14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos Zeno Rocha

Resenhas - 14 hábitos de desenvolvedores altamente produtivos

Mari 14/10/2021

Acompanho alguns canais de desenvolvimento no Youtube e pelo menos metade deles já indicaram esse livro alguma vez, então pensei em ler e literalmente “devorei” bem rapidinho o ótimo conteúdo que ele traz.

As ideias, que são sobre bons hábitos e inclusive você pode colocar em prática mesmo não sendo necessariamente um desenvolvedor, são muito bem organizadas e exemplificadas com opiniões de grandes profissionais da indústria. É um livro com linguagem clara e objetiva!

Um dos hábitos que eu gostaria de destacar e que eu acho super válido para o momento em que estamos vivendo é sobre ter projetos paralelos. Crie projetos além do seu trabalho principal, aprenda uma nova linguagem de programação, uma nova atividade, desenvolva isso como hábito e torne isso parte da sua vida. Além de ser uma outra "função" que você possa exercer, também pode alavancar a sua carreira principal.

Como eu disse esse é um livro sobre hábitos não técnicos e hábitos só começam a fazer parte da nossa vida se a gente praticar todos os dias, transformar em rotina. Para facilitar, no final de cada capítulo tem uma lista de tarefas que pode te ajudar a colocar tais hábitos em prática!

O autor é o Zeno Rocha e o cara é fera quando o assunto é desenvolvimento. Vale seguir ele nas redes sociais também!

Gleid 03/10/2021

Leitura rápida, edificante e reflexiva
Acabei lendo esse livro por um acaso, em um momento da vida em que até pouco tempo atrás tinha quase "largado os bets" para a programação, de repente me vi fazendo código novamente e esse livro veio de encontro comigo.
As dicas são excelentes e com certeza pode dar um norte para quem tá começando e até para meu caso, alguém com alguma experiência já.
O livro é cheio de materiais extras que ainda não consegui acessar todos. Contém muitas entrevistas de profissionais das empresas do círculo californiano.
Arrisco dizer que mesmo quem não é da área pode absorver muita coisa do livro.

Cris 01/10/2021

01.10.2021
Acredito q em que pese o título focar em desenvolvedores, muitos hábitos podem ser aplicados a todos. Foi bom para dar uma reciclada.

Anderson 30/09/2021

Várias dicas úteis
Leitura rápida, com várias dicas legais, contém opinião de várias pessoas importantes no mundo de programação. Recomendo!

Jonas 08/09/2021

Um ótimo livro para refletir
Gostei bastante do conteúdo e é realmente incrível a forma como ele navega entre os temas gerando reflexões e novas experiências.

Kduma 16/08/2021

Motivador para quem está entrando na área de tecnologia
Leitura leve e rápida, que nos faz pensar sobre novas perspectivas. As lições aqui ultrapassam a área e ainda acalmam a alma profissional.

Douglas Scaini 08/08/2021

Produtivo e nada mais
O livro dá algumas dicas e opiniões sobre situações que ocorrem no dia a dia de um programador. Acredito fortemente que essas dicas são bastante válidas para um programador iniciante e deve ser inserido como leitura objetiva nos primeiros anos de faculdade.

gabis 06/08/2021

Baixei no prime reading achando que era um livro estilo ?coach? não sabia que era sobre a área de tecnologia kkkkk
Entretanto gostei bastante das partes que abordaram palavras de motivação e dicas para mudanças de hábitos para o ?público geral? (fora da área de tecnologia).

Victoria.Bispo 01/08/2021

Bom demais de ler
Um livro com linguagem simples, que vai direto ao ponto e tem VÁRIAS dicas importantes para programadores. Amei.

Rose 30/07/2021

interessante
Sou da área do design gráfico e serviu muito bem para meu campo também. Leitura fácil, rápida e ótima linha de pensamento.

Amanda Bento 21/07/2021

Rápido e aplicável
Adorei! Um guia muito prático e rápido pra quem quer trabalhar com tecnologia e manter bons hábitos como foco nos estudos e práticas de qualidade. Vale para todos, não só devs!

Dan 17/07/2021

Que livro gostosinho! Tirei várias lições legais dele. É um livro que gostaria de revisitar e ler depois de alguns meses ou anos. Ele não tem aquele típico jeito coach de livros desse tipo, as dicas são bem embasadas e as entrevistas com os devs no final são bem interessantes e acrescentam bastante aos capítulos. Gostei muito de ter lido e com certeza vou pensar bastante nele daqui pra frente.

Renan 07/07/2021

Boas idéias!
O livro compila boas idéias que podem nos ajudar a ser mais produtivos e focados no trabalho. Boa parte delas vão pra um lado mais motivacional mas outras são exercícios práticos que me fizeram, como sugerido, colocar no papel pra analisar o que estou fazendo e o que posso fazer pra melhorar meu trabalho como desenvolvedor. De uma forma geral, aprender a aprender é um grande desafio e o livro aborda isso e mostra estratégias que nos ajudam e entender essa dinâmica.

chris 01/07/2021

Aprendendo com os mais experientes
Peguei ele no meu último mês no Kindle Unlimited e acabei deixando de lado. Quando faltava poucos dias para encerrar a minha assinatura decidi lê-lo. Pretendo adquiri-lo depois, e esse é um dos livros que mesmo tendo no kindle eu compraria o físico pra deixar na estante. O livro é muito bem escrito e as ilustrações estilo a mão junto aos depoimentos de diferentes grandes desenvolvedores, além de citações de famosos da área e de fora na introdução dos capítulos, agrega ainda mais a experiência. Dificilmente você passa por ele sem fazer alguma marcação ou anotação. Mesmo sendo iniciante tem sempre uma outra coisa que você já ouviu falar ou ler por aí, mas o Zeno te instiga a botar em prática. E vários comentários e insights tem serventia e aplicação até mesmo para outras áreas da vida como um todo. Pretendo reler depois, principalmente quando tiver alcançado um novo patamar de carreira.

bea rossi 14/06/2021

É um livro muito prático, de leitura rápida. Você lê uma página e não consegue mais parar. Além do conteúdo ser de muito valor!