESA
Sinopse: "Dividida entre a pós-graduação e os vários empregos, Naledi Smith não tem tempo para contos de fadas... Ou paciência para os e-mails constantes alegando que ela está noiva de um príncipe africano. Certo. Ok. Excluir! Filha adotiva, ela aprendeu que as únicas coisas em que pode confiar são ela mesma e o método científico, e um e-mail idiota não a convencerá do contrário. O príncipe Thabiso é o único herdeiro do trono de Thesolo, concentrando as expectativas de seus pais e seu povo. Seu casamento está no topo da lista de prioridades do reino. Sempre obediente, ele localiza sua noiva desaparecida. Quando Naledi confunde o príncipe com um plebeu qualquer, Thabiso não resiste à chance de experimentar a vida ? e o amor ? sem o peso de sua coroa.
A química entre eles é instantânea e irresistível, e a amizade sedutora rapidamente se transforma em noites apaixonadas.
Mas quando a verdade é revelada, uma suposta princesa pode se tornar uma princesa para sempre?

"No mundo de Cole, realeza e romance andam de mãos dadas com compaixão e inteligência, além de olhos abertos para a dinâmica do mundo real. Teoricamente princesa é um conto de fadas, sim, mas consistentemente fundamentado na realidade, o que torna o feliz para sempre mais gratificante."  ENTERTAINMENT WEEKLY"

A sinopse desse livro está quase perfeita tem apenas um erro: A Ledi, protagonista, não é filha adotiva e sim órfã. Tudo que a editora colocou na sinopse tem no livro, um ótimo livro aliás. Não vai ter decepciona, pois é leve, divertido, gostoso de ler, e até pode ser emocionante para algumas pessoas, sensacional.

Sobre os personagens o protagonista, Thabiso (que só consigo pensar nele como jamal kkkkkk) é um ótimo, maravilhosoooo, quero um homem desse para mim, ele errou, mas eu ficava "nunca nem vi"
Já a ledi gostei, porém as vezes não entendia ela... não conseguir fica tão grudada nela... gosto dela, porém poderia melhor algumas coisas.
Personagens secundários, chatos, chatos... porém não tão ruim. A amiga fui uma escrota, a família do príncipe não colocou, o "vilão" não teve quase nenhuma fala e poucas menções.
A prima ???? Louca um pouco, a assistente chata, melhor que a amiga escrota. Porém, isso não prejudica a obra tem gente que vai até gosta.

A química do casal É DE OUTRO MUNDO É MARAVILHOSO, as cenas hot são sempre certinhas, nada exagerado na medida certo, TUDO QUE "ACORDA PARA VIDA, CHLOE BROWN" QUERIA SER, apesar dos dois livros serem bastante diferente a premissa.

Adorei as referências que tem no livro, são poucas, porém gostei muito, e tão bom ver o prota citando um trecho de outro livro que eu li, é bem pop o livro.

A escrita da autora é maravilhosa no romance, porém ela tentar coloca uns mistérios que ela não conseguir desenvolver tão bem quanto necessário e isso prejudica a obra... no final o climax é devagar não tem muito um BLÁ, foi corrido, não conseguiu fechar ele do jeito certo, deixou coisas soltas e mal feitas, sem nexo, dando também que é um livro que fala sobre ciência deixou a deseja algumas coisas.
O romance no final não foi um felizes para sempre, porém acho que era o que eu precisava (Não quer dizer que os personagens não ficaram juntos ?) é por isso não foi 4,5 a minha nota e 3,5 não é uma nota digna do livro.

Acho que no fundo queria mais diálogo entre o casal.

Livro maravilhoso, são protagonistas negros, autora negra. Botar muitos livros de romance NA famosinho no chinelo. Aquele texto na sinopse da "ENTERTAINMENT WEEKLY" está certinho.

Tay 03/01/2022

Conto de fadas moderno
Um romance de aquecer o coração, muito leve e divertido, com aquele gostinho contos de fada.
Eu não estava com uma expectativa muito alta, por que o fato dele mentir sobre a identidade me deixava com medo de ser um daqueles livros que se sustentam todo em cima de um mal entendido que poderia ser facilmente resolvido, mas não. A trama e os personagens são bem desenvolvidos e apesar de não ser perfeito, ele é absolutamente competente no que se propõe a ser, uma leitura de romance quentinho no coração.
Foi uma grata surpresa o quanto gostei dessa história.

Isabella. 11/12/2021

Gostei do desenvolvimento da história, aquele romance gostosinho de ler.
Confesso que esperava um pouco mais, depois das indicações, que me fizeram ler esse.

lelia.luanne 07/12/2021

Eu gostei bastante da representatividade desse livro porque foge dos padrões a qual estamos acostumados. Eu gostei muito dos protagonistas, as questões emocionais e as problemáticas foi tudo muito bem trabalhado pela autora.

Carol 03/12/2021

Simplesmente perfeito
O livro é simplesmente perfeito! Basicamente fala de uma mulher comum, que batalha muito para se sustentar e manter uma carreira científica, o que gera várias reflexões do mundo atual, como machismo entre outros... E do outro lado da história tem um príncipe maravilhoso mas imperfeito, africano, que pega um avião em buscar da sua princesa prometida... O trama é engraçado e envolvente, vale cada minuto da leitura.

gigi 28/11/2021

sempre em clima real...
teoricamente princesa (5/5?)
"? Isso é a coisa do ímã, não é? De que ninguém fica grudado? Ledi, caso você não tenha notado, eu vou falar: eu grudei. Grudei para valer."

esse livro é tão sensacional que eu já me rendi pra ele na dedicatória: "para todas as pessoas que ouviram que não podiam ser princesas: vocês sempre foram"

o livro é super engraçado e fofo, tem representatividade e o desenvolvimento dos personagens é tudo!!
estou extremamente cadelinha no Thabiso, esperando ele vir no meu trabalho (que eu nem tenho rs) e me buscar para ser a princesa fugitiva dele akakakkakakak
achei muito emocionante a construção do relacionamento deles, amo essa vibes da gente perceber que eles estão apaixonados antes de ser revelado...
indico para qualquer um e principalmente aqueles que amam uma história da realeza, sobre príncipes, princesa, castelo, história escondida e tudo relacionado.