Quando o Rei Esteve Aqui

Quando o Rei Esteve Aqui Lyli Lua

Resenhas - Quando o Rei Esteve Aqui

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Pepê 16/08/2020

Ficção histórica épica, tipicamente brasileira.
Melhor livro lido em 2020. A autora soube costurar sua ficção histórica de uma forma muito envolvente e original, onde a imersão acontece de forma natural e nos envolvemos com os personagens rapidamente (a única exceção talvez seja o Pablo, talvez porque no tempo narrativo não teria como desenvolve-lo mais). Assistiria fácil uma adaptação cinematográfica dessa obra, pois ela é tão bem descrita que seria facilmente transportada para outras mídias. Eu como homem preto me senti muito bem representado por muitos dos personagens, e me identifiquei com os seus relacionamentos. Me senti motivado a lutar por um amor reciproco. Apaixonado por esta obra!!!

Isa 13/08/2020

História que envolve
A história me deixou com crise de ansiedade de tanto que eu me envolvi. Chorei com a Nahime, mulher que merecia tanto mas viveu para se dedicar. Fiquei orgulhosa com a Luiza e sua determinação. E amei e desejei a Amma em minha vida, que na minha opinião nem é uma pessoa, é uma divindade.
Pelo Gustaaf meu sentimento foi amor e ódio mesmo. Hahaha
A trama familiar atrelada com a vontade de cada um seguir sua individualidade. Lindo demais

Marcela 10/08/2020

Uma revolução nas histórias de princesa
Quando rei Gustaaf recebe a ameaça de um grande conflito com o país vizinho, ele sabe que logo terá de entregar seu trono à um sucessor. Impedido de passa-lo à Luiza, sua filha adotada o rei precisará voltar ao Brasil em uma missão perigosa para reaver seu único herdeiro de sangue. Todos só não contavam com a amizade repentina entre a princesa Luiza e o filho de cangaceiros, Miguel.⠀

Esse foi um livro que eu acompanhei novidade a novidade desde o anuncio até o lançamento, então pode ter certeza; eu estava ansiosa demais por esse livro, com as expectativas mais altas possíveis. Então, trazendo muita representatividade, personagens incríveis, e um amorzinho de romance (do jeito que a gente gosta), O Rei veio. E foi muito mais que eu esperava.⠀

O livro tem como cenário o Maranhão dos anos 30, trazendo um romance histórico em um contexto pouco explorado, mas muito bem ambientado. Desde o governo da época até as particularidades do cangaço, o cenário não apenas complementa, mas também conduz muito bem a história da realeza de Oceaania que protagoniza o livro.⠀

Falando em protagonistas, Luiza e Miguel são pontos altos no livro e com certeza entraram pros meus favoritos. Luiza é inteligente e determinada - uma mulher forte que desde o inicio da história sabe o que quer e o quê faz. Enquanto Miguel é um rapaz gentil e com senso inabalavel de justiça. Impossivel não se apaixonar por ambos durante a leitura.⠀

Ainda sobre os personagens, eu também preciso dizer sobre como TODOS eles trazem muita verdade dentro de si. Com os capitulos alternando entre passado e futuro, acompanhamos os segredos da trama sendo desvendados aos poucos, mostrando como as ações de cada personagem resultou na pessoa que são na atualidade da história. Isso sem citar a representatividade em encontrar personagens negros e LGBTQ em posições de poder. Simplesmente impecável.⠀

"A única constância do universo era a mudança."⠀

"Quando o Rei Esteve Aqui" é um romance histórico maravilhoso que com certeza veio para revolucionar o gênero e mostrar como uma história sobre a realeza pode ser escrita de mais de um jeito⠀

site: https://www.instagram.com/p/CDuemIDDx9k/

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6