Nos Bastidores da Disney

Nos Bastidores da Disney Tom Connellan




Resenhas - Nos Bastidores da Disney


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leonaraujo.com 12/01/2009

Boas lições
Livros de negócios muitas vezes são chatos. Este não é o caso deste livro, que trata da cultura da Disney e dá lições poderosas e inteligentes sobre a excelência na prestação de serviços e no atendimento ao cliente.
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Leo Vieira 22/12/2021

Manual para a vida profissional
Esse é um tipo de livro cujas lições se aplicam para a vida, seja profissional quanto pessoal.
É um conjunto metodológico envolvendo estrutura, abordagem, identificação de clientes, resolução de conflitos, cativar clientes, analisar concorrência, atenção aos detalhes, imagem, imaginação, ser agressivamente gentil ao público, proporcionando o melhor momento possível no lugar mais feliz da Terra.
Na Disney, eles usam nomes especiais para todo o tipo de identificação. Funcionários são chamados de "membros de elenco" e clientes são chamados de "convidados".
Um detalhe interessante é que todos são designados para realizar tarefas simples como orientação de locais no parque e até mesmo recolhimento de lixo até a lixeira mais próxima. Todos zelam pelo bem estar dos convidados e pela boa imagem do parque.
A equipe é treinada para buscar solução atenta aos detalhes, tendo muito entusiasmo. É um tipo de leitura para se por em prática. Fazer o dia do próximo melhor irá proporcionar bons resultados no mundo.



site: boletimleo.blogspot.com
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Carolina. 27/10/2021

Mais que um livro de negócios...
Este livro abre a mente para pensarmos fora da caixinha também. Pensar em clientes e como tratar bem as pessoas, são os pontos chaves, mas que tal ver como podemos aplicar também em nossa vida?
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Iva 16/07/2021

Muito bom
Muito bom o livro e deveria ser leitura obrigatória, não apenas para quem tem empresa, mas para todas as pessoas que querem ter um serviço de qualidade e superar as expectativas de seus clientes.
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Isabela.Lopes 27/03/2020

É interessante para quem procura tirar algumas de administração e também para conhecer mais a respeito de como funciona toda essa empresa chamada Disney
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Carol 02/03/2019

Um livro que todo empresário / funcionário deveria ler!
A Disney por si só já é apaixonante! Poder aprender com cada detalhe dos seus bastidores só torna o encanto maior! Muitas lições bacanas que se fossem aplicadas nas empresas, teríamos muito mais qualidade no atendimento ao cliente e veríamos muito mais paixão no dia a dia!
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Clenia 20/08/2017

Recomendo
Um livro fácil de ler e muito rico em ensinamentos.
É uma história fictícia sobre 5 pessoas, cada uma de um ramo diferente de atividade, que vão passar 3 dias na Disney com um "professor" que lhes apresenta como a Disney funciona. A forma como visitantes são recebidos, o entusiasmo de quem trabalha lá, a atenção extrema aos detalhes, entre outras coisas. São lições que podem ser traduzidas e aplicadas em qualquer empresa ou pessoa.
Livro muito bom sobre o foco no cliente.
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Mara.Sousa 14/06/2017

É bom
Tem vários pontos interessantes, muito proveitoso e prazeroso de se ler.
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Big Bad Wolf 10/09/2016

Insights, não mais do que isso.
O livro é bastante enrolado, e o tom de "O Monge e o Executivo" é alto, mas dou três estrelas pelos insights do livro, mas são somente isso, insights.
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Érika 03/09/2012

Faculdade de Administração? Vai ler com certeza.
O livro é um tanto quanto chato pra dizer bem a verdade, mas acaba sendo útil em algumas aulas de administração, e possui algumas informações interessantes sobre a Disney.
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Mari May 01/12/2010

Nos Bastidores da Disney... E do coração das pessoas!
A primeira coisa que nos chama a atenção quando nos deparamos com esse livro é, obviamente, o título. E, sem prestar atenção no texto acima dele, a primeira coisa que pensei foi: "Legal, um livro que fala sobre os bastidores da criação dos filmes da Disney!", e aí li o tal texto: "Os segredos do sucesso da mais poderosa empresa de diversões do mundo", ou seja, na verdade o livro fala sobre a famosa Disneyworld, que fica em Orlando, Flórida.

Não é preciso ser um empresário, ou futuro empresário, ou simplesmente alguém que lida com o público direta ou indiretamente, para se interessar pelo assunto. Basta ser um curioso mesmo. Afinal, segundo é dito no próprio livro, quase 70% dos visitantes já foi à Disney antes. Como explicar tamanho sucesso?

Então, usando personagens fictícios, o autor mostra seu ponto de vista dessa realidade (o sucesso da Disney) após muitas entrevistas, um seminário e uma pesquisa bibliográfica. Os sete segredos do sucesso são de sua autoria, e aqui vão eles:

1- Concorrente é qualquer empresa com a qual o cliente o compara;
2- Fantástica atenção aos detalhes;
3- Todos mostram entusiasmo;
4- Tudo mostra entusiasmo;
5- Múltiplos postos de escuta;
6- Recompensa, reconhecimento e comemoração;
7- Todas as pxssoas são importantxs

Sim, este último é com "x" mesmo onde não deveria - leia o livro e entenderá por quê (risos). Enfim, todos esses segredos são bem explicados e exemplificados durante a leitura, que vale mesmo a pena ser feita.

Por fim, acredito que as lições dadas não devam ser aplicadas e aperfeiçoadas apenas pelo público-alvo do autor, mas devem se estender a todo mundo, em qualquer campo de relacionamento. No caso, você não estará tentando manter a fidelidade de um cliente e o bem-estar de seus funcionários, mas sim tentando manter uma boa relação com qualquer pessoa em seu dia-a-dia. É um livro, portanto, que acima de tudo nos ensina a ser menos egoístas e buscar fazer os outros felizes porque isso nos fará felizes também.
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Fernando Ray 08/05/2010

Disney Revelada
Todos já sabem, visitaram ou ouviram falar do mundo mágico da Disney!
Desde pequenos somos bombardeados com desenhos, filmes, produtos, conceito....enfim com o universo Disney!

Mas nunca conhecemos este lado, o da labuta, do suor de seus funcionários, de seu abastecimento subterrâneio das lojas, e etc. Sem esta parte operacional o parque não seria o que é hoje, um império! Mantendo, intocável, a magia dos adultos e das crianças.
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Ana R 10/01/2010

Muito bom!
O livro superou minhas expectativas!
Muito bom para quem tem contato com clientes.
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