Esquecendo Sebastian

Esquecendo Sebastian Loud Chaos

Resenhas - Esquecendo Sebastian

Yas 05/01/2022

S-E-M PALAVRAS.
esse romance, com intriga e com personagens não muito certinhos me envolve demais. Como sempre me apaixonei pelo irmão ciúme da protagonista, e queria ter visto mais o Gray, ele socando o Sebastian foi a cena em que mais ri e me deu uma satisfação por ele. Bom, em alguns momentos achei que não tava entendendo e depois entendia tudo. Teve vários diálogos que me deixaram animadas e eu estava tão envolvida com a estória que era como se eu tivesse sentindo cada coisa ali então eu vibrava com os diálogos de provocações, inclusive algumas vergonhas alheias eu senti junto com a protagonista. Queria ter visto mais da narrativa do Sebastian que com certeza foi as melhores partes, eu amei é uma escrita envolvente que te prende e mesmo que seja meio (clichê).você fica com dúvidas e perguntas que não consegue até acabar de ler.

Juh 04/01/2022

Tinha tudo para ser bom, mas é ruim
Meu primeiro livro ruim em 2022, eu sabia que em algum momento eu teria uma leitura um pouco decepcionante, mas não esperava que fosse esse livro, esquecendo Sebastian estava na minha TBR a meses e eu tinha esperança que fosse um bom livro, já que tinha todos os temas que eu gosto, mas esse livro foi uma decepção.
Hariet sempre foi apaixonada por Sebastian, mas a diferença de idade deles impediu o relacionamento( apenas 3 anos de diferença), mas anos depois ele volta para cidade natal, porém algo impede eles de ficarem juntos.
Eu amo livros com age gap, então estou acostumada e ver personagens com 20 anos de diferença então três anos não são nada e autora fez uma tempestade em copo da água por isso, e para piorar ela romantizou traição e não tem nada mais abominável do que isso.
O universo da história é legal e os personagens secundários também, mas o personagens principais são toscos, tanto a mulher quanto o homem, não havia sentimentos entre eles e eles como indivíduos também eram péssimos, o livro é grande mas faltou ser desenvolvido, a autora jogava as coisas no livro é não dava conclusão a elas.
História com potencial, mas não soube ser desenvolvidas .

Clarice 04/01/2022

Envolvente!
Amei muito toda a história, os personagens são bem complexos e fogem daquele esteriótipo certinho que foi um dos fatores mais legais e que me prenderam no livro, esse é o terceiro livro que leio da Loud e estou gostando bastante da escrita dela!

biaquete 31/12/2021

sensacional!
comecei a ler porque estava disponível no kindle unlimited, mas fiquei com um pouco de receio quando vi tanta gente falando só sobre cenas hot, apesar disso, continuei a leitura. não me decepcionei em nenhum segundo. nada no livro foi arrastado ou colocado ali só pra preencher um buraco. tudo que aconteceu PRECISOU acontecer. não é um livro completamente voltado pro lado sexual. é uma história de amor que o tempo precisou cuidar pra dar certo.

Clara 31/12/2021

Amei!!
Cara, a Loud tem um dom! Sou fã desde Com amor, Charlie e Esquecendo Sebastian foi o livro que eu precisava pra lembrar de como ela escreve bem! A história é muito boa, senti vergonha alheia em muitos momentos no início, mas esse vai e volta da narrativa e o mistério me cativou. Ela atrás dele, ele atrás dela e o mesmo conflito repetido rs (quem leu vai entender!) Simplesmente perfeito!!

Juu 29/12/2021

Inesperadamente bom: bem escrito, a estória apesar de ser clichê, é surpreendente, bastante viciante e a leitura é fluída.
Pensei que Harriet ia ser uma personagem sem graça e chata, mas ela é legal, a visão que ela tem das pessoas é interessante, o fato dela ter um problema psicológico deixa a estória mais imprevisível.
O Sebastian que não é tão interessante, mas não deixa de ter seu charme, parece um típico personagem bonitão que todo mundo é afim, então não tem realmente nada demais.
Recomendo pra quem está numa ressaca literária, leitura muito gostosa.

bruu 26/12/2021

Hummm?
Não sei exatamente o que eu acho do livro. Meu problema é sempre sofrer com um final que eu acho que vai ter e não acontece, mas tudo bem. Achei várias coisas do livro nada condizentes, mas até que gostei. Tem uma trama e tem plot. Esperava um pouco mais. Não consigo falar detalhadamente sobre as coisas que me incomodaram no livro, mas teve muitas. Acontece que sou acostumada com a linguagem mais poética da autora, mas continuo incapaz de não gostar de qualquer coisa que ela escreva.

Alícia 25/12/2021

"Baby, baba olha o que perdeu baba, criança cresceu ?"...
Desde o momento em que Sebastian Grant Crawford apareceu na visão de Harriet, ela não teve dúvidas de que era ele, e ia sempre ser Sebastian em sua vida.

Mesmo sendo uma paixão muito jovem, ela sempre amou o tal rapaz. Até tudo mudar e algo muito trágico e misterioso acontecer, fazendo Sebastian ir embora e não dá mais notícias. Porém, quatro anos depois, ele está de volta, e Harriet sabe que para viver essa paixão intensa, os acontecimentos de agora estão complicados, perigosos, e muito mais proibidos do que nunca...

"Não viva com arrependimentos.
Vá atrás do que ama enquanto pode e antes que perca.
Pegue, agarre e nunca mais solte." - Esquecendo Sebastian

**Me prendeu muito! Rir, tive altas dosagens de vergonha alheia com Harriet e até mesmo raiva da garota pirracenta que ela se mostra no começo, mas obviamente é totalmente justificável pela idade que ela apresenta e pela realidade de vida pela quel ela vive.

É um livro muito bem escrito, o enredo é bem trabalhado, onde, começo, meio e fim se conectam com grande maestria. Não esperava me fixar tanto ao livro. Os personagens também são tão bem trabalhados com suas características distintas e únicas, que fiquei até com vontade de ter um livro só do Gray (amei ele).

~ Indico, gostei demais, vocês vão se apaixonar por Sebastian e Harriet.

Yasmin 24/12/2021

É um livro mediano, acho que teve umas partes que poderia ter algo a mais. Mas de modo geral a leitura é bem fluída.

Karol 24/12/2021

Pegue, agarre e nunca mais solte.
O final do livro é excelente, o plot é tipo ???.
O que me desagrada um pouco no início, mas não é uma questão de ser ruim, é ver todas as ações de Harriet adolescente, aquilo me dá uma agonia, uma vontade de entrar na história e sacudir essa menina pra parar de se humilhar a passar por esse papel...
A forma como Sebastian age antes de entendermos o porquê dele agora assim, tão insistente e duro me dá nos nervos, mas entendemos isso depois.

Enfim foi uma boa leitura, mas pelo que ouvi falar esperava algo diferente, tudo é muito angustiante, me senti assim na maior parte do tempo até termos todos os fatos necessários para entender todo o sentido daquilo.

Carol 19/12/2021

Que história ótima!!
Gostei dos personagens, do enredo ?.
Só imagino como o Sebastian deve ser perfeito , porque a harriert não parava de descrever em como ele é lindo?
Mas enfim , super curtir esse livro!!???

ð¶C4delinh4Literáriað¶ 16/12/2021

"Você é uma explosão de estrelas, Harriet."
Essa droga de livro é viciante juro que não entendo que tipo de cocaína tem nessa escrita.
Sebastian é uma desgraca de gostoso e Harriet é tudo pra mim, adoro como a Loud escreveu ela como uma pessoa atrapalhada mas não deixou aquele negócio chato "I'm not like other girls".
99,9% das vezes eu odeio quando a menina faz tudo pra chamar a atenção do cara mas nesse caso eu ri demais, fiquei com vergonha alheia e me identifiquei com as coisas que a Harriet fazia e falava pro Sebastian, achei que desviou dos cliches e senti daqui a intensidade do que a Harriet sentia por ele.
O suspense que o livro tem é muito bom e te deixa preso o livro inteiro mesmo que eu já tenha desconfiado do plot ainda sim foi pft.

"Eu o amo com o tipo de amor que começa batalhas e termina guerras. O tipo de amor que pode consertar ou arruinar tudo."

SPOILER:

Única coisa que foi uma pulguinha atrás da orelha foi será que o beijo da Harriet também tinha cocaina?? Por que o Sebastian foi de full rejeição pra animal selvagem pra cima dela em dois segundos, dava pra ver que ele gostava dela mas não dava pra sentir se era por ela ser irmã do Gray e por ela ser engraçada ou por ele amar ela desde aqueles anos mas não se achar merecedor dela ou sla uq, mas realmente não sei por que ele me pareceu meio surpreso quando percebeu que não queria mais parar de beijar ela, então só isso que eu fiquei meio(???).

Mari | @maricarolinabooks 13/12/2021

5 Motivos pra ler essa maravilha
New Adult +18

1 – Imersão Sensorial: A escrita da Loud é repleta de descrições simples mas potentes, que fazem com que possamos sentir na pele o que está acontecendo nas cenas. Usa muito bem a imersão pelos 5 sentidos, sempre que é descrito uma sensação de toque, de cheiro, etc... é muito fácil imaginar tudo e se sentir ali nas cenas. Eu gostei demais dessa característica do livro.

2 – Romance: Não podia faltar né migues, vivo por um romance bem construído e envolvente e com certeza tive isso aqui nesse livro. Temos um “clichê” da mocinha que se apaixona pelo melhor amigo do irmão, mas o romance vai muito além disso. Gosto bastante de como tudo começou com a inocência da adolescência e depois do salto temporal, da tensão sexual crescente em toda a narrativa, foi muito instigante e prendeu bastante a minha atenção.

3 – Mocinho misterioso: Quem não gosta de um protagonista emblemático e misterioso? Sebastian é um dos personagens mais enigmáticos que já conheci, tanto que até senti um pouco de falta de saber mais sobre ele, apesar de ter sim capítulos narrados pelo seu ponto de vista na estória. Sebastian não é obvio, e precisamos ter mais atenção para descobrir suas intenções no livro, gostei muito da tensão narrativa que ele trouxe para a estória.

4 – Humor: Harriet é uma personagem muito engraçada, e o melhor: ela não está tentando ser divertida. Apenas mete os pés pelas mãos muitas vezes e eu ri muito das artimanhas dela para conquistar o que queria, ainda que fosse fadado ao fracasso ela tentava, não desistia daquilo que queria e foi muito divertido acompanhar suas ambições, principalmente na adolescência.

5 – Carga Dramática: eu AMO um romance com drama. E pude aproveitar essa faceta no livro, a carga dramática existe, não é tão forte assim, mas envolve e prende muito nossa atenção. Sofri e torci pelo casal, fiquei frustrada e quase morri nas partes que os personagens não davam o braço a torcer e no final fiquei feliz da vida.

Leiam!