Adultos

Adultos Emma Jane Unsworth

Resenhas - Adultos

Paloma 21/08/2020

Eu odeio todos os personagens
E tá tudo bem, acredito que era esse ponto que a escritora queria chegar, que todos temos pontos ?odiosos? como eles, mas é um livro cativante, fácil e simples, leitura rápida e fluida

Mari Sync 06/02/2023

Infelizmente é uma daquelas histórias que tinham tudo e não entregaram nada.
Um enredo desorganizado, fraco, chato, sem motivação.
A ideia de nos mostrar como podemos ser escravos da internet e das redes sociais foi muito graça, uma coisa ou outra podemos nos identificar, mas nada que torne a trama relevante.
Não gostei! Uma pena!

Carolina 22/02/2023

Insuportável
Beleza tem uma crítica e tals, mas gente, que mulher insuportável na moral, não supera nada na vida dela, e fica infernizando todo mundo, aí que inferno foi ler, queria esfregar a cara dela no asfalto quente
Bianca1465 24/03/2023minha estante
KKKKKKK eu tbm. Até a metade do livro eu queria abandonar. Mas depois da metade ela meio q começa a se situar aí deu pra terminar. Mas ela é insuportável mesmo... pqp.

readingwmalu 14/07/2023

Esse livro é definitivamente uma experiência.

Tive quase uma relação de amor e ódio com ele, por muitas vezes ficava cansada lendo, queria desistir, e aí 3 páginas depois eu já estava com o coração doendo como se as coisas tivessem acontecido comigo.

É um bom exemplo daquele famoso ?no plot just vibes?, porque até 60% do livro eu não tinha entendido pra onde que ele tava indo e qual era o sentido de todas aquelas coisas.

É legal ver a evolução da personagem principal, e os diálogos que ela tem com os outros personagens são muito bem escritos.

É um livro confuso, diferente, engraçado, agonizante e identificável.

BaYoshiko 31/05/2023

Boa premissa, péssima execução!
A premissa do livro é mega atual e me deixou muito curiosa, mas de forma geral, não consegui me conectar com a personagem e muito menos me importar com ela, ao invés de uma adulta viciada nas redes sociais e na superficialidade do Instagram, ela mais parece uma adolescente que não tem o mínimo de bom senso e autoconhecimento. Para mim, até próximo à página 350 não acontece muita mudança na personagem e a narrativa é mais do mesmo, aí do nada ela toma consciência de que possui um problema e na página seguinte já é outra pessoa. O final é mega corrido e sem muita explicação, as discussões que o livro poderia propor são extremamente rasas e pouco desenvolvidas e a Jenny, personagem principal é insuportável e acha que o mundo gira em torno apenas dela, além disso, achei a linha do tempo um pouco confusa, o livro vai e volta do presente ao passado várias vezes, mas nem sempre essa mudança temporal fica clara.
Não recomendo, 398 páginas de puro ranço, apesar de algumas pouquíssimas passagens minimamente interessantes!

Sara B. 01/05/2021

Espirituoso e divertido
Vi que muitos pontuaram Adultos como mediano no Brasil, e quase concordei com eles, mas, quando compreendi a proposta da obra, tive de discordar.

Adultos é um livro bastante direto, escrito pelos fluxos de pensamento de Jenny, a protagonista, e traz discussões atuais e interessantes, mas de um modo divertido e aparentemente descompromissado. O livro não possui uma ordem certinha do acontecimento das coisas, o que, pra mim, reflete a vida bagunçada de Jenny, uma mulher de 30 e poucos anos, viciada em redes sociais, filha de uma mãe louca e narcisista e ainda aprendendo sobre as dificuldades da vida, do amor, das amizades, e sobre como superar seus medos.
E mesmo em meio a toda essa bagunça, Adultos consegue ser bastante espirituoso, nos fazendo refletir também sobre nós mesmos e sobre como lidamos com tudo.
Eu que pensei em desistir da leitura, terminei com o livro cheio de notas marcadas.

Bruna3810 14/05/2021

Leitura bem tranquila e emocionante, me lembrou muito black mirror no episódio que a mulher era a louça das redes sociais e que faixa de tudo para ser aceita na sociedade. Nesse livro o começo é idêntico mas a Jenny vai evoluindo e deixa do seus defeitos pra trás e seguindo em frente. É muito bom ver como ela amadureceu no final, como conseguiu se resolver com tudo e com todos.

Luana.Caroline 21/10/2023

Redes sociais são tóxicas...
Jenny é uma pessoa egocêntrica, e totalmente viciada nas redes sociais e nessa necessidade de validação/aprovação. Ela também demonstra um comportamento passivo agressivo, e na qual ela também representa muitas pessoas. Ou melhor, versões de todos nós, de alguma forma, principalmente em nossas vidas nas redes sociais. Essa história tem uma proximidade com nossas vidas de uma forma interessante. Porque nos faz analisar como usamos as redes sociais e como deixamos essa coisa nos influenciar, nos atingir, nos deixar tristes ou infelizes. Devo dizer que a leitura é muito gostosa e fluída, não apenas por ser em primeira pessoa e ter bastante diálogos, mas a autora usa artifícios como mensagens de texto, e-mails, entre outros meios digitais no qual eu me diverti. Eu imergi na história da Jenny e sua jornada em busca de autoconhecimento e um equilíbrio da vida – e saber quando precisamos de ajuda. Foi uma experiência bem interessante, uma leitura agradável e rápida, e que nos deixa realmente pensativos sobre nosso comportamento nas redes sociais, mas também na vida real, com as pessoas a nossa volta. Eu gostei muito e indico a leitura

Leka 02/02/2024

Assim que é ser adulto?
Livro com uma proposta interessante e contemporânea, porém se não fosse os capítulos curtos, certamente ele teria sido mais arrastado. Além disso, gostei de algumas reflexões interessantes e o tom de humor do livro, porém acho que faltou algo a mais.

LARISSAFAMBRI 28/08/2020

Ruim é pouco para descrever
Intrínseca está de parabéns na seleção desse livro, não é todo dia que a gente acha um livro ruim desses não!!
Narrativa ruim, a autora não te avisa da posição temporal daquele capítulo e a TODO momento ela muda. Foram tantos acontecimentos inúteis no decorrer da narrativa que vc fica tonto..
Ela abordou muitos temas de uma forma péssima, não teve sensibilidade ou talento ao escrever esse livro.
Simplesmente ruim, perca de tempo
Isaac 28/08/2020minha estante
Disse tudo, aliás, disse muito... Péssimo! Dei duas estrelas por causa da diagramação, apenas.

Matheus.Alexandre 29/08/2020

Adultos, de Emma Jane Unsworth
Gostaria de compartilhar uma das minhas leituras de agosto com vocês, esse livro roxo na foto, Adultos. Uma obra maravilhosa sobre uma mulher de 35 anos (Jenny Macclaine) que é extremamente viciada em redes sociais e na forma como as pessoas a veem. Uma obra um tanto crítica para o nosso cenário atual. Unsworth traz uma reflexão muito grande quanto a imagem que queremos passar para as nossas redes sociais e a nossa verdadeira imagem. Jenny, por causa disso, perde o namorado, volta a morar com a sua mãe e descobre que a pessoa que ela mais admira virtualmente é a atual do seu namorado. Se você gosta de livros com narrativas chocantes, surpreendentes e quer refletir um pouco sobre como o uso das redes acaba nos levando a demonstrar uma pessoa que talvez não seja nós mesmos, eu sugiro muito a leitura do livro Adultos de Emma Jane Unsworth.

@biacanelas 04/09/2020

Tema importante e atual, porém....
Quando comecei a ler o livro, sabendo de sua temática após dar uma breve olhada na revista que acompanha a caixa do clube, me pareceu ótimo para o momento e tempo que estamos todos vivendo!

Não posso negar meu desconto inicial, afinal, como agora mesmo, eu debatia com amigos sobre ele em redes sociais, um grande tema abordado e que me fez questionar a mim mesma e meu modo de usar eletrônicos e redes, mas conforme o livro passa, me senti desapontada em ver situações que, para a minha realidade, são mais do que absurdas e sensacionalistas, embora para outros possa ser algo mais próximo. O modo afobado da narrativa, embora diga muito sobre a protagonista, deixa você confuso em determinados momentos, para não dizer cansado. Um tema tão importante, sobre um tema tão sério, quase parece uma piada, no que deveria ser um bom humor e vai além disso.

Devido a isso, quando a trama engata em coisas maiores, não consegui levar a sério e tudo já me parecia vazio demais. Uma grande pena. Não posso dizer que o livro é ruim, pois não o é, ele trás reflexões importantíssimas! Mas digo que sua narrativa poderia ser melhor construída. Ainda sim, toda chance deve ser dada a ele!

carolziiiiiiiiiii 10/11/2021

Estranho com reflexões que fazem sentido
O que dizer de adultos? sinceramente eu não sei- esse livro é estranho e as vezes eu me perdia nos capítulos, mas é bom de se ler de certa forma. Não tem nenhum capítulo que tenha a intenção de ser extremamente profundo ou um plot twist e nem nada do tipo, mas algumas coisas fazem simplesmente só muito sentido e trazem umas boas reflexões? ? Tudo é muito cômico, tem troca de emails e tem capítulos bem curtos, o que torna a leitura bem mais fácil!!!!!!
O ponto é: um lado meu achou um livro cômico e talvez repetitivo, e o outro lado ficou ?atrás dessa coisa cômica e sem noção tem umas ideias que fazem muito sentido.?

Jenny é uma mulher de trinta e cinco anos completamente viciada em redes sociais e a vida dela é/está um caos. Eu sei que é um livro que talvez muita gente não goste, mas minha opinião sincera? tentem ler, talvez pode valer muito a pena a leitura pra você como valeu pra mim!!

Minho - @shootinggbooks 31/08/2020

Você tem um limite em relação ao uso das redes sociais? Pois a Jenny não larga seu celular nem nos momentos mais íntimos! Essa compulsão pelas redes sociais é realmente necessária?

No livro Adultos, conheceremos Jenny McLaine, uma mulher de 35 anos, ansiosa e desesperada por mostrar uma vida social interessante na internet. Sua necessidade por aceitação é tanta, que ela não percebe como esse vício pode destruir tudo a sua volta.

Porém, quando a situação agrava, é que ela percebe como lidar com as consequências vai ser o seu terror. Suas amizades acabam se abalando, seu namoro chega ao fim e até a própria internet já está cansada dela. quando tudo chega a esse ponto, a sua mãe resolve mostrar o seu papel materno.

Se Jenny irá conseguir manter uma boa relação com sua mãe, que é uma atriz aposentada e agora médium, só lendo para descobrir, mas já garanto, será uma história e tanto!

Adianto que gostar da Jenny vai ser difícil, pois ela é uma personagem bem teimosa, essa característica eu percebo por causa da sua ansiedade, claramente visível nas ações da personagem. Culpo a sua mãe por isso, já que ela foi a responsável por vários traumas, já que ambas só pensam em si.

A crítica sobre a necessidade de aceitação pelas redes sociais foi muito bem construída, pois podemos ver como a internet pode ser nociva, até nos fazendo ser uma pessoa que não somos. Foi muito interessante ver essa perspectiva, pois acabei me vendo várias vezes na história, em relação ao vício que temos pelas redes sociais.

A forma como esse livro foi escrito deixou a leitura muito fluida, pois possui diversas trocas de mensagens, e-mails, rascunhos e diálogos curtos. Mesmo que você não consiga entender e levar a Jenny a sério, você vai conseguir terminar essa história bem rápido.

Confesso que eu esperava mais do final, pois eu imaginei um desfecho mais elaborado. Acredito que outras pessoas também tiveram essa opinião, pois acabou sendo rápido demais, mesmo sendo o “final correto”.

Bruna.Alves 18/09/2020

Leitura que me desanimou
gostei do tema, mas o livro em si me desanimou