Antes que a Morte morra

Antes que a Morte morra Victor Marques

Resenhas - Antes que a Morte morra

Brunohrs 24/01/2021

Apesar de achar um pouco previsível, foi contado de forma inteligente.

Frank 10/01/2021

Interessante
Curtinho, bom pra passar o tempo. O personagem principal ser uma criança e você ter a visão dele dos acontecimentos transmite um ar mais fantástico pra história. Eu gostei do desfecho. É legal.

chuwanning 14/02/2021

Fenomenal
Esse conto tem tudo que um bom filme de suspense br poderia ter. A ação é calculada e os personagens são carismáticos. O segredo, eu cheguei a pensar que era isso mesmo, mas a execução dele, sabendo ou não, me surpreendeu. Bom demais!

Dudu 23/12/2020

O tema é original, nos traz curiosidade
A premissa da história é interessante e criativa. Durante a leitura, nos faz querer conhecer os mistérios por trás dos acontecimentos do conto. Porém, pessoalmente, achei que havia personagens demais para pouca história, porque não consegui criar empatia por eles, e o plot final me deixou um tanto desapontado. De qualquer forma, é uma leitura bacana.

Gabriel.Sales 06/12/2020

Surpreendente
Em suas poucas páginas, Victor consegue criar mais uma narrativa instigante, dessa vez com o gostinho nortista que eu, paraense, me senti contemplado em alguns momentos pensando em como essas histórias são comuns nessas regiões até hoje. Realmente, uma história contada várias vezes torna-se verdade e vemos como isso se desenrola nesse conto rápido e muito fluido.

Mais um acerto do autor e vale a leitura!

Juh 27/11/2020

Conto super rápido para passar o tempo. A ideia de ser narrado pela criança nos da uma perspectiva importantíssima para aguçar nossa curiosidade em relação ao suspense da trama.

Lorena 21/11/2020

Haha
Uma historinha full louca, capaz de arrancar umas risadinhas dos desavisados, mas que traz - com seu final carregado de plot, diga-se de passagem - umas reflexões bem bacaninhas.

Babs 12/11/2020

A morte nunca é o que parece
Eu comecei a leitura acreditando que seria uma história gostosinha, narrada no ponto de vista de um garoto de dez anos, mas devo dizer que não estava esperando aquele final!
A imaginação do garotinho ajudou muito na criação dos cenários fantasiosos, e achei ótima a forma como o autor abordou a ideia da morte estar morta, e o jeito como a mente do Vicente molda toda essa fantasia, mas que se torna macabra ao ver com olhos adultos.
Muito bom, um conto rápido e que te pega de surpresa!

Mari 09/11/2020

É POSSÍVEL VENCER A MORTE?
A tataravó de Vicente diz que sim. D. Laura diz, inclusive, que foi ela mesma que matou a morte. A curiosidade do menino pelos detalhes da história é o que guia esse conto do Victor Marques.

A família vive em Santa Temis, no Amazonas, que vem passando uma situação inusitada e curiosa: nenhuma morte é registrada na cidade há 30 anos. Segundo D. Laura, isso se deve ao fato de, muitos anos antes, ela mesma ter dado cabo da morte, impedindo que ela fizesse novas vítimas; foi assim, segundo a tataravó, que ela conquistou tanto respeito e admiração pelas redondezas.

Mas Vicente está inquieto e dividido, afinal a informação que ouve na escola não é bem essa. E agora, em quem acreditar - na tataravó ou no professor que insiste em desmenti-la? Como conseguir provar qual versão é a correta?

Achei que alguns pontos poderiam ser mais explorados, por exemplo as questões regionais, mas a premissa é super original e a narrativa é bem fluida, além de Vicente ser um rapazinho bem destemido e determinado!

Iamjessicaeduarda 05/11/2020

Intrigante e crítico.
Fiquei surpresa com o final desse conto, não sabia que vinha junto com um teor crítico, pensei que a história fosse apenas um horror para passar o tempo.

Bibs | @queriaestarlendo 03/11/2020

Gostei bastante da história. Tem um enredo bem original e por um bom tempo fiquei pensando para onde ela estava me levando. Também foi uma leitura bem rápida e gostei muito de como o Victor construiu os diálogos, bem próximos da forma como conversamos.
Um conto bem rápido e fácil de ler, com um enredo diferente e um protagonista inquieto, corajoso e curioso. Meu único porém foi a carta no final, na minha opinião o conto não precisava dela. Mas super recomendo a leitura - e vou nem falar dessa capa, que é linda demais!