O Sono dos Sobreviventes

O Sono dos Sobreviventes Giulia Cavalcanti

Resenhas - O Sono dos Sobreviventes (Femme Fatale #6)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Oi, eu sou a Mila ^^ 26/09/2021

Nossa? NOSSA!
Eu não esperava nem metade do que aconteceu nesse conto ?
Pensei que seria uma história fofinha, mas não se engane. Tem gatilhos emocionais, muito mistério e uma ponta solta no final kkkkk

4,5??
July Menezes 27/09/2021minha estante
eu li por sua causa, voltei aqui para te falar kkk
li em 2h, conto super rapidinho e esse ar de mistério que ficou eu tive tanta curiosidade que não larguei até chegar ao fim, só queria um desfecho melhor pra ela e pro Eros e para as novas visões mas é um conto né, então vida que segue?

Oi, eu sou a Mila ^^ 27/09/2021minha estante
Aaaaa que bomm! Realmente, todo esse mistério te prende, quero ler a continuação

July Menezes 28/09/2021minha estante
eu acho que a continuação dele não vai ter por ser um conto, mas tem os outros 11 contos que se trata das outras ?princesas?

Oi, eu sou a Mila ^^ 28/09/2021minha estante
Aaaa entendi

sofia 10/04/2022minha estante
"NOSSA" melhor definição p esse conto

Elfa 22/08/2022

Resuminho ?
Nesse conto acompanhamos uma universitária que dividir seu dias de vida com um trauma de anos atrás na sua adolescência onde tem grande efeito no período da noite durante o sono.
Digamos que ela não pode dormi um período maior de 30 minutos seguidos ????

Rafa.Meyer 20/03/2021

sigo a autora há um tempo no instagram e sempre tive vontade de ler essa série de livros, mas principalmente esse. É bem diferente das coisas que estou acostumada a ler por se tratar de uma narrativa envolvendo mistérios e mortes, mas eu amei demais! Tem até uma reviravolta que pra mim foi surpreendente, eu fiquei tentando descobrir o que estava acontecendo, junto com a personagem principal e foi muito rapidinho de ler por se tratar de uma história de poucas páginas.

Dubieux 27/03/2021

O Sono dos Sobrebiventes
Por enquanto o livro do Femme Fatale que mais gostei.
Apesar de ser bem curtinho (leitura super rápida) é muito booom

liloloverallday 13/02/2022

História surpreendente!
Confesso q por ser um livro bem curtinho, achei q não me prenderia tanto, mas ele conseguiu com todas as reviravoltas presentes. É uma releitura de A bela adormecida muito interessante, que trata de distúrbios psicológicos e possui um leve suspense.

Bruna.Bookstagram 23/11/2020

Aurora ou Valente?
O livro conta a história de Tália, ela possui um distúrbio em seu sono em que tem a terrível maldição de ver "o futuro". Cenas estranhas começam a aparecer neles quando uma conhecida da faculdade simplesmente some. Ela se sente culpada por ter previsto a morte dela e não conseguiu ajudar, mas infelizmente não conseguiu identificar o possível culpado.

O tema é bem diferente, ele te leva a um ambiente mais investigativo onde não podemos fazer ideia quem pode ser o culpado. Na verdade, a autora brilhantemente te leva a crer quem é, mas depois vemos que não. Eu sou suspeita para elogiar livros desse conteúdo, eu gosto muito, mas é algo que deve ser feito com muito cuidado e com detalhes para não correr o risco de se perder e deixar alguma ponta solta.

A autora conseguiu encadear toda a história e quase nos deixou uma brecha para um segundo livro. Acho que todos nós iríamos adorar ter uma continuação. É um tipo de história que dá para ter vários volumes por causa desse "poder" do sono da personagem.

site: www.instagram.com/dniliterario

Luanna |@lualivro 08/08/2021

Foi bem legal ler esse livro. A nossa personagem principal tem distúrbio do sono e acontece um assassinato em sua faculdade e ela resolve investigar. A leitura é bem viciante e me tirou o sono de tão viciante. Indico a leitura.

sofia 10/04/2022

mano eu nao sei o que dizer, eu só... nossa! a história da protagonista é absurda, desde o trauma, o significado das paralisias, as mães dela, e a coragem... MEU DEUS! fora tudo isso, o mistério não deixa nada a desejar, entregando um plot twist foda no final! e quero ressaltar que to apaixonada pela escrita da autora.
Giulia 31/05/2022minha estante
E eu apaixonada pela sua resenha

nicolibourdot 19/04/2022

foi simplesmente incrível ler esse livro! o final completamente surpreendente; eu com certeza assistiria um filme sobre esse conto
Giulia 31/05/2022minha estante
Nossa, meu sonho esse conto virando filme

Lady Addams 07/04/2023

Livro curtinho com gostinho de quero mais
Sim, história tão bem escrita, envolvente e jovial que lamentei pelo livro ser tão pequeninho, na minha opinião, deveria ter mais páginas por causa do grande potencial que notei em Giulia Cavalcanti. Este livro me convenceu a consumir mais conteúdos da autora e continuar a ler mais livros da Femme Fatale com outras autoras independentes.
O livro "O sono dos sobreviventes" faz parte da coleção Femme Fatale, antologia composta por releituras de princesas da Disney. Na obra em questão, temos a releitura de Aurora, nossa Bela Adormecida no corpo da jovem universitária, Tália, garota atormentada por um distúrbio do sono, especificamente a paralisia do sono.
Contudo, é durante a paralisia do sono que a jovem garota vai descobrir seu lado mediúnico que dará o enredo e solução dos atentados que estão acontecendo contra moças em sua Universidade.
Leitura flexível e fácil, quem ler irá consumir rapidamente devido ao bom conteúdo apresentado,

.emii ;) 24/06/2022

O sono dos Sobreviventes
Me senti enganada pela capa, pensei que seria mais uma história simples e talvez fofa ou engraçada, mas encontrei trevas e muito suspense. Que leitura maravilhosa meu deus.

É abordado temas sensíveis como assassinato, sequestro, distúrbios de sono e outros, então não vão achando que é mais uma fantasia de contos de fadas recheado de romance porque não é isso que irá encontrar.

Adorei a escrita da autora, ela tem uma forma muita interessante de descrever os acontecimentos e sentimentos e sabe muito bem pontuar coisas que antes não foram ditas mas que em um tempo certo nos é revelado.

Recomendando bastante se procura uma leirura com uma pegada mais sombria e que te deixe na ponta do pé de tanta ansiedade.

May 31/07/2021

Muito muito muito bom. Rápido de ler, enredo nada previsível, o final foi incrível. Fiquei querendo continuação no final, não pode acabar assim. Leria fácil um livro que continuasse a história do ponto que parou!

Irah 23/05/2021

Uau, superou demais as minhas expectativas!
Tália tem muito ?medo? de dormir, pois quando entra em uma fase do sono ela tem ?visões?. Em seu sonho mais recente ela viu uma garota da sua faculdade ser morta, pouco tempo depois a garota foi dada como desaparecida e logo mais seu corpo foi encontrado sem vida. Ela faz uma espécie de estágio na parte de psicologia, então ela tenta desvendar o mistério por trás desse crime enquanto se vê cercada de possíveis suspeitos.

juliarfs 18/02/2021

amei a escrita
não esperava que a história tomaria o rumo que tomou, nas primeiras páginas achei que seria totalmente diferente, foi uma surpresa e já quero ler mais coisas da autora
Marcelinha 19/02/2021minha estante
que bom Julia?