SUCKER

Resenhas - Sucker and Sweet

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Fer Ortiz 24/06/2021

Recomendo muito!
Confesso que quando eu vi que o livro abordava um tópico polêmico (sem spoiler kkk) eu fiquei meio assim, mas como eu AMO a Tine e todos os livros dela, resolvi dar uma chance.. e me surpreendi!!
Apesar do famigerado tópico, a leitura flui de uma maneira bem fácil e os personagens são bem desenvolvidos, mostrando suas falhas, inseguranças, acertos e erros em suas respectivas tragetórias.. a escrita é tão perfeita que eu me senti dentro do livro em diversas situações..
A Tine aborda as coisas de uma maneira super responsável e cuidadosa!
Desculpa pela pergunta mas tem hot? Não gosto
Tem gatilhos?

juliarfs 26/06/2021minha estante
lua, os alertas de gatilhos estão no começo do livro, não pule esse começo pra vc não colocar sua saúde mental em risco, e sobre o hot, eu ainda não cheguei em nenhuma cena, mas tá com muita cara que vai ter (eu tmb n curto mto hot mas esse livro tá valendo a pena cada página)

LuaTeresa 26/06/2021minha estante
Ok. Obrigada

Emy 25/06/2021

Sucker
Sucker fala sobre duas pessoas que estão aprendendo a superarem seus medos e traumas, você acompanha todos os personagens em suas jornadas de autodescoberta e seus recomeços. Você assiste aos personagens sendo magoados e se apaixonando e acaba se apaixonando por eles e se orgulhando deles durante seus processos de autodescoberta e superação. Um dos melhores livros da Lara, sem dúvida alguma!
Desculpa pela pergunta mas tem hot? Não gosto
Tem gatilhos?

Emy 25/06/2021minha estante
Tem gatilhos de crise de ansiedade, insinuação a assédio, consumo de drogas ilícitas e violência em alguns capítulos. E tem hot, sim.

Entendi. Obrigada por avisar

joi 12/07/2021

a englantine nunca erra?
Nunca vou cansar de elogiar a escrita da tine, esse é o terceiro livro que leio dela e agora tenho total certeza que ela é uma das minhas autoras favoritas. Mais uma vez ela não deixou a desejar em nenhum aspecto.
Kendall é tão incrível e forte, amei acompanhar o desenvolvimento dela e vê-la entender o quanto é linda. Foi muito bom ver esse crescimento. Além disso, amei demais a amizade dela com a Heather, elas são perfeitas!! Stacy, por outro lado, me irritou na primeira página que ela apareceu, sério, que mulher irritante! espero que ela possa amadurecer no próximo livro e ser uma amiga e pessoa melhor. Washer também precisa de um tempo para aprender a lidar com suas próprias inseguranças, não acho que ele seja um babaca, só acho que ele passou por coisas demais e acabou errando diversas vezes no processo. Espero que ele possa ser realmente feliz no próximo livro. Estou muito animada para acompanhar Kendall e Heather em Nova York e, claro, saber como a história de Washer e Kendall termina.
ric 12/07/2021minha estante
vc ta tao leitora mo 300 pags em um dia

joi 12/07/2021minha estante
tô demais eh só ignorar tudo que precisa fazer que dá certo!

ric 12/07/2021minha estante
amooo

Iza 11/03/2021

Gostei, mas é um pouco cansativo
Foi o primeiro livro que li da autora, e apesar de ter seus pontos fracos, vou falar primeiro dos pontos fortes.

Tem uma ótima representatividade. Os personagens são diferentes do habitual que se encontra em livros. Aborda temas como racismo, LGBTfobia e assédio de uma forma muito delicada e necessária. Tem um bom desenvolvimento dos personagens, que entendem que estão errados e buscam melhorar a todo custo, se tornar pessoas melhores. A escrita é muito boa e me deixou de cabelo em pé em algumas partes. Outro ponto que me deixou feliz lendo o livro foi com relação a forma como as crianças foram tratadas, como pessoas, e não uma extensão dos pais.

Mas dos pontos fracos, não posso deixar de falar sobre a segunda parte. Não sobre ela em si, já que gostei de saber que a segunda parte seria narrada pelo Washer, e apesar de ter gostado bastante, a partir de um certo ponto se tornou meio cansativo. Acho que foi muito longo para algo que poderia ter sido mais rápido. Foi bom por ter todas as resoluções, encontros e desencontros, desculpas e reconciliações, mas definitivamente muito longo. Da primeira parte, demorou um pouco para engrenar, mas depois li muito rápido. Apesar de ser um livro nacional, me incomodou o fato de se passar nos EUA. Pelo menos para mim, gosto de ler livros nacionais para quebrar um pouco a ambientação americana, mas não foi o que aconteceu nesse livro.
Nome do livro amg!

*?

Iza 19/06/2021minha estante
Sucker & Sweet, da L. S. Englantine. Saiu de todo lugar (Amazon e aqui) aparentemente. Não acho mais :(

Lua 14/03/2021

Cheio de frases fortes e inspiradoras
Demorei pra ler, mas cada momento longe desse livro era agonizante, no início achei que seria um clichê, a menina nerd, e o badboy, mas com o decorrer da história vi que seria diferente, Washer não é apenas um garoto debochado, com seus cigarros, e jaquetas, muitas coisas o levaram isso, tão jovem, e já havia passado por muitas coisas, e Kendall, antes uma garota tímida e inocente, depois uma mulher forte, e independente, é bom ver o crescimento e a mudança dos personagens, ver o Washer superar seus traumas, e ser um homem melhor, ver Kendall, se aceitar do jeito que é.

Cada momento do livro foi emocionante, gostei como a autora tocou em assuntos sérios, com cautela, sem forçar, mas ao mesmo tempo dando belas lições, me senti representa em Kendall, não só pela cor de sua pele, mas por seus sonhos, o livro mostra como é difícil e pode demorar, mas com força de vontade vc chega lá.

Um livro bonito e inspirador, com frases que vou levar para a vida.
Qual livro amg?

Lua 19/06/2021minha estante
Aí amiga, então não sei o q houve mas esse livro sumiu do skoob, o nome é Sucker e sweet, da L.S.Englatine (em ebook).
É realmente muito na minha opinião, bem cativante

Napolitano 15/04/2021

É um livro que tem uma boa história com bons personagens e trata temas bem importantes, porém parece que a autora quis colocar muita coisa em um único livro.

Por conta disso, em alguns momentos a história fica em segundo plano. Mas, isso não prejudica a leitura ou afeta muito o desenvolvimento da história.

Acho que é um livro que mais pessoas deveriam conhecer. A autora tem uma escrita ótima e sabe criar personagens mais "reais".
BrokenHearts 19/06/2021minha estante
Qual livro amg? Tá aparecendo indisponível aqui

Livia.Maria 20/12/2020

Metade bom, metade na luta
Eu DEVOREI a primeora parte do livro. Mas lutei para terminar a segunda
Primeira parte: pessoas amadurecendo. Erros. Conflitos externos e internos. PESSOAS e TRAMAS R-E-A-I-S

Segunda parte: conclusao de novela da globo
200 páginas de pessoas mostrando como estao bem resolvidas. "Você pode fazer merd@, tudo bem! Tudo se conserta no final"

Vale a pena ler, mas eu leria como se fosse dois livros separados.
Eduarda 01/07/2021minha estante
Só pra avisar: se tu quiser dar uma segunda chance, de repente, quem sabe, a autora separou em dois livros após reescrita, revisão e afins. A segunda parte inclusive tá em processo de reescrita. :)

Caroline.Schneidt 07/08/2020

Gostei
Eu gostei do livro só achei que ele ficou um pouco vago em algumas partes mas nada de muito relevante , só eu que sou neurótica que fiquei um pouquinho triste mas a história em si é muito divertida

Caroline77 17/08/2020

Incrível e necessário
Sucker and Sweet é um livro sobre romance, perdão, autoconhecimento, recomeços, amor próprio e representatividade. Está repleto de temas importantes e necessários que nos fazem refletir mais sobre nós mesmos e a vida. A maneira como os personagens evoluem e amadurecem em cada uma das fases é incrível. É uma história divertida que te prende do começo ao fim. É um livro que todos deveriam ler.

clary @claryavelino 21/08/2020

Quando esse livro apareceu na minha timeline do Twitter eu simplesmente olhei para ele e pensei: ?Por que não??

Agradecida sempre por ser uma vaca curiosa que vai futucar em todos os lugares possíveis, porque se eu fui feliz nos últimos dias foi graças a escrita maravilhosa da L.S. Englantine e essa história que encheu meu coração de amor.

Kendall é a garota da escada de incêndio. Vive com sua melhor amiga e faz faculdade para se tornar editora. Tem problemas de autoestima e passou toda sua vida provando a si mesma que ela era mais que aquilo. Washer Dorsey é o jogador famoso e desejado que acabou não ascendendo na vida como um dia planejou e todas as coisas ruins acabaram o transformando num fantasma.

Quando uma coisa junta os dois e algo pior os separa, tudo o que nós leitores pensamos que vai acontecer é: merda. MAS SABE AQUELE MEME?

O início de um sonho?

DEU TUDO CERTO!

Englantine nos entrega acho que um dos melhores arcos e desenvolvimento de personagens que eu já tive o prazer de ler. Sério, fiquei completamente apaixonada! Tanto a Kendall quanto o Washer crescem tanto com o decorrer do livro que eu só pude me apaixonar mais e mais. Todos os detalhes, os personagens de fora, com eles lidam com tudo? Nossa senhora, tenho medo até de falar mais e acabar dando spoiler aqui porque honestamente. Amei demais!

Meu único incômodo foi o final. Acabou que se tornou um pouco longo e cheio de informação, atrasando um pouco a leitura. Fora isso, tudo ok!

Essa foi minha primeira experiência com a autora e eu não podia estar mais satisfeita ??

biatez 30/08/2020

Sensacional!!!
Encontrei Sucker & Sweet por acaso após assinar meu pacote com o Kindle. Enrolei um pouco para começar, mas assim que comecei as primeiras páginas me senti presa e apaixonada pela história. Kendall é uma personagem incrível e me identifiquei em diversos aspectos com ela. Gostei muito da diversidade escolhida para representar a história, porém também é importante deixar anotado aqui o quão importante é uma história bem contada uma mulher negra e também uma mulher trans. Gostei muito de como as linhas se encontram no livro e como focam no perdão. Uma história lindíssima de se ler.

justvincent 08/09/2020

INCRÍVEL
Eu estou apaixonada por esse livro.
Acho que o motivo principal é a forma como o romance é "normal" não tem nada de amor a primeira vista, declarações de amor se conhecendo somente a uma semana ou coisas super malucas que encontramos em romances por aí.
Esse romance é real, eu surtei horrores com esses dois, eles são perfeitos. Eu amei a Cassid e esse livro tem um lugar especial no meu coração por diversas razões.
Cinco estrelas e favorito, indico demais pra qualquer pessoa que estiver lendo essa resenha.

leschulz 19/09/2020

Uma boa leitura nacional
Quando coloquei esse livro na minha lista, não tinha noção que era um nacional, e quando vi que era e ainda tinha vindo do Wattpad me empolguei a ler.
Kendall e Washer são um casal que passou por muitos obstáculos, insegurança, medo, paixão. Para mim o livro vez um bom desenvolvimento de personalidade nos dois, com ambos se encontrando.
Devo dizer que mesmo de terminar, ainda fico incomodada pelo que o Washer fez, Kendall não merecia.
Gostei do fato de mostrar como Kendall decidiu se aceitar, e não esconder mais seus cabelos, de usá-lo com ele realmente é.
Vemos amizades que são boas, mas também aquelas que podem ser, mesmo não percebendo, tóxicas. As vezes você só quer ignorar os fatos.
Toda a história em si é uma crítica ao mundo que vivemos, principalmente as mulheres.
No final devo dizer que foi meio arrastado, mas isso não me impediu de aproveitar toda a experiência.

Bia 03/11/2020

Um livro bom, fala sobre assuntos importantes como diversidade e preconceito. Gostei bastante.

A história em si não me pegou bastante mas o fato de abordar assuntos atuais e interessantes me manteve firme na leitura, fala sobre amizades e relacionamentos tóxicos e sobre a. A história entre Washer e Kendall é interessante, não pelo romance em si mas pelo o que eles passaram na vida, na mudança que passaram para se tornarem pessoas melhores para si mesmo e para o mundo.

Não é totalmente um romance clichê, é uma história de crescimento que aborda mil outros assuntos importantíssimos.

Só acho que foi uma história muito superficial, não consegui me conectar com os personagens, acho que se houvesse maior aprofundamento de personagens eu conseguiria desfrutar melhor dessa história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6