SUCKER

Resenhas - Sucker and Sweet

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Nathia 06/08/2020

Melhor livro nacional!
Já conhecia a escrita da Lara quando li esse livro e me joguei de cabeça quando vi S&S, pois sabia que seria fantástico. Só que não imaginava que seria tanto!
Sucker mostra o "reencontro" de duas pessoas, que possuem traumas e medos, anseios e desejos.
Os personagens são detalhadamente construídos e é impossível não amar todos eles (exceto pelo J. esse não tem como defender e também certos irmãos...).
É a história mais envolvente e real que já li. Logo, não há como ler sem se sentir dentro da história, gritar e se emocionar com os personagens - como se fossem seus amigos mais íntimos.
A construção, os problemas sociais e culturais são abordados com excelência, você não apenas se envolve, você se sente motivado a crescer junto e apoiar os personagens.
Dá vontade de abraçar o mundo e fazer a diferença.
É uma leitura fluída, porém, não se engane, isso não significa que os problemas são abordados de maneira leviana.

Lynn 11/07/2021

Vamos lá, a escrita da autora é leve o que torna o livro muito fácil de ler, mas não por ser fácil que não te surpreende.

Eu chorei tanto com a Kendall, me senti no lugar dela muitas vezes e criei um laço afetivo enorme por essa personagem.

O Washer, apenas, não sei realmente oq dizer. No início, logo de cara eu me apaixonei por ele e quando surge aquele plot no final eu fiquei perplexa, totalmente perplexa.

É um livro que tem muita representatividade negra e eu consegui enxergar coisas que nem passavam na minha cabeça. Mostra muito a importância de se sentir representado.

No geral é um ótimo livro e com certeza entra na minha lista de favoritos do ano!

jovana 02/11/2021

incrível
Eu amei o desenvolvimento da Kendall, a forma como suas inseguranças foram apresentadas, a maneira como ela lidou com as situações e superou seus receios. O Washer tem o medo enraizado nele por conta da sua história, estou ansiosa pro próximo livro. Achei incrível os assuntos abordados e a dinâmica entre os personagens.
É o primeiro livro da autora que eu leio e eu gostei demais da forma fluida que a história é escrita.

clary @claryavelino 21/08/2020

Quando esse livro apareceu na minha timeline do Twitter eu simplesmente olhei para ele e pensei: ?Por que não??

Agradecida sempre por ser uma vaca curiosa que vai futucar em todos os lugares possíveis, porque se eu fui feliz nos últimos dias foi graças a escrita maravilhosa da L.S. Englantine e essa história que encheu meu coração de amor.

Kendall é a garota da escada de incêndio. Vive com sua melhor amiga e faz faculdade para se tornar editora. Tem problemas de autoestima e passou toda sua vida provando a si mesma que ela era mais que aquilo. Washer Dorsey é o jogador famoso e desejado que acabou não ascendendo na vida como um dia planejou e todas as coisas ruins acabaram o transformando num fantasma.

Quando uma coisa junta os dois e algo pior os separa, tudo o que nós leitores pensamos que vai acontecer é: merda. MAS SABE AQUELE MEME?

O início de um sonho?

DEU TUDO CERTO!

Englantine nos entrega acho que um dos melhores arcos e desenvolvimento de personagens que eu já tive o prazer de ler. Sério, fiquei completamente apaixonada! Tanto a Kendall quanto o Washer crescem tanto com o decorrer do livro que eu só pude me apaixonar mais e mais. Todos os detalhes, os personagens de fora, com eles lidam com tudo? Nossa senhora, tenho medo até de falar mais e acabar dando spoiler aqui porque honestamente. Amei demais!

Meu único incômodo foi o final. Acabou que se tornou um pouco longo e cheio de informação, atrasando um pouco a leitura. Fora isso, tudo ok!

Essa foi minha primeira experiência com a autora e eu não podia estar mais satisfeita ??

Bia 03/11/2020

Um livro bom, fala sobre assuntos importantes como diversidade e preconceito. Gostei bastante.

A história em si não me pegou bastante mas o fato de abordar assuntos atuais e interessantes me manteve firme na leitura, fala sobre amizades e relacionamentos tóxicos e sobre a. A história entre Washer e Kendall é interessante, não pelo romance em si mas pelo o que eles passaram na vida, na mudança que passaram para se tornarem pessoas melhores para si mesmo e para o mundo.

Não é totalmente um romance clichê, é uma história de crescimento que aborda mil outros assuntos importantíssimos.

Só acho que foi uma história muito superficial, não consegui me conectar com os personagens, acho que se houvesse maior aprofundamento de personagens eu conseguiria desfrutar melhor dessa história.

Renata Lohani 23/08/2020

Que livro, surpreendente!
Vi esse eBook gratuito no Kindle e a resenha me chamou a atenção.
Esse livro é beem diferente de tudo que li, pelo fato de não ter um plot twist louco, pela representatividade, por todos os temas abortados, por tudo parecer tão real com pessoas reais.
O crescimento dos personagens foi sensacional. Passei raiva c algumas ações e situações que foram bem chatas, que claramente acontecem. Mas quando tudo se resolvia e lia as pessoas com maturidade e compaixão, nossa, senti leveza e me deixou introspectiva. Realmente uma leitura que me deu boas sensações, dei boas risadas e me fez crescer como pessoa.
Em alguns momentos achei que poderia ter encurtado um pouco a estória, mas acredito que pelo fato de e n estar acostumada com todo um desenvolvimento profundo dos personagens. Enfim, maravilhoso! Deixou meu coração quentinho e feliz c essa leitura. Recomendo muitoo!

Rachel 22/12/2020

Razoável
O livro é bem escrito, os personagens principais tem uma ligação fantástica. Porém a forma como são abordados temas como feminismo, empoderamento e entre outros, foram muito rasos e pareceu um pouco forçado. Não tira a beleza da história, mas dá uma certa estranheza.

caherondale 14/02/2022

Esperei muito e recebi pouco
Um livro razoável.
Vou separar essa resenha em partes boas e ruins, começando pelas ruins.
O pior ponto do livro foi o Washer, nada no mundo poderia me fazer engolir esse personagem, ele é tão pouco comparado ao que a Kendall merece que nem a maior redenção no segundo livro seria possivel me fazer gostar dele. Ele é um babaca, não sabe valorizar a mulher incrível que tem ao lado. Também achei difícil me apegar aos personagens, a única pela qual senti empatia foi a Ken.

Agora os pontos positivos: a Kendall. Na minha humilde opinião ela carregou o livro nas costas com todas as lições sobre empoderamento, representatividade e se colocar em primeiro lugar. Fiquei tão orgulhosa das conquistas dela, de ela reconhecer o próprio valor e saber o que merece. Uma personagem forte e incrível. Terminei o livro só por ela.

Sei que tem continuação, a qual não pretendo ler, pois é onde - provavelmente - ela volta com o Washer e particularmente acho que o que ele fez não tem perdão, jamais confiaria novamente e é isso. Haja paciência para quem for ler.

panda_jenny 12/08/2020

Escrita excelente
Falo com tranquilidade que L.S englantine nunca decepciona
Sempre com uma escrita que te prende e personagens apaixonantes
O que eu mais gostei nessa história em questão definitivamente foi o crescimento e amadurecimento dos personagens

sirvosijk 29/04/2022

me deixou lelé das ideias
Sucker desafiou minha sanidade e destruiu o resquício de saúde mental que eu tinha, agora sou o próprio Coringa dançando no banheiro público e queimando neurônios.

Parabéns a Englantine por mais um trabalho maravilhoso. Já li O Medo é Feito de Gelo e Prima-dona, ambos favoritados, e apesar de Sucker não ter seguido o mesmo caminho, é um livro tão gostoso de ler, além da indignação com a paz de espírito da protagonista e as idiotices do par romântico, eu senti que os personagens são, acima de tudo, humanos.

Não posso deixar de dizer que existem momentos excessivamente didáticos no livro, não estragam a experiência, mas existem e em certo ponto me incomodou (como a situação do chefe e protagonista, não sei se é porque a situação é muito irreal ou os diálogos são expositivos, mas faltou algo; igualmente digo dos momentos feminismo da protagonista quando certa personagem feminina faz uma merda colossal e ela se nega a ficar com raiva - inclusive, a Kendall é bem mais madura do que jamais serei.)

No mais, eu não consegui apreciar tão bem a história porque depois que tal personagem faz uma grandíssima merda eu só sabia sentir ÓDIO, literalmente comecei a rir de RAIVA, e fiquei frustada que não pude compartilhar esse ódio com a protagonista, porque ela simplesmente SE RECUSAVA (!).

Sério, falta ódio, rancor na Kendall!

Iza 11/03/2021

Gostei, mas é um pouco cansativo
Foi o primeiro livro que li da autora, e apesar de ter seus pontos fracos, vou falar primeiro dos pontos fortes.

Tem uma ótima representatividade. Os personagens são diferentes do habitual que se encontra em livros. Aborda temas como racismo, LGBTfobia e assédio de uma forma muito delicada e necessária. Tem um bom desenvolvimento dos personagens, que entendem que estão errados e buscam melhorar a todo custo, se tornar pessoas melhores. A escrita é muito boa e me deixou de cabelo em pé em algumas partes. Outro ponto que me deixou feliz lendo o livro foi com relação a forma como as crianças foram tratadas, como pessoas, e não uma extensão dos pais.

Mas dos pontos fracos, não posso deixar de falar sobre a segunda parte. Não sobre ela em si, já que gostei de saber que a segunda parte seria narrada pelo Washer, e apesar de ter gostado bastante, a partir de um certo ponto se tornou meio cansativo. Acho que foi muito longo para algo que poderia ter sido mais rápido. Foi bom por ter todas as resoluções, encontros e desencontros, desculpas e reconciliações, mas definitivamente muito longo. Da primeira parte, demorou um pouco para engrenar, mas depois li muito rápido. Apesar de ser um livro nacional, me incomodou o fato de se passar nos EUA. Pelo menos para mim, gosto de ler livros nacionais para quebrar um pouco a ambientação americana, mas não foi o que aconteceu nesse livro.
BrokenHearts 19/06/2021minha estante
Nome do livro amg!

BrokenHearts 19/06/2021minha estante
*?

Iza 19/06/2021minha estante
Sucker & Sweet, da L. S. Englantine. Saiu de todo lugar (Amazon e aqui) aparentemente. Não acho mais :(

aquilla 02/02/2021

não é ruim mas não é ótimo
eu sou uma leitora cadelinha da englantine, mas confesso que com esse livro eu não me apeguei tanto a história nem aos personagens.
o começo tava incrível, a primeira parte simplesmente foi perfeita, mas a segunda me decepcionou um pouco. eu amo o conceito do livro ser sobre perdão e desconstrução de todos os erros e etc mas... eu sei que esse tipo de livro não é pra mim, a """redenção""" de alguns personagens só me fez revirar os olhos. o final foi legal e fofo, derreti de amores mas como eu disse, não é meu tipo de livro

zenik 01/07/2021

kendall entre na minha casa e na minha vida por favor
não sei como começar a fazer essa resenha, de verdade. A tine desnvolveu uma relação linda entre o washer e a kendall, o romance me deixou sem palavras, entretanto essa não foi a melhor parte. Ver o crescimento da kendall nesse livro foi algo que, traz um orgulho sabe? eu estou sentindo orgulho da kendall, pois no final ela escolheu a si mesma e ela aprendeu a se amar do jeito que ela é.
Esse livro trouxe ensinamentos sobre racismo, machismo, aceitação, relações abusivas, auto-estima. Não sei mais o que falar, foi perfeito. A autora desenvolveu tudo, eu não tenho do que reclamar.
Os personagens secundários também são tudo para mim, a heather e maybe são espetaculares.

Helô 29/11/2020

IMPECÁVEL
Sou completamente apaixonada pelos livros da Tine e tenho uma relação bem especial com esse. Sucker é maravilhoso por tantos motivos que é difícil lembrar de todos, desde o romance incrivelmente bem estruturado, a relação dos personagens, a representatividade e o assunto que pode ser ignorado por muitos, mas extremamente tocante, cabelos naturais. Cabelos? O que isso tem de emocionante? Quem já passou anos se odiando por não ter um cabelo liso, sem frizzes, sem tanto volume vai entender o que estou colocando aqui. ?Mas, apesar de admirar minha beleza com elas, anseio um dia usar meu cabelo natural.? Essa frase define cirurgicamente todas as pessoas que em algum momento da vida não se sentiram bem com seus cabelos naturais, mas desejam ter a coragem de se aceitar. Essa obra é inspiradora e todos deveriam dar uma chance a ela.

Júlia 02/07/2021

Uau
Amei demais esse livro.
Kendall desde o início mostra ser uma garota incrível e ler seus pensamentos abriu minha mente. O autoconhecimento da Ken durante o livro é impressionante! Como eu queria ler Liberté Liberté. Englantine faz alguma coisaaa!!!
Estou MUITO ansiosa para o próximo livro, ler sobre a Ken sendo poderosíssima ainda mais. Washer... ainda tô magoada, mas animada para te descobrir junto com você.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6