O Sono dos Sobreviventes

O Sono dos Sobreviventes Giulia Cavalcanti

Resenhas - O Sono dos Sobreviventes (Femme Fatale #6)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Oi, eu sou a Mila ^^ 26/09/2021

Nossa? NOSSA!
Eu não esperava nem metade do que aconteceu nesse conto ?
Pensei que seria uma história fofinha, mas não se engane. Tem gatilhos emocionais, muito mistério e uma ponta solta no final kkkkk

4,5??
July Menezes 27/09/2021minha estante
eu li por sua causa, voltei aqui para te falar kkk
li em 2h, conto super rapidinho e esse ar de mistério que ficou eu tive tanta curiosidade que não larguei até chegar ao fim, só queria um desfecho melhor pra ela e pro Eros e para as novas visões mas é um conto né, então vida que segue?

Oi, eu sou a Mila ^^ 27/09/2021minha estante
Aaaaa que bomm! Realmente, todo esse mistério te prende, quero ler a continuação

July Menezes 28/09/2021minha estante
eu acho que a continuação dele não vai ter por ser um conto, mas tem os outros 11 contos que se trata das outras ?princesas?

Oi, eu sou a Mila ^^ 28/09/2021minha estante
Aaaa entendi

sofia 10/04/2022minha estante
"NOSSA" melhor definição p esse conto

nicolibourdot 19/04/2022

foi simplesmente incrível ler esse livro! o final completamente surpreendente; eu com certeza assistiria um filme sobre esse conto
Giulia 31/05/2022minha estante
Nossa, meu sonho esse conto virando filme

Fransuerda 30/05/2022

Uma releitura surpreendente
Esperava uma releitura clássica de um conto de fadas e me deparei com um thriller envolvente e com um bom desenvolvimento apesar de ter poucas páginas. Gostei bastante ?
Giulia 31/05/2022minha estante
Oii! Adorei a resenha! E, se você curtiu esse estilo, vai gostar do novo conto "Estilhaços", que também está lá na Amazon e dessa vez é sobre a Rainha Má :)

sofia 10/04/2022

mano eu nao sei o que dizer, eu só... nossa! a história da protagonista é absurda, desde o trauma, o significado das paralisias, as mães dela, e a coragem... MEU DEUS! fora tudo isso, o mistério não deixa nada a desejar, entregando um plot twist foda no final! e quero ressaltar que to apaixonada pela escrita da autora.
Giulia 31/05/2022minha estante
E eu apaixonada pela sua resenha

Alex 09/04/2022

"Não nos contam você não precisa ser mal para fazer mal"
Uma garota com paralisia do sono que tem fortes alucinações devido um trauma, mas talvez não seja simplesmente alucinaçõe, mas uma maldição. Ela decide ignorar ou toma uma atitude?
Li bem rápido, fluido e com uma história que prende, me senti o próprio Sherlock Holmes quando descobri quem era culpado, gostei bastante. Melhor ainda pq a personagem principal não fica de manha e toma atitude, Além disso Murilo e íris nunca erraram e se erraram foi tentando acertar melhores personagens não perde uma.
Giulia 11/04/2022minha estante
Íris é a minha personagem favorita nesse conto!!! Muito obrigada pela review! Aproveito para convidar você a ler "Estilhaços", minha nova história baseada na Rainha Má de Branca de Neve.

juliarfs 18/02/2021

amei a escrita
não esperava que a história tomaria o rumo que tomou, nas primeiras páginas achei que seria totalmente diferente, foi uma surpresa e já quero ler mais coisas da autora
Marcelinha 19/02/2021minha estante
que bom Julia?

lou4 03/04/2022

Se alguém tá lendo isso e quer ler esse livro, eu digo: leia. Eu realmente não esperava que fosse ser tão bom como foi, e tô até agora de queixo caído com o final dele. Primeiro "suspense" que eu leio e agora quero ler muito mais. Sério. Maravilhoso.
Giulia 11/04/2022minha estante
Primeiro suspense que você leu? Nossa, essa é uma responsabilidade enorme, fico aliviada que eu tenha conseguido representar bem o gênero para você! hahahahah. Ah, e eu lancei um novo suspense, "Estilhaços", conto baseado na Rainha Má de Branca de Neve. Ia ser uma honra saber o que você vai achar dessa nova história!

Giulli Patoléia 30/08/2020

Esse foi meu primeiro contato com a autora e eu particularmente adorei a forma de escrita. A história é bem envolvente e nos prende até o final de forma que é impossível largar antes de saber o desfecho.
Porém fiquei um pouco decepcionada com a adaptação da história da "Bela Adormecida", uma história que gosto muito, mas fora o "sono dos sobreviventes" não há tanta conexão com a história que conhecemos, tanto o conto clássico, como os filmes.

Aline Cristina Moreira 30/09/2020

De tirar o fôlego!
O sexto volume da coleção "Femme Fatale" foi simplesmente de tirar o fôlego!

Nesta novela conhecemos Tália, uma jovem que passou por um evento extremamente traumático e que depois disso passou a sofrer crises de paralisia noturnas que eram acompanhadas por alucinações terríveis; o que a levava a desejar dormir o menos possível todas as noites.
O problema é que essas alucinações começaram a apresentar jovens vivenciando suas mortes e, quando o corpo de uma jovem é encontrado na área de sua faculdade, Tália descobre que suas visões eram mais reais do que ela pensava.
Diante disso Tália decide descobrir quem é o verdadeiro culpado para impedi-lo de matar mais alguém, o que nos leva a uma investigação cheia de reviravoltas surpreendentes!

Eu amo histórias investigativas, ainda mais as que envolvem psicologia; então adorei esta novela que é super bem escrita e que não deixa pontas soltas. Amei! Amei! Amei! E recomendo muito! Estou ansiosa pra ler as outras obras da Giuli Cavalcanti.

Julia @juleiturando 06/11/2020

Aurora
Essa história foi surpreendente, com um toque de mistério, suspense e investigação.
Foi uma temática que gostei bastante, e irei até procurar mais livros sobre isso.
Continuo achando incrível essa antologia das princesas modernas em pleno século XXI.

Bruna.Bookstagram 23/11/2020

Aurora ou Valente?
O livro conta a história de Tália, ela possui um distúrbio em seu sono em que tem a terrível maldição de ver "o futuro". Cenas estranhas começam a aparecer neles quando uma conhecida da faculdade simplesmente some. Ela se sente culpada por ter previsto a morte dela e não conseguiu ajudar, mas infelizmente não conseguiu identificar o possível culpado.

O tema é bem diferente, ele te leva a um ambiente mais investigativo onde não podemos fazer ideia quem pode ser o culpado. Na verdade, a autora brilhantemente te leva a crer quem é, mas depois vemos que não. Eu sou suspeita para elogiar livros desse conteúdo, eu gosto muito, mas é algo que deve ser feito com muito cuidado e com detalhes para não correr o risco de se perder e deixar alguma ponta solta.

A autora conseguiu encadear toda a história e quase nos deixou uma brecha para um segundo livro. Acho que todos nós iríamos adorar ter uma continuação. É um tipo de história que dá para ter vários volumes por causa desse "poder" do sono da personagem.

site: www.instagram.com/dniliterario

Clara Fernandes 08/12/2020

Perfeito!
Inspirado em algumas versões do clássico "A Bela Adormecida", O Sono dos Sobreviventes é uma releitura instigante da qual você não consegue largar até chegar na última página. E quando chega, você deseja mais! A Giulia construiu uma história assustadoramente bela, com personagens destemidos e super cativantes, cenários sombrios e elementos do sobrenatural. Uma leitura que me manteve presa ao kindle do início ao fim e posso dizer que, ler este livro foi quase viver todas as descobertas ao lado de Tália. Amei!

geh.28 18/04/2024

Que conto maravilhoso!!!!
Esse conto foi surpreendente do início ao fim, quando achei que tinha entendido o plot, a história teve uma reviravolta na história e acabamos ficando em choque de novo. É um enredo maravilhoso e muito bem desenvolvido, adorei ler esse conto e recomendo muito

Martinha.Souza 30/12/2020

Sonho ou premonição
Tália depois do incidente na adolescência passou a ter receio em dormir por um período de tempo prolongado, a mesma fazia de tudo para controlar suas horas de sono, contrariando as orientações da terapia. Quando seus sonhos começam a ter situações da realidade ela terá que enfrentar seus medos para ajudar seus amigos.

Joana.Leal 18/01/2021

O sono dos sobreviventes
O conto faz parte de uma novela ( acho que e isso mesmo) onde se trata de releituras dos contos de fadas.

Este em especial trata-se da releitura de a bela adormecida, uma das minhas princesas favoritas, diga se de passagem.

E uma mistura de suspense com sobrenatural , super interessante.. gostei bastante, a protagonista sofre de paralisia do sono logo.... Já alerto para alguns medinhos....

A história é envolvente, interessante, rola um mistério ( bem fraco por sinal) no qual dá pra vc descobrir antes dos 40% então e meio previssivel o desenrolar da história.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6