SUCKER

SUCKER L.S ENGLANTINE

Resenhas - Sucker and Sweet

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Napolitano 15/04/2021

É um livro que tem uma boa história com bons personagens e trata temas bem importantes, porém parece que a autora quis colocar muita coisa em um único livro.

Por conta disso, em alguns momentos a história fica em segundo plano. Mas, isso não prejudica a leitura ou afeta muito o desenvolvimento da história.

Acho que é um livro que mais pessoas deveriam conhecer. A autora tem uma escrita ótima e sabe criar personagens mais "reais".
BrokenHearts 19/06/2021minha estante
Qual livro amg? Tá aparecendo indisponível aqui

debs ð 23/06/2021

Apaixonadaaaa
Amei muito saber a historia da ken e do wash!!!
Amei a heather e a irma da ken, e esperando ansiosamente pra ver a evolução do wash e a continuação dessa historia maravilhosa!!!
Só vem sweet ??????
Recomendo muito que leiam, é perfeita.

daniconstantin 28/06/2021

MAIS UM ACLAMADO
Acredito que eu nunca tenha lido um livro sobre esse tema, e fico grata pelo primeiro ter sido da Tine, eu amo a escrita dessa mulher, meu deus, todos necessitam ler todos os livros dela.
Eu fiquei apaixonada na evolução da Ken, a aceitação com o cabelo foi maravilhosa (me fez parar para pensar eu coisas que eu sentia com o meu e nem percebia), a percepção das amizades tóxicas que rodeavam ela (Heather rainha maravilhosa). Essa mulher merece todo o sucesso do mundo, amizades maravilhosas, junto com muitas tortas de limão.
O fato de cada livro da Tine não ser apenas um livro, e sim sempre voltado a pautas extremamente importantes é o que me faz ter certeza que eu admiro a pessoa certa. Cada livro dela, em especial esse, te fez ter uma nova visão para muitas coisas que NECESSITAM ser vistas com outros olhos. Apenas leiam os livros dessa mulher.
Não vejo a hora de ler Sweet, quero muito ver a evolução pessoal do Wash, e entender a maneira como ele vê o mundo.
Grata por ter a oportunidade de ler esse livro, e obrigada Tine por ter compartilhado essa linda história.

Allana.Araujo 15/08/2021

Maravilhoso e tocante
Nem sei por onde começar a falar sobre esse livro. Acho que vou começar com um: a Kendall é um personagem incrível. Sério mesmo. Todo o processo de autoconhecimento dela sobre seu relacionamento com seus cabelos naturais, sua cor e a forma como esse relacionamento que ela tem com si mesma e a forma como os olhos de outras pessoas (inclusive """""amigas""""") enxergam essas características dela afetam a autoestima dela é muito tocante. Também gostei do Washer, apesar de ele ter sido um verdadeiro otário na reta final da história, porque consegui enxergar que ele tem questões bem pesadas também pra resolver. Há muitos outros pontos legais nesse livro, como a questão da rivalidade feminina.

Sério, amei de verdade. Já quero ler o segundo livro.

letsccp? 29/06/2021

que livro foi esse?

puta que pariu, a escrita da tine. a leitura é muito fluída, é o tipo de livro que por mais que aborde temas pesados, você pode ler em um dia só.
nunca vou me cansar de falar o quanto eu amo a escrita dela.

a kendall virou uma das minhas personagens favoritas. o amadurecimento dela é perceptível demais ao longo da leitura! a questão do cabelo, da insegurança e da aceitação dela mexeu muito comigo. não sou capaz de dizer quantas vezes eu chorei lendo a história dela, foram muitas.
e o final? meu deus, eu me senti próxima a ela, fiquei tão orgulhosa.
além de que muitos acontecimentos desse livro me fizeram perder o ar. tem muita coisa que eu, como branca, nunca tinha pensado sobre! todos livros da englantine trabalham diversas questões importantes, mas esse foi o que mais me tocou até agora.

o washer... não tem como defini-lo, ele é o washer. a história dele é do caralho. a evolução dele também é perceptível, porém, quero ler o próximo livro (que será narrado por ele) pra ter uma conclusão completa sobre o personagem. quem leu sabe do que eu tô falando.

enfim, dei 5 estrelas e favoritei. me surpreendi demais, saí totalmente da minha zona de conforto e ele virou um dos meus favoritos da vida.

esperando ansiosamente por sweet. quero muito conhecer mais o steve, que mesmo de longe parece ser um personagem excepcional! e também ver mais sobre os novos amores da minha vida, heat e kendall. que amizade, puta merda!!

tine, você é incrível!

Anaa ka 30/06/2021

Kendall é maravilhosa
odeio livro com esse plot mas estava ciente quando comecei a ler então li pela minha conta e risco.

Olha eu gostei bastante, amei a kendall e me vi nela em algumas situações. Gosto de como kendall é boa, madura e suficiente para ela mesma. Queria ver mais dos personagens secundários... espero eles no segundo livro!!

O livro é sobre a kendall, tem situações que eu faria diferente mas eu não sou ela né, gostei realmente dela e de como ela foi forte. Eu choraria tanto com uma "amiga" como aquela que ela teve.

confesso que não estou ansiosa para o segundo livro pq não quero saber do washer, mas vou ler mesmo assim pois amo a kendall e quero ver meus outros amores!!

Isis 01/07/2021

Os avisos, de fato, estiveram lá o tempo todo.
Eu tinha lido a versão antiga do livro, e essa nova é como um diamante perfeitamente lapidado. Como a autora avisa, essa é uma história de perdão, e a Kendall é uma personagem extremamente evoluída porque eu jamais perdoaria as situações que ela passou, mas eu entendo o motivo que a fez perdoar e concordo com ela. Era o que a faria se sentir bem.
O processo de crescimento e evolução da Kendall nesse livro é lindo de acompanhar, ela é uma personagem forte, gentil, dedicada e determinada e é muito fácil se apegar a ela.
O Washer é uma caixinha de surpresas, sempre que a gente pensa que começou a entender ele, ele vem e nos dá uma rasteira. Quando você tá lá apaixonada, tudo desaba. Estou ansiosa pra ver mais do desenvolvimento dele em Sweet.
Uma coisa que eu amo nos livros da Tine é o destaque que ela dá pros personagens secundários, eles nunca são esquecidos. Heather é tão incrível que eu adoraria ser amiga dela. O Steve é extremamente fofo, e eu poderia colocar ele num potinho. Ambos merecem o mundo todo e eu daria a eles se pudesse. A mudança que eu mais amei foram os irmãos dos principais, o Brandon e a Maybe, que nessa nova versão tiveram muito mais destaque e são muito importantes de um jeito inesperado.
Esse livro vai te fazer sentir ódio. Ódio profundo. Mas também vai derreter seu coração coração inúmeros momentos.

The Fantastic World 01/07/2021

Muito bom!!!
E, sim, é mais um livro incrível. Eu amei. Não teve os clichês dos clichês. Os personagens são incríveis, menos a Stacy (Ranço) e o Jack (Nojo). Confesso que quero socar a cara do Washer. Me conquiste de novo no segundo livro, querido.
Nem sei o que dizer sobre a Ken. Ela fez me entender vários assuntos super importantes. Me ensinou muitas coisas, inclusive a se ama mais do que tudo. Obrigada.
Só um P.S. nossa como eu queria meter a porrada na Stacy, aquela nojenta. Sinto tanta raiva de pessoas como ela, fico indignada. Quando eu estava lendo os comentários racista dela, eu só conseguia pensar que meu irmão e milhares de pessoas passam por isso todos os dias. Eu fico com ódio. Tenho vontade só de meter a porrada.

Obrigada, @englantine por mais uma leitura maravilhosa

site: https://www.instagram.com/thefantasticworld18/

Eduarda 01/07/2021

"Quero ser como eu, a pessoa que estou estudando e batalhando para pontuar cada parte desse mundo"
Sucker conta a história da Kendall, uma garota negra, aspirante a escritora, a qual usa os cabeços crespos trançados desde que se lembra.
Muito mais do que um livro de romance, Sucker fala sobre autoaceitação da personagem principal, sobre pequenos detalhes que importam, sobre amizades tóxicas e amizades verdadeiras, sobre inseguranças e ainda sobra espaço para a paixão.
Englantine nos conduz de maneira fluida pelas páginas, abordando cada uma dos temos com muita responsabilidade e prudência. É visível o quanto ela se dedicou a melhor versão possível do livro, com pequenos detalhes sendo acrescentados entre essa versão e a anterior, detalhes estes que tornaram a história ainda mais verídica.
Sua escrita é suave, fazendo com que haja a necessidade de se continuar lendo e lendo até termos a resolução de tudo (ou não). Seus personagens parecem ter vida própria, cada um acrescentando algo a história, nos fazendo amá-los ou odiá-los ou os dois ao mesmo tempo.
Sucker, o qual eu já considerava um livro maravilhoso, conseguiu se tornar ainda mais incrível, com suas características profundas e a evolução dos personagens diante de nossos olhos. Mal posso esperar pela continuação!
E a você que está lendo isso: vá logo ler Sucker, não irá se arrepender. :)

sophssantana 11/07/2021

AMEI
Eu gostei muito da representatividade do livro nos diversos aspectos abordados e como a Trama é bem desenvolvida e divertida de ler, escrita muito leve e fluida. Me apaixonei pelas referências e pela caracterização dos personagens.

Isa 27/07/2021

Perfeito demais????
Uma história de tirar o fôlego, que me fez pensar em quanto tentamos encaixar nossas aparências na nossa sociedade, e fazendo assim, com que perdêssemos nosso brilho próprio.
Não podemos ser a sombra de ninguém, por mais que as escolhas sejam difíceis devemos aprender a buscarmos o brilho, porque não é a tinta desenhada no seu corpo, sua aparência ou sua vida passada que define você, mas sim suas atitudes e de como faz para mudá-las!!
Amei cada parte da história, tanto que em um momento entrei em colapso, agora apenas espero a continuação!!!
Muita obrigada autora por me fazer questionar ainda mais de como devemos ter confiança em nós mesmos!!!
Kendall é perfeita demais, se pisasse em mim eu agradeceria!!

Júlia 05/08/2021

esse livro se tornou muito importante.
ele trata de temas super importante, é muito fácil de se colocar no lugar da personagem e se sentir representada pelas coisas que ela passa, ela nos ensina a nos valorizar, ser nós mesmos e nessa jornada de se descobrir.
AMEI. kendall, muito obrigada.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6