Depois do Funeral

Agatha Christie

Resenhas - Depois do funeral

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Aline Michele 08/04/2021

Depois que pegou ritmo, deslanchou
Eu sempre gostei dos livros da Agatha Christie, aliás Assassinato no Campo de Golfe foi um dos primeiros livros que eu li na vida. Então essa autora mora no meu coração. Seu jeito único de escrever me fez gostar de ler mistérios e fez com que eu lesse vários livros dela.

Hercule Poirot é simplesmente um dos melhores personagens que eu tive o prazer de conhecer e acompanhar. Seu jeito perspicaz e convencido, sua inteligência acima da média e o fato dele estar sempre certo me conquistaram. A única coisa que nunca consegui fazer foi imaginá-lo com uma cabeça em formato de ovo. Sério não dá rsrsrs.

Depois do Funeral demorou um pouquinho para pegar ritmo. Quando de fato o Poirot entrou na história é que o negócio ficou bom. Aí foi o velho e bom mistério de sempre: quem era o assassino ou assassina e porque ele/ela tinha matado.

Claro que apostei na pessoa errada rsrsrs, impressionante que eu assistindo a uma série de investigação, como a ótima The Mentalist, eu até consigo saber quem é, mas nos livros dela, nunca. Aliás em matéria de inteligência e de ser convencido, não sei quem ganha: Patrick Jane ou Hercule Poirot. Briga boa.

Enfim eu recomendo sim esse livro. Não só esse como tantos outros dela, porque mesmo que a trama comesse devagar, ela se desenvolve, os personagens ganham profundidade e o final sempre surpreende.
Kassiane.Mendes 10/04/2021minha estante
Aaah amo The Mentalist ?? que série maravilhosa!

Kassiane.Mendes 10/04/2021minha estante
Já imaginei aqui uma cena entre eles kkk Patrick é convencido demais e Poirot não fica atrás kkk

Aline Michele 10/04/2021minha estante
Eu também amo ???!!!
Vi duas vezes e veria uma terceira, quarta, quinta rsrsrsrs

Aline Michele 10/04/2021minha estante
Nossa o ego ali daria a volta ao mundo pelo menos umas duas vezes kkkk

Lucas 25/04/2023

Primeiro contato que tive com um livro de Agatha Christie, e com o personagem Hercule Poirot, e o que tenho a dizer é: o livro é sensacional! O mistério todo me prendeu, o que fez que eu lesse o livro em pouco tempo. Passeia um bom tempo tentando descobrir quem era o assassino para no final descobrir que era.... É melhor lerem para ter o mesmo choque que eu.
João Farias 25/04/2023minha estante
Aaaaamo as histórias de Poirot!!

notawant 28/04/2023minha estante
Vou colocar na lista! Lê o natal de Poirot depois!!! Muito bom!

João Farias 28/04/2023minha estante
Vou adicionar também, Maira!!

Bruna 02/09/2022minha estante
comecei a ler e tinha spoiler na metade SOCORRO esse vai pro fim da lista pra mim esquecer

Laís 02/09/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkkk ele tá sinalizado com SPOILER Bruna!! Deixa ele pro fim mesmo

Sille 20/02/2023

Agatha sempre me faz de trouxa, e eu amo isso!
Plot's da Agatha sempre fazem o leitor de trouxa, quando revelaram "o assassino" fiquei embascada, me senti uma palhaça por não ter suspeitado "do assassino", mas tenho de me pedoar pq a culpa é do talento em que essa mulher tinha em escrever romances policias.
Sille 20/02/2023minha estante
Minha resenha ficou muito genérica, pois se aplica a qualquer livro dela kaakkaa

Will 19/01/2022

Minha primeira experiência com Agatha e agora entendo o motivo de a chamarem de "Rainha do Crime".
Manteve mistério a obra inteira, sem perder o foco.
Aryta 24/01/2022minha estante
Aaah, eu amo esse livro! Agatha Christie sem dúvidas é a rainha do crime!

Maitê 15/05/2018

Me interessei em ler poir havia gostado bastante do episodio do seriado Poirto baseado nesse livro, lembrava só de alguns fatos que foram o suficiente para me motivar a leitura. Mas descobri que o seriado foge muito do livro, e mesmo assim gostei da leitura, Poirot com sempre muito divertido em seus trejeitos e manias, me surpreendendo no final.

Jules 14/07/2018

Depois do funeral
Como tantos livros da Agatha Christie esse livro vai se tratar do conhecimento do comportamento humano nas mais diversas situações e de que forma esse conhecimento é empregado pelo autora no desenvolvimento da estória para a construção de conflitos para a trama.

A história tem como início quando o advogado da família Albernethie, Sr. Entwhistle fica cismado com um comentário feito durante a leitura do testamento do sr. Richard Albernethie, por sua irmã mais nova Cora Lansquenet (outrora Cora Albernethie).

Cora sempre fora conhecida por fazer comentários inoportunos e em momentos inoportunos... "Mas ele não foi assassinado?". Cora sugerindo que o grande provedor de riqueza da família Albernethie foi assassinado causou grande desconforto nos familiares presentes.

Talvez esse comentário passasse despercebido , pela natureza já conhecida da Sra Lansquenet, se não fosse, ela, assassinada a golpes de machadadas no dia seguinte ao funeral. Ao que tudo indicava a sua morte tinha sido causada pela insegurança do assassino de Richard Albernethie.
Com tudo isso em mente o meditabuno advogado Entwhistle pede ajuda ao seu amigo e detetive Hercule Poirot para ajudar na resolução das questão envolvendo os assassinatos na família Albernethie.

Depois do funeral não é desses livros que surpreendem com finais mirabolantes. Não, na verdade o final é previsível e um pouco frívolo .
A todo momento somos dissuadidos de nossas suspeitas, porém o caso é bastante óbvio, mas ao mesmo tempo surpreende ,se nossas suspeitas nos levavam a um personagem com o passar da trama somos distraídos pela autora através de pistas que desviam nosso foco e que ao mesmo tempo o entregam (freiras, espelho, flor de cera, tinta).
É uma boa e curta estória que te prende do início ao fim (como todos os livros da Agatha Christie).

daniel.vasco.716 29/03/2024

Após a misteriosa e repentina morte do Sr. Richard Abernethie, seus irmãos e irmãs se reúnem depois do funeral para a leitura do testamento deixado por ele. Entre seus irmãos está Cora, a quem seus familiares não veem há mais de vinte anos. Cora é uma mulher excessivamente tola — diria até mesmo quase infantil — e, após a leitura do testamento, faz um comentário infeliz em torno da morte de seu irmão Richard: a de que ele fora assassinado. Já conhecida por seus comentários constrangedores e inoportunos, os irmãos e sobrinhos de Richard Abernethie lhe dão pouca atenção para sua insinuação tola e absurda, no entanto, o questionamento de Cora

Nati Morgan 12/06/2020

Esperava mais por ser um livro com Hercule Poirot.
A trama é bem arrastada até o meio do livro e só depois encaminha de verdade.
Você fica em dúvida de quem é o real assassino, afinal tem tanta gente com motivo pra isso, mas no final, a surpresa vem e não é o personagem mais óbvio pra fazer o que foi feito.
O livro é ok.
Sigo encaminhando para ler, algum dia, todas as obras da autora.

Carol 28/06/2020

Poirot e o "perigo das conversas."
Será que algum dia irei descobrir o assassino de algum livro desta Rainha?
Uma família cheia de gente problemática, surtada, derrotada, hipocondríaca, desnorteada, picareta, desonesta e gananciosa. Família Abernethie
Até onde os Abernethie chegariam pelo poder de ter a fortuna ou uma parte dela em mãos? ..... Bom só Agatha para contornar a situação e me deixar com a cara no chão . Claro que devemos muito ao nosso detetive preferido Poirot que vai a fundo nas conversas e pega até assassino mais capaz.
Eu amei o livro como sempre, gostei muito dos personagens porém desconfiando de todos o tempo todo. Agora que li o livro posso ficar tranquila porque sei que estou pronta para mais um mistério da Rainha.

Gisele @li_trelando 13/08/2020

Mais livro brilhante da rainha do crime
O que mais gosto nos livros da Agatha é que, apesar das fórmulas já batidas, seus são muito mais sobre a sociedade inglesa do que propriamente sobre assassinatos.

HENRIQUE CESAR 06/09/2020

Clássico
Pra quem aprecia um bom livro de suspense policial, recomendo a leitura das obras de Aghata Christie

Leticia.Figueiredo 24/10/2020

Vi muita gente dizendo que achou a trama arrastada mas eu apreciei muito a leitura, acho que foi necessário o ritmo um pouco mais lento no começo. Eu realmente não estava esperando o final por mais que ele não seja super elaborado ou algo assim, ele realmente surpreende.

Jess 16/11/2020

A obra é bem construída, a trama bem amarrada, sem furos, um exímio exemplar do gênero. Vale a pena desfrutar desse mistério em volta da família inglesa Abernethie seguindo os passos do exímio investigador Poirot, responsável por nos aprofundar no enigma e reconhecer a afirmação de Agatha Christie: "Como os seres humanos detestam admitir ignorância".

Marix 17/11/2020

Padrão Agatha Christie de qualidade.
Knives out deve ter sido inspirado neste livro.

1 | 2 | 3 | 4 | 5