O Sono dos Sobreviventes

O Sono dos Sobreviventes Giulia Cavalcanti

Resenhas - O Sono dos Sobreviventes (Femme Fatale #6)

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Sarah 02/03/2021

Maravilhoso
Que livro maravilhoso!!!!! Ele deu tantas voltas na minha cabeça, a leitura fluiu de uma forma tão gostosa, amei cada página mesmo não sendo meu gênero literário preferido. Recomendo demais a leitura.

Cassiane.assis 21/04/2023

Eu gostei bastante da história, mas eu descobri o final então por isso tirei meia estrela,queria ter ficado impactada kkkk. Mas eu gostei, o livro è muito bom, gostoso de ler e os personagens são envolventes.

Cynthia 26/02/2021

Uma leitura agradável e rápida para ser feita entre dois livros mais longos. Escolhi esta novela porque a protagonista tinha paralisia do sono e o texto trouxe algumas informações sobre o assunto. No final achei que o desfecho não ficou muito bem amarrado. Mas foi uma boa leitura.

Larissa Benevides 18/05/2023

O sono dos sobreviventes - Giulia Cavalcanti
"De vez em quando, uma princesa precisava enfrentar seus próprios dragões."

Esse livro faz parte da coletânea Femme Fatale onde as autoras criaram histórias tendo por base um princesa ou heroína da fantasia. Neste caso a princesa é a Bela Adormecida.

A forma como a autora trouxe a questão do sono para a história foi genial. Tália sofre de distúrb1os do sono que lhe causam alucinações assustadoras. No desenvolver do livro conhecemos mais da protagonista e podemos fazer algumas ligações com o distúrb1o e ver como a vida dessa jovem foi bastante conturbada.

A leitura foi bem rápida pois a história envolve muita ação, investigação e mistério tanto que as vezes parecia que parava de respirar enquanto lia as páginas dos capítulos.

A sensação foi de um filme de suspense daqueles que qualquer barulho vai te fazer pular da cadeira rsrs. O final fez com que eu batesse palmas para autora e impressionada com o desenvolvimento, realmente não era o que eu espera e foi uma surpresa MARAVILHOSA.

"O sono dos sobreviventes nunca é sereno."

saysntt 03/07/2021

Perfeição existe e se chama "sono dos sobreviventes"
Que perfeição de história, ela te prende do começo ao fim é impossível não querer ler sempre a próxima página atrás de respostas dos eventos narrados, quando chega no final a gente acha que desvendou o mistério lá vem o plot twist e dentro do plot twist tem outro plot twist. Simplesmente PERFEITO!!!

Giovanna.Vitoria 19/02/2021

81 PAGINAS DE PURA TENSAO
perfeitoooo, esse livro faz parte da coleção femme fatele, que juntou autoras nacionais para escrever uma historia baseada em um conto de fadas. esse é baseado na bela adormecida, e poor incrivel que pareça envolveu misterios (que amei quando foram revelados), crimes e tudo mais. e tudo isso em 81 paginas fiquei impressionada

Nath Vares 28/07/2023

O Sono dos Sobreviventes
Giulia Cavalcanti
Coleção Femme Fatale
Increasy Editora

Tália sofre de distúrbios do sono que lhe causam alucinações assustadoras. Mas logo ela vai descobrir que suas visões são muito mais do que apenas um reflexo do seu trauma, quando eles começam a ter reflexos na realidade e uma estranha conexão com o desaparecimento de uma aluna da faculdade onde ela estuda.

É um e-book curtinho, de 80 páginas apenas. Mas me surpreendeu bastante. Para uma história curta, até que achei bem sólida, principalmente por se tratar de uma história de suspense. É claro que, pelo tamanho a gente não tem tempo de se apegar aos personagens, mas dá pra perceber a qualidade da escrita. O único ponto negativo na minha opinião é a descoberta do assassino. Ficou faltando alguma coisa ali, achei a cena meio incompleta, não sei explicar, especialmente sem dar spoiler. Mas não atrapalha o merecimento da história. E esse livro vale totalmente a leitura.

Quero muito ler os demais contos dessa coleção.

Martinha.Souza 30/12/2020

Sonho ou premonição
Tália depois do incidente na adolescência passou a ter receio em dormir por um período de tempo prolongado, a mesma fazia de tudo para controlar suas horas de sono, contrariando as orientações da terapia. Quando seus sonhos começam a ter situações da realidade ela terá que enfrentar seus medos para ajudar seus amigos.

Carollina 17/01/2023

Incrível
Escrita cativante, em uma parte tive q ir tampando a parte q n li para q meus olhos curiosos não descobrissem as coisas antes da hora, isso é igual a amei o livro

Karol Rodrigues 22/12/2020

Aurora
Com uma pegada de mistério e investigação, é uma história envolvente, tensa e surpreendente.

06/12/2020

Incrível!
Estou acompanhando a série Femme Fatale e este foi o primeiro contato que tive com a autora. Fiquei curiosa com a história no momento que soube ser uma nova versão de A bela adormecida, mas nada foi como eu esperava.
Primeiro de tudo, a história se baseia mais na versão antiga do conto, que seria Sol, lua e Talia e é daí que surge o nome da nossa protagonista.

Talia é uma universitária que tem problemas para dormir devido a algum trauma no seu passado. E sua rotina se quebrar quando seus episódios de paralisia do sono se transformam em previsões do futuro, afinal, garotas estão sumindo no campus e sendo assassinadas.

Eu não esperava um suspense e nem o aspecto paranormal, mas foi justamente o que tornou esse conto perfeito. A história é curta e bem elaborada; criando personagens convincentes, a autora narra de uma maneira muito gostosa e fluida. Recomendo!

Juh Ferreira 20/01/2024

História incrível
Esse livro, realmente, foi um grande surpresa pra mim. Não esperava muito de uma história curtinha, mas no fim das contas ele conseguiu alugar um triplex na minha cabeça.
Adorei a escrita da autora e a proposta do livro em si também é maravilhosa. Acompanhar Tália com seus traumas e distúrbios se enveredando pelos caminhos de detetive para salvar uma amiga foi muito interessante. Gostei demais do realismo que autora trouxe para os fatos e personagens do livro. Foi incrível perceber que no fim das contas a personagem mais "frágil" foi a que acabou salvando todo mundo e em como ele aprendeu que essa força que ela tem pode ser usada pra ajudar outras pessoas. Porém, gostaria que o livro fosse mais longo, que desse pra abordar mais sobre sociopatia e psicopatia, gostaria de conhecer a família de Tália e de como tudo se sucedeu em sua infância e todo seu desenvolvimento antes e depois do seu trauma.
Mas, fica a dica, apesar das poucas páginas esse suspense/terror não tem nada de raso.

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6